Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca entre Toyota Corolla por Skoda Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca entre Toyota Corolla por Skoda Superb

    Viva amigos,

    Possuo há +/- 5 meses um Toyota Corolla 1.4 VVTi Sedan, de cor azul escuro e 108.000 km!!! A nível de equipamento é dos mais completos, possui bancos completos em couro!!!

    Porém na semana passada dei uma vista de olhos, num Skoda Superb e pus-me a pensar se o dono do stand aceitaria troca por troca!!!

    O Superb em questão tem 170.000 km, ou seja têm mais 65.000 km que o meu Corolla, é mais velho 1 ano, mas em vantagem possui uma boa motorização e equipamento!!!

    Já contactei com o dono do stand onde esta o Skoda Superb, contudo nada de respostas de email nem sms... até já penso ir pessoalmente ao stand!!!

    Contudo deixo aqui a minha questão... o que acham desta minha ideia de trocar por um carro com poucos km e bom, para um com muitos km e excelente???

    #2
    Troca por troca? Um Superb diesel?

    Acho que devias ir pessoalmente ao stand... ele deve estar à tua espera para te dar a resposta.



    Quanto à tua ideia... acho que sim... acho que estás farto de estar bem!

    Comentário


      #3
      Um superb excelente....não sei em quê. E de certeza que o negocio não vai agradar.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Posso arriscar que deve querer o teu mais 5 mil € (assim por alto...).

        Agora a questão da troca é um pouco pessoal. Se gostas do outro carro, cabe-te a decisão de quereres trocar.

        Comentário


          #5
          Pois isso é o que eu também penso, que o tipo também peça dinheiro!!!

          Porque pra quem aprecia bons carros, sabe perfeitamente que o Superb tem muito mais equipamento e motorização que um Corolla do mesmo ano!!!

          Mas assim for eu não aceito, mas quem sabe o tipo do stand pode olhar pros km que o Superb dele tem e olhar pros km do Corolla e pensar que mais rapidamente vende o meu do que o Superb!!!

          Eu penso assim, sei que estou a pensar um pouco alto!!! Mas de hoje em dia, tudo pode acontecer!!!

          Comentário


            #6
            Eu não sei que motor tem o Superb, mas se for o 2.0 de 170 cv, não devem ser só 5 mil € que te pede de diferença...

            Comentário


              #7
              Acho que estás a sonhar tão alto que já vais nas núvens... mas passa por lá! A falar é que as pessoas se entendem! Não é cá a mandar mails e sms...

              Comentário


                #8
                1.9 com 130 cv

                Comentário


                  #9
                  Sim também acho, a mim sempre me ensinaram isso!!!

                  Contudo gostava d eter algum incentivo ou como se contuma dizer um (empurrauzinho)!!!

                  Comentário


                    #10
                    Sim também acho, a mim sempre me ensinaram isso!!!

                    Contudo gostava de ter algum incentivo ou como se consuma dizer um (empurrauzinho)!!!

                    Comentário


                      #11
                      Marco falamos de carros de que ano?

                      Comentário


                        #12
                        Toyosta Corolla Setembro de 2003 e Skoda Superb Dezembro de 2002!!!

                        Comentário


                          #13
                          Quanto é que pensas que valerá o teu Corolla?

                          Isso bate com o ponteiro nos 190, a direito?

                          E é coisa para gastar quanto de gasolina, a andar sem preocupações?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                            Toyosta Corolla Setembro de 2003 e Skoda Superb Dezembro de 2002!!!
                            Sendo assim, talvez os 5 mil € que te disse inicialmente seja um valor aproximado para o vendedor começar a negociar contigo, mas é só um palpite.

                            Comentário


                              #15
                              Só o facto de um ser a gasolina e o outro diesel vain inviabilisar esse negocio. Há stands que nem te aceitariam o carro por isso acredito que te peça muito dinheiro pela troca que pra mim nao vale a pena. Até porque esse 1.9tdi é dos motores mais resistentes que andam por ai...

                              Comentário


                                #16
                                Não leves a mal, mas ele não vai aceitar isso, e dou-te um de vários motivos, ele tendo a Skoda e sendo TDI, vende aquilo á grande sem problemas, talvez um pouco por ser Skoda, mas consegue, enquanto o Corolla por ser a gasolina ninguém quererá, e ainda te pedia dinheiro e não eram 500€.
                                A não ser que precises mesmo de um Diesel e que esse esteja a dar muita despesa, não te metas nisso.
                                O Corolla é um bom carro, está novo, pode talvez em certas situações "pedir mais motor", no entanto é um bom produto, sendo a Superb desse ano, arrisco a dizer que o Toyota é melhor em tudo, perdendo apenas no motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca na vida ele vai aceitar troca. Um corolla a gasolina de 2003 (nem que nao fosse) nos dias de hoje ninguém lhe pega. A superb vende-se com o triplo da facildade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Biba
                                    Se ele aceitar a troca, é caso para admitir a possibilidade de estar meio atrofiado!
                                    É que, sejamos francos, o teu Corolla é um bom carro, mas o Superb TDI 130... nao tem nada a ver.

                                    No teu lugar, deixava-me ficar se o Corolla é suficiente....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que todos me dizem, penso que seria melhor então ficar com o Corolla!!!

                                      Sempre pensei que pelo meu Corolla ter menos quilometragem que pudesse facilitar o negocio!!! Sendo que também o Skoda em questão têm algumas peças a nível de saída do ar partidas, ou seja, penso que ninguém pegaria num carro desses por causa disso... já pra não falar dos km que ele possui!!!

                                      Ainda não fui ao stand, mas nem sei se vou, estou contente pelo Corolla é verdade, ainda por mais, por ser um carro de um amigo de um vizinho, que me contou que o carro em si não tem problemas nenhuns nem fugas!!! E o resultado esta a vista!!!

                                      Contudo, tal como muita gente, gosto de um carro cheio de conforto, não desmoralizando o Corolla que o meu possui bancos em pele, mas sim a nível de equipamento, não o acho assim um topo de gama!!!

                                      Eu vou ser sincero, eu tanto estou motivado em fazer a troca como não!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Honestamente o meu corolla de 2005 1.4 vvti foi o melhor carro que tive, e que saudades...
                                        Um bom corolla não se ve muitos á venda o superb é um carro de segmento diferente e tem sempre o atrativo do TDI no entanto pelo que dizes não está bem tratado a juntar a manutenções mais altas, pneus mais caros entre outras dispesas q apareçam depois ficava pelo toyota mas isso sou eu.

                                        PS tenho um c4 1.6 HDi e continua a preferir o meu toyota

                                        Comentário


                                          #21
                                          Foi por isso que criei este post, pra me dizerem se compensa obter um Skoda Superb mais potente e com mais km do que o meu Corolla???

                                          Sinto-me bem com o meu Corolla, sendo que o meu esta como novo, até mesmo a nível dos estofos em pele, que normalmente é a parte do interior que se desgasta mais!!! Pelos km que têm, estão óptimos... contudo quando andava a procura de um automóvel muito atrás, me diziam que um carro por ter muitos km não quer dizer nada... pode ter muitos km, mas ainda continua muito bem conservado, e por vezes um carro com poucos km pode ter um desgaste maior, mas isso cabe somente saber se o antigo dono o conservou como devia!!!

                                          O Superb pelo que vejo, falta um friso numa porta e nas saídas de ar atrás e a frente faltam peças ou estão partidas!!! Penso que isso é algo fácil de arranjar então se for numa sucata!!! ;-)

                                          Mas agora lá esta, desde que comprei o meu Corolla em 4 meses que o tenho já fiz 1.000 e tal km, contudo acho o consumo um pouco exagerado!!! Sei através do manual que o meu Corolla gasta em média 9 litros em cidade talvez estejam certos!!! Mas nunca pensei que isso influenciasse muito no indicador do combustível do painel de instrumentos!!!

                                          Agora se a nível de conforto estou bem no Corolla, lá isso estou... os amigos e familiares que já entraram no meu Corolla, todos saíram com um sorriso na cara e dizendo "tens um óptimo carro"!!! E eu acredito nisso!!!

                                          Contudo acho que o Superb têm muito mais conforto, pelo menos já possui bancos aquecidos atrás e saídas pros pés e cabeça, também têm dois compartimentos refrigerados, espelhos rebativeis e aquecidos e espelho interior com anti encandeamento, cruise control etc e etc!!! Sei que isso pra muitos é "mariquice", mas eu admiro um carro assim!!!

                                          Sendo que já disse a muitos amigos, que daqui por +/- 10 anos irei comprar um Ford Focus 2011, porque é um automóvel que adorei desde que saiu!!! E porque só daqui há 10 anos??? Porque nessa altura já estou com preços com que eu posso comprar!!! ;-)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse Corolla foi uma geração muito bem conseguida em termos de durabilidade e fiabilidade, o último dos Corollas a fazer jus a uma reputação de "carro de combate". Consumos de 9 em cidade, se para mais não fores meigo no arranque, é perfeitamente normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Experimenta a ir ao stand a seguir ao almoço. Pode ser que o dono esteja bêbado e aceite .

                                              Deixa-te estar com o Corolla. O meu anda com um consumo no CB de 7L/100km, com pouca cidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem convenceram-me... o meu Toyota Corolla, sei que consegue ter mais durabilidade e fiabilidade que o Skoda Superb... mas isso lá esta, acho que também depende de como o antigo dono o tratou!!!

                                                O problema em si é que é um carro gasta muito, o ponteiro do combustível em 2 km desce logo 1 milímetro, por vezes até mais!!! Contudo no manual lá dizem que em subidas ou em descidas o sensor de combustível pode captar mal o deposito!!!

                                                Porém este mês vou a uma oficina fazer um teste de consumo e também um checkup gratuito, para ver como anda o meu menino!!! ;-)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                                  Bem convenceram-me... o meu Toyota Corolla, sei que consegue ter mais durabilidade e fiabilidade que o Skoda Superb... mas isso lá esta, acho que também depende de como o antigo dono o tratou!!!

                                                  O problema em si é que é um carro gasta muito, o ponteiro do combustível em 2 km desce logo 1 milímetro, por vezes até mais!!! Contudo no manual lá dizem que em subidas ou em descidas o sensor de combustível pode captar mal o deposito!!!

                                                  Porém este mês vou a uma oficina fazer um teste de consumo e também um checkup gratuito, para ver como anda o meu menino!!! ;-)
                                                  O ponteiro do meu e11, de meio para baixo desce vertiginosamente. Já da posição de atestado até começar a mexer demora mais de 100km... O movimento do ponteiro não é linear.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois o meu é o E12, mas pelos vistos o teu tem ponteiro funciona igual ao meu!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o meu corolla bebia uns 7,7 a andar á vontade, tens tambem a alternatia do GPL se fizeres muito kms. esse carro e esse motor é para durar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não leves a mal, mas essa é uma ideia do arco da velha

                                                        por quanto está o Skoda à venda?

                                                        speccy

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esta por 6.900€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não deve fugir muito dos 4 a 5.000 o valor que ele te vai pedir

                                                            speccy

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X