Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25 Mk4 vs Mk5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.25 Mk4 vs Mk5

    Ando de olho em alguns negocios, se forem bons ainda avanço.

    Ford Fiesta 1.25 MK4
    1999
    178mil km
    900euros

    Ford Fiesta 1.25 MK5
    2000
    177mil km
    1450 euros

    Estando tudo identico, até que ponto compensaria o carro mais recente sobre o mais velho?

    Não fosse o peso do carro pagar imposto ainda ia ver também um Suzuki Baleno 1.6 por 900euros com 150mil km de 2000.

    Seriam carros para usar ao fim de semana, raramente durante a semana. E alugar estaria fora de questao...só se aluga das 8h as 17h e domingos ta fechado.

    #2
    Bem ainda são 550 euros de diferença, é apenas 1 ano mais novo e kms tudo igual... Vê se há diferenças no equipamento e no estado geral do carro, a nível de interiores, ve a nível de revisoes, estado dos pneus, experimenta os dois carros se conseguires.

    É compra a particulares? Portanto, nenhum terá garantia, certo?

    Comentário


      #3
      Estou na Holanda. Seria compra a stand com a IPO cá do sitio feita pelo stand antes de entregue. Os niveis de equipamento...desde que tenha radio e aquecimento para o inverno estou bem, é pra uso muito esporadico.

      Mas se alguém souber de algo em de problemas entre MK4 e o MK5, sou todo ouvidos.

      Acho que por cá as garantias sao 3 meses (pelo que li em stands).

      Comentário


        #4
        Fui fazer um pequeno test drive no MK5:
        -alguma ferrujem na quina o aro de uma das portas
        -motor nao era ligado ha semanas e ligou rapidamente à primeira
        -a embraiagem pega um pouco em cima, nao sei se é normal porque so conduzo carros a gasoleo em pt
        -as mudanças entram com uma facilidade incrivel
        - jantes de ferro com tampao --estas sim com alguma ferrugem

        Alguém sabe dizer se sai caro substituir borrachas das portas? E ja agora espelhos manuais e as manivelas internas e externas para abrir a porta.

        Comentário


          #5
          É sempre de preferir o mais recente :

          ADAC Crashtest - Alt gegen Neu

          Sei que no tópico dos crash-tests havia um comparativo directo entre Fiesta Mk. IV e V e a conclusão era que o risco de ferimentos no mais novo era bastante baixo, enquanto no anterior havia risco elevado de lesões graves nos membros inferiores e cabeça. Para realçar ainda mais a diferença, era como passar eventualmente 1 dia no hospital para fazer observações ou ficar semanas/meses internado com elevada probabilidade de marcas físicas permanentes ou mesmo uso de cadeira de rodas.

          Comentário


            #6
            Wow. Obrigado. Pensei que tinha sido apenas um ligeiro facelift.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Wow. Obrigado. Pensei que tinha sido apenas um ligeiro facelift.
              Ah, sim, como disseste Mk. 5 nem olhei para o ano. O que eu considero Mk. 5, pois foi uma geração inteiramente nova, saiu em 2002.

              De qualquer forma, do Fiesta de '96 para o de '99, apesar de ser a mesma geração, houve também reforços estruturais, e no Euro NCAP o modelo remodelado apresentava resultados ligeiramente melhores. Pelo que se mantém o que eu disse, embora com menos diferenças.

              Comentário


                #8
                Nesses motores verificar o estado da "torneira" da sofagem pois pode avariar e com isto levar ao sobreaquecimento do motor !

                O MK5 já deve vir com um quadrante melhor e conta kms digitais ( se bem que os ultimos mk4 tambem já vinham )

                Ve se tem os injectores azuis lololol

                O mk5 acho que tem o motor mais castrado e o filtro de ar situa-se em cima do motor .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Nesses motores verificar o estado da "torneira" da sofagem pois pode avariar e com isto levar ao sobreaquecimento do motor !

                  .
                  Obrigado, ja tinha lido algo sobre isso. Mas como raio verifico isso?

                  Vou avançar para o de 177mil km por 1450 euros ( o tipo baixou para esse valor de 1700 mas nao consegui baixar mais).
                  Por agora vou ver se encontro ou compro o manual haynes para mais tarde comprar ferramentas (aqui na Holanda ainda nao tenho nada).

                  Agora adivinhem quanto pediram por mudança de Oleo e filtro....70euros

                  Ainda faço uma road trip à emigrante até portugal e lá reparo tudo

                  Comentário


                    #10
                    Bem, carros baratos é o que se sabe, mas acho que fiz bem em comprar o mais barato possivel e ter o mesmo valor para arranjos se necessario pra deixar tudo a 100%.

                    Há um barulho incómodo a andar, uma espécie de click. A conduzir parecia-me vir da frente.

                    Agora falei com uns mecanicos e dizem que aquilo é do tambor traseiro.

                    Mas uma coisa, então se o click que ouço(que varia com a velocidade) que desaparece com um ligeiro toque no travao mas reaparece e com som mais alto quando travo normalmente, se não parece acontecer tal coisa com quando se puxa o travao de mao (pelo menos a metade), nao indica precisamente que é o travao da frente e nao de trás? Mas o carro deslizou com um forte empurrao com o travao de mao puxado.

                    Sugestoes?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X