Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações: Renault Scenic Modelo ano 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações: Renault Scenic Modelo ano 2000

    Boas comunidade
    O meu sogro tem o sonho de ter uma Scenic.
    Digam-me as vantagens e desvantagens do veiculo.
    E os melhores modelos.
    A carrinha é esta:

    Renault_Sc%C3%A9nic_001.jpg

    Ele quer trocar o seu corsa c por essa, que acham da ideia?


    Agradeço a vossa colaboração.

    #2
    Alguma ajuda?

    Comentário


      #3
      Diesel ou gasolina ?

      Os modelos com motores a gasóleo estão aquém de oferecerem o melhor conforto acústico, são algo barulhentos. Apesar disso, mexem-se bem e gastam pouco. A fiabilidade das versões dTi de 100 cv é um bocado má e troca correia de distribuição a cada 75.000 km e não 120.000 como é norma na marca para modelos desta altura. Tudo porque os tensores têem a tendência a falhar prematuramente e em último instante a dar cabo do motor.

      As versões a gasolina, já são todas com cabeça 16v, o que permite andamentos simpáticos e com consumos interessantes. Porém, se o interesse é andar carregado ou fazer boas e longas etapas de estrada ou AE, o 1.6 16v é mais solícito e não gasta muito mais que o 1.4 16v. Ambos trazem o problema das bobines de ignição mas à partida este problema já deverá estar sanado.

      Ao nível do interior, o mesmo é bastante espaçoso. A mala não sendo enorme, é bastante aproveitável e podem-se retirar os bancos da 2ª fila para aumentar o espaço de carga. Todas as versões trazem um equipamento digno e repleto, embora recomende a versão RXE, os estofos são de melhor qualidade e o equipamento rico (até trás compartimento refrigerado para 3 latas de 33 cl). Verificar se o AC está a trabalhar bem (há algumas unidades que já trazem AC auto), dado que num carro como o Scénic com uma superfície vidrada ampla, aquilo tem tendência a aquecer um pouco.

      Ainda no interior, o pior mesmo é a posição de condução, mais parece que estás a conduzir sentado à mesa e com o volante numa posição parecida à de um camião. Mas por outro lado, a posição de condução alta, permite uma boa visibilidade.

      Em termos de conforto, nada a apontar. Trava e curva bem, porém, a altura da carroçaria a par da moleza da suspensão oferece aos passageiros um rolamento jeitoso (deita-se um pouco nas curvas...), sem que o mesmo prejudique o comportamento ou o equilíbrio da máquina.

      Comentário


        #4
        A nível de consumos dizem que consome bem alguém sabe quantos litros faz as os 100km?
        Obrigado pela participação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NelsonTavares96 Ver Post
          A nível de consumos dizem que consome bem alguém sabe quantos litros faz as os 100km?
          Obrigado pela participação.
          Muitissimo. A minha já me consumiu mais de 25.000 litros de gasolina.

          Comentário


            #6
            Diesel entre os 5 e 7.

            Gasolina entre os 6 a 8.

            Em utilização sem grandes pressas.

            Comentário


              #7
              Vejo que as opiniões diferem. O ideal era ter consumos próximos do corsa c.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NelsonTavares96 Ver Post
                Vejo que as opiniões diferem. O ideal era ter consumos próximos do corsa c.

                Num carro que facilmente pesa mais 300 kg só de tara e que tem uma aerodinâmica pouco favorável... não há milagres!

                Se ele precisa do espaço ou modularidade faz sentido a troca. Caso contrário vá dormir e espere que o sonhe passe depressa!

                Comentário


                  #9
                  Viva, uma Scenic I Fase II o sonho do teu sogro,bem..que todos os sonhos fossem assim "faceis" de se realizar, de qualquer modo conheço quem tenha tido uma da 1ª fase 1.6e 90cv, nunca lhe deu chatice mas andar as voltas na cidade é menina para 10lts aos 100.

                  Comentário


                    #10
                    Pois sinceramente não é coisa que me fascine essa scenic mas se é o que ele quer nada a fazer, eu por mim ficava pelo corsa.
                    Obrigado pelas opiniões.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X