Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro 500/1000€ (Opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Primeiro Carro 500/1000€ (Opiniões)

    Boas estou a tirar a carta de ligeiros e a pensar no primeiro carro.
    Procuro um carro até 1000€ não muito grande para ir me habituando a conduzir.
    Que seja económico e fiavel.
    Tenho alguns modelos em mente:
    - VW golf ii
    - VW golf iii
    - Clio i
    - Punto
    - Mazda 323f
    - Fiesta 1.25

    Aceito sugestões.
    Comparem e digam de vossa justiça qual o mais adequado.
    Obrigado.

    #2
    Boas, se tiveres a falar do punto do 1º modelo, por experiencia propria, é um carro fiavel e economico. Com 10€ misto, fazia media de 100 - 120 km. O que tive veio com muitos problemas no quais tive que arranjar, sendo os piores uma junta nova e relas, de resto foi so meter gasolina e fazer as revisoes. As peças sao baratas, logo se houver algum problema, nao terás que pensar na tareia que a carteira irá levar.

    Comentário


      #3
      Golf's por esse preço não aconselho. Regra geral bastante martelados, consomem bastante e andam pouco.

      Comentário


        #4
        Por que é que só os Golfs são martelados?? É com cada teoria por aqui...

        Comentário


          #5
          Desde já agradeço as respostas.
          Penso que os puntos a nível de motor deixam a desejar. Mas não ponho de parte a ideia.
          Os golfs pelo que li fazem 5/6l aos 100km.
          Posso estar errado.
          Eu como ainda não trabalho não ha orçamento para mais. Alem de ser novo e ter receio de muita potencia nas maõs para tanta falta de experiencia.

          Comentário


            #6
            Se consegues um 323F força nisso, para mim é o melhor da lista.

            De resto tens os do costume, Opel Corsa B, Fiat Punto mk1, Lancia Y, Renault Clio I, Ford Fiesta 1.25i, Citroen Saxo...

            PS: Nenhum carro dessa lista consome entre 5 e 6 litros aos 100 Km, todos eles deve ser 10€ de gasolina por 100 Km, mais ou menos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Por que é que só os Golfs são martelados?? É com cada teoria por aqui...
              Martelados, na medida em que poderão não ser bem cuidados. O motor 1.4 não tem muito boa fama.

              Comentário


                #8
                Ponderas andar de "comercial"?

                Comentário


                  #9
                  O mazda 323f que falo na lista é aquele que os faróis levantam.
                  10€ aos 100km acho um bom consumo.
                  Comerciais não da. Porque quero puder passear com a família.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, os primeiros tinham faróis escamoteáveis:



                    Depois passaram a ter estes:



                    Aprendi desde que me inscrevi neste fórum, o user FernandoAC tem um com os faróis que levantam.

                    Comentário


                      #11
                      Exactamente o primeiro modelo fascina esse caro.
                      Muito obrigado pela participação no tópico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NelsonTavares96 Ver Post
                        Desde já agradeço as respostas.
                        Penso que os puntos a nível de motor deixam a desejar. Mas não ponho de parte a ideia.
                        Os golfs pelo que li fazem 5/6l aos 100km.
                        Posso estar errado.
                        Eu como ainda não trabalho não ha orçamento para mais. Alem de ser novo e ter receio de muita potencia nas maõs para tanta falta de experiencia.
                        Eu acho que estás errado, se forem motores Fire não vejo qual seja o problema, são motores fiáveis e com manutenção barata.
                        Tenta encontrar um Punto 1.2 16V com 86 ou 80 cavalos, ou um Lancia Y com o mesmo motor. Pelo que falam acerca de performances são muito enérgicos.

                        Mas isto claro, apenas sugestões/opiniões

                        Comentário


                          #13
                          os puntos I deram problemas a nível elétrico, vindos do uno, não muito de motor. quanto ao 323, anda um no olx da 2ª série e barato. quanto aos puntos, por 850€ já se arranjam da série II de 99. saxos idem.

                          fica aqui o anúncio:

                          http://abrantes.olx.pt/mazda-323-coupe-iid-458977795


                          e este que está a baixar de preço.

                          http://tomar-santarem.olx.pt/mazda-323-iid-459537053

                          Comentário


                            #14
                            Eu não deixo os puntos de lado, mas o 323f primeiro modelo fascina-me por completo.
                            Porem vou tentar ir para os puntos.
                            Digam me qual a melhor versão dos puntos serie 1 SFF.
                            Obg pela vossa participação.
                            Editado pela última vez por NelsonTavares96; 24 July 2014, 22:49.

                            Comentário


                              #15
                              A nível de consumos o Punto 1.2, tens o 60 CV e o 85 CV, o mais "fraquinho" deve gastar perto dos 6 em consumo misto, o de 85 CV deve ter os consumos semelhantes ao Mazda.
                              Os Puntos são bons porque têm uns bancos "grandes" e confortáveis e julgo que eram reguláveis em altura.
                              No Mazda tens 4 Vidros Eletricos, Ar-Condicionado e Discos Ventilados à frente apesar de ser tambor atrás.
                              Eu ficava na duvida entre esses dois.

                              Vê também os Lancias Y, é um Punto só que com alguns "luxos"

                              Também admiro os carros com esses faróis, faz-me lembrar o Kit!

                              Comentário


                                #16
                                A nível visual não gosto do Lancia.
                                O punto teria de ser o 85cv porque também quero alguma potencia.
                                De puntos com turbo qual a melhor versão?

                                Comentário


                                  #17
                                  Punto com Turbo?
                                  Acho que só o 1.7 TD e o GT Turbo, mas será que consegues algum no teu orçamento?
                                  Não sei...

                                  O Lancia até é giro, não sejas mau...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois po meu orçamento duvido.
                                    E esses Lancias andam bem ? Consumos/potencia

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor é o mesmo do Punto, o tal 1.2 com duas potências, 60 e 85 CV.

                                      Sim, andam bem, 85 CV para 900 Kg de carro, imagina...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois mas versão 85cv do lancia é mais cara que o punto certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deves conseguir no teu orçamento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pela participação.
                                            Eu antes de vir ao fórum tava inclinado po golf ii GTD.
                                            Algo a dizer?

                                            Comentário


                                              #23
                                              1- Diesel até 1000 €? Não aconselho.
                                              Golf II GTD por 1000 €? Não. Barato demais para não precisar de investimento.

                                              2- Motor dos Puntos.
                                              Ponto forte do modelo.
                                              Destaque a nível de potência para o 1242 16v, acima de qualquer concorrente por "uma década".
                                              E destaque para os restantes 8v pelas características mecânicas, consumo e de manutenção.

                                              3- Também existem Puntos 75... se calhar a melhor versão para se comprar até 1000 €.
                                              Anda já muito bem, próximo do 85 16v até altos regimes.
                                              Tem as vantagens conhecidas dos FIRE 8V.

                                              4- Lancia Y e Puntos partilham motores, mas com o mesmo motor o Punto costuma valer ligeiramente mais dinheiro, especialmente em 5 Portas.
                                              A razão é que é um carro mais espaçoso e familiar.
                                              Sim. Quando foi lançado era um segmento B que podia perfeitamente competir em espaço e em termos familiares com os segmento C.
                                              Existe a excepção da versão Y Elefantino Rosso, mas esses até 1000 € de orçamento, duvido que se aparecer algum esteja em condições operacionais.
                                              Nos Y, claro que sendo acabamento LX com interiores em Alcantara e Ar condicionado, tem tendência a valer mais do que acabamento LS.

                                              5- Peugeot 206 1.1.
                                              Motor tem pouca potência para o carro, mas o pacote global é do melhor.
                                              Não sei se com 1000 € se encontram com facilidade.

                                              6- Mazdas...
                                              Gosto bastante, especialmente por apresentarem carros alternativos muito interessantes; mas informa-te do preço de peças, desde logo consumíveis da Mazda.

                                              Adorava ter um 121 Canvas Top por exemplo:
                                              http://nogueira-braga.olx.pt/mazda-1...-iid-437616095

                                              Comentário


                                                #24
                                                O pessoal já te deu umas boas dicas mas sinceramente com esse orçamento o ideal será comprar aquele que estiver menos rebentado...

                                                (Desses todos o mais "durável" em teoria será o Mazda. Mas tudo depende do trato)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigados pela vossa participação .
                                                  Punto 1.2 85cv a nível de condução é um carro fácil?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, a posição de condução é agradável, os bancos são confortáveis, a direcção é assistida... (levezinha)

                                                    Não sei se o volante é regulável em altura...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Custa me comprar um punto. É um carro vulgar que não me fascina muito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou dar os meus dois tostões para a conversa se me permitirem...

                                                        Tive sempre FIATs na familia e além do Uno 60SL, o meu pai teve um Punto 75 de 94 e eu tive dois Lancias, um Elefantino Rosso de 99 e um 80 LS de 2001. O que te posso dizer é o seguinte...
                                                        O Punto, seja 75 ou 86 (recomendo este ultimo) será sempre um carro bastante económico e fiável desde que o trates bem. Tem a grande vantagem das peças normalmente serem muito baratas o que aliado ao facto de não estares empregado acho que ajuda imenso.
                                                        Sobre os Lancia, pessoalmente sempre fui mais fã deste modelo pois acho que o carro teve melhor qualidade de construção que os Punto equivalentes, o que aliado ao facto de ser 3 portas permite ter mais agillidade e rigidez. Entre os dois modelos, sendo ambos fáceis de conduzir, o Lancia para mim tem a vantagem. Onde perde é mesmo no facto de os passageiros traseiros terem de se "encolher" para entrar (atenção que o Lancia tem um bom espaço atrás, o carro engana muito pois os bancos traseiros são mais elevados), na ligeira diferença de bagageira e no preço de algumas peças que são especificas para a Lancia e diferem dos FIAT, nomeadamente a suspensão traseira (os amortecedores tendem a ser mais caros).

                                                        De resto como já te disseram, eu tentava achar um Punto 86 ou Lancia equivalente que estivesse em bom estado. Se conseguires um Punto mk2 ou Lancia pós 2001 (com motor de 80cv) ainda melhor. São mais económicos e andam tanto como os outros. Eu procurava anuncios particulares pois uma consulta nos sites da praxe só te mostram carros fora do teu orçamento.

                                                        Se vires algo que te interesse, coloca aqui o link, porque ainda agora vi um suposto LS de 2002 que me parecia mais um mix de peças que outra coisa.

                                                        Originalmente Colocado por NelsonTavares96 Ver Post
                                                        Custa me comprar um punto. É um carro vulgar que não me fascina muito
                                                        É verdade, bem vulgar. O Mazda é bem mais porreiro mas tens alguma ideia quanto custa manter o Mazda e o custo das peças? Sempre ouvi dizer que peças Mazda, só na marca e isso , upa upa
                                                        Editado pela última vez por FatSlim; 25 July 2014, 11:31.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um assim a esse preço era ouro sobre azul: http://www.standvirtual.com/carros/a...ia/Y/P7973380/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não faço grande ideia dos custos de manutenção do Lancia. Só que comparado ao punto tem aquele visual interior/exterior mais moderno e acolhedor.
                                                            Sou sincero os carros que gostava mesmo são:
                                                            - honda CRX
                                                            - honda civic 1.5i LS
                                                            - mazda 323 (modelo de faróis que levantam)
                                                            - golf ii / iv
                                                            - Rover 25

                                                            Só que para já o dinheiro não é muito para conseguir exemplares decentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X