Compra de carro - proprietário no estrangeiro

A mostrar resultados 1 para 17 de 17
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Vocsa
  • 1 Post By 3pelos

Título: Compra de carro - proprietário no estrangeiro

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito Compra de carro - proprietário no estrangeiro

Boas,

amanha vou ver um carro lowcost para a miuda. Vi um corsa dentro do orçamento e com bom aspecto, e amanha vou com o meu mecânico ver a maquina, se tudo estiver ok poderei avançar com o negocio.

o problema é que segundo a conversa da pessoa que está a vender o carro, o familiar que é dono do carro esta a trabalhar no estrangeiro, e como nunca comprei carro a particulares (SÓ sei que temos que preencher uma papelada de compra-venda para depois passar o carro para o nome da miuda) vai ser complicado assinar os papeis na hora.

o que recomendam fazer? é que queria fazer tudo direito para estar salvaguardado, não andar com o carro em nome de outra pessoa.
    ate pode ser que o carro esteja em nome de alguem aqui em portugal, mas segundo a conversa acho que não.

obrigado

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não faças negócio sem a declaração de venda assinada pelo vendedor, caso contrário arriscas pagar e nunca mais ter o carro em teu nome.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Não faças negócio sem a declaração de venda assinada pelo vendedor, caso contrário arriscas pagar e nunca mais ter o carro em teu nome.
    vendedor ou proprietário?

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    vendedor ou proprietário?
    Proprietário, sim.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Tem cuidado. O carro pode até ser furtado... basta que fosse furtado com os documentos dentro do carro.

Conheces as pessoas em questão?

Faz como diz o Vanquish, e de preferência faz a mudança de nome com o "vendedor" presente na conservatória. Não vás depois ter uma surpresa no acto da mudança.
    Vanquish gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Tem cuidado. O carro pode até ser furtado... basta que fosse furtado com os documentos dentro do carro.

Conheces as pessoas em questão?

Faz como diz o Vanquish, e de preferência faz a mudança de nome com o "vendedor" presente na conservatória. Não vás depois ter uma surpresa no acto da mudança.
    a minha ideia é sempe passar numa conservatoria e tentar saber se está tudo bem com o carro e depois avançar com o negocio se me agradar.

não conheço, vi o anuncio na net e a pessoa foi prestavel, disse-me que é um familiar que emigrou e afinal já não volta e quer vender o carro, que posso ir ver o carro e levar mecanico para me certificar de tudo.

o grande problema vai ser mesmo o proprietario do carro estar no estrangeiro...... e claro, se fosse para fazer negocio ele tinha que vir comigo a conservatória.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Fia-te na virgem e não corras...vais ver o trambolhão que dás. Existe tanto carro á venda e a malta gosta mesmo é de complicar.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Fia-te na virgem e não corras...vais ver o trambolhão que dás. Existe tanto carro á venda e a malta gosta mesmo é de complicar.

onde está o complicar? só me estou a informar, ainda não comprei nada, nem compro sem ficar tudo legal, por isso criei o topico.
    alias, ainda nem vi o carro nem a pessoa que o está a negociar, obviamente que depois disso dá para perceber com que tipo de pessoas estamos a lidar.
    e como obvio estou farto de ver carros na net, e se escolhi este é porque parece bom negocio.

Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Bom negócio e proprietário no estrangeiro? Parece-me a receita pra burla.... Se fores ver o carro não vás sozinho, leva uns amigos pelo sim pelo não.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Bom negócio e proprietário no estrangeiro? Parece-me a receita pra burla.... Se fores ver o carro não vás sozinho, leva uns amigos pelo sim pelo não.
    não é um negocio de outro mundo. nao pensem que ele me esta a vender um carro de 2006 com 90.000KM por 1000 euros. tem 160.000Km, cerca de 15 anos e pelas fotos parece estar em bom aspecto tendo em conta o que tenho visto pelo mesmo preço, e é um modelo/tipo de carro que a miuda gosta.
    Mas amanha só vou ver e conversar melhor sobre detalhes do carro, e não vou sozinho, vou com o meu mecanico.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Por vezes nem tudo o que parece é.... Eu também vou vender um carro no fim do ano e estou a residir no estrangeiro e não é por isso que vou burlar alguém. Se só efectuar o pagamento quando fizerem a mudança de registo não vejo qualquer problema.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
    Por vezes nem tudo o que parece é.... Eu também vou vender um carro no fim do ano e estou a residir no estrangeiro e não é por isso que vou burlar alguém. Se só efectuar o pagamento quando fizerem a mudança de registo não vejo qualquer problema.
    exactamente.
    se a tal pessoal que emigrou for a proprietária legal do carro (o carro pode estar em nome de outra pessoa da familia por exemplo e nao sei), e eu quiser fazer negocio, a pessoa que esta a tratar disto o que tem a fazer é arranjar a declaração devidamente assinada para irmos a conservatória fazer o negocio.
    E antes disso já eu através de alguns conhecimentos vi o passado do carro, tano em relação a dividas, acidentes e afins.

Se ele amanha começar com filmes tipo "ela passa para seu nome quando regressar" e coisas do genero, ponho a viola ao saco e venho a minha vida.
    é facil

Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Até pode o vendedor ter uma procuração do proprietário, aqui a venda é legal e não há burla, mas com tanto que se lê, convém ter sempre um pé atrás.
    Marco99 gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Até pode o vendedor ter uma procuração do proprietário, aqui a venda é legal e não há burla, mas com tanto que se lê, convém ter sempre um pé atrás.
    se começar a ver incoerências com o que falei ao telefone e vi no anuncio, agradeço, mas adeus ate um dia.
    é o bom dos charutos baratos, dificilmente nos apaixonamos e compramos com o coração.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Obrigado a todos mas o negocio não foi em frente.
    apesar do vendedor ter os documentos assinadas pelo proprietário para passar o carro para nome da minha miuda, o negocio nao avançou porque a nivel de mecânica o carro estava em mau estado.
    obrigado a todos.
    Última edição por Marco99 : 03-08-14 às 20:39:54

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Ou seja, só compravas se estivesse em mau estado?

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
    Ou seja, só compravas se estivesse em mau estado?
    lol enganei-me.

mau estado como é obvio.

já alterei.

obrigado

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •