Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em carrinha Audi 2.5tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em carrinha Audi 2.5tdi

    Boa tarde senhores, estou a tentar o meu pai que andou a ver uma carrinha audi 2.5tdi de 2003 e tenho alguma dúvidas.
    Primeiro, este motor saiu com o máximo de 160cv certo?
    Segundo, a caixa automática porta se decentemente?
    E terceiro, sei que isto nos usados tem uma valorização grande, mas o motor em si justifica custar muito mais que o 1.9? bem sei que custou mais novo, mas na pratica justifica se?

    e é são estas as minhas dúvidas de hoje.

    #2
    O meu conselho é que o teu Pai procure uma 1.9 TDI rapidamente ... esses carros são cancros !

    Por norma as 1.9 são mais caras que as 2.5 .

    Comentário


      #3
      É uma A4 ou A6? Houve 2.5 tdi com até 180cv

      Comentário


        #4
        Sempre ouvi dizer que esse 2.5 V6 era problemático e a caixa idem...

        Houve em tempos um 2.5 tdi de 5 cilindros bem mais fiável. Era um grande motor na época e se calhar ainda hoje...
        Editado pela última vez por Vocsa; 04 August 2014, 20:10.

        Comentário


          #5
          Foge disso o mais depressa que puderes! Vai para uma 1.9 que ficas muito melhor!

          Comentário


            #6
            Essa caixa é terrivelmente má ... e o motor nem se fala

            Comentário


              #7
              Indicações tão positivas. A ver se consigo que o progenitor vá ver outra coisa.
              O 1.9 conheço bem, mas este não faço ideia.

              Comentário


                #8
                A manutenção desse motor é muito cara para o ganho de potência em relação ao 1.9.

                Comentário


                  #9
                  É tão simplesmente um cancro, e se tiver caixa automática e for uma AllRoad, então saiu-te a terminação e a sorte grande....
                  ...para o mecânico!

                  Comentário


                    #10
                    Sim , pior que esse só mesmo a A6 Allroad com a mesma caixa e motor ... mas com o bonus da suspensão pneumatica

                    Comentário


                      #11
                      Será que é assim tão problemático?

                      Ou simplesmente o preço de uma revisão não é para qualquer um que consiga comprar usado?

                      Sempre ouvi dizer que motores V6 é para quem pode, além de que num 4 cilindros qualquer um mexe, num V6 já não é bem assim.

                      De qualquer forma a A6 com 1.9 TDI VS A6 com 2.5 TDI em especial o 180cv...bem, só a diferença do som do motor...

                      Comentário


                        #12
                        A localização da distribuição é um problema neste motor ... é preciso desmontar tudo. Não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue é uma carga de trabalhos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          A localização da distribuição é um problema neste motor ... é preciso desmontar tudo. Não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue é uma carga de trabalhos.
                          No Xantia V6 tambem...acontece que são motores a sério

                          Comentário


                            #14
                            do 1.9 tdi para o 2.5 tdi o melhor é o som mais nada

                            Comentário


                              #15
                              Objetivamente o 2.5 Tdi (que conheci bem de uma allroad):

                              Anda mais, tem melhor som, gasta mais e é muito menos fiável.

                              Comentário


                                #16
                                Conheço uma que ainda circula nas mesmas mãos mas desejoso de a vender. Já mudou bastantes coisas, consome bem, anda bem mas na troca de componentes sai bem caro e não sei como eles avariam.

                                Comentário


                                  #17
                                  ontem ainda procurei nos sites do costume para comparar preços, se bem que é pouco fiável, e só encontrei uma com as características semelhantes.
                                  Esta carrinha já tem bastantes km, por isso fiquei surpreso com as vossas opiniões sobre pouca fiabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Afinal o 1.9tdi é que é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      ontem ainda procurei nos sites do costume para comparar preços, se bem que é pouco fiável, e só encontrei uma com as características semelhantes.
                                      Esta carrinha já tem bastantes km, por isso fiquei surpreso com as vossas opiniões sobre pouca fiabilidade.
                                      Nem de propósito. Tenho andado a ver os mesmos A6 e penso exactamente o mesmo. As 2.5 com tantos kms já deveriam de andar pelas boxes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho uma A4 2.5 TDI, nacional, e até agora zero problemas.

                                        Estamos a falar de modelos de 2002 para a a frente, onde os problemas dados nos 2.5 até ano 2000 foram ultrapassados.

                                        Bom carro, motor suave e pujante, em auto estrada é um mimo, faz médias de 7.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto aos consumos é isto

                                          272 Diesel 5,06 7,65 12,70

                                          Num universo de 272 viaturas,


                                          Mas os consumos é menor dos problemas destes carros. Pena ser um V6 tão frouxo só mesmo o barulho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                            Nem de propósito. Tenho andado a ver os mesmos A6 e penso exactamente o mesmo. As 2.5 com tantos kms já deveriam de andar pelas boxes.
                                            O facto de fazerem muitos km não diz muito, basta passarem a vida nas bonés. Com muita manutenção qualquer motor chega ao milhão de kms.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              O facto de fazerem muitos km não diz muito, basta passarem a vida nas bonés. Com muita manutenção qualquer motor chega ao milhão de kms.
                                              Sim, também vai do investimento que vai sendo feito. Mas isso é válido para todos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E qual é a diferença entre o 150 e o 170?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  A localização da distribuição é um problema neste motor ... é preciso desmontar tudo. Não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue é uma carga de trabalhos.
                                                  No 1.9/2.0 montados nos A4 é exactamente a mesma coisa.



                                                  Queres mudar a distribuição deles e tem de saltar tudo fora, derivado à montagem longitudinal do motor, ao contrário dos Golfs e A3 e derivados que são transversais. O que encarece a distribuição do 2.5 é sobretudo o preço do material.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                    Sim, também vai do investimento que vai sendo feito. Mas isso é válido para todos.
                                                    E é isso que está a ser dito. Este 2.5tdi também faz muitos kms mas a manutenção tendencialmente vai ser sempre bem mais pesada que um 1.9, não justificando a diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      No 1.9/2.0 montados nos A4 é exactamente a mesma coisa.


                                                      Queres mudar a distribuição deles e tem de saltar tudo fora, derivado à montagem longitudinal do motor, ao contrário dos Golfs e A3 e derivados que são transversais. O que encarece a distribuição do 2.5 é sobretudo o preço do material.
                                                      Vinha cá escrever o mesmo.... é precisamente a mesma coisa.

                                                      Quanto a fiabilidade já vi de tudo e acho que é mais importante saber o historial do carro, como foi feita a manutenção e se os kms são reais ou não. Isto em vez de andar preocupado se é um 2.5 ou o 1.9. O 2.5 é sempre um motor que "casa" melhor com uma A6.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        Vinha cá escrever o mesmo.... é precisamente a mesma coisa.

                                                        Quanto a fiabilidade já vi de tudo e acho que é mais importante saber o historial do carro, como foi feita a manutenção e se os kms são reais ou não. Isto em vez de andar preocupado se é um 2.5 ou o 1.9. O 2.5 é sempre um motor que "casa" melhor com uma A6.
                                                        Concordo, este tipo de motores, ou se sabe a origem e historial deles, ou então vão cair num mundo de facturas de oficina com muitos zeros..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Concordo, este tipo de motores, ou se sabe a origem e historial deles, ou então vão cair num mundo de facturas de oficina com muitos zeros..
                                                          Claro. Carros já com uns aninhos, com alguns kms, é sempre o mais relevante.

                                                          Eu nesta premissa, aliado a um preço justo, comprava um A6 2.5 tdi sem grandes medos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X