Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conforto / Consumos vs Handling - Corsa D 5p ecoFlex 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conforto / Consumos vs Handling - Corsa D 5p ecoFlex 95cv

    O meu actual Corsa D tem tudo o que devia ser preciso para estar contente com o carro: fiável, bons consumos, andamento e conforto qb para o segmento.

    O problema é que, apesar de todas as dores de cabeça que o meu anterior carro me deu (é francês e tem um motor conhecido pelos seus injectores), as suas capacidades dinâmicas, especialmente em curva, deixaram saudades.

    A questão que se coloca então é a seguinte: Será possível melhorar o comportamento do carro, sem que este se torne rijo e desconfortável demais?

    O carro neste momento tem uns pneus 185/65 R 15. Será que ao colocar uns 215/45 R 17 se notará uma diferença que compense o investimento (Homologação + jantes + pneus)?

    Que mais alterações serão possíveis?
    Editado pela última vez por Skylip; 28 July 2014, 00:20.

    #2
    Nao tens nenhumas 16 no DUA? 17, apesar de ficar bonito, já acho um bocado demais para um segmento B

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
      Nao tens nenhumas 16 no DUA? 17, apesar de ficar bonito, já acho um bocado demais para um segmento B
      eu tenho um astra H com jante 16, e estou supersatisfeito com a dinamica do carro, mesmo em curva.
      ok que o astra e corsa são segmentos diferentes, mas acho que com umas 205,55,r16 já notavas diferenças.

      Comentário


        #4
        A medida maior no DUA, infelizmente, é 15, por isso é que a gastar dinheiro, pensei logo em 17.

        Comentário


          #5
          Pareceme um pneu demasiado grande, uma coisa que coloquei no meu antigo Twingo e me deu grande resultado foram espaçadores. Ficas com as vias mais largas e isso ajuda e muito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
            O meu actual Corsa D tem tudo o que devia ser preciso para estar contente com o carro: fiável, bons consumos, andamento e conforto qb para o segmento.

            O problema é que, apesar de todas as dores de cabeça que o meu anterior carro me deu (é francês e tem um motor conhecido pelos seus injectores), as suas capacidades dinâmicas, especialmente em curva, deixaram saudades.

            A questão que se coloca então é a seguinte: Será possível melhorar o comportamento do carro, sem que este se torne rijo e desconfortável demais?

            O carro neste momento tem uns pneus 185/65 R 15. Será que ao colocar uns 215/45 R 17 se notará uma diferença que compense o investimento (Homologação + jantes + pneus)?

            Que mais alterações serão possíveis?

            Ora aqui está um tópico onde posso falar com conhecimento de causa.

            Tenho um corsa igual ao teu de 2013. Antes desse tive um corsa cdti 75cv de 2008, a diferença entre ambos para além dos CV´s são as rodas, ou seja, o anterior tinha 195/55/16.

            O meu anterior corsa portava-se muito melhor em curva e em velocidades rápidas que este, mesmo tendo apenas essa diferença!

            O máximo que te aconselho neste carro seriam mesmo a jante 16 e o pneu 195! Se colocares esta medida, que provavelmente até está averbada no DUA ficas com outro carro, até porque este corsa em relação ao anterior já tem suspensão mais baixa.

            Pessoalmente acho que o carro com os pneus de origem fica um bocado "bailarina" mas também acho que apesar de tudo até tem um comportamento aceitável!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
              Ora aqui está um tópico onde posso falar com conhecimento de causa.

              Tenho um corsa igual ao teu de 2013. Antes desse tive um corsa cdti 75cv de 2008, a diferença entre ambos para além dos CV´s são as rodas, ou seja, o anterior tinha 195/55/16.

              O meu anterior corsa portava-se muito melhor em curva e em velocidades rápidas que este, mesmo tendo apenas essa diferença!

              O máximo que te aconselho neste carro seriam mesmo a jante 16 e o pneu 195! Se colocares esta medida, que provavelmente até está averbada no DUA ficas com outro carro, até porque este corsa em relação ao anterior já tem suspensão mais baixa.

              Pessoalmente acho que o carro com os pneus de origem fica um bocado "bailarina" mas também acho que apesar de tudo até tem um comportamento aceitável!
              O ponto é mesmo esse. O Corsa, em relação ao meu anterior carro, parece uma "bailarina", não dá a sensação de estar agarrado à estrada, embora também não seja nenhum " barco".

              Infelizmente, para usar jante 16, também tenho que fazer a homologação da mesma.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                O ponto é mesmo esse. O Corsa, em relação ao meu anterior carro, parece uma "bailarina", não dá a sensação de estar agarrado à estrada, embora também não seja nenhum " barco".

                Infelizmente, para usar jante 16, também tenho que fazer a homologação da mesma.
                Deve ser mais fácil porque muitos corsas ainda usam a medida 195/50/16!

                Acredita que se colocares esta medida no tei carro atual ficas muito bem servido, com uns bons pneus vais notal muita diferença!

                Outra coisa que noto é que nesta medida actual o pneu desgasta muito mais lateralmente!

                Ando a mudar pneus da frente a cada 30000km...no outro passava dos 50000km!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                  A medida maior no DUA, infelizmente, é 15, por isso é que a gastar dinheiro, pensei logo em 17.
                  Bem nesse caso, pensa bem e tenta meter uma medida em jante 16 e outra em jante 17. E depois experimentas, com o tempo. Experimentavas logo 17, se achasses muito duro e pouco confortavel, na proxima metias 16.

                  Comentário


                    #10
                    Nao conhecendo detalhadamente a nivel tecnico o modelo , tem barra estabilizadora traseira ?

                    Comentário


                      #11
                      Com jante 16" é natural que o comportamento melhore, pode ou não ser suficiente para o que tu queres...
                      já 17", penso que não ficas nada bem servido. só ganhas em piso bem liso.

                      Pessoalmente começava pelo ponto fraco do carro, a suspensão. procura no ebay por um Corsa "racing" para abate e compra as duas barras estabilizadoras. Deves arranjar por tuta e meia e a diferença a curvar é notória, sem perderes conforto e sem precisares de qualquer averbamento.
                      só depois punha jantes 16" se fosse preciso, talvez com um offset mais agressivo

                      Também podes pôr outras molas e amortecedores, mas o investimento é grande e perdes bastante em conforto

                      Comentário


                        #12
                        Acho que mais vale estares quieto ...

                        Claro que passares de um clio para um Corsa , vais notar muita diferença dinamica (para pior)

                        Comentário


                          #13
                          Ficava quieto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            Com jante 16" é natural que o comportamento melhore, pode ou não ser suficiente para o que tu queres...
                            já 17", penso que não ficas nada bem servido. só ganhas em piso bem liso.

                            Pessoalmente começava pelo ponto fraco do carro, a suspensão. procura no ebay por um Corsa "racing" para abate e compra as duas barras estabilizadoras. Deves arranjar por tuta e meia e a diferença a curvar é notória, sem perderes conforto e sem precisares de qualquer averbamento.
                            só depois punha jantes 16" se fosse preciso, talvez com um offset mais agressivo

                            Também podes pôr outras molas e amortecedores, mas o investimento é grande e perdes bastante em conforto
                            Se não estou em erro, todos os corsa ecoflex SS pós restyling têm set´s de suspensão e afinação de chassis mais virados para a performence, numa tentativa de contornar o downsizing dos pneus!
                            O meu corsa atual é consideravelmente mais duro e mais baixo que o anterior!

                            Comentário


                              #15
                              Aqui fica um artigo a explicar a mudanças no corsa!

                              Ensaio Opel Corsa 1.3 CDTI Ecoflex - Ensaio - Auto SAPO Novos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                                O meu actual Corsa D tem tudo o que devia ser preciso para estar contente com o carro: fiável, bons consumos, andamento e conforto qb para o segmento.

                                O problema é que, apesar de todas as dores de cabeça que o meu anterior carro me deu (é francês e tem um motor conhecido pelos seus injectores), as suas capacidades dinâmicas, especialmente em curva, deixaram saudades.

                                A questão que se coloca então é a seguinte: Será possível melhorar o comportamento do carro, sem que este se torne rijo e desconfortável demais?

                                O carro neste momento tem uns pneus 185/65 R 15. Será que ao colocar uns 215/45 R 17 se notará uma diferença que compense o investimento (Homologação + jantes + pneus)?

                                Que mais alterações serão possíveis?
                                Não sei qual é o teu mas pelo menos o 1.2 com jante 16 tem um comportamento claramente à prova de totós (ou bêbados), o carro é bem comportado e não se vira ao condutor.
                                O problema não é o grip, esse é bom. O que sentes falta é dos comandos como a direcção ou a sensação em curva com a mesma interactividade da playstation.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Não sei qual é o teu mas pelo menos o 1.2 com jante 16 tem um comportamento claramente à prova de totós (ou bêbados), o carro é bem comportado e não se vira ao condutor.
                                  O problema não é o grip, esse é bom. O que sentes falta é dos comandos como a direcção ou a sensação em curva com a mesma interactividade da playstation.
                                  Os últimos Renault, com direcção elétrica também não têm grande feeling, infelizmente!! Não deve ser por aí!

                                  Ele deve é sentir menos segurança neste carro que sentia no outro!

                                  O corsa, comparando com o clio III e Mégane até tem melhor feeling, mesmo com direção elétrica!

                                  Comentário


                                    #18
                                    E umas molas Eibach?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Os últimos Renault, com direcção elétrica também não têm grande feeling, infelizmente!! Não deve ser por aí!

                                      Ele deve é sentir menos segurança neste carro que sentia no outro!

                                      O corsa, comparando com o clio III e Mégane até tem melhor feeling, mesmo com direção elétrica!

                                      Epá... não.

                                      Quem dera ao Corsa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, vou tentar responder a todos. O meu carro anterior era um megane 2. Tinha jante 15, e o carro em apoio em curva sabia sempre com o que contar. Não havia grande movimento de massas, e aguentava se bem até ao limite dos pneus e depois entrava em subviragem. Já no Corsa, em situação idêntica, o carro antes de entrar em subviragem tem um movimentou de massas muito grande, daí usar o termo "bailarina". O carro não transmite segurança sendo até brusco em algumas reacções, enquanto que megane era bem mais previsível.

                                        Eu não pretendo tornar o Corsa em algo que ele não é, só queria saber se existe alguma forma de o melhorar e o tornar mais seguro, apenas isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                                          Bem, vou tentar responder a todos. O meu carro anterior era um megane 2. Tinha jante 15, e o carro em apoio em curva sabia sempre com o que contar. Não havia grande movimento de massas, e aguentava se bem até ao limite dos pneus e depois entrava em subviragem. Já no Corsa, em situação idêntica, o carro antes de entrar em subviragem tem um movimentou de massas muito grande, daí usar o termo "bailarina". O carro não transmite segurança sendo até brusco em algumas reacções, enquanto que megane era bem mais previsível.

                                          Eu não pretendo tornar o Corsa em algo que ele não é, só queria saber se existe alguma forma de o melhorar e o tornar mais seguro, apenas isso.
                                          Esse movimento que referes é quase de certeza devido à altura e parede mole do pneu!

                                          Mas estás a comparar um mégane, segmento c, mais largo e mais comprido com um corsa!

                                          Tenta encontrar umas jantes 16 originais do corsa e julgo que ficarás mais contente!

                                          Eu notei uma diferença brutal do corsa de 2008 para o de 2013 em termos de comportamento, mas 43000km depois posso dizer que já me habituei e conduzo com o mesmo empenho, mas sempre mais cauteloso porque o carro pede cautela!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Epá... não.

                                            Quem dera ao Corsa.
                                            O Feeling da direcção...não estou a falar da capacidade dinâmica do carro em curva!

                                            Confesso que o clio III não me transmite nada e conduzo muitas vezes um de 2012!

                                            PS-Eu até sou fã de renault!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Esse movimento que referes é quase de certeza devido à altura e parede mole do pneu!

                                              Mas estás a comparar um mégane, segmento c, mais largo e mais comprido com um corsa!

                                              Tenta encontrar umas jantes 16 originais do corsa e julgo que ficarás mais contente!

                                              Eu notei uma diferença brutal do corsa de 2008 para o de 2013 em termos de comportamento, mas 43000km depois posso dizer que já me habituei e conduzo com o mesmo empenho, mas sempre mais cauteloso porque o carro pede cautela!!
                                              Sim, eu não espero que ele se comporte como o megane, até porque tem/tinha dos melhores chassis do segmento.

                                              Em relação à medida 16 e 17, será muito notória a diferença no conforto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Provavelmente se for para 16 não comprometes o conforto em demasia... Para 17 duvido!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu adoro a direção do meu Clio III.

                                                  Que a do Corsa D não me lembro porque conduzi pouco, mas é melhor que a direção "EPS" do Corsa C.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                    O Feeling da direcção...não estou a falar da capacidade dinâmica do carro em curva!

                                                    Confesso que o clio III não me transmite nada e conduzo muitas vezes um de 2012!

                                                    PS-Eu até sou fã de renault!!
                                                    Acho que já debatemos isto aqui.

                                                    A minha namorada tem um Clio III há 150k km (muitos deles feitos por mim), e os carros de serviço da empresa onde estou são Corsas D de 95 cv.

                                                    O Corsa ganha em poder de travagem e robustez dos interiores. Tudo o resto é muito mau...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Acho que já debatemos isto aqui.

                                                      A minha namorada tem um Clio III há 150k km (muitos deles feitos por mim), e os carros de serviço da empresa onde estou são Corsas D de 95 cv.

                                                      O Corsa ganha em poder de travagem e robustez dos interiores. Tudo o resto é muito mau...
                                                      São comerciais?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Clio é.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Corsa é dos carros mais sem "sal" que já conduzi ... Clio é de longe mais divertido , mais confortavel , melhor dinamicamente, pode não ter a montagem do alemão ... mas compensa em tudo o resto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tambem acho que os corsas estao muito sem sabor ! Este novo clio é uma grande lufada de ar fresco no mundo dos clio e muito bonito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X