Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree15Likes
  • 1 Post By eblase
  • 1 Post By Vocsa
  • 1 Post By Vanquish
  • 3 Post By ciber007
  • 1 Post By Movyk
  • 1 Post By toze1
  • 1 Post By toze1
  • 1 Post By Vocsa
  • 2 Post By TerranoII
  • 1 Post By Ruie34
  • 2 Post By eblase

Título: Duvida - VOLANTE DO MOTOR começou a fazer barulho depois de um acidente

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6

    Angry Duvida - VOLANTE DO MOTOR começou a fazer barulho depois de um acidente

    VOLANTE DO MOTOR PARA O SEU OPEL ASTRA H GTC 1.7 CDTI (125CV) começou a fazer um barulho logo depois do acidente.
    Ainda só quando se liga o carro e que se nota o barulho.
    O "perito" não quer incluir VOLANTE DO MOTOR no sinistro.

    Pode ou não um acidente ajudar a danificar o VOLANTE DO MOTOR ?



    Obrigado pela vossa opinião .
    Última edição por tiagopm : 29-07-14 às 19:52:29


  2. #2
    Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    24,023

    Por Defeito

    Podes tirar o cavalinho da chuva.. para afectar isso com certeza que a caixa partia. Isso aconteceu..? Pois.
    tiagopm gosta disto.

  3. #3
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,913

    Por Defeito

    A caixa, o motor, a embraiagem.... alguem se devia queixar antes do volante no caso de acidente. Muito invulgar, no mínimo.
    tiagopm gosta disto.

  4. #4
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    37,134

    Por Defeito

    Coisas estranhas...
    tiagopm gosta disto.

  5. #5
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    10,451

    Por Defeito

    Deixa-me adivinhar, tens seguro de danos próprios e o acidente foi despiste!

  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6

    Por Defeito

    bateram a frente ..

  7. #7
    Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    5,442

    Por Defeito

    Mais depressa danificaste um apoio do motor do que o volante do motor.

    Os sintomas são idênticos.

    Cumprimentos.
    tiagopm, VNSF91 and Vocsa like this.

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6

    Por Defeito

    tem 130.000 km ainda não e muito cedo ?

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    , Portugal.
    Posts
    424

    Por Defeito

    sim, muito cedo , mas...

  10. #10
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Vou dar uma opinião diferente daquelas até agora.

    É perfeitamente possível que a embraiagem tenha levado um impacto muito forte no embate, e para isso não é necessário que a caixa de velocidades parta, como sugeriram acima. Basta que o carro seja desacelerado com alguma violência (e com uma mudança engrenada) para que a embraiagem leve uma esfrega daquelas.

    Obviamente que o difícil vai ser provar isto.
    tiagopm gosta disto.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    , Portugal.
    Posts
    424

    Por Defeito

    Por acaso foi a minha 1ª ideia, mas depois também aceitei bem a ideia do apoio
    tiagopm gosta disto.

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    , Portugal.
    Posts
    424

    Por Defeito

    agora provar isso ao perito é que vai lá vai...
    tiagopm gosta disto.

  13. #13
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    11,913

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Vou dar uma opinião diferente daquelas até agora.

    É perfeitamente possível que a embraiagem tenha levado um impacto muito forte no embate, e para isso não é necessário que a caixa de velocidades parta, como sugeriram acima. Basta que o carro seja desacelerado com alguma violência (e com uma mudança engrenada) para que a embraiagem leve uma esfrega daquelas.

    Obviamente que o difícil vai ser provar isto.
    E diz-me uma coisa, nesse caso a embraiagem não daria alguns sintomas? Ele refere apenas sintomas de volante do motor (apesar de não os especificar).

    É que no conjunto embraiagem/volante parece-me que a embraiagem é o elo mais fraco...

    Qual a tua opinião?


    (um apoio é uma boa sugestão não sabendo os sintomas do carro...)
    tiagopm gosta disto.

  14. #14
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    21,994

    Por Defeito

    Com os dados e pormenores adiantados pelo user só mesmo "futurologia"
    tiagopm e Vocsa gostam disto.

  15. #15
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    15,529

    Por Defeito

    Já tive um carro, que depois de ser ensanduichado entre 2, mas ficou a andar, não metia a 5ª.

    Resumidamente, a pancada acabou com a pouca saúde que o selector ainda tinha.

    Na altura nem meti isso ao seguro, precisa do carro. Mandei pôr um da sucata,
    tiagopm gosta disto.

  16. #16
    Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    24,023

    Por Defeito

    Isso se calhar era só o tirante/selector. Agora ele está a falhar de uma peça bem pesadota e quase maciça......
    Vanquish e Vocsa gostam disto.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.