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Cheiro a gasolina com motor frio

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    Cheiro a gasolina com motor frio

    Boa tarde,

    tem me cheirado intensamente a gasolina nos primeiros 2/3min depois de ligar o carro principalmente se estiver a sair da garagem que é um espaço fechado em que sao necessarias varias manobras para poder sair. Se nestes 2/3min por alguma razao elevar um pouco as rotaçoes como por ex ate as 3000 entao é que fica insuportavel. O cheiro so se sente no exterior do carro, nao esta a ser direccionado para o habitaculo.
    Recentemente fiz um check up gratuito e nao foram detectadas quaisquer tipo de fugas.

    Será que entretanto algum tubo rompeu? Mas ponderando esta hipotese nao deveria cheirar sempre?
    O colector de escape sempre teve defeito no meu carro. Pode ser esse o problema?
    Estarei a precisar de velas ou quaisquer componentes associados a estas?

    Desde já muito obrigado pela ajuda.

    #2
    Nos primeiros minutos, em que o carro esta a trabalhar, a frio, é normal haver um cheiro mais intenso a combustivel.

    Se o mesmo acontece a quente, pode ser problemas na mistura, algo ligado a gases. Sonda Lambda por exemplo. O colector de escape, pode causar isso, qual o problema do colector do teu carro (e convem dizer qual o carro, ano, motor...)?

    Oleo saturado, tambem provoca maior cheiro a combustivel.

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      #3
      É um mitsubishi colt 1.1 de 2010. Faz um barulho estranho que nunca me conseguiram resolver e não sei até que ponto esse barulho não é provocado por uma fuga. Verifiquei agora que o cheiro sai do escape e não do compartimento do motor por isso não deve ser uma fuga suponho.

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        #4
        Mas é mesmo cheiro a gasolina, ou um cheiro adocicado? Vê la se nao anda a comer agua.

        Pode tambem ser uma fuga nalgum tubo de vaco, sentes o ralenti irregular ou faltas no motor em andamento?

        Outra hipotese é, valvulas desafinadas, nao sei se esse motor requer afinaçao de valvulas, mas tambem pode causar esse cheiro e o barulho tipo Diesel (nao sei se é o caso).

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          #5
          Cheira mesmo a gasolina... os niveis de agua estao normais.
          Ralenti igual a sempre e nao sinto falhas em andamento.
          O barulho do motor é normal de um motor a gasolina.
          A distribuiçao é feita por corrente por isso nao sei se é preciso afinar...

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            #6
            Cheiro a gasolina com o motor frio é normal. Com o motor frio, é injectada mais gasolina propositadamente até que a temperatura normalize. Não notas também o ralenti mais acelerado? É por causa disso mesmo.

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              #7
              Fazes regularmente trajectos muito curtos??

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                #8
                Sim noto. A questao é que nunca me tinha cheirado tanto a gasolina como ultimamente, parece que tou numa bomba a abastecer.

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                  #9
                  Sim vou fazendo trajectos curtos

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