Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ajuda]luz no poço dos pés

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [ajuda]luz no poço dos pés

    Boa noite, gostaria de instalar uma fita led ( ou algo do gênero ) no poço dos pés do meu carro.

    Mas deparei-me com um pequeno problema ( alias um grande problema ), não percebo patavina de electrónica, vai na volta fui pesquisar um bocadinho á net e descobri que varias oficinas fazem o serviço e o custo ronda os 20 a 35 €.

    Li mais um pouco, vi mais uns vídeos e pelo que entendi a parte trabalhosa é passar os fios. Imagino que se for eu a passar os fios a mão de obra na oficina seja mais reduzida .

    Agora a minha duvida é a seguinte :

    Quero que a luz se ligue assim que ligar os médios e que permaneça ligada em quanto estes também o estiverem ( obviamente que fique ligada em máximos também XD ). Queria então saber até onde tenho de passar o fio , do poço dos pés directamente até ás ópticas ?

    Desde já muito obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Sakirak Ver Post
    Boa noite, gostaria de instalar uma fita led ( ou algo do gênero ) no poço dos pés do meu carro.

    Mas deparei-me com um pequeno problema ( alias um grande problema ), não percebo patavina de electrónica, vai na volta fui pesquisar um bocadinho á net e descobri que varias oficinas fazem o serviço e o custo ronda os 20 a 35 €.

    Li mais um pouco, vi mais uns vídeos e pelo que entendi a parte trabalhosa é passar os fios. Imagino que se for eu a passar os fios a mão de obra na oficina seja mais reduzida .

    Agora a minha duvida é a seguinte :

    Quero que a luz se ligue assim que ligar os médios e que permaneça ligada em quanto estes também o estiverem ( obviamente que fique ligada em máximos também XD ). Queria então saber até onde tenho de passar o fio , do poço dos pés directamente até ás ópticas ?

    Desde já muito obrigado
    escreve-se "enquanto"
    quanto a ligar isso, penso que deves poder ligar à caixa de fusíveis, talvez seja melhor apanhares o fio que leva corrente para os mínimos, mas não percebo a intenção ou o objectivo ou a vantagem que isso possa trazer!

    Comentário


      #3
      Não entendo e até acho uma inutilidade, mas tu para accionares os pedais precisas estar a olhar para eles?... lol

      Comentário


        #4
        A maior importância na minha opinião seria ligar junto com a iluminação interior quando se abre a porta ou como em muitos carros quando se desliga o motor e liga a luz interior.

        Comentário


          #5
          Meus caros eu gosto de ter um luz no poço dos pés e para ser sincero não vejo mal nenhum nisso, pode não ter nenhuma utilidade prática mas eu gosto.

          nathaniel se bem entendi estas a dizer que basta levar o fio até á caixa dos fusíveis apenas ?

          Comentário


            #6
            eu quando ando com carros com essa luz até a desativo. acho uma autêntica inutilidade.

            Comentário


              #7
              a luz é útil quando se abre a porta. Porque as luzes do tecto nem sempre iluminam o chao. Ao fim ao cabo todos nós deixamos cair coisas e de noite ter a luz nos pés dá jeito.
              agora ter a luz acesa juntamente com medios/máximos..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                a luz é útil quando se abre a porta. Porque as luzes do tecto nem sempre iluminam o chao. Ao fim ao cabo todos nós deixamos cair coisas e de noite ter a luz nos pés dá jeito.
                agora ter a luz acesa juntamente com medios/máximos..
                Há carros que tem essas luzes ligadas juntamente com os médios. Muitos carros mesmo.

                Comentário


                  #9
                  nao fazia a mínima.
                  Quais?

                  Comentário


                    #10
                    Faz sentido enquanto estiver a luz de porta aberta, fora isso não vejo utilidade.
                    Assim como aquelas luzes que ficam nas portas...

                    A que fusíveis é que se liga mesmo isso? Quero entreter-me...

                    Comentário


                      #11
                      Ora bem , o rapaz pediu AJUDA e não OPINIÕES , se querem ajudar ok se não querem cuidem da vossa vida.

                      Quando pedimos opiniões ok, são bem vindas , quando pedimos ajuda , é isso mesmo ,ajuda.

                      Olha também gosto de ter uma luz ambiente aos pés , aliás muitos carros da gama media alta já trazem de origem , laguna, saab entre outros.

                      É muito fácil para quem tem noções de desmontar e lidar com eletricidade.
                      Basicamente , a fixação podes fazer com adesivo de dupla face onde quizeres , depois desmontas a consola ou só o isqueiro se já te der acesso aos fios, depois de teres acesso aos fios do isqueiro por ex. ligas o preto a um preto e vermelho a um vermelho , quando desligas a chave deve apagar , se não apagar, escolhes outro vermelho , os fios da lâmpada do isqueiro são uma excelente opção.
                      Um multímetro dava jeito para saberes qual tem corrente e qual tem massa.
                      Mas se não tiveres, escolhe preto e vermelho, já sabes vermelho é corrente e preto massa.
                      Se for leds, não te preocupes, só acende se estiver bem ligado , se tiver mal não estraga nada apenas não acende.
                      Procura duas lâmpadas de led da cor que queres e liga á vontade , não precisas de nenhum fisivel , o isqueiro já tem.
                      Para fixar os fios usa umas braçadeiras pequenas.
                      Tenta um amigo que tenha algumas luzes é sempre melhor.

                      Qualquer duvida, já sabes ,há sempre quem ajude.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        nao fazia a mínima.
                        Quais?
                        assim de repente, golf, A3, 308, scirocco,otavia, leon, e daí para cima todos.

                        Comentário


                          #13
                          com as luzes de medios/máximos ligados? Não tinha noção.
                          Então vou a conduzir e os pés vão iluminados? Ok..

                          Obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            com as luzes de medios/máximos ligados? Não tinha noção.
                            Então vou a conduzir e os pés vão iluminados? Ok..

                            Nem tu, nem eu!

                            Percebo a utilidade das luzes no poço dos pés ao entrar/sair do carro, durante a viagem não percebo mesmo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              assim de repente, golf, A3, 308, scirocco,otavia, leon, e daí para cima todos.
                              Estás a dizer que ficam com as luzes da zona dos pés ligadas durante a condução?!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                Ora bem , o rapaz pediu AJUDA e não OPINIÕES , se querem ajudar ok se não querem cuidem da vossa vida.

                                Quando pedimos opiniões ok, são bem vindas , quando pedimos ajuda , é isso mesmo ,ajuda.

                                Olha também gosto de ter uma luz ambiente aos pés , aliás muitos carros da gama media alta já trazem de origem , laguna, saab entre outros.

                                É muito fácil para quem tem noções de desmontar e lidar com eletricidade.
                                Basicamente , a fixação podes fazer com adesivo de dupla face onde quizeres , depois desmontas a consola ou só o isqueiro se já te der acesso aos fios, depois de teres acesso aos fios do isqueiro por ex. ligas o preto a um preto e vermelho a um vermelho , quando desligas a chave deve apagar , se não apagar, escolhes outro vermelho , os fios da lâmpada do isqueiro são uma excelente opção.
                                Um multímetro dava jeito para saberes qual tem corrente e qual tem massa.
                                Mas se não tiveres, escolhe preto e vermelho, já sabes vermelho é corrente e preto massa.
                                Se for leds, não te preocupes, só acende se estiver bem ligado , se tiver mal não estraga nada apenas não acende.
                                Procura duas lâmpadas de led da cor que queres e liga á vontade , não precisas de nenhum fisivel , o isqueiro já tem.
                                Para fixar os fios usa umas braçadeiras pequenas.
                                Tenta um amigo que tenha algumas luzes é sempre melhor.

                                Qualquer duvida, já sabes ,há sempre quem ajude.
                                Desde já muito obrigado pela tua explicação, mas creio que assim não vou conseguir o que queria :S
                                O objectivo é que elas se acendam com os médios.

                                Comentário


                                  #17
                                  Volvo V40 é outro. E até dá para ajustar entre dois níveis de intensidade quando as portas estão fechadas (com médios ligados). Quando se abrem as portas aumenta a intensidade da iluminação.

                                  Fica melhor do que muitos pensam, além de ter a sua utilidade, principalmente para o pendura. Eu gosto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sakirak Ver Post
                                    Desde já muito obrigado pela tua explicação, mas creio que assim não vou conseguir o que queria :S
                                    O objectivo é que elas se acendam com os médios.
                                    toze1 disse-te para ligares ao isqueiro, porque o mesmo se acende quando as luzes se acendem!
                                    Obviamente que não vais fazer nenhuma 'puxada' até às ópticas. O fio do isqueiro serve perfeitamente. Se reparares acende quando ligas as luzes (mínimos/médios/máximos) e vai apagado quando as luzes estão desligadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                      Fica melhor do que muitos pensam, além de ter a sua utilidade, principalmente para o pendura. Eu gosto.
                                      Mas se gostas e achas que tem utilidade, explica como e porquê. Eu não vejo utilidade alguma, mas posso estar redondamente enganado e se me explicares sempre aprendo alguma coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como só ligas os médios quando há pouca iluminação natural e de dia os leds não se notam, põe os leds a ligar sempre que ligas o carro. É muito mais simples e o efeito é o mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                          Estás a dizer que ficam com as luzes da zona dos pés ligadas durante a condução?!
                                          Sim ficam e podes regular a intensidade e se lhes mudares a cor ainda ficam mais catitas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Sim ficam e podes regular a intensidade e se lhes mudares a cor ainda ficam mais catitas
                                            Olha, nunca me apercebi de tal coisa nos carros mais recentes com que já andei.

                                            No caso da Passat, ela só as liga quando se abrem as portas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom , se queres médios também se faz , mas não te estou a ver a identificar o fio dos médios assim tão facilmente.
                                              Mas pronto , desmontas a forra do volante e com a ajuda do multímetro vais á procura do fica com corrente quando ligas os médios.
                                              Se o acesso ás opticas fôr fácil , é melhor identificares aí as cores dos médios, depois ligas o fio da corrente a esses no volante.

                                              Mas isto não é de todo trabalho para ti, terás de procurar um profissional e mesmo assim dá trabalho, desmonta, identifica, liga, monta etc.

                                              Em alternativa, liga como te disse e acrescenta um interruptor, liga com os mínimos sempre , podes pôr off e ligas quando queres manualmente.

                                              Fica bem e aceita outras opiniões que apareçam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Luz a mais no interior do carro e à noite só incomoda...

                                                Por mim e há noite, apenas velocímetro e conta-rotações mereciam estar sempre iluminados. Os outros, apenas quando se registasse uma anomalia chata.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Mas se gostas e achas que tem utilidade, explica como e porquê. Eu não vejo utilidade alguma, mas posso estar redondamente enganado e se me explicares sempre aprendo alguma coisa.
                                                  Apenas dei a minha modesta e sincera opinião, não tenho pretensões de mudar a opinião de ninguém, cada qual que julgue por si. Obviamente que todos valorizamos aspetos diferentes, e este é um deles.

                                                  No mesmo carro que dei como exemplo existe uma função que vai ainda mais além: possui um led colorido no teto que acende apenas para criar ambiente. Podes ajustar o nível de intensidade e a cor. Bom, para mim é um pouco demasiado, mas respeito a opinião de quem gosta, na boa. Qualquer das formas, é bom saber que estas coisas existem, e que alguém poderá dar valor. Não se gosta, desliga-se, tal como as luzes do chão.

                                                  Para mim as luzes do chão sempre ligadas (baixa intensidade, nada a ver como quando se abrem as portas) além de tornar o habitáculo mais acolhedor ajudam, como já alguém disse, a ver onde caem/estão os objetos, moedas, cartões, recibos, chaves (...). Mas para mim a mais valia é tornarem o espaço mais acolhedor. Se não tivesse, na boa. Tendo, olha, porreiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu queria economizar o máximo possível XD

                                                    A ideia de estarem sempre ligados (desde que o carro tambem esteja) não me parece mal desde que isso me facilite a vida XD
                                                    Nesse caso como faria ?

                                                    O facto de estarem sempre ligados não vai fazer com que durem menos tempo ? nesse caso devo optar por uns que sejam fáceis de substituir correcto ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Epá ... uma luz âmbar suavezinha que aparece por baixo do tablier e que dê para ligar quando queremos, dá tanto jeito quando se procuram roupitas que vocês nem sabem o quanto.

                                                      Muito xuning não eh !

                                                      Fiquem bem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Percebo a utilidade das luzes no poço dos pés ao entrar/sair do carro, durante a viagem não percebo mesmo...
                                                        Então, é para veres os pedais e saber em qual carregar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Luz a mais no interior do carro e à noite só incomoda...

                                                          Por mim e há noite, apenas velocímetro e conta-rotações mereciam estar sempre iluminados. Os outros, apenas quando se registasse uma anomalia chata.
                                                          Lá está, respeito a opinião, mas julgo que muitos não estão a ver como fica... Bem regulado não me chateia absolutamente nada, e até acho que ajuda à visão por manter o habitáculo mais homogéneo.
                                                          Ter apenas as luzes dos mostradores na máxima intensidade também não será muito bom para visão. Não estou a dizer que estão na máxima intensidade, foi apenas para dar o exemplo da desvantagem em existir apenas uma origem de luminosidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como te expliquei em cima, só ligam quando ligas os mínimos, duram uma eternidade e escondes consoante queres mais ou menos luz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X