Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW M3 F30 vs Alpina D3 F30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] BMW M3 F30 vs Alpina D3 F30

    Como me foi sugerido, aqui está este vídeo no geral.

    Que teem a dizer sobre o facto do Alpina D3 ser mais rápido num troço sinuoso que o M3 ? E sobre o facto de travar melhor (mesmo com ligeiramente menos borracha) ?

    Mesmo em aceleração pouco fica atrás D3 aka "35d repro".




    O D3 parece-me particularmente interessante para quem vive no país da marca e faz muitos kms na AutoBahn.

    Aliás todo o conjunto parece virado para isso mesmo. Potência, serenidade a velocidades elevadas e setup de suspensão (consta que é confortável). - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068046310

    #2
    Vi isto ontem e achei muito interessante, e talvez um bom motivo para reflexão para as pessoas que são fundamentalistas com os diesel. E acho a opinião final do Steve muito interessante.

    Comentário


      #3
      Ora bem, o D3 é 4x4 e a Alpina deve ter mudado os travões por algo mais decente (as 2 razões para as melhores prestações do diesel a meu ver). Em quase todas as reviews de carros M que se queixam da fraca qualidade dos travões (impressionante como toda a gente diz o mesmo e eles mesmo assim não mudam!). Foi um teste muito interessante, se tivesse de escolher um dos 2 ficaria indeciso, embora provavelmente o meu lado petrolhead acabasse por prevalecer. Mas a escolha racional seria sem dúvida o D3, faz tudo o que o m3 faz com custos mais reduzidos mas sem o "legado" do bagde "M".

      Comentário


        #4
        Fiquei quando vi o vídeo intrigado com a parte da travagem, mas com travões aftermarket só reforça o bom trabalho da Alpina

        Quanto à parte dos traçados sinuosos além do 4x4 demonstra que o binário serve para um pouco mais do que lhe dão crédito aqui no FAH

        Comentário


          #5
          Muito bom, diesel power. Irá servir de reflexão para alguns membros do forum.

          Comentário


            #6
            Atenção, são ambos RWD!

            É certo que os 335d/435d só se vendem com AWD, ou seja, só há 335xd e 435xd, mas a Alpina muda muita coisa, este pormenor é um deles.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
              Muito bom, diesel power. Irá servir de reflexão para alguns membros do forum.
              Isso é "boca" para barulho

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                Muito bom, diesel power. Irá servir de reflexão para alguns membros do forum.
                Haver tractores que puxam bem? Podem puxar mais e melhor, mas continuam a ser tractores...

                Comentário


                  #9
                  Interessante mas pouco realista. Isto porque, quem vai com ideia de comprar um BMW da divisão M, nunca na vida vai ponderar um Diesel, logo, pouco interesse vai fazer se o D3 trava mais ou é mais suave.

                  E vice versa, quem vai para um D3 não vai estar a ponderar um M3 ou M4.

                  Portanto, são carros diferentes para públicos diferentes, logo dizer que um é melhor que o outro... Filosofias diferentes, o M é mais bruto mas a intenção é mesmo essa, o D3 é mais suave... Porque a intenção também é essa.

                  Para o dia-a-dia levava o D3, para o resto M3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Interessante mas pouco realista. Isto porque, quem vai com ideia de comprar um BMW da divisão M, nunca na vida vai ponderar um Diesel, logo, pouco interesse vai fazer se o D3 trava mais ou é mais suave.

                    E vice versa, quem vai para um D3 não vai estar a ponderar um M3 ou M4.

                    Portanto, são carros diferentes para públicos diferentes, logo dizer que um é melhor que o outro... Filosofias diferentes, o M é mais bruto mas a intenção é mesmo essa, o D3 é mais suave... Porque a intenção também é essa.

                    Para o dia-a-dia levava o D3, para o resto M3.


                    Acho carros distintos, e "preocupa-me" o facto do condutor do vídeo dizer: "Não estou muito seguro acerca do ruído/som do M3" ... Mau, mas a Divisão M da BMW andou a meter os pés pelas mãos ou o sujeito quero o M3 para ser confortável?

                    O M3 é realmente muito bruto, o sujeito via-se "grego" para segurar o carro devido ao demasiado oversteer ...

                    Seja de que forma for, são os dois carros muito bonitos, não me importava de conduzir os dois numa pista, mesmo não tendo kit de "unhas" para aquilo
                    Editado pela última vez por zecarlos405; 28 July 2014, 15:03.

                    Comentário


                      #11
                      esperava mais vantagem do M3 nos arranques

                      mas acho que o problema deve-se á falta de cavalos do M3, o marketing devia ter diferenciado mais as potências.
                      a nao ser que façam outra versão com mais cvs em 1/1,5 anos.

                      a mercedes vai fazer o C63 com 500cv, se a bmw fosse pelo mesmo caminho estava o assunto resolvido...

                      Isto prova também que a alpina faz um trabalho notável, a tapar os erros que a bmw deixa nas versões nao M, nomeadamente montando autoblocantes mecânicos.
                      Editado pela última vez por bg2; 28 July 2014, 13:45.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Haver tractores que puxam bem? Podem puxar mais e melhor, mas continuam a ser tractores...
                        Por favor, não "comece" com a guerra

                        Comentário


                          #13
                          Como é mesmo aquela historia do binario?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Para o dia-a-dia levava o D3, para o resto M3.
                            Hummm... Gastavas portanto uma pipa de massa em 2 F30...

                            Faz sentido...

                            .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                              Acho carros distintos, e "preocupa-me" o facto do condutor do vídeo dizer: "Não estou muito seguro acerca do ruído/som do M3" ... Mau, mas a Divisão M da BMW andou a meter os pés pelas mãos ou o sujeito quero o M3 para ser confortável?

                              O M3 é realmente muito bruto, o sujeito via-se "grego" para segurar o carro devido ao demasiado oversteer ...

                              Seja de que forma for, são os dois carros muito bonitos, não me importava de conduzir os dois numa pista, mesmo não tendo kit de "unhas" para aquilo
                              Conclusão D3 para o dia-a-dia e viagens, M3 CSL E46 ou M3 GTS E92 para diversão pura e dura. No entanto ter os dois não faz muito sentido...

                              Portanto a ter um D3, o segundo carro seria algo diferente como por exemplo um Cayman S.

                              O som destes mais recentes M5, M6, 1M e agora o novo M3 (e o M4) está muito abafado pelos turbos...

                              Comentário


                                #16
                                Se me dessem 1 deles à escolha provavelmente escolheria o D3 por causa dos consumos, apesar do coração chamar sempre pelo M3.


                                Excelente trabalho feito pela Alpina!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Hummm... Gastavas portanto uma pipa de massa em 2 F30...

                                  Faz sentido...

                                  .
                                  Logicamente que nao comprava os 2

                                  A diferença é, se quero um carro para andar no dia-a-dia, viagens, sem ter pretençoes desportivas, D3. Se quero um carro com o objectivo de ser desportivo, bruto, emocional, escolhia o M3. Depende das necessidades na altura da compra.

                                  O que é pena é que nao tenho dinheiro nem para um 116i quanto mais para um D3 ou M3

                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Conclusão D3 para o dia-a-dia e viagens, M3 CSL E46 ou M3 GTS E92 para diversão pura e dura. No entanto ter os dois não faz muito sentido...

                                  Portanto a ter um D3, o segundo carro seria algo diferente como por exemplo um Cayman S.

                                  O som destes mais recentes M5, M6, 1M e agora o novo M3 (e o M4) está muito abafado pelos turbos...
                                  Infelizmente é verdade, anda por ai um video do som do novo Mustang, com o 2.3 Ecoboost, parecia um aspirador.

                                  Mas, pelo que vi, o som do M3, para um turbinado, nem que esta propriamente mau, logicamente que nao se pode comparar com o V8 do E90 ou do 6 in line do E46.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 28 July 2014, 21:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Conclusão D3 para o dia-a-dia e viagens, M3 CSL E46 ou M3 GTS E92 para diversão pura e dura. No entanto ter os dois não faz muito sentido...

                                    Portanto a ter um D3, o segundo carro seria algo diferente como por exemplo um Cayman S.

                                    O som destes mais recentes M5, M6, 1M e agora o novo M3 (e o M4) está muito abafado pelos turbos...
                                    Ter os dois não faz realmente sentido nenhum, mas a Alpina fez um trabalho realmente bom no que toca a este D3.

                                    Quanto ao som, não tinha conhecimento, nunca vi nenhum ...

                                    M3 CSL E46

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para quem já experimentou motores Diesel modernos, o vídeo não é uma surpresa.

                                      Na última década, tem havido uma rápida convergencia entre os dois motores (Diesel e Otto):

                                      1-Os Diesel aproximaram-se dos Otto em termos de performance e refinamento
                                      2-Os Otto aproximaram-se dos Diesel em termos de binário a baixas rpm e consumos baixos

                                      Este fenomeno acabou por alterar algumas características que estes motores tinham, por exemplo agora os gasolina fazem muito menos rpm e comportam-se como "Diesel" e estes por sua vez já não possuem aquele "kick" que muitos apreciavam.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X