Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem me ajuda?? FR/208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem me ajuda?? FR/208

    Boas,

    Ando a ver para comprar carro, mas quanto mais vejo menos sei...

    Indecisão? Seat Ibiza FR 1.6 105cv vs Peugeot 208 1.6 92cv?

    Seat, segundo tenho lido motor VW está testado, o que me dizem?

    A minha dúvida aqui neste carro surge por causa da jante 17, é mesmo duro? Seria um carro familiar.. se for desconfortável...
    Se for para jante 16 será que melhora? a largura do pneu é igual...

    A peugeot, vem bem menos equipado, mas a condução é agradável. Na seat ainda não fiz test drive

    Tb andei ver clio, o carro é lindo, mas os valores que pedem vs equipamento para mais nem travões de disco traz...

    Quem me ajuda?

    CR

    #2
    Estamos a considerar carros novos, suponho? Eu aqui há uns tempos fui fazer um test drive num FR 1.2 e o carro mexia-se bem, mas a diesel não sei bem como será o desempenho. Se não estou em erro a diferença entre os dois, considerando que estamos a falar de novos, do preço base são cerca de 500€. Se porventura gostares mais do Seat até pode ser que consigas o mesmo preço que conseguirias pelo Peugeot sem negociação, é uma questão de gosto. Quanto ao equipamento do peugeot sou sincero e desconheço pelo que não posso fazer grandes comparações para te ajudar.

    Comentário


      #3
      Carro novo sim.

      o preço é similar. A Seat mais equipada que o Peugeot, mas não foge muito.

      Comentário


        #4
        O 1.6 TDi também é FR? Damn it.

        Consegues fazer uma descrição pormenorizada do equipamento, preço e descontos possiveis em ambos os carros?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
          O 1.6 TDi também é FR? Damn it.
          Até um 1.2 TSi o é, basta que o cliente queira.

          FR já deixou há muito de ser uma linha de carros "apimentados" para passar a ser uma linha de equipamento.

          Eu preferia a primeira e quando leio FR associo logo ao 6L FR.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
            Até um 1.2 TSi o é, basta que o cliente queira.

            FR já deixou há muito de ser uma linha de carros "apimentados" para passar a ser uma linha de equipamento.

            Eu preferia a primeira e quando leio FR associo logo ao 6L FR.
            Verdade, é como o kit M nos BMW... nhec nhec nhec....

            Comentário


              #7
              O Seat é o 1.6 Diesel 105cv. Vem com equipamento todo. Sensores chuva, luz, estacionamento, vidros electricos frente e atrás, gps, ac automático. o senão é a jante 17 tenho receio de não ser carro confortável para familia.

              o Peugeot 1.6 hdi 92 cv tem ac manual, vidros electricos frente e atrás, sensores de chuva, luz e nada mais. tem jante 16 mas 195 (o seat é 215)

              os valores de ambos ronda os 19000/19500.

              Comentário


                #8
                Ia para o 208, é mais confortavel, melhor construido e com melhores materiais. O motor, é menos potente, logo tera um andamento, mais lento.

                Comentário


                  #9
                  Sou novata por estas andanças, gostaria de saber as vossas opiniões. Tenho um Ford Fiesta 1.4 tdi mas tem uma mala muito pequena. Quero comprar um carro/carrinha com uma mala superior e a diesel. Os valores seriam ate 13500 euros. Alguem me pode dar uma opinião/sugestão.
                  Obrigada

                  Comentário


                    #10
                    O motor do Pug é menos potente mas a diferença de prestações não deve ser significativa (já em todos os modelos que montavam as variantes de 90/110cv do HDI se dizia que a diferença perceptível era apenas a altas rotações e em andamentos de auto-estrada). Pessoalmente a navegação não me diz nada mas a diferença do ar condicionado ser manual já é ponto de diferença. Os sensores de estacionamento podes sempre pedir de fábrica como opcional.

                    Já no Seat, não quereria as jantes de 17" para nada, mas estive a ver no configurador e segundo o mesmo as jantes de série são de 16". Mesmo a navegação aparece como opcional. Estás interessado em alguma unidade específica que já esteja no stand?

                    Se conseguisse subir o 208 para o nível Allure, seria a minha escolha, tem um interior mais espaçoso (fisicamente e visualmente), acho um carro mais refinado em todos os aspectos que o Ibiza, que é claramente mais virado para uma atitude dinâmica e menos consentânea com o aspecto "familiar" que referes. Basta a combinação da suspensão firme com as jantes de 17" para nos dar que pensar sempre que sentimos os buracos das nossas estradas. Mas isso depende do gosto e o que eu acho desconfortável pode não dar grandes problemas a outros.

                    Comentário


                      #11
                      208 sem dúvida.
                      Se escolher a versão de equipamento allure, fica excelente.
                      Como aqui disseram coloque o preço normal e o desconto, mande email a todos os concessionários da zona a pedir uma proposta, na volta ainda consegue pelo menos subir para allure

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 hdi 115cv está fora de hipotese?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Entronica Ver Post
                          Sou novata por estas andanças, gostaria de saber as vossas opiniões. Tenho um Ford Fiesta 1.4 tdi mas tem uma mala muito pequena. Quero comprar um carro/carrinha com uma mala superior e a diesel. Os valores seriam ate 13500 euros. Alguem me pode dar uma opinião/sugestão.
                          Obrigada
                          não se invadem os tópicos dos outros para se perguntar isto. é de bom tom e utiliza-se o bom senso. cria um tópico novo e terás as ajudas que procuras.

                          Comentário


                            #14
                            Olá viva,

                            esses dois carros são bastante equivalentes.

                            Acho que depende muito do gosto de cada um. Se fosse eu tentaria fazer um test-drive o mais longo possível. Se não conseguisse colocaria a hipotese de alugar um carro desses para ver se realmente se adequava ao meu gosto. É que ainda é um investimento avultado...

                            No que toca ao que dizes de "motor testado"... são os dois, nenhum deles é grande novidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por craimundo Ver Post
                              Indecisão? Seat Ibiza FR 1.6 105cv vs Peugeot 208 1.6 92cv?
                              Se gostar de usar boné, a resposta é facílima.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Se gostar de usar boné, a resposta é facílima.
                                Eu não uso boné e gosto mais do Seat Ibiza!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas então devias usar, o motor fica com mais cvs

                                  Comentário


                                    #18
                                    [:d][:d][:d]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vou para o Ibiza pelo facto de ter mais pelo mesmo dinheiro, pelo menos na palavra do user que abriu o tópico.

                                      Uma pergunta: FR não é vendido apenas no Ibiza SportCoupé? Digo isto porque ele disse 4 vidros elétricos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quero um carro para uns bons anitos... carros definitivamente são o pior investimento que se faz.

                                        Tanto o Ibiza como o 208 agradam-me visualmente da parte exterior. Interior julgo que seat seja superior. Motores segundo o que tenho lido são os dois

                                        Teste drive do peugeot fiz e não desgostei, fiquei na dúvida em relação à suspensão traseira...

                                        Do Ibiza, não fiz teste drive, mas tenho lido em diversos tópicos que o carro é duro com jante 17 (215/40). Neste momento eles estão com 'oferta' do pacote titanium, onde vem jante 17 e luzes bi-xenon.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O VW polo 1.4 também não seria má opção, mas os 3 cilindros...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por craimundo Ver Post
                                            Quero um carro para uns bons anitos... carros definitivamente são o pior investimento que se faz.

                                            Tanto o Ibiza como o 208 agradam-me visualmente da parte exterior. Interior julgo que seat seja superior. Motores segundo o que tenho lido são os dois

                                            Teste drive do peugeot fiz e não desgostei, fiquei na dúvida em relação à suspensão traseira...

                                            Do Ibiza, não fiz teste drive, mas tenho lido em diversos tópicos que o carro é duro com jante 17 (215/40). Neste momento eles estão com 'oferta' do pacote titanium, onde vem jante 17 e luzes bi-xenon.
                                            Na minha sincera opinião no que toca a materiais e qualidade de construção o seat perde bastante.
                                            O 208 ja vem com um bom "tablet" com inumeras funções, se puder tentar negociar para a versão allure.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com esse orçamento porque nao subir de segmento ?

                                              Focus 1.0 ecoboost 125cvs acho que andava por uns valores simpaticos !

                                              Isso de o clio trazer tambores atras nao é uma coisa negativa atençao !

                                              Comentário


                                                #24
                                                seat é uma aposta mais racional, o 208 até pode parecer mais bem construido e mais "apaneleirado" mas isso é so fachada, porque na realidade com o passar dos anos tiras essa conclusão. muita parra mas pouca uva, é assim que defino as marcas francesas... ja tive um seat ibiza desses e é muito bom a todos os niveis e termos de conforto se optares pela 16 será mais confortavel certamente, apesar da 17 fazer com que o carro se torne bem mais seguro, mas isso apenas opcçoes de cada um, em termos economicos tambem os pneus são mais baratos... espero ter ajudado abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O seat é igual, o melhor é mesmo o motor e que neste caso nem é nada por aí além. E não parece, é mesmo melhor construído e com material ligeiramente melhor, tem outro toque.
                                                  Também ter o interior melhor que um ibiza não é dificil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda á pouco tempo andei nesse dilema. Vê o Seat com o 2.0 TDI que a diferença de preço não é por aí além. Ficas logo com outro carro.
                                                    Em termos de interiores prefiro o 208 desde que venha com o pacote allure.

                                                    Mas vê o 2.0TDI, vais ficar surpreendido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MMTS Ver Post
                                                      seat é uma aposta mais racional, o 208 até pode parecer mais bem construido e mais "apaneleirado" mas isso é so fachada, porque na realidade com o passar dos anos tiras essa conclusão. muita parra mas pouca uva, é assim que defino as marcas francesas... ja tive um seat ibiza desses e é muito bom a todos os niveis e termos de conforto se optares pela 16 será mais confortavel certamente, apesar da 17 fazer com que o carro se torne bem mais seguro, mas isso apenas opcçoes de cada um, em termos economicos tambem os pneus são mais baratos... espero ter ajudado abraços
                                                      Quase adivinhava de qual marca/motor és fan, mas não vou dizer para não virem aí os guerreiros.
                                                      Dizes com o passar dos anos?? Já tiveste um Ibiza desses quantos anos? O Ibiza com o passar dos anos é como o Vinho do Porto não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Quase adivinhava de qual marca/motor és fan, mas não vou dizer para não virem aí os guerreiros.
                                                        Dizes com o passar dos anos?? Já tiveste um Ibiza desses quantos anos? O Ibiza com o passar dos anos é como o Vinho do Porto não?
                                                        sou fã do que realmente me tem dado provas e não falo por falar... tenho varios carros a andar por ai e posso dizer no que toca a ibizas que tive e tenho, um foi de 2010 versão 25 anos 1.6 tdi so posso dizer bem do carro e tenho ainda outro a circular de 2008 com outra motorização e tambem nada a dizer. sou fã sim de todo o grupo vw... pegeout renault citroen tambem ja passaram mas por ocasião de momento, não por escolha, estas marcas gostam muito de fazer carros para o floreado, muito bonitinhos cheios de pintelhices, mas lá esta o exencial não está presente!??muita parra e pouca uva... mas cada um faz o que quer... abraços

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          MMTS,

                                                          Também penso um pouco como tu... daí a minha dúvida. Sei que o motor do 208, é fixe, e já fui experimentar no entanto aqueles interiores... Gosto, não posso negar, no entanto acho materiais com baixa qualidade. Seat não é o mais moderno que anda por aí, mas parece-me que os materiais interiores são superiores sim!

                                                          Gosto do FR desportivo, no entanto a jante tenho de verificar com a Seat, pq agora andam com pacote titanio de 'oferta' a qual inclui esta jante, mas sinceramente n me apetece levar tareia dentro do carro, até porque existem filhos

                                                          O Clio tal como disse é brutal, fui experimentar, nada de efusivo... o não ter travões de disco, deixa-me reticente..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por craimundo Ver Post
                                                            MMTS,

                                                            Também penso um pouco como tu... daí a minha dúvida. Sei que o motor do 208, é fixe, e já fui experimentar no entanto aqueles interiores... Gosto, não posso negar, no entanto acho materiais com baixa qualidade. Seat não é o mais moderno que anda por aí, mas parece-me que os materiais interiores são superiores sim!

                                                            Gosto do FR desportivo, no entanto a jante tenho de verificar com a Seat, pq agora andam com pacote titanio de 'oferta' a qual inclui esta jante, mas sinceramente n me apetece levar tareia dentro do carro, até porque existem filhos

                                                            O Clio tal como disse é brutal, fui experimentar, nada de efusivo... o não ter travões de disco, deixa-me reticente..
                                                            O que é que o clio tem para ser mais brutal que um 208 ou ibiza, ou...?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X