Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda para primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda para primeiro carro

    boas, tenho a carta a cerca de 5 meses e a altura de comprar carro esta se a chegar.
    ao longo destes meses tenho conduzido uma nissan navara 2.5 de 2002 e uma megane 1.5dci de 2008 (consumos de 5/5.1)
    ora entao, como o orçamento é reduzido tenho visto peugeot 106 1.1 alem de o achar bonito tenho lido que é de manutençao barata economico e optimo para primeiro carro, ja passou por casa um renault clio 1.2 bebop que também gostei muito e nao penso que seja uma grande diferença do 106; mas esta é so a minha ideia por isso gostava q me dessem alguma ajuda ou conselhos pois adoro conduzir e fazer viagens grandes ,mesmo com um orçamento gostava de conseguir algo adequado
    cumprimentos
    Editado pela última vez por fdc909; 27 July 2014, 11:36.

    #2
    Tens mesmo que dizer quanto pretendes/podes gastar, senão vai ser complicado.

    Comentário


      #3
      esqueci-me :P 1000€ nao sei se vou ter ajudas ou nao mas o orçamento anda por ai

      Comentário


        #4
        Em relação aos 106, procura um em versão "Open", que já trazia uns extras engraçados para a época, incluindo, em alguns, o A/C. Ou então a série limitada "Cool", em que este era de série.

        A minha Maria tem um 106 1.1 Open com A/C e aquilo é bastante eficiente.

        Evita o motor 1.0, muito "morto" e glutão para o que anda.

        Comentário


          #5
          sim esses ja tinha dado uma vista de olhos e provavelmente vai ser a minha compra e sera um carro que aguente viagens grandes sem grandes problemas?

          Comentário


            #6
            Sim, por que não? Neste já fiz algumas viagens entre Leiria e Lisboa ou Aveiro e sempre se portou à altura!

            Na AE, apesar do ruído, ele não se coíbe de fazer velocidades de cruzeiro de 130-140 km/h, embora tenha capacidade para fazer mais um bom pedaço de velocidade.

            Comentário


              #7
              a era essa uma duvida q tinha e me esqueci. a megane q ando faz muito barulho acho que dos tablier ou nao sei, mas nao gosto nada. no 106 irei encontrar isso tambem? e desde ja obrigado pelos esclarecimentos

              Comentário


                #8
                Quando falo a barulho refiro-me ao causado pelo motor. Este carro tem a caixa relativamente curta, o que aliado à insonorização já desactualizada causa algum ruído a partir de uma certa velocidade.

                Em relação aos ruídos parasitas, apesar de haver sempre alguns provenientes de tablier e afins, já andei em carros bem piores a este nível. Apesar de os plásticos serem algo duros, a montagem é bastante razoável.

                Deves, no entanto, procurar os 106 da fase II, já que receberam diversos melhoramentos, nomeadamente no que diz respeito à segurança passiva (entre outros, alguns reforços nas portas contra embates laterais que os fase I não têm ).

                Comentário


                  #9
                  obrigado outra vez pela ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Boas.Eu tenho um desses 1.1,mas 3 portas o Quiksilver e realmente é poupado,para cidade e dar umas voltas é porreiro,o facto de ser poupado e´pelo facto de ser muito leve.Se arranjares um 1.3 XSI também ficas bem servido,mas já fica um bocadinho acima do teu orçamento.

                    Quanto aos barulhos provavelmente irás ter alguns,de facto o 106 não é um projecto recente,já tem uns aninhos valentes em cima.

                    Comentário


                      #11
                      sim tambem tenho visto esses. sao mais caros e nao me diz muito o exterior. outra pergunta: um deposito cheio faz quantos km's? eu sei que depende do pé, mas mais ou menos. e em € encher fica a quanto +-? obg

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fdc909 Ver Post
                        sim tambem tenho visto esses. sao mais caros e nao me diz muito o exterior. outra pergunta: um deposito cheio faz quantos km's? eu sei que depende do pé, mas mais ou menos. e em € encher fica a quanto +-? obg
                        o deposito daquilo leva 45l que deve rondar os 50€

                        Comentário


                          #13
                          45 l, 50 € - que raio de contas são essas??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            o deposito daquilo leva 45l que deve rondar os 50€
                            É mais os ~65€
                            45L-50€ só se fosse GPL, mas esse ficava a menos.

                            Comentário


                              #15
                              50€ para 45l dá 1,11€/l... diz-me já qual é a bomba onde metes gasolina a esse preço que eu vou já encher o depósito do meu!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                45 l, 50 € - que raio de contas são essas??
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                É mais os ~65€
                                45L-50€ só se fosse GPL, mas esse ficava a menos.
                                Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                50€ para 45l dá 1,11€/l... diz-me já qual é a bomba onde metes gasolina a esse preço que eu vou já encher o depósito do meu!!!
                                Ei pa eu disse 50e?Isto de trabalhar a noite atrofia o cérebro todo

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X