Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III - As nossas experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio III - As nossas experiências

    Crio este Forum para partilha de experiências de condução e de proprietários do Renault Clio III (qualquer motorização).

    Venham de lá essas opiniões, problemas, dicas de manutenção!

    #2
    Bom tópico, sim senhor. O meu pai tem um 1.2 Dynamique e até agora, com 20000 km, 5*****

    Comentário


      #3
      Conduzi um clio III 1.2 mal saiu,coitado o carro anda mt pouco!mt peso para mt pouco motor.Mas pareceu-me bem contruido boa direcção e confortavel.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        Conduzi um clio III 1.2 mal saiu,coitado o carro anda mt pouco!mt peso para mt pouco motor.Mas pareceu-me bem contruido boa direcção e confortavel.
        Não acho que o carro ande mal, sabes porquê? Porque antes tinhamos uma Renault Express 1.2 de 55cv:D
        A 130km/h dava uma sensação de velocidade :D:D

        P.S- O máximo que dava era 140 ( ainda bem :D)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          Conduzi um clio III 1.2 mal saiu,coitado o carro anda mt pouco!mt peso para mt pouco motor.Mas pareceu-me bem contruido boa direcção e confortavel.
          Fiquei com a mesma impressão do motor, o carro ainda era novo quando experimentei mas é mesmo muito anémico (a dona referiu o mesmo [xx(]).

          Quanto ao interior, até gostei muito da qualidade, mas os bancos são tipicamente renault (demasiado moles para o meu gosto) e a direcção é vaga. Aquelas investidas suave-dura são demasiado brutas e causam uma sensação estranha a guiar. O computador de bordo já passava para o ecran central, ali escondido atrás do volante e só a apresentar uma informação de cada vez é um pouco confuso.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            Conduzi um clio III 1.2 mal saiu,coitado o carro anda mt pouco!mt peso para mt pouco motor.Mas pareceu-me bem contruido boa direcção e confortavel.
            Não acho que o carro ande mal, sabes porquê? Porque antes tinhamos uma Renault Express 1.2 de 55cv:D
            :D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Edge

              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              Conduzi um clio III 1.2 mal saiu,coitado o carro anda mt pouco!mt peso para mt pouco motor.Mas pareceu-me bem contruido boa direcção e confortavel.
              Fiquei com a mesma impressão do motor, o carro ainda era novo quando experimentei mas é mesmo muito anémico (a dona referiu o mesmo [xx(]).

              Quanto ao interior, até gostei muito da qualidade, mas os bancos são tipicamente renault (demasiado moles para o meu gosto) e a direcção é vaga. Aquelas investidas suave-dura são demasiado brutas e causam uma sensação estranha a guiar. O computador de bordo já passava para o ecran central, ali escondido atrás do volante e só a apresentar uma informação de cada vez é um pouco confuso.
              Sabes quantos kms tinha? É que depois de acabada a rodagem o motor soltou-se um pouco.

              Comentário


                #8
                Tinha alguns 180km e menos de uma semana.

                Comentário


                  #9
                  O pessoal aqui gosta mesmo de acelerar,só fala na
                  resposta do motor...o conforto é que é importante,
                  a velocidade é a que o trânsito nos permite...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por pensante

                    O pessoal aqui gosta mesmo de acelerar,só fala na
                    resposta do motor...o conforto é que é importante,
                    a velocidade é a que o trânsito nos permite...
                    então compra um carro confortavel e que não ande um corno,vais andar mt contente com ele!:D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      citação:Originalmente colocada por pensante

                      O pessoal aqui gosta mesmo de acelerar,só fala na
                      resposta do motor...o conforto é que é importante,
                      a velocidade é a que o trânsito nos permite...
                      então compra um carro confortavel e que não ande um corno,vais andar mt contente com ele!:D
                      Já comprou.. :D:D
                      Ok, não posso falar muito. Já me calei:D

                      Comentário


                        #12
                        Sim,comprei o C3 1.1...
                        Dizem que é um carro de tia,
                        quem sabe se a tiazinha não vem incluída... :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Edge

                          Tinha alguns 180km e menos de uma semana.
                          Então era normal que estivesse um pouco preso;). De qualquer das formas não se solta muito mais. E só mantém boas velocidades de cruzeiro embalado, porque se vier uma subida. Mas também já se sabia disso quando foi comprado, e a finalidade do carro também não era andar bem, para isso há outros motores;). Ao fim de 20000km não tem nenhum ruído parasita e anda a fazer médias de 7.5/8 litros com percursos maioritariamente citadinos, mas também com alguns de estrada. Acham esta média boa?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            citação:Originalmente colocada por Edge

                            Tinha alguns 180km e menos de uma semana.
                            Então era normal que estivesse um pouco preso;). De qualquer das formas não se solta muito mais. E só mantém boas velocidades de cruzeiro embalado, porque se vier uma subida. Mas também já se sabia disso quando foi comprado, e a finalidade do carro também não era andar bem, para isso há outros motores;). Ao fim de 20000km não tem nenhum ruído parasita e anda a fazer médias de 7.5/8 litros com percursos maioritariamente citadinos, mas também com alguns de estrada. Acham esta média boa?
                            Média aceitável para um carro desses.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                              citação:Originalmente colocada por Edge

                              Tinha alguns 180km e menos de uma semana.
                              Então era normal que estivesse um pouco preso;). De qualquer das formas não se solta muito mais. E só mantém boas velocidades de cruzeiro embalado, porque se vier uma subida. Mas também já se sabia disso quando foi comprado, e a finalidade do carro também não era andar bem, para isso há outros motores;). Ao fim de 20000km não tem nenhum ruído parasita e anda a fazer médias de 7.5/8 litros com percursos maioritariamente citadinos, mas também com alguns de estrada. Acham esta média boa?
                              Média aceitável para um carro desses.
                              Também acho, mas de qualquer das formas queria uma opinião;)

                              Comentário


                                #16
                                Caros companheiros,
                                Acabei de comprar um Clio III 1.2 Dynamic Luxe 5 ,a uma semana.
                                Quando alguem diz que tem mto peso e pouco motor ,devo lembrer que estamos perante um motor de 1149cm e 16v,factor k só por já indica k a baixas rotações e mais lento.
                                Mas para arrancar depressac tinha comprado um Porche importado de 78 a gasolina.
                                O que voçês tem k comparar e a vida a bordo.Tenho tambem um C3 e posso dizer-vos que e tanta as diferências k o dicionário da lingua portuguêsa não chegava,e já ando nisto das revistas auto desde o tempo do Bx 19 Sport e do R5 GT Turbo.Lembram-se da revista AUTOMUNDO?

                                Caros amigos,
                                Boa qualidade de construção,materiais de toque esponjoso,ambiente requinte elevado.

                                PS - Em tudo na vida e preciso sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  É um excelente auutomovel.. Se querem andar muito depressa paguem mais e comprem um RS.. mas para andamentos normais chega perfeitamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                    É um excelente auutomovel.. Se querem andar muito depressa paguem mais e comprem um RS.. mas para andamentos normais chega perfeitamente
                                    Só pelo bater das portas nota-se que estamos perante um carro e não um carrito, tal foi a evolução de qualidade face ao clio II ( que até era razoável)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste momento é o meu carro de trabalho, luxe dinamique 1.2
                                      o motor efectivamente é amorfo até ás 3500 rotações a partir daí já dar um ar da sua graça, mas n deixa de ser limitado para quem velocidade é a primeira opção. Mas para isso já tem o 1.4 de 100cv.
                                      A bordo do carro, posso dizer q me surpreendeu pela positiva, bom ambiente a bordo mt qualidade para o segmento, barulho de rolamento n existe, tudo mt silencioso com os vidros fechados. A direcção requer habituação, depois de essa habituação é mt agradavel. O comportamento é exemplar. N acho q o computador de bordo seja confuso, antes pelo contrário. è carro de trabalho e neste momento já leva 6000 km é ..-..-BS, anda por onde tem q andar anda nas melhores estradas mas tb nas piores estradas do distrito do porto e barulhos parasitas nem vê-los.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por nesquik

                                        Caros companheiros,
                                        Acabei de comprar um Clio III 1.2 Dynamic Luxe 5 ,a uma semana.
                                        Quando alguem diz que tem mto peso e pouco motor ,devo lembrer que estamos perante um motor de 1149cm e 16v,factor k só por já indica k a baixas rotações e mais lento.
                                        Mas para arrancar depressac tinha comprado um Porche importado de 78 a gasolina.
                                        O que voçês tem k comparar e a vida a bordo.Tenho tambem um C3 e posso dizer-vos que e tanta as diferências k o dicionário da lingua portuguêsa não chegava,e já ando nisto das revistas auto desde o tempo do Bx 19 Sport e do R5 GT Turbo.Lembram-se da revista AUTOMUNDO?

                                        Caros amigos,
                                        Boa qualidade de construção,materiais de toque esponjoso,ambiente requinte elevado.

                                        PS - Em tudo na vida e preciso sorte.
                                        Basta olhar para os nºs para se perceber que o carro nunca poderia ser rápido no arranque nem a baixas rotações:

                                        75cv/ 5500 rpm
                                        105 nm/ 4250 rpm

                                        Apesar de ser um pouco sub-motorizado, ninguém que o tenha conduzido notou que a partir das +-3500 rpm o carro parece que ganha outro ritmo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por pensante

                                          O pessoal aqui gosta mesmo de acelerar,só fala na
                                          resposta do motor...o conforto é que é importante,
                                          a velocidade é a que o trânsito nos permite...
                                          e segurança... não? (tou a falar em termos de suspenções e travões, pois porque não me parece q nos deixem testar os airbags... pelo menos gratuitamente:D)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por R4E

                                            citação:Originalmente colocada por pensante

                                            O pessoal aqui gosta mesmo de acelerar,só fala na
                                            resposta do motor...o conforto é que é importante,
                                            a velocidade é a que o trânsito nos permite...
                                            e segurança... não? (tou a falar em termos de suspenções e travões, pois porque não me parece q nos deixem testar os airbags... pelo menos gratuitamente:D)
                                            Nisso acho que o clio III é imbatível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Edge

                                              Quanto ao interior, até gostei muito da qualidade, mas os bancos são tipicamente renault (demasiado moles para o meu gosto)
                                              Bancos moles [?] WOW... Estão bem longe da moleza que tinham à 10 anos atrás...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                citação:Originalmente colocada por Edge

                                                Quanto ao interior, até gostei muito da qualidade, mas os bancos são tipicamente renault (demasiado moles para o meu gosto)
                                                Bancos moles [?] WOW... Estão bem longe da moleza que tinham à 10 anos atrás...
                                                Ainda assim. Os meus tios tiveram um 19 e detestava aqueles bancos, e mesmo o Clio II era igual em algumas versões q guiei. Acho q foram os bancos de automóvel mais moles onde alguma vez me sentei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  citação:Originalmente colocada por Edge

                                                  Quanto ao interior, até gostei muito da qualidade, mas os bancos são tipicamente renault (demasiado moles para o meu gosto)
                                                  Bancos moles [?] WOW... Estão bem longe da moleza que tinham à 10 anos atrás...
                                                  É verdade que os bancos das versões dynamique são mais duros que os da versão privilége?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e os do laguna II que passaram cá por casa?
                                                    mt moles mesmo,que impressão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje em dia qualquer carro tem airbags e ABS de série,é o essencial.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                        É verdade que os bancos das versões dynamique são mais duros que os da versão privilége?
                                                        Penso que só muda o padrão dos estofos.

                                                        A meu ver, as versões Dynamique deveriam de ter uns bancos com maior apoio lateral ;)

                                                        Tive a oportunidade de ter conduzido um Clio III 1.2 16v e não achei o motor assim tão desajustado para o carro que é. É preciso saber com o que se pode contar, mas para uma utilização normal (pelo menos para aquilo que costumo fazer) esse motor já chegava.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Qual a diferença de peso para o Clio II?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X