Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Peugeot 307 vs Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Opinião - Peugeot 307 vs Ford Focus

    Boa noite,

    Estou à procura de uma carrinha para comprar. De entre todas as que vi, as que mais gostei foram estas duas:

    Peugeot 307:
    http://estoril.olx.pt/peugeot-307-sw...-iid-455461179
    O motor é de 4 cilindros em linha, com 2 litros de cilindrada (2000cm3) e debita 110cv.
    A correia de distribuição foi mudada, seguindo religiosamente o plano do fabricante, aos 110.000km.
    O estado geral do carro é bom, os travões, os amortecedores e a embraiagem estão bons, os pneus não tanto.
    Os problemas que o carro teve foram os habitualmente causados pelo desgaste normal.
    Pelo valor de 6000€ posso vender o carro como está, sendo que precisa de trocar os pneus da frente.
    Eu sou o 2o dono do carro, sendo que este é nacional.
    O selo custa algo por volta dos 36€ por ano
    O consumo ronda os 6,5 a 7 litros

    Ford Focus:
    Ford Focus Station 1.8 TDCi X-Trend (115cv) (5p), Diesel, 6.500
    a mesma pertencia ao nosso pintor, ( que trabalha connosco na nossa oficina), sempre muito estimada comforme pode verificar nas fotos e comprovável á vista, não precisa de absolutamente nada, levou o ano passado embraiagem completa com volante bi massa, substituimos á muito pouco tempo a distribuição, bomba de água, polie do alternador, pastilhas de travão, oleo e filtros, ficámos com esta viatura porque o colega adquiriu uma viatura de outra gama, quanto ao preço,baixámos o mesmo esta semana, o minimo preço que lhe posso fazer são 6300€


    Que opiniões me podem dar relativamente às marcas, consumos, problemas...
    Eu pessoalmente gosto mais da Peugeot do que da Ford, embora a Ford seja um ano mais nova e tenha menos 10mil km

    Obrigada,
    Tânia




    #2
    Tinha uma passat 1900 tdi, tou habituada a um carro que anda bem...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tanialves Ver Post
      Tinha uma passat 1900 tdi, tou habituada a um carro que anda bem...
      Se o passat era o 1.9 Tdi 130cv, vais te desiludir...
      Entre esses 2 o Peugeot parece ser melhor.

      Comentário


        #4
        O focus deve ter uma performance melhor

        Comentário


          #5
          Em termos interiores a Peugeot bate aos pontos a Focus, com muito mais luminosidade e versatilidade. Em termos de condução também me parece melhor, afinal de contas é um projecto mais recente que o Focus ainda que neste caso tenha mais um ano que o mesmo. Só andei nesse modelo de Focus duas vezes e se o achei bastante bom na interactividade com o condutor, já em termos de conforto desiludiu-me um bocado. O Peugeot tem uma condução mais filtrada mas bastante mais confortável.

          Em termos de motores não conheço a fiabilidade do 1.8 da Ford, mas do 2.0 da Peugeot não esperes grandes dores de cabeça, até porque nessa altura ele já estava mais que testado e sempre foi fiável. E ainda que tenha "apenas" 110cv, em termos de performance não deverá desiludir.

          Entre ambos eu iria para o Peugeot, por ser um projecto mais recente (ainda que o Focus também tenha sido bem-nascido) e por ter um interior bem mais agradável.

          Comentário


            #6
            Escolhia a 307 sem piscar os olhos.

            Comentário


              #7
              Esse Focus é uma viatura muito robusta e bastante fiável, como está nem olhava para o Peugeot.

              Comentário


                #8
                O preço da Peugeot também é negociavel.

                A Peugeot tem uma vantagem interessante, está homologada de 2 a 7 lugares, é possivel remover os bancos traseiros com a maior das facilidades se for preciso ter uma bagageira enoooooooooorme ou adicionar mais 2 se quiser levar uma familia inteira, todos os lugares são individuais.

                Comentário


                  #9
                  Obrigada pelas opiniões. A Peugeot está a ganhar
                  E em relação aos consumos? qual deve ser o mais económico?

                  Comentário


                    #10
                    Ford:
                    a viatura em questão tem air bags, direcção assistida, jantes de liga leve, alarme nao, mas tem imobilizador electrónico, tem fecho central C/ comando, quanto ao consumo deve andar na ordem entre os 5.5 lts e os 7.0lts 100, naturalmente conforme o tipo de condução, no que diz respeito a pneus, não senhora não precisa de trocar a breve prazo, estão em estado muito bom.

                    Parece que a Ford pode fazer consumos mais económicos.. Em relação à potência tb nao sei bem.. o Ford é 2.0 mas tem apenas 110 cv, o outro já tem 115cv mas o motor é 1.8. qual será o mais potente?

                    E a Ford era do pintor da oficina (se for realmente como dizem), foi certamente muito bem cuidada por eles (o stand é recente, abriram no inicio do mês, faz parte da já antiga oficina). os km tb sao menos.. A Ford parece-me de maior confiança.. Estou receosa por causa da marca, sempre ouvi dizer que FORD significava "Fabrico Ordinário Reparações Diárias", fiquei sp com a ideia de que não prestava.. Ainda por cima a minha mãe ja teve um Ford e teve muitos problemas...

                    Tou mm indecisa :/

                    Comentário


                      #11
                      ao contrário a Ford é 1.8, 115cv e a Peugeot 2.0 110cv

                      Comentário


                        #12
                        No livrete tem 7 lugares, n percebi se isso significa que vem já com os 7 lugares ou que posso acrescentar 2 caso queira.. Se bem que não preciso de tanto, apenas gosto de carrinhas. O preço ele baixa para os 6000 se eu meter os pneus da frente. Em relação ao preço fica mais ou menos no mm..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tanialves Ver Post
                          No livrete tem 7 lugares, n percebi se isso significa que vem já com os 7 lugares ou que posso acrescentar 2 caso queira.. Se bem que não preciso de tanto, apenas gosto de carrinhas. O preço ele baixa para os 6000 se eu meter os pneus da frente. Em relação ao preço fica mais ou menos no mm..
                          Como eu disse, está homologada para 7 lugares, mas só trás 5. Os outros 2 bancos são sempre extra. Só mesmo vendo ao vivo como funciona, os bancos são todos iguais. É possível por exemplo andar só com um banco atrás e o resto serve para carga, a fila do meio tem posições intermédias, em vez de andar com 3 lugares apertados coloca se 2 lugares mais a meio (muito útil por exemplo quando se tem que levar 2 crianças com cadeirinha)

                          Comentário


                            #14
                            Eu escolhia sem duvida alguma o Focus, se não for mais nada pelo motor e chassis que estão claramente acima do Peugeot proporcionando uma melhor experiência ao volante com um melhor comportamento, melhores performances e consumos menores. Em termos de interior ambos são muito bem construídos, o do Focus é mais "extravagante" e se gostas do seu desenho então nem é assunto isso.

                            Comentário


                              #15
                              O Peugeot é um projecto bem mais recente e isso faz-se notar ! Sem duvida que ia para o 307 ! Ou procurava um Focus Mk2.

                              Comentário


                                #16
                                Fiz practicamente 200.000 kms numa Focus Station de 2002, a qual continua na família e a rolar; neste momento já a caminho dos 250.000 kms. Além da manutenção regular, nunca necessitou de grandes reparações. Consumos sempre na ordem de 5l/100kms, no meu percurso diário.

                                Recomendaria a Focus, porque me parece um produto superior nos aspectos que considero mais relevantes: construção, motor e dinâmica. A 307 é também um bom produto, com melhores materiais no interior e mais confortável.

                                Deixo este link. Pode ser que ajude:

                                AutoMotor - Peugeot 307 Break HDi XT Premium vs Ford Focus SW TDCi Ghia

                                Comentário


                                  #17
                                  O Focus tem melhores performances mas o 1.8 fica atrás do 2.0 HDI em suavidade e agradabilidade.
                                  Como carro familiar que é uma SW diesel, considero a 307 superior.
                                  Em termos de espaço e versatilidade e conforto, é superior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E porque não alargar o leque de opções

                                    Por 6/7 mil euros há muita escolha, e estando tu habituada a uma passat vais notar muitas diferenças (para pior) nestas duas.

                                    Um carro não é só motor...


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigada pelo esclarecimento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Como eu disse, está homologada para 7 lugares, mas só trás 5. Os outros 2 bancos são sempre extra. Só mesmo vendo ao vivo como funciona, os bancos são todos iguais. É possível por exemplo andar só com um banco atrás e o resto serve para carga, a fila do meio tem posições intermédias, em vez de andar com 3 lugares apertados coloca se 2 lugares mais a meio (muito útil por exemplo quando se tem que levar 2 crianças com cadeirinha)
                                        obrigada pelo esclarecimento

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                          Eu escolhia sem duvida alguma o Focus, se não for mais nada pelo motor e chassis que estão claramente acima do Peugeot proporcionando uma melhor experiência ao volante com um melhor comportamento, melhores performances e consumos menores. Em termos de interior ambos são muito bem construídos, o do Focus é mais "extravagante" e se gostas do seu desenho então nem é assunto isso.
                                          Obrigada! apesar de todas as diferenças, o mais importante num carro, é que tenha um bom motor (apesar de haver outras coisas tb importantes). era esse o meu medo no focus. acho que tou mais confiante agora

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por yoan Ver Post
                                            Fiz practicamente 200.000 kms numa Focus Station de 2002, a qual continua na família e a rolar; neste momento já a caminho dos 250.000 kms. Além da manutenção regular, nunca necessitou de grandes reparações. Consumos sempre na ordem de 5l/100kms, no meu percurso diário.

                                            Recomendaria a Focus, porque me parece um produto superior nos aspectos que considero mais relevantes: construção, motor e dinâmica. A 307 é também um bom produto, com melhores materiais no interior e mais confortável.

                                            Deixo este link. Pode ser que ajude:

                                            AutoMotor - Peugeot 307 Break HDi XT Premium vs Ford Focus SW TDCi Ghia

                                            Já li o texto. Ajudou claro! Obrigada A minha preferida é a Focus em termos de ser um ano mais nova e ter menos 10mil km, teve apenas um dono, levou muita coisa nova à pouco tempo, entre elas a c. distribuição à 10mil km e faz consumos mais económicos. Tinha medo era da marca.. Mas acho que estou a perder o medo Agora falta experimentar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              E porque não alargar o leque de opções

                                              Por 6/7 mil euros há muita escolha, e estando tu habituada a uma passat vais notar muitas diferenças (para pior) nestas duas.

                                              Um carro não é só motor...


                                              Cump.

                                              Já andei a ver muitas e dessas muitas foram estas as que gostei mais, relativamente ao ano, preço, km e proximidade da minha zona. É claro que preferia outra passat ou uma audi, mas pronto, talvez numa próxima..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                O Focus tem melhores performances mas o 1.8 fica atrás do 2.0 HDI em suavidade e agradabilidade.
                                                Como carro familiar que é uma SW diesel, considero a 307 superior.
                                                Em termos de espaço e versatilidade e conforto, é superior.
                                                O espaço não é muito importante para mim, não vou comprar uma carrinha por necessidade (talvez faça falta mais tarde), é mesmo apenas por gosto.. Apesar de gostar da ideia de se poder retirar os bancos e do tecto panoramico da 307

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tanialves Ver Post
                                                  Boa noite,

                                                  Estou à procura de uma carrinha para comprar. De entre todas as que vi, as que mais gostei foram estas duas:

                                                  Peugeot 307:
                                                  http://estoril.olx.pt/peugeot-307-sw...-iid-455461179
                                                  O motor é de 4 cilindros em linha, com 2 litros de cilindrada (2000cm3) e debita 110cv.
                                                  A correia de distribuição foi mudada, seguindo religiosamente o plano do fabricante, aos 110.000km.
                                                  O estado geral do carro é bom, os travões, os amortecedores e a embraiagem estão bons, os pneus não tanto.
                                                  Os problemas que o carro teve foram os habitualmente causados pelo desgaste normal.
                                                  Pelo valor de 6000€ posso vender o carro como está, sendo que precisa de trocar os pneus da frente.
                                                  Eu sou o 2o dono do carro, sendo que este é nacional.
                                                  O selo custa algo por volta dos 36€ por ano
                                                  O consumo ronda os 6,5 a 7 litros

                                                  Ford Focus:
                                                  Ford Focus Station 1.8 TDCi X-Trend (115cv) (5p), Diesel, 6.500
                                                  a mesma pertencia ao nosso pintor, ( que trabalha connosco na nossa oficina), sempre muito estimada comforme pode verificar nas fotos e comprovável á vista, não precisa de absolutamente nada, levou o ano passado embraiagem completa com volante bi massa, substituimos á muito pouco tempo a distribuição, bomba de água, polie do alternador, pastilhas de travão, oleo e filtros, ficámos com esta viatura porque o colega adquiriu uma viatura de outra gama, quanto ao preço,baixámos o mesmo esta semana, o minimo preço que lhe posso fazer são 6300€


                                                  Que opiniões me podem dar relativamente às marcas, consumos, problemas...
                                                  Eu pessoalmente gosto mais da Peugeot do que da Ford, embora a Ford seja um ano mais nova e tenha menos 10mil km

                                                  Obrigada,
                                                  Tânia



                                                  Pelo que se diz para aí, o Ford é melhor, mais fiável, embora o Peugeot possa ser mais confortável e "bonito".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                                                    Pelo que se diz para aí, o Ford é melhor, mais fiável, embora o Peugeot possa ser mais confortável e "bonito".
                                                    A forma como dizes isto induz em erro, dizer que o Ford é mais fiável é um facto, dizer que o Peugeot pode ser mais confortável é uma incerteza. Na realidade o Peugeot é mais confortavel (facto) e o Focus mais fiável é relativo, podemos ter sorte ou azar...

                                                    Tanialves ajuda um bocadinho, o que valorizas num carro? Se queres carrinha tens de valorizar o espaço...

                                                    Acima de tudo cada um tem opiniões e valores diferentes, para uns um é o melhor, para outros é o contrário, não compres um carro só porque um teve 60% dos votos, experimenta-os, vê os detalhes (há marcas que a nivel de caracteristicas são iguais mas diferenciam-se nos pequenos detalhes) e acima de tudo, experimenta tudo nem que seja só para confirmar que fizeste a boa compra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu preferia o 307, é um projecto mais recente e o 2.0 HDI é um motor muito agradável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        A forma como dizes isto induz em erro, dizer que o Ford é mais fiável é um facto, dizer que o Peugeot pode ser mais confortável é uma incerteza. Na realidade o Peugeot é mais confortavel (facto) e o Focus mais fiável é relativo, podemos ter sorte ou azar...

                                                        Tanialves ajuda um bocadinho, o que valorizas num carro? Se queres carrinha tens de valorizar o espaço...

                                                        Acima de tudo cada um tem opiniões e valores diferentes, para uns um é o melhor, para outros é o contrário, não compres um carro só porque um teve 60% dos votos, experimenta-os, vê os detalhes (há marcas que a nivel de caracteristicas são iguais mas diferenciam-se nos pequenos detalhes) e acima de tudo, experimenta tudo nem que seja só para confirmar que fizeste a boa compra
                                                        Eu quero um carro que ande bem, gaste pouco e que não dê problemas. Quero uma carrinha só porque gosto de carrinhas, por isso se tem um bocadinho de espaço a mais ou a menos é irrelevante. Não vou pela maioria dos votos mas pelas opiniões. Acho que não disseram de grave nem de um nem de outro. como já referi antes tinha medo de fazer uma má escolha ao escolher o ford, pela marca. mas até agora ninguém referiu que a ford dá muitos problemas, embora isso seja relativo, porque nenhum tá safo de ter problemas. o ford tem menos um ano e menos 10mil km, além de que teve apenas um dono e parece em melhores condições que a 307. Gosto do tecto da 307 e gosto da marcas, em termos de segurança tb parece melhor, mas de resto ganha a ford so falta mm experimentar..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O tecto panoramico da 307 de facto é engraçado. Mas com o tempo vais reparar que em dias de sol o habitaculo aquece muito. Acresce que o a/c não é suficiente para o carro (e é mais uma coisa para avariar...). Tudo depende das prioridades.

                                                          Não dás muita informação, nomeadamente quantos kms vais fazer e em que condições. Uma motorização a gasolina poderia ser igualmente válida, e já poderias ver outras carrinhas segmento acima ou mais recentes e talvez com manutenção mais barata

                                                          Edit: Também consegues focus mais recentes pelos mesmos valores. o 1.6 não deve diferir muito em prestações do 1.8 e é copm certeza mais poupado.


                                                          Cump.
                                                          Editado pela última vez por ice; 07 August 2014, 08:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            O tecto panoramico da 307 de facto é engraçado. Mas com o tempo vais reparar que em dias de sol o habitaculo aquece muito. Acresce que o a/c não é suficiente para o carro (e é mais uma coisa para avariar...). Tudo depende das prioridades.

                                                            Não dás muita informação, nomeadamente quantos kms vais fazer e em que condições. Uma motorização a gasolina poderia ser igualmente válida, e já poderias ver outras carrinhas segmento acima ou mais recentes e talvez com manutenção mais barata

                                                            Edit: Também consegues focus mais recentes pelos mesmos valores. o 1.6 não deve diferir muito em prestações do 1.8 e é copm certeza mais poupado.


                                                            Cump.
                                                            O tecto panoramico é feito com vidro atermico, a maior parte da radiação não entra e há a possibilidade de fechar a cortina e nesse caso fica um carro normal.

                                                            Esse motor 1.6 que te referes é exatamente o mesmo que vem na 307 restyling.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X