Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf V 2.0 TDI com prestações abaixo do esperado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf V 2.0 TDI com prestações abaixo do esperado!

    Boas,<br>
    <br>
    Venho aqui trazer um problema de um conhecido meu, que adquiriu há pouco tempo um <u>VW Golf V 2.0 TDI de 140 CV, motor BKD</u>.<br>
    <br>
    Então é assim:<br>
    <br>
    - Comprou-o barato (não quis dizer o preço), do ano de 2004,<br>
    - Com cerca de 250.000 kms, já tinha uma outra cabeça do motor, <br>
    - Tratou de mandar substituir a correia de distribuição, as auxiliares, tensores e bomba de água,<br>
    - Levou um radiador novo,<br>
    - Tem um trabalhar que considero de regular, não gasta água,<br>
    - Pega bem a quente e a frio,<br>
    - Revisão realizada, com substituição de todos os filtros, inclusivamente do gasóleo e o óleo que levou foi 5W30 (norma 507)<br>
    - na minha opinião, para os quilómetros que tem, está em muito bom estado, contudo,<br>
    <br>
    <em><strong>O carro não tem as performances que se esperam de um 2.0 TDI PD da VW!</strong></em> <br>
    <br>
    Não tem genica, é lento, para dar 200 Kms/h vê-se e deseja-se!<br>
    <br>
    De salientar que o veículo esteve cerca de 6 meses parado, antes de ser adquirido.<br>
    <br>
    Este meu conhecido já mandou ligar o carro à maquina e o mesmo não apresentava erros.<br>
    <br>
    Qual será o problema do carro?<br>
    <br>
    Já conduzi outros 2.0 TDI PD e são enérgicos e rápidos, ao contrário deste. <br>
    <br>
    Espero respostas dos meus amigos.<br>
    <br>
    Obrigado.<br type="_moz">

    #2
    Esse carro tem DSG?

    Comentário


      #3
      Desculpem, mas não sei porque é que o texto ficou assim.

      Copiei o texto de um outro fórum onde também procuro ajuda para o problema do carro meu conhecido.

      Mais uma vez as minhas desculpas.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Não, tem a caixa manual de 6 velocidades.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Partindo do princípio que não é um 1.9...

          Por 20 ou 30€ faz-se um teste de potência e tiram-se logo algumas dúvidas.

          Convém também verificar o estado da EGR/Coletor de admissão, pois se nunca limparam, deve estar na altura!

          Comentário


            #6
            Espreitem também os valores da MAF, que pode ainda não dar erro mesmo não estando a funcionar devidamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
              Partindo do princípio que não é um 1.9...

              Por 20 ou 30€ faz-se um teste de potência e tiram-se logo algumas dúvidas.

              Convém também verificar o estado da EGR/Coletor de admissão, pois se nunca limparam, deve estar na altura!
              Boas,

              Já conduzi o carro e não está enérgico, não tem aquela força comum nos motores VW PD.

              Está também a fazer um consumo alto.

              O dono do carro tem apertado com ele, mas mantem-se na mesma, os consumos em cidade é que se cifram na casa dos 9.0l, com uma condução agressiva.

              Parece que o motor do carro está preso.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                Espreitem também os valores da MAF, que pode ainda não dar erro mesmo não estando a funcionar devidamente.
                Sabes quais os valores?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                  Desculpem, mas não sei porque é que o texto ficou assim.

                  Copiei o texto de um outro fórum onde também procuro ajuda para o problema do carro meu conhecido.

                  Mais uma vez as minhas desculpas.
                  eu ia dizer pra não copiares o texto do email da forma como o fizeste, mas afinal já vi que não foi daí.

                  mafs e turbo preso???

                  Comentário


                    #10
                    Filtros, maf, egr, turbo carbonizado... uma limpeza nessas coisas e fica como novo...

                    Comentário


                      #11
                      Verificar tubagens, principalmente do intercooler.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Só conduzi o carro uma vez.

                        O turbo pareceu-me estar a trabalhar bem, pelo barulho que produz, igual a outro 2.0 TDI BKD que já conduzi (este enérgico!!), mas não quer dizer que não esteja sujo.

                        Pelo que sei, os filtros levou-os todos.

                        Vou transmitir as outras dicas que aqui me deram.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Outro teste básico a fazer: medir a compressão dos cilindros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Outro teste básico a fazer: medir a compressão dos cilindros.
                            Eu apostava mais nisso.. Ou isso ou turbo.. Porque não vão ser os filtros que vão matar assim tanto o andamento do carro..

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, verificar igualmente os valores de injecção..

                              Comentário


                                #16
                                Olha, se me permites e sem ironia alguma, o que conheço desse motor 2.0 tdi, já vi bem de perto em vários casos, e sei, o teu amigo tem sorte de carro ainda andar literalmente, ou seja, do motor ainda funcionar...

                                Quanto ao diagnóstico, ja foi td dito acima. Maquina diagnostico via OBD, teste injectores, etc. Tem de começar por algum lado! Boa sorte..

                                Cump. a todos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                  Olha, se me permites e sem ironia alguma, o que conheço desse motor 2.0 tdi, já vi bem de perto em vários casos, e sei, o teu amigo tem sorte de carro ainda andar literalmente, ou seja, do motor ainda funcionar...

                                  Quanto ao diagnóstico, ja foi td dito acima. Maquina diagnostico via OBD, teste injectores, etc. Tem de começar por algum lado! Boa sorte..

                                  Cump. a todos!
                                  Sou obrigado a concordar.. Quando me falam em motores 2.0 TDI PD fico logo de pé atrás..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo com todos em relação ao motor BKD!!

                                    Mas por estranho que pareça, tem um trabalhar certinho, pouco treme, não deita fumo branco e pega bem a quente e a frio, não gasta água, tudo isto uma raridade nestes motores!

                                    O único problema é só a genica e velocidade de ponta do motor.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já deram aqui muitas sugestões. Turbo carbonizado (e isto não se ouve barulho nenhum), geometria do turbo, tubagens do Intercooler, medidor de massa de ar, EGR entupida, colectores cheios de carvão, etc...

                                      Ainda assim eu metia uns 20€ de gasóleo XPTO (Ultimate ou G-Force) e ia fazer uns valentes kms a fundo para uma AE qualquer deserta , de preferência com descidas para ajudar o carro a desprender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Sabes quais os valores?

                                        Cumps
                                        Os valores estão no vag com.
                                        Quando testas, tens o valor medido e o que devia medir. Os 2 valores devem ser parecidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Os valores estão no vag com.
                                          Quando testas, tens o valor medido e o que devia medir. Os 2 valores devem ser parecidos.
                                          Exactamente.. Ele com o Vag com pode verificar isso, por isso é que eu dei essa sugestão..
                                          Mas sinceramente.. Aqui parece-me que possam ser apenas ou MAF, ou o turbo que já viu melhores dias, ou então a situação pior.. Os típicos problemas dos 2.0 TDI PD..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Outro a votar para a MAF e especialmente para os famosos injetores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja tentarem, fazer uns km em AE, numa rotaçao mais alta? Isso pode ate ser, falta de ''esticar as pernas'', acumulaçao de carvao.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                Outro a votar para a MAF e especialmente para os famosos injetores.
                                                Atenção que este problema dos injectores acontece apenas por norma em viaturas com injectores PPD da Siemens.. Se forem da Bosch não é usual acontecer nada.. Mas segundo sei, no caso da VW todos os PD140 e PD170 usam Siemens ao contrário da Audi que apenas usa nas versões PD170.. Não tenho a certeza.. Mas penso que será assim.. Segundo tenho ouvido falar..

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X