Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre aumentar cavalagem em vw passat 1.6 tdi bluemotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre aumentar cavalagem em vw passat 1.6 tdi bluemotion

    Bom dia a todos gostava de sabe se alguem do foum sabe ou fez aumento ddos 105 cv da passat, se haveria algum risco para o motor e qual a quantidade maxima que se pode aumentar.
    Cumprimentos

    #2
    Boas, podes fazer sempre um aumento de cerca de 25cv que é o mínimo recomendado mantendo a fiabilidade do caro. Com esse aumento já ficas muito satisfeito com a diferença. Eu fiz uma reprogramação no meu ford focus (115cv para 140Cv) e estou mesmo muito satisfeito, o consumo baixou e tudo!

    Comentário


      #3
      De que ano é o carro?

      Comentário


        #4
        Bluemotion tem fap ne?? O que recomendo que faças é...

        Deixas te estar quieto por enquanto, esperas que a fap comece a dar problemas, deslocaste a uma casa de renome e em condições (não vás fazer isso na oficina da esquina, porque as repros não são todas iguais...), pedes para tirar a DPF aka Fap, e reprogramas isso para mais 25 30cv... ;) Anulas também a EGR e vês se gostas. Se achares que queres mais barulho e fores adepto do fumo, tiras o miolo da panela do meio deixando sempre a final, se fores adepto de muito fumo ai metes linha directa de 60mm com colectores trabalhados em inox... ;)

        Se achares que mesmo assim não estas satisfeito, aumentas o turbo e metes o IC do S3, mudas a embraiagem para uma sach racing porque a que tens vai começar a patinar.

        Se mesmo assim achares que não é suficiente compra outro carro mais potente de origem... ;)

        Espero ter ajudado.

        Ok, agora vem ai a brigada antipoluição e sim, eles têm razão... No entanto fica ao teu critério... ;)

        Comentário


          #5
          Ainda que não sendo eu de brigada de coisa nenhuma (tirando talvez dos alcoólicos pouco conhecidos):

          O quer que faças, que seja algo soft e bem feito (nem sempre é fácil). Lembro ainda que esse motor é conhecido por muitos problemas ao nível de embraiagem/bimassa. Vê lá se não vais encurtar a vida dos ditos e abrir os cordões à bolsa.

          PS - quanto a mim, o Passat fica no limite da submotorização com esse motor...

          Comentário


            #6
            O que mais há por aí é carros reprogramados com FAP.

            Se for algo soft em principio não terás problemas.

            Convem que não seja carro de cidade a 100% devido às regenerações mais frequentes que em principio fará!

            Comentário


              #7
              o carro é de maio de 2010

              Comentário


                #8
                Porra ver um passat que é uma berlina familiar a largar fumo fica mesmo mal

                Comentário


                  #9
                  Mantendo o FAP, acho que 120 deves conseguir do 1.6 TDI, ate se calhar os 130cv. Nao me metia mais que isso.

                  Comentário


                    #10
                    Reprogramar e manter o FAP é um erro tão grande...

                    Alias manter o FAP mesmo sem reprogramar já é ele um erro...

                    Comentário


                      #11
                      E depois vais a uma inspeção sem FAP e sabendo o inspetor que o carro tem, arriscas a levar com um chumbo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por reifernandes Ver Post
                        o carro é de maio de 2010
                        Dessa altura eu não me metia nisso. Mas isso sou eu que se teve problemas com um desse mês e ano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                          Reprogramar e manter o FAP é um erro tão grande...

                          Alias manter o FAP mesmo sem reprogramar já é ele um erro...

                          Claro que é! E catalisador idem e start-stop e normas antipoluição, caso da Euro 6...

                          Na verdade tudo o que foi feito para reduzir emissões é um erro!

                          Comentário


                            #14
                            Olá viva,

                            Esse Passat, sendo bluemotion, foi concebido com o propósito máximo de cumprir com baixos consumos/emissões. Não se pode como tal esperar dele um comportamento mais voluntarioso.

                            Tendo em conta a nossa fiscalidade, acaba por se tornar mais barato. No entanto em diversos países o preço de venda é "semelhante" ao 2.0 tdi sendo que cada um acaba por comprar o motor que se encaixa melhor na sua filosofia pessoal.

                            Isto enquadra até que ponto "mexer" nesse motor é um pouco "contra-natura".

                            Ainda assim é possível fazer algumas alterações a partir exclusivamente da gestão electrónica do motor. Dependendo daquilo que se pretende é possível, por exemplo, deixar o motor mais solícito em baixas (acabando mais cedo) ou fazer o inverso, dar-lhe mais alma em rotações maiores. Tudo depende do tipo de utilização que se pretende (cidade/nacionais/AE) e do que o condutor mais sente falta.

                            Há que ter em atenção que todas as caixas de velocidades têm um limite de binário para o qual foram dimensionadas e que não deverá ser ultrapassado.

                            De igual forma se deverá acautelar a questão do volante do motor, se de facto se tratar de um modelo com fragilidades conhecidas (desconheço), uma vez que será um orgão mecânico a ter de lidar o acréscimo de binário.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X