Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] - Legalidades com carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] - Legalidades com carro usado

    Boa tarde pessoal, preciso de ajuda.. Estou em vias de comprar um usado mas tenho algumas questoes quanto a legalidades e como nunca me meti neste tipo de compras tenho receio de me espetar ao comprido.

    Passa se que o carro é de Maio de 2002, sendo que está parado à algum tempo. Nao tem seguro desde 2012 e pelo que percebi tambem nao tem selo pago.

    A questao é esta, a partir do momento que compre o carro sou eu o responsavel pelas dividas as financas do/s selo/s que nao foram pagos ou isso continua a ser responsabilidade do antigo dono até a data da venda?

    Ficou acordado que o dono iria fazer inspecao do carro (mas tambem ja ouvi dizer que nos centros de inspecao se a matricula tiver dividas de scut's ou selos nao podem fazer inspecao ao carro nao sei se sera assim tao verdade).

    Agradecia que me ajudassem nestes assuntos...

    Cumprimentos

    #2
    Em relação ás dividas existentes, nomeadamente IUC, não pago de anos anteriores, não são da tua responsabilidade. Sao sim, a partir do momento em que passa para o teu nome. (Eu proprio já comprei um carro que tinha IUCS em atraso, e nunca tive problemas).

    Quanto a verem na IPO se ha dividas em portagens; nunca ouvi falar, mas não acredito nisso.

    Comentário


      #3
      Ou seja... mesmo após o carro passar para meu nome tudo o que esteja para tras não tenho que me chatear com isso, é o que quiseste dizer certo?

      eu tinha ideia que era mais ou menos assim que funcionava porque mesmo comprando um carro com iuc em atraso nao tem logica passar a ser eu o responsavel pelas dividas de outros...

      mas sendo assim, nao tendo o carro o iuc pago qual é o primeiro que tenho de pagar? 2014? 2015?

      Comentário


        #4
        tens de pagar a primeira vez o iuc quando a data da matrícula fizer anos

        Comentário


          #5
          sim ou seja, compro o carro hoje e so tenho de pagar em Maio de 2015 certo?

          Durante o tempo que circulo com o carro "sem" IUC que prova e que posso justificar que nao tenho responsabilidades sobre isso?

          Epa eu acho que isto é um assunto facil de compreender mas como ja estamos a falar de valores altos e das minhas poupanças nos proximos anos é que preciso mesmo de resolver este assunto com o maximo de certezas.

          Comentário


            #6
            se a matrícula é de Maio só pagarás então no próximo mês de Maio, atenção que tem de ser no mesmo mês, se pagares a 1 de Junho já estás a pagar multa
            entretanto o que está para trás é resolvido entre as finanças e o ainda proprietário, não precisas de te preocupar nem fazer prova perante ninguém, a prova será a declaração de venda com a data que compraste o carro
            atenção que se vais comprar um carro que tem estado parado é normal que te vá dar alguns problemas, mais se calhar do que se estivesse a circular diariamente, tens noção disso?

            Comentário


              #7
              Se o antigo dono do carro tiver sido alvo de uma penhora pelas finanças, eles vão atrás do carro mesmo que já esteja em teu nome.

              Comentário


                #8
                Fui a conservatoria registo automovel e de facto informaram-me que so sou responsavel por tudo após a data de compra mesmo que circule sem o comprovativo de selo ate maio de 2015..

                O que fiquei a saber é que o carro esta com reserva de propriedade o que nao me foi informado plo proprietario.. -.-
                Apesar de poder pedir a extincao do credito e ai sim ja consigo passar o carro pra meu nome.

                No entanto, penhoras/dividas as financas foi me dito que nao me vao dizer coisa nenhuma porque tem a ver com a informacao privada do sujeito logo.. ha aquele risco de ficar sem carro sem dinheiro...

                Nao existe outra maneira de saber as dividas de alguem as financas??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Typ19 Ver Post
                  Fui a conservatoria registo automovel e de facto informaram-me que so sou responsavel por tudo após a data de compra mesmo que circule sem o comprovativo de selo ate maio de 2015..

                  O que fiquei a saber é que o carro esta com reserva de propriedade o que nao me foi informado plo proprietario.. -.-
                  Apesar de poder pedir a extincao do credito e ai sim ja consigo passar o carro pra meu nome.

                  No entanto, penhoras/dividas as financas foi me dito que nao me vao dizer coisa nenhuma porque tem a ver com a informacao privada do sujeito logo.. ha aquele risco de ficar sem carro sem dinheiro...

                  Nao existe outra maneira de saber as dividas de alguem as financas??
                  Se tiveres conhecimentos nas finanças!

                  Se o carro tivesse alguma penhora julgo que te informavam no IMTT ao fazer o registo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Typ19 Ver Post
                    Fui a conservatoria registo automovel e de facto informaram-me que so sou responsavel por tudo após a data de compra mesmo que circule sem o comprovativo de selo ate maio de 2015..

                    O que fiquei a saber é que o carro esta com reserva de propriedade o que nao me foi informado plo proprietario.. -.-
                    Apesar de poder pedir a extincao do credito e ai sim ja consigo passar o carro pra meu nome.

                    No entanto, penhoras/dividas as financas foi me dito que nao me vao dizer coisa nenhuma porque tem a ver com a informacao privada do sujeito logo.. ha aquele risco de ficar sem carro sem dinheiro...

                    Nao existe outra maneira de saber as dividas de alguem as financas??
                    Estás a pensar em pagar tu o crédito? Já sabes quanto é?

                    Comentário


                      #11
                      Queres um conselho ? Compra outro carro: essa situação dá demasiado trabalho e eventuais dores de cabeça/custos que podes evitar.

                      Se queres mesmo insistir, tens de falar com o banco cuja reserva de propriedade esta em vigor ( este o carro pago ou não ) e pedir os custos do modelo que te permite extinguir a reserva. De seguida vais ao site automovel on-line, pedes uma declaração de onus e encargos, pagas 10 euros, e ficas a saber se há ou não penhoras em cima do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Na verdade so me apetece ligar pro gajo e insultar a mãe dele! Fez me andar a tratar de créditos e tudo mais, faltar ao trabalho e achou que não era importante mencionar esse aspecto... -.-

                        é uma pena porque o carro até é uma maquina mais ou menos mas sinceramente nao tou para andar com trabalhos por causa de um carro!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Typ19 Ver Post
                          Na verdade so me apetece ligar pro gajo e insultar a mãe dele! Fez me andar a tratar de créditos e tudo mais, faltar ao trabalho e achou que não era importante mencionar esse aspecto... -.-

                          é uma pena porque o carro até é uma maquina mais ou menos mas sinceramente nao tou para andar com trabalhos por causa de um carro!
                          Isso por sí só já não me parece um bom principio, o facto de se ter esquecido desse pequeno pormenor!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X