Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 1.5DCi Coupé VS Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane 1.5DCi Coupé VS Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm

    Boas pessoal.

    É assim estou com ideias de trocar o meu carro nas próximas duas semanas.
    Os carros que tenho em ideia e que eu gosto são: Renault Megane 1.5Dci de 110cv e o Alfa Romeo Mito 1.6JTDm de 120cv.

    Gostava de saber a vossa opinião quanto a preços de manutenção, principais avarias e dores de cabeça, prazer de condução, prestações, fiabilidade de motores, toda a informação é benvinda...

    O meu orçamento está limitado a 13000€, no máximo dos máximos 14000€. Mas preferencialmente no patamar dos 13mil era ótimo.

    Sei que consigo arranjar mais facilmente dentro destes preços um Mito do que um Megane. O Megane parece-me ter mais e melhor equipamento de série, e é um carro maior e mais largo, no entanto o Megane também parece ter mais eletrónica e qualquer pequena avaria, calculo que tenha de mudar uma série de peças, mas de qualquer forma gostava mais de adquirir um Megane.


    Obrigado

    #2
    Biba
    Pessoalmente, gosto mais do mito. Não só porque por natureza não gosto muito de Renault, mas porque acho o mito um bom carro, e tenho alguns amigos meus que o têm e o continuam a elogiar.
    Vê lá este negócio:
    http://mafra-mafra.olx.pt/alfa-romeo...-iid-458283253

    Comentário


      #3
      Se o espaço não é um factor preponderante...escolhe o Mito!! Prestações muito boas, bons materiais, comportamento dinâmico, estética...

      Comentário


        #4
        É assim o espaço não é um fator preponderante, até porque maioria das vezes é para andar com 2 ou 3 pessoas dentro. No entanto também não gosto de me sentir uma sardinha dentro de um carro, se bem que acho que nunca andei num Mito.

        Mas concordam com a minha ideia de que o Megane tem bastante mais equipamento de série que o Mito?? Desde AC automático, Cruise control, sensores estacionamento, sensores luz, etc... Não é que este fatores sejam essenciais, mas se os tiver também não pesam. (Desde que não avarie)

        Esteticamente também gosto bastante do Mito (não fosse ele Alfa Romeo), e os 120cv do 1.6 talvez dê bastante gozo em conduzir e os consumos talvez rondem os 5.5/6l.


        Estou indeciso, mas ainda continuo um bocado mais inclinado para o Megane, no entanto até aos 13mil arranjo muitos Mito e Meganes não há assim tantos.


        Quanto a manutenção que opiniões têm ??


        Obrigado

        Comentário


          #5
          São carros de segmentos diferentes e só por isso eu ia para o Megane, mesmo que ligeiramente menos performante. Era só questão de encontrar o melhor negócio possível.

          PS - eletrónica em barda ambos têm e probabilidades de avariar também. A manutenção em termos de custos não deve ser muito diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
            estes anúncios são do best : "só vendo por ter tido outro filho "

            Comentário


              #7
              Carros de segmentos diferentes ... o Mito é do inferior. Megane sem sequer pensar 2x.

              Muito mais confortável sem perder nada dinamicamente.

              Comentário


                #8
                Carros de segmentos diferentes ... o Mito é do inferior. Megane sem sequer pensar 2x.

                Muito mais confortável sem perder nada dinamicamente.

                No mito nao te sentes uma sardinha , mas os restantes passageiros sim.

                Comentário


                  #9
                  Conforme dito carros de segmentos diferentes...

                  O Mito com essa versão de 120cvs seguramente mexe-se bem melhor, no entanto já estive dentro de um e achei-o acanhado. Além disso pessoalmente gosto mais do Megane, seria a minha escolha.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que muitas das vezes tentamos ser racionais na escolha de um carro e depois acabamos por comprar um de forma completamente irracional.

                    Que quero eu dizer com isto, é obvio que o Megane é melhor em quase tudo, mais carro, mas o Mito apela aquele lado irracional da coisa, se queres divertir-te escolhe o Mito se queres ser mais um, escolhe o Megane.

                    repara bem se precisas realmente a diesel... encontram-se bons negócios a gasolina no Mito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      estes anúncios são do best : "só vendo por ter tido outro filho "
                      Pois e isso até pode ser verdade, mas faz-me logo desconfiar da coisa.

                      No mito nao te sentes uma sardinha , mas os restantes passageiros sim.
                      Pois, faz-me lembrar um bocado o Mini, estéticamente até está engraçado, mas depois com 4 pessoas dentro numa viagenzita é bastante desconfortável.

                      Que quero eu dizer com isto, é obvio que o Megane é melhor em quase tudo, mais carro, mas o Mito apela aquele lado irracional da coisa, se queres divertir-te escolhe o Mito se queres ser mais um, escolhe o Megane.
                      Sim se fosse adquirir o Mito seria pelo preço e pelos 120cv. Porque por exemplo, por 12mil consigo encontrar bastantes Mito e com menos de 100mil km's. Enquanto Megane já se encontram poucos por esse preço e tenho algum receio de comprar gato por lebre, porque até 13mil não há muitos, então quem os vende a esse preço pode estar a despachá-lo por ter algum problema. Mas isto sou eu já a pensar alto.

                      Quanto ao diesel ou gasolina, tem de ser diesel mesmo. Faço alguns km por dia e não posso ter um carro a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Li agora que a revisão mais cara do Megane é aos 120mil km's. Alguém confirma ??

                        Comentário


                          #13
                          Troca de correia de distribuição o Alfa é de corrente e acho que não se troca

                          Comentário


                            #14
                            Mito, com esse motor 1.6 jtdm 120cv com um generoso binário, aliado a um bom chassi e boa estética.
                            Se queres ser mais 1 e precisas de espaço vai no megane.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                              Troca de correia de distribuição o Alfa é de corrente e acho que não se troca
                              Troca-se sim, no entanto se for bem tratado só há necessidade de trocar por volta dos 200 mil km's... Senão é trocar quando fizer barulho.

                              Comentário


                                #16
                                Face ao Mito, prefiro o Megane.

                                No entanto, estou certo que bem procurado, encontras um Giulia à volta dos 14k:

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P7880991/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P7895765/

                                Valores negociáveis...

                                Nesse caso, Giulia sem dúvida.
                                Editado pela última vez por MartinsTM; 29 July 2014, 12:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                                  Mas concordam com a minha ideia de que o Megane tem bastante mais equipamento de série que o Mito?? Desde AC automático, Cruise control, sensores estacionamento, sensores luz, etc... Não é que este fatores sejam essenciais, mas se os tiver também não pesam. (Desde que não avarie)

                                  Obrigado
                                  Parece-me que estás a partir de uma série de pressupostos.
                                  O Mito já está no mercado desde 2008, tal como este Megane Coupe, portanto, exames, testes e comparativos é o que não falta em 6 anos.
                                  Ambos têm praticamente a mesma quantidade de eletrónica.
                                  O equipamento é identico no que respeita ao básico, isto é, AC Auto, Cruise Control, sensores chuva, luz e estacionamento, etc, etc.

                                  Isto é tudo uma questao de gostos e possibilidades. O Mito é capaz de ser um pouco mais económico, mas nao muito, pois tem mais CC e mais CV, apesar de ser mais leve.
                                  O Megane é "mais carro", pelo tamanho, estabilidade, espaço interior, mala, etc.

                                  Nada como fazer um test-drive de 10m, para te aperceberes das diferenças.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                    Parece-me que estás a partir de uma série de pressupostos.
                                    O Mito já está no mercado desde 2008, tal como este Megane Coupe, portanto, exames, testes e comparativos é o que não falta em 6 anos.
                                    Ambos têm praticamente a mesma quantidade de eletrónica.
                                    O equipamento é identico no que respeita ao básico, isto é, AC Auto, Cruise Control, sensores chuva, luz e estacionamento, etc, etc.

                                    Isto é tudo uma questao de gostos e possibilidades. O Mito é capaz de ser um pouco mais económico, mas nao muito, pois tem mais CC e mais CV, apesar de ser mais leve.
                                    O Megane é "mais carro", pelo tamanho, estabilidade, espaço interior, mala, etc.

                                    Nada como fazer um test-drive de 10m, para te aperceberes das diferenças.

                                    Sim acho que vou fazer um test-drive na próxima semana e já vejo qual me decido.

                                    Tal como foi dito antes um giulietta seria uma otima opção, mas se começo a esticar o orçamento acabo por esticar mais e mais e quero ter praticamente o dinheiro todo para pagar o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falando com conhecimento de causa de ambos os motores posso-te dizer o seguinte:

                                      Mito:
                                      - Motor é um canhão, sente-se imenso a força!
                                      - Bom comportamento
                                      - Estilo
                                      - Pouco espaço
                                      - Consumos + elevados
                                      - Mais premium

                                      Megane:
                                      - Motor competente e linear, não desaponta.
                                      - Design interessante
                                      - Bom equipamento
                                      - + seguro
                                      - melhores consumos
                                      - + espaço

                                      No meu caso acho que não compraria nenhum dos 2, mas acho que como carro o mégane coupe é melhor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo com o MuitasMilhasR

                                        Já conduzi os 2 e gosto muito de ambos os carros mas o Mito é mais pequeno, podemos dizer mais desportivo e com tudo o que isso implica ( menos conforto, maiores saltos do traseiro nas lombas, etc )

                                        O megane é superior em tudo excepto no motor. Aquele onde andei era o 1.5 DCI 110cv

                                        Nunca se sente falta de motor e é linear, 110cv estão lá.

                                        Mas o Mito, tem mesmo um motor muito bom, sempre cheio de força mesmo a muito baixas RPM, fiquei imporessionado, parece ter bem mais de 120cv.

                                        NOTA : quando testares o mito vê lá se pões o selector DNA no D, de dynamic, para obter total resposta do acelerador, é do dia para a noite !!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Concordo com o MuitasMilhasR

                                          Já conduzi os 2 e gosto muito de ambos os carros mas o Mito é mais pequeno, podemos dizer mais desportivo e com tudo o que isso implica ( menos conforto, maiores saltos do traseiro nas lombas, etc )

                                          O megane é superior em tudo excepto no motor. Aquele onde andei era o 1.5 DCI 110cv

                                          Nunca se sente falta de motor e é linear, 110cv estão lá.

                                          Mas o Mito, tem mesmo um motor muito bom, sempre cheio de força mesmo a muito baixas RPM, fiquei imporessionado, parece ter bem mais de 120cv.

                                          NOTA : quando testares o mito vê lá se pões o selector DNA no D, de dynamic, para obter total resposta do acelerador, é do dia para a noite !!
                                          Eu gosto imenso do mito, tem muita personalidade, mas tem que estar obrigatoriamente bem equipado na minha opinião!

                                          O motor é mesmo bom, por acaso é!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                            Eu gosto imenso do mito, tem muita personalidade, mas tem que estar obrigatoriamente bem equipado na minha opinião!

                                            O motor é mesmo bom, por acaso é!!
                                            Sim concordo quando dizes que tem de estar bem equipado. Gosto bastante dos Quadrifoglio Verde, vêm muito desportivos como eu gosto. Nas versões a diesel falta sempre qualquer coisa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em preços idênticos, eu iria para o Megane por ser um carro maior. Principalmente neste tipo de carros (mais "desportivos") tenho medo das mãos por onde passou anteriormente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim é verdade Eagle, mas, quem me conhece minimamente aqui no forum sabe que prefiro carro a motor, caso tenha de optar por 1 deles, mas.....as prestações do mito e o baixo consumo fazem dele um carro bem rápido, com prestações ( quase ) semelhantes a um A4 2.0 TDI 136cv ou volvo V50 2.0d 136cv, mas, com muito menos consumo, por assim dizer.

                                                Adorei.

                                                O problema do mito para mim é somente a rigidez da suspensão, mas eu na altura estava habituado a um citroen hidropneumatico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um bom C5 com mais de 130 cv arranja-se a preços muito muito simpáticos e fica-se com um canhão (muito) confortável e na versão Exclusive sem faltar quase nada no equipamento.

                                                  Não causa "alta cenário" aos amigos mas bolas, aquilo é tão bom...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Um bom C5 com mais de 130 cv arranja-se a preços muito muito simpáticos e fica-se com um canhão (muito) confortável e na versão Exclusive sem faltar quase nada no equipamento.

                                                    Não causa "alta cenário" aos amigos mas bolas, aquilo é tão bom...
                                                    Lá isso é verdade.

                                                    Claro que C5 para mim tem de ser com suspensao hidropneumatica e o ecrã de GPS, isto falando do C5 II, claro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este fim de semana que passou fui picado por um C5 I.2 Break de 2005 com o HDi de 136 cv...

                                                      Aquilo cola-se em velocidades elevadas com um à-vontade que se fica sem carta num instantinho. E os vidros duplos não ajudam nada a notar que se vai rápido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Este fim de semana que passou fui picado por um C5 I.2 Break de 2005 com o HDi de 136 cv...

                                                        Aquilo cola-se em velocidades elevadas com um à-vontade que se fica sem carta num instantinho. E os vidros duplos não ajudam nada a notar que se vai rápido.
                                                        Pois é, e o conforto tambem ajuda a disfarçar.

                                                        Esse 2.0 HDI 136cv conheço de uma Volvo V50...que é o mesmo motor. Muito bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                          Parece-me que estás a partir de uma série de pressupostos.
                                                          O Mito já está no mercado desde 2008, tal como este Megane Coupe, portanto, exames, testes e comparativos é o que não falta em 6 anos.
                                                          Ambos têm praticamente a mesma quantidade de eletrónica.
                                                          O equipamento é identico no que respeita ao básico, isto é, AC Auto, Cruise Control, sensores chuva, luz e estacionamento, etc, etc.

                                                          Isto é tudo uma questao de gostos e possibilidades. O Mito é capaz de ser um pouco mais económico, mas nao muito, pois tem mais CC e mais CV, apesar de ser mais leve.
                                                          O Megane é "mais carro", pelo tamanho, estabilidade, espaço interior, mala, etc.

                                                          Nada como fazer um test-drive de 10m, para te aperceberes das diferenças.
                                                          Olha que nem todos os Mito´s têm o equipamento de série que referes!

                                                          E quanto a consumos, mais uma vez falando com conhecimento de causa, o Mito é bem mais gastador!

                                                          O mégane é muito económico!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cá por casa há um MiTo de 2010 a gasolina e portanto sobre o motor não posso falar. O carro não é muito espaçoso, mas claro que não te sentes uma sardinha em lata. Sinceramente isso a mim não me incomoda porque andava quase sempre sozinho, mas os lugares de trás são acanhaditos... O único problema que tive foi com a coluna da direção, que é um situação relativamente comum e conhecida. Comigo acabou por se resolver bem, mas sei de casos em que a marca não assumiu o custo total do arranjo.

                                                            Claro que o Megáne é um ótimo carro e de um segmento acima. É daqueles casos em que ninguém te pode dizer o que fazer já que só tu sabes as tuas necessidades e o que valorizas mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X