Boas Pessoal, um amigo meu tem um golf iv 1.9 tdi 110cv e esta a perder liquido de refrigeração todos os dias tem de colocar agua basta apertar mais um pouco com ele, faz cerca de 50km e logo acende a luz para voltar a colocar agua. o carro não passa dos normais 90º e n se encontra agua no óleo. por vezes encontra se uma humidade na grelha pequena da frente do lado esquerdo. alguem sabe o que se pode passar com a maquina??
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Perda do liquido de refrigeração num Golf IV
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Os mecânicos normalmente tem um aparelho para pôr o circuito a carga .....
É provável que esteja á pingar em alguma união do circuito de arrefecimento do carro!
Por exemplo: ligação ao radiador, termostato.
Muito cuidado com a temperatura!
Um carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostOs mecânicos normalmente tem um aparelho para pôr o circuito a carga .....
É provável que esteja á pingar em alguma união do circuito de arrefecimento do carro!
Por exemplo: ligação ao radiador, termostato.
Muito cuidado com a temperatura!
Um carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostUm carro a gasolina não tem grande mal passar os 90º, agora se um carro a gasóleo passar os 90ºC numa mais fica puxar como era antes!
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostSe assim fosse, os Opel com motores Isuzu já estavam todos na sucata. Trabalham normalmente bem acima dos 90° e por vezes já perto dos 100° e não têm problemas com isso. A minha Astra é um exemplo desses, a ventoínha dispara aos 97-98° e pára aos 93°-94° e não é por avaria, os sensores novos que se vendem têm a mesma amplitude de temperatura.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAs ventoinhas, geralmente, disparam entre os 92º-98º dependendo do veiculo. A da minha Focus acorda aos 93º. A do meu ex-Corsa C 1.2 salvo erro disparava la para os 97-98º.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA minha 1.7 CDTI anda pelos 89-92º e é como dizes, a ventoinha liga muito perto dos 100º (penso que aos 98º).
Nos Corsa B o próprio manómetro da temperatura tinha uma escala pouco ampla que variava entre os 85°C até aos 105°C se não estou enganado, e normalmente andam pelo meio da escala ou ligeiramente abaixo (pelos 92 até aos 95 graus) em andamento normal e por vezes em esforço chegam perto dos 100°C sendo que a ventoínha dispara por esses valores. Os Astra e Vectra apesar de uma maior amplitude na escala do manómetro, o comportamento é semelhante, pelo que chego á conclusão (que muitos já chegaram) que é uma característica própria destes motores.Editado pela última vez por rfsbaptista; 27 July 2014, 17:21.
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Oh prontos. Depende do carro caramba!
Nuns á ventoinha dispara aos 90, noutros aos 100¤, depende do que está estipulado pela marca. Agora como alguns são electronicos e não dizem a temperatura em graus e eu também sou nenhum sabio em mecanica!
O que quero dizer e se o carro esta programado para disparar aos 90¤ pela marca e imaginamos que aquece ate aos 110¤, esta sujeito a queimar a junta da colaca por exemplo caramba!
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