Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW POLO 1.4 16V - rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW POLO 1.4 16V - rotações

    Olá, preciso de ajuda pois hoje comprei um VW Polo 1.4 16v de 1998 e foi-me dito pelo vendedor que seria preciso calcificar a embraiagem, pois ao acelerar um pouco ele sobe rapido das 2000 até as 3000 rotações e não posso muitas vezes ultrapassar dos 80km/h com a 5ª velocidade pois passa das 3.000rpm e quase vai até ás 4.000rpm como se precisasse de uma 6ª mudança. Será verdade o que me foi dito? Quando arranco com a 1ª, tenho que o fazer devagar, pois se fizer mais á bruta ele acelera imenso nas rotações e noto instabilidade no carro. Será que tem mesmo a ver com a embraiagem? E se tiver, calcificando resolve? Outra coisa é o carro normalizar inicialmente na temperatura e depois desce até ao minimo e por lá fica e de vez em quando sobe apenas um pouco.

    Obrigado a quem me quiser ajudar

    Ricardo N

    #2
    Embraiagem a patinar, pessoalmente, metia uma nova, nem é uma coisa muito cara.

    Temperatura - sensor da temperatura. Nao deixar de ver fugas no sistema, que por vezes, uma bolha de ar, perto do sensor, cria o mesmo problema.

    Comentário


      #3
      Desculpa que te diga mas foste enganado.

      Nunca ouvi falar em tal coisa de calcificar embraiagem, nem faz qualquer sentido. A embraiagem é basicamente um disco, quando se gasta, troca-se. Até porque pagas tanto pelo material como pela mão-de-obra. Assim por alto, 200/300€.

      Em relação à temperatura, o problema está no termostato. Avariou na posição de aberto, dessa forma o líquido está sempre a passar pelo radiador e o motor não atinge a temperatura ideal, e se o fizer volta a descer. É coisa para 20/30€, mais a mão-de-obra e anticongelante.

      Já agora, o carro e principalmente o motor também não são grande coisa. Se juntares a revisão normal de kit de distribuição, bomba de água, óleo, filtros, etc, acredito que se torna rapidamente num péssimo negócio.

      Comentário


        #4
        por acaso nunca tinha pensado nisso, não será preciso calcificar também os dentes do volante do motor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardon69 Ver Post
          Olá, preciso de ajuda pois hoje comprei um VW Polo 1.4 16v de 1998 e foi-me dito pelo vendedor que seria preciso calcificar a embraiagem, pois ao acelerar um pouco ele sobe rapido das 2000 até as 3000 rotações e não posso muitas vezes ultrapassar dos 80km/h com a 5ª velocidade pois passa das 3.000rpm e quase vai até ás 4.000rpm como se precisasse de uma 6ª mudança. Será verdade o que me foi dito? Quando arranco com a 1ª, tenho que o fazer devagar, pois se fizer mais á bruta ele acelera imenso nas rotações e noto instabilidade no carro. Será que tem mesmo a ver com a embraiagem? E se tiver, calcificando resolve? Outra coisa é o carro normalizar inicialmente na temperatura e depois desce até ao minimo e por lá fica e de vez em quando sobe apenas um pouco.

          Obrigado a quem me quiser ajudar

          Ricardo N

          Ricardo, como já foi dito aqui, embraiagem e termostato.

          Podia ter acontecido com qualquer carro, mas para a próxima não confies tanto no vendedor.
          O carro é certinho ao ralenti, ou engasga-se?

          Comentário


            #6
            Há vendedores que são mesmo muito manhosos e sem integridade nenhuma... sei que a vida não está facil para ninguem, tanto vendedor como comprador. enfim...

            Como já foi dito, metes um kit de embraiagem novo (não vás é a Norauto que te pedem 300 e tal €) que esse já está mesmo gasto para patinar assim tanto. E um kit de embraiagem para esse carro nem é assim muito caro.
            Tem de levar também um termostato novo que esse avariou na posição de aberto.
            Se forem só estes os problemas, ficas safo ;)

            Atenção ao nível do óleo que esse motores consomem um pouco do óleo é preciso estar atento, falo por experiência própria.

            Cumps e boa sorte.

            Comentário


              #7
              O vendedor diz calcificando a embraiagem, que resolvo com 110€, já com mão-de-obra.
              Se tiver que por embraiagem nova, alguem sabe onde comprar mais barato?
              Em relação á temperatura? Tenho mesmo que comprar um termóstato?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Alive, é certinho no ralenti, fica sempre ligeiramente abaixo das 1.000rpm em ponto morto e não oscila.

                Comentário


                  #9
                  Olá machad01, onde posso comprar o kit mais barato? Sim, o óleo ja me tinham dito. Já agora o que é isso de calcificar a embraiagem ?

                  Comentário


                    #10
                    Já agora o vendedor diz-me que se eu quiser que o carro não faça tanto barulho quando está ligado ( pois é um 1.4 16v 105cv...), que posso tirar o filtro de ar e andar assim...

                    Comentário


                      #11
                      Companheiro esquece o que esse Sr te tem dito.

                      Não andes com o carro sem filtro!!!!

                      Por acaso tens o filtro sujo de óleo?? ora dá la´uma espreitada.

                      Nunca ouvi falar em calcificar embraiagens. Provavelmente deve estar a referir-se a outra coisa qualquer mas o latim dele não deve dar para mais.

                      Comentário


                        #12
                        Calcificar embraiagem? Que porra é essa?

                        Comentário


                          #13
                          Já liguei a 2 mecanicos que me disseram que sabem o que é isso, mas que não aconselham.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, e embraiagem aqui a 69,90€ da Bolk? O que acham?

                            http://www.mister-auto.pt/pt/

                            Comentário


                              #15
                              1º-Embraigem e termostato.
                              2º-Esquece Bolk, coloca melhor.
                              3º-Compraste o carro um bocado à tenrinho, atenção de futuro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardon69 Ver Post
                                Já liguei a 2 mecanicos que me disseram que sabem o que é isso, mas que não aconselham.
                                Olha eu gostava de saber o que é... andamos cá todos para aprender, se puderes explicar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Porra, com os carros que já tive e com os kms que já fiz, nunca calcifiquei uma embraiagem.

                                  Pois...... nem sei o que isso seja

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens razão, fui tenrinho. Vou mas é arranjar e vender de novo...comprei por 800€....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando também souber o que é...explico...mas não sei. E como não sei, é por uma nova

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vá-se lá saber....mas enganaram-me bem....mas consegui um orçamento num mecanico amigo meu de 195€ já com tudo. KIT Embraiagem / Valvulina / Termostato / anti-congelante e mão-de-obra. Foi caro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora alguém me sabe dizer os consumos médios deste carro? repito- polo 1.4 16v 100cv de 1998
                                          Em cidade e em estrada?
                                          Raramente passo dos 120km...

                                          Obrigado
                                          Editado pela última vez por ricardon69; 31 July 2014, 16:11.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardon69 Ver Post
                                            Vá-se lá saber....mas enganaram-me bem....mas consegui um orçamento num mecanico amigo meu de 195€ já com tudo. KIT Embraiagem / Valvulina / Termostato / anti-congelante e mão-de-obra. Foi caro?

                                            Parece-me um preço bom.

                                            No entanto é preciso ter em conta que existem embraiagens de diversas qualidades e preços. Se for com bom material é um bom preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              filtros? isso é peso.. tira tudo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Calma com o termostato, o user pode não ter explicado bem mas se o carro atingue temperatura normalmente e depois do nada vai para o mínimo (presumo que zero) e depois volta a subir, isto é mais sensor de temperatura, termostato aberto só da sinais da sua graça quando ha maior fluxo de ar na frente o que faz descer a temperatura um pouco, quando se volta para transito ou parado, ela sobe para o normal.

                                                Meter o carro em trânsito ate atingir os 90°, depois meter em AE e ver se desce, se descer parar o carro e ver se sobe, se isto tudo acontecer é termostato, se for algo intermitente ou seja, atingir temperatura e do nada descer muito (ou subir muito) é o sensor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardon69 Ver Post
                                                  Olá machad01, onde posso comprar o kit mais barato?
                                                  No site onde foste ver PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet, assim já tens uma noção dos preços ou se quiseres manda vir material.

                                                  Não ligues mais ao que o sr. do stand diz, porque só diz é asneira... fala com um mecânico teu conhecido ou então um que seja conhecido de um amigo ou familiar teu e metes la o carrito. Só para estar minimamente bom. Não sei se este é o teu primeiro carro, se queres o carro só para viagens curtas, mas se for esse o caso acho que até vale apena gastares agora uns trocos na reparação...

                                                  O que o Drifter
                                                  disse sobre o termoestato é uma boa observação (pode ser o sensor de temperatura ou então muito remotamente problema no quadrante)
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tirar tudo o quê Vehicle?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pessoal pelas boas dicas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Básicamente os motores 1.4 da VW, principalmente de 100cv são bastante problemáticos e para além disso provavelmente foram muito procurados no passado pela malta jovem que queria carros com alguns cavalos, pelo que a compra, ainda por cima com o carro nesse estado, foi má ideia!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Básicamente os motores 1.4 da VW, principalmente de 100cv são bastante problemáticos e para além disso provavelmente foram muito procurados no passado pela malta jovem que queria carros com alguns cavalos, pelo que a compra, ainda por cima com o carro nesse estado, foi má ideia!

                                                          E os consumos médios deste carro? repito- polo 1.4 16v 100cv de 1998 Em cidade e em estrada? Raramente passo dos 120km...



                                                          - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....EO4Pbzhp.dpuf

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardon69 Ver Post
                                                            E os consumos médios deste carro? repito- polo 1.4 16v 100cv de 1998 Em cidade e em estrada? Raramente passo dos 120km...



                                                            - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....EO4Pbzhp.dpuf
                                                            Os médios devem andar pelos 7 a 7,5!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X