Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford mondeo tddi - problema "meteorológico"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford mondeo tddi - problema "meteorológico"

    Olá,

    Pedia as vossas valiosíssimas opiniões para me ajudar a descobrir o que se passa com a minha carroça;

    Tenho um Ford Mondeo tddi 2.0 115cv de 2002 e o problema é o seguinte, quando dou à chave faz um fumo preto muito espesso que após poucos segundos desaparece além disso os consumos subiram de uns habituais 7,5 a 8l/100 para uns 10 a 11l/100km.

    O mais curioso deste problema é que noto mais fumo e maior consumo em dias frios, e literalmente quanto mais frio pior. O contrario também acontece, em dias de muito calor com temperaturas de 30º o fumo da ignição praticamente desaparece e os consumos também baixam consideravelmente!

    Já li em alguns fóruns que para os mondeo tddi existe um termóstato do óleo, mas normalmente uma avaria nesta peça também se verifica que o ponteiro da temperatura tanto sobe como desce.

    Tive um problema com a bomba do gasóleo difícil de diagnosticar e nessa altura foram também verificados os injectores, portanto julgo que o problema não deve ser por aqui!

    Alguém me ajuda?

    Obrigado

    #2
    Sonda de temperatura, foi vista?

    Comentário


      #3
      Não foi visto.
      Não sou nenhum entendido nem coisa q se pareça, mas não notei que o ponteiro da temperatura nem a ventoinha do radiador estivessem a funcionar diferente.
      Agradeço a sugestão.

      Problemas nas velas, será que faz sentido?

      Comentário


        #4
        Esse fumo que notas é de que cor?

        Comentário


          #5
          Preto, muito preto.

          Comentário


            #6
            Onde é que eu já vi estes sintomas!!!!!!!!!!!!!!!!

            Prepara-te para gastares 1000€. Isso é a centralina da bomba injectora a dar a ultimas. Foi o que aconteceu a um conhecido meu. Para já é só a arrancar, mas passado uns tempos passa a fazer sempre, até que morre de vez.

            Comentário


              #7
              1000€!!! WHAAAAT!!
              Nem fazia ideia da existência de uma CENTRALINA para a bomba injectora!
              Como é que se pode confirmar essa avaria?
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                O fumo aparece apenas quando o motor está frio? Depois de o motor aquecer, fica normal?

                Comentário


                  #9
                  A enorme nuvem de fumo só aparece quando ligo o carro. É muito mais evidente em dias com o tempo frio.
                  Por estes dias que tem estado mais calor, praticamente não faz fumo assim como os consumos do carro também baixam.

                  Comentário


                    #10
                    Deves verificar velas, primeiro que tudo. Isto porque as velas nos carros modernos e a diesel só são utilizadas para aquecer nos dias frios, nos quentes nem liga.

                    Quando notas isso acontecer a luz da resistência acende?

                    Depois disto, o ideal seria ligar o carro à máquina e ver se há erros. Depois disto podes pensar em ver a bomba injectora, que sim é cara.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrecoutopinto Ver Post
                      1000€!!! WHAAAAT!!
                      Nem fazia ideia da existência de uma CENTRALINA para a bomba injectora!
                      Como é que se pode confirmar essa avaria?
                      Obrigado.
                      Agora falando um pouco mais a sério. No caso do meu conhecido também se pensava que seriam velas (que pode ser o teu caso). Por isso devia ser a primeira coisa a verificares. Só depois é que partes para a centraliza da bomba injector a.

                      Mas este carro por norma dá bastantes problemas e no caso do meu conhecido já foi a centraliza, radiador de óleo, turbo, rectificação do êmbolo da bomba injector a. Isto tudo num carro com 200 mil km e conduzido da forma mais calma que possas imaginar.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X