Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automobilisticamente nabo - 25 Anos - Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Automobilisticamente nabo - 25 Anos - Primeiro Carro

    Olá pessoal,

    Sempre vi este fórum como uma referência em termos automóveis e há muito que o consulto. Agora chegou a altura de participar também para pedir a vossa ajuda. :-)

    Tenho 25 anos, o carro que sempre conduzi foi uma Xsara Picasso 1.6 110cv do meu pai. Claro que nunca foi o meu carro ideal mas o meu pai encontrava-se fora do pais e deu jeito para as poupar uns trocos. Mas agora ele tem de voltar e assim eu preciso de comprar o meu primeiro carro.

    Sou da zona de Lisboa, vou para o trabalho de transportes e uso o carro mais ao fim de semana para dar umas voltas ou à noite de semana para ir beber um copo com os amigos. Diria que uns 200 ou 300 km por semana, se tanto. Ocasionalmente faço viagens mais longas ao sul ou ao norte de férias, diria que 2 ou 3 vezes por ano. Acho que compensaria um carro a diesel, mais que não seja pela menor desvalorização quando o quiser vender.

    Não sou um aceleras, mas gostava de um carro que pelo menos andasse tanto como a Picasso que apesar de aparentar ser uma nuvem ambulante até se comporta bem :-D

    O meu orçamento máximo é de 8000 eur e queria um carro que tivesse um design ainda minimamente apelativo nos dias de hoje.

    Pelo que já vi, o Alfa 147, o Golf ou o mazda 3 parecem me boas opções, mas como disse sou um nabo nesta matéria! O que acham? Sugerem outros modelos?

    Espero que me consigam ajudar e desculpem o testamento. Obrigado.

    #2
    Um fiat stilo 1.9jtd, ou um alfa Romeo GT.

    Comentário


      #3
      Dentro da mesma marca o C4 com motor idêntico é uma opção.
      O incontornável Megane II ou mesmo um Ford Focus.
      Alfa Romeo arriscaria um 156 JTD com pinta

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas vossas respostas. Já tinha visto esse 156 eh eh o problema é que é do Norte...

        Mais algumas sugestões? Em termos mecânicos e prazer de condução?

        Comentário


          #6
          Com esse plafond há imenso por onde escolher, sobretudo se for a gasolina que te vai permitir um carro mais recente e com menos km's.

          Agora algumas considerações/interrogações para te ajudar a decidir:

          Segmento? B (clio, corsa...), C (astra, golf, 147...) ou D (Laguna, 156...)? A minha sugestão é que fiques no meio, ou seja C.
          Tipo de automóvel? Pode ser monovolume (Picasso), carrinha, (Focus SW), 3 volumes (tipo Mazda 3 com rabo)? A minha sugestão para um jovem de 25 anos (calculo que não tenhas filhos) é algo dentro do formato convencional (tipo Golf), mas dá preferência às 5 portas acima de tudo por funcionalidade.
          Diesel ou gasolina: a escolha é algo complicado porque os diesel estão mais sobrevalorizados e terá que ser algo mais antigo. O GPL pode ser uma boa alternativa, mas não esquecer a limitação do dístico/parques (pode ser alterado, mas tem custos).

          Outros aspetos:
          lembra-te que até ao final de junho de 2007 o IUC é um ninharia, mas daí para frente é sempre a somar;
          não compres o primeiro carro que vires;
          não compres apenas com o coração, mas também com a razão;
          se possível, leva um mecânico contigo. Qualquer compra que faças, corres o risco de ser enganado;
          se a compra for a stand exige pelo menos 1 ano de garantia e dela não abdiques;
          antes de fechar negócio tenta saber o passado do carro (um mediador de seguros pode ajudar muito).

          Para acabar, que o tópico já vai longo, algumas sugestões e o porquê:
          Golf IV TDI - fiável, muito bem aceite no mercado de usados, infelizmente sobrevalorizado;
          Golf V 1.6 gasolina - evita o 1.4 anda menos e consome praticamente o mesmo;
          Fiat bravo 1.6 JTD - fiável, económico, mal amado no mercado de usado pelo que dá para comprar um bem mais recente;
          Fiat Bravo 1.4 TJET gasolina - vais ter um sorriso na cara cada vez que puxares o motor. Não será tão económico como o anterior;
          Alfa 147 jtd - estética "intemporal", bom motor e económico, mas terá sempre que ser um carro mais antigo;
          147 1.6 jts gasolina - dá para um carro mais recente. O motor é agradável e não demasiado bêbado, mas continua a ser a gasolina;
          Mazda 3 1.6 diesel - dá para comprar da segunda metade da década passada. Fiável, peças caras, há quem prefira o sedan e quem o deteste;
          Mazda 3 1.4 gasolina - o motor sabe a pouco e não há muitos 1.6. Não será melhor escolha, quanto a mim.

          E pronto, aqui tens mais umas postas de pescada.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por andrethrill Ver Post
            Olá pessoal,

            Sempre vi este fórum como uma referência em termos automóveis e há muito que o consulto. Agora chegou a altura de participar também para pedir a vossa ajuda. :-)

            Tenho 25 anos, o carro que sempre conduzi foi uma Xsara Picasso 1.6 110cv do meu pai. Claro que nunca foi o meu carro ideal mas o meu pai encontrava-se fora do pais e deu jeito para as poupar uns trocos. Mas agora ele tem de voltar e assim eu preciso de comprar o meu primeiro carro.

            Sou da zona de Lisboa, vou para o trabalho de transportes e uso o carro mais ao fim de semana para dar umas voltas ou à noite de semana para ir beber um copo com os amigos. Diria que uns 200 ou 300 km por semana, se tanto. Ocasionalmente faço viagens mais longas ao sul ou ao norte de férias, diria que 2 ou 3 vezes por ano. Acho que compensaria um carro a diesel, mais que não seja pela menor desvalorização quando o quiser vender.

            Não sou um aceleras, mas gostava de um carro que pelo menos andasse tanto como a Picasso que apesar de aparentar ser uma nuvem ambulante até se comporta bem :-D

            O meu orçamento máximo é de 8000 eur e queria um carro que tivesse um design ainda minimamente apelativo nos dias de hoje.

            Pelo que já vi, o Alfa 147, o Golf ou o mazda 3 parecem me boas opções, mas como disse sou um nabo nesta matéria! O que acham? Sugerem outros modelos?

            Espero que me consigam ajudar e desculpem o testamento. Obrigado.
            O que tu queres é outra picasso, só que ainda não o sabes.

            Comentário


              #8
              O mesmo motor da Picasso, numa "embalagem" mais jovem: Citroën C4 1.6 VTR, € 6.985, Vila Nova Famalicão - Standvirtual

              Comentário


                #9
                Bem obrigado a todos pelas respostas. Tenho aqui bastantes opções que vou tentar analisá-las logo a noite depois do trabalho (Especialmente a tua petrus, excelente resposta ;) ).

                Respondendo rapidamente: Não tenho filhos e seria marioritariamente só para mim e a namorada quando me fizer companhia.

                Decididamente não quero a Picasso, quero um carro com aspecto mais jovem e que não pareça carro de pai de familia.


                Relativamente a Gasolina vs Diesel, eu tinha inicialmente optado por diesel por ter ideia (que pode ser completamente errado, como ja disse mecanica n é o meu forte) de serem motores que aguentam mais kilometragem e que portanto desvalorizará menos quando o vender daqui uns 2 anos. O que acham?



                Já agora, o que acham do 206 cc? Esteticamente muito feminino? :x
                Editado pela última vez por andrethrill; 05 August 2014, 16:31.

                Comentário


                  #10
                  Qualquer motor se tiver boa manutenção e tudo em dia dura muitos kilometros sejam eles diesel e ou gasolina. Quanto mais simples for um motor menor a probabilidade de avariar.

                  Se gostas de descapotáveis acho que devias de ir para um a sério e não um 206cc, olha estes:

                  Mazda MX-5 1.8i Sport, € 7.900 - Standvirtual
                  Mazda MX-5 NB 1.8i 16v, € 8.250 - Standvirtual
                  Mazda MX-5 1.6 nardi torino, € 7.500 - Standvirtual

                  Acho que há um user que tem um mx-5 e deve de haver por ai um diário de bordo

                  Já agora qual é motor do 206cc?

                  Comentário


                    #11
                    ADORO os mx-5 mas o problema é nao tenho garagem e é capota de lona... Alem disso não deve ser um carro muito confortável para conduzir mais tempo pois nao?

                    O do 206 cc é um 1.6 HDI 110 cv.

                    Comentário


                      #12
                      Se vais andar tão pouco comprar diesel é uma parvoíce...mas tu lá saberás.

                      Atenta também à segurança passiva oferecida por cada um dos automóveis. Já indicaram aqui alguns que são um verdadeiro desastre nesse campo (Alfa 156 e 147, p.e.). (Mais informações em HOME | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating).

                      Comentário


                        #13
                        Obrigado pela dica Movyc!

                        Consigo arranjar um Golf V 2.0 tdi 140 CV com 230000km de 2004. O que acham? A kilometragem que tem é de assustar ou ainda posso esperar muita vida deste motor?

                        Comentário


                          #14
                          Um Focus!

                          Comentário


                            #15
                            Qual o preço?

                            Comentário


                              #16
                              Diz-me qual o teu orçamento e eu digo-te que Focus é que se adapta!

                              O motor é o mesmo dos Citroens 1.6 HDi

                              Comentário


                                #17
                                Ah ah tá boa Pedro Augusto vou ver isso ;-)

                                Fype7 o golf bate nos 8k, com interiores em pele, parece me bastante bom

                                Comentário


                                  #18
                                  Nem sequer penses em meter-te num Golf 2.0 TDI PD.. Seria dos piores negócios que poderias fazer.. Segue os conselhos que os users te dão..
                                  Um Focus 1.6 TDCI é muito melhor negócio.. Primeiro porque TDI é um motor excessivamente sobrevalorizado no mercado de usados.. Segundo porque em regra geral estão todos martelados.. Terceiro porque esse motor 2.0 TDI PD é dos mais problemáticos que existe..

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por andrethrill Ver Post
                                    Obrigado pela dica Movyc!

                                    Consigo arranjar um Golf V 2.0 tdi 140 CV com 230000km de 2004. O que acham? A kilometragem que tem é de assustar ou ainda posso esperar muita vida deste motor?
                                    Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                    Nem sequer penses em meter-te num Golf 2.0 TDI PD.. Seria dos piores negócios que poderias fazer.. Segue os conselhos que os users te dão..
                                    Um Focus 1.6 TDCI é muito melhor negócio.. Primeiro porque TDI é um motor excessivamente sobrevalorizado no mercado de usados.. Segundo porque em regra geral estão todos martelados.. Terceiro porque esse motor 2.0 TDI PD é dos mais problemáticos que existe..
                                    Tudo depende do veículo que ele encontrar pela frente. Sou proprietário de um Golf V 2.0 TDi há três anos e problemas zero!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X