Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda do liquido de refrigeração num Golf IV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda do liquido de refrigeração num Golf IV

    Boas Pessoal, um amigo meu tem um golf iv 1.9 tdi 110cv e esta a perder liquido de refrigeração todos os dias tem de colocar agua basta apertar mais um pouco com ele, faz cerca de 50km e logo acende a luz para voltar a colocar agua. o carro não passa dos normais 90º e n se encontra agua no óleo. por vezes encontra se uma humidade na grelha pequena da frente do lado esquerdo. alguem sabe o que se pode passar com a maquina??

    #2
    um tubo roto perto desse local provavelmente

    Comentário


      #3
      Os mecânicos normalmente tem um aparelho para pôr o circuito a carga .....
      É provável que esteja á pingar em alguma união do circuito de arrefecimento do carro!
      Por exemplo: ligação ao radiador, termostato.
      Muito cuidado com a temperatura!
      Um carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!

      Comentário


        #4
        Tens um furo no radiador ou existe uma peça chamada T, pode estar danificada.

        Comentário


          #5
          todos os dias a meter água da torneira, aconselho uma boa revisão ao sistema de arrefecimento: termostato, bomba de água, tubos e radiador, depois de tudo revisto e substituído o que o tiver de ser, encher o circuitocom um bom líquido anticongelante para preservar esse motor

          Comentário


            #6
            Como já aqui referiram, as causas podem ser várias:

            -Tubo roto,
            - Um t em plástico que com os anos costuma dar de si,
            - radiador roto,
            - bomba de água a perder,
            . em ultimo caso, agua a sair pelo escape e então junta da cabeça com problemas.

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Os mecânicos normalmente tem um aparelho para pôr o circuito a carga .....
              É provável que esteja á pingar em alguma união do circuito de arrefecimento do carro!
              Por exemplo: ligação ao radiador, termostato.
              Muito cuidado com a temperatura!
              Um carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!
              explica melhor isso sff

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                Um carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!
                Não digas asneiras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                  Um carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!
                  Se assim fosse, os Opel com motores Isuzu já estavam todos na sucata. Trabalham normalmente bem acima dos 90° e por vezes já perto dos 100° e não têm problemas com isso. A minha Astra é um exemplo desses, a ventoínha dispara aos 97-98° e pára aos 93°-94° e não é por avaria, os sensores novos que se vendem têm a mesma amplitude de temperatura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não digas asneiras.


                    Por acaso já tinha lido a frase lá em cima e fiquei naquela... e pensei que não havia de tardar que o Movyk ou outro se pronunciasse !!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                      Se assim fosse, os Opel com motores Isuzu já estavam todos na sucata. Trabalham normalmente bem acima dos 90° e por vezes já perto dos 100° e não têm problemas com isso. A minha Astra é um exemplo desses, a ventoínha dispara aos 97-98° e pára aos 93°-94° e não é por avaria, os sensores novos que se vendem têm a mesma amplitude de temperatura.
                      A minha 1.7 CDTI anda pelos 89-92º e é como dizes, a ventoinha liga muito perto dos 100º (penso que aos 98º).

                      Comentário


                        #12
                        As ventoinhas, geralmente, disparam entre os 92º-98º dependendo do veiculo. A da minha Focus acorda aos 93º. A do meu ex-Corsa C 1.2 salvo erro disparava la para os 97-98º.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          As ventoinhas, geralmente, disparam entre os 92º-98º dependendo do veiculo. A da minha Focus acorda aos 93º. A do meu ex-Corsa C 1.2 salvo erro disparava la para os 97-98º.
                          Eu sinceramente não me lembro, mas tenho ideia de ser mais cedo, tipo aos 95º (esta era a temperatura em que a ventoinha do corsa B 1.0 ligava).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            A minha 1.7 CDTI anda pelos 89-92º e é como dizes, a ventoinha liga muito perto dos 100º (penso que aos 98º).
                            Os Corsa B, Astra F (caso do meu) e alguns Vectra são onde mais se vê estas temperaturas de funcionamento, possivelmente alguns modelos posteriores ainda mantêm esta característica mas não consigo confirmar porque não conheço.
                            Nos Corsa B o próprio manómetro da temperatura tinha uma escala pouco ampla que variava entre os 85°C até aos 105°C se não estou enganado, e normalmente andam pelo meio da escala ou ligeiramente abaixo (pelos 92 até aos 95 graus) em andamento normal e por vezes em esforço chegam perto dos 100°C sendo que a ventoínha dispara por esses valores. Os Astra e Vectra apesar de uma maior amplitude na escala do manómetro, o comportamento é semelhante, pelo que chego á conclusão (que muitos já chegaram) que é uma característica própria destes motores.
                            Editado pela última vez por rfsbaptista; 27 July 2014, 17:21.

                            Comentário


                              #15
                              Ver se aparece agua em baixo na zona dos pés do passageiro, se aparecer é o radiador da sofagem, senão houver agua nessa zona, ver as outras alternativas já referidas.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Oh prontos. Depende do carro caramba!
                                Nuns á ventoinha dispara aos 90, noutros aos 100¤, depende do que está estipulado pela marca. Agora como alguns são electronicos e não dizem a temperatura em graus e eu também sou nenhum sabio em mecanica!
                                O que quero dizer e se o carro esta programado para disparar aos 90¤ pela marca e imaginamos que aquece ate aos 110¤, esta sujeito a queimar a junta da colaca por exemplo caramba!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X