Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra H - Erro de sinal de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra H - Erro de sinal de velocidade

    Ora boas, para os entendidos de Astras H's, gostava que me ajudassem com o seguinte, à uns meses atras a minha carrinha muito de vez em quando entrava em safe mode em subidas de auto-estradas e passado 2-4 minutos voltava ao normal, fui ao meu mecanico e o erro dizia que era da valvula de pressao do turbo, deixei passar porque como aparecia poucas vezes e desaparecia logo a seguir nao queria gastar dinheiro nisso. Este mes fui po algarve com ela e voltei, tudo bem,desde que cheguei a Lisboa sempre que entro na A5 volta a entrar a carrinha em safe mode, MAS já nao desaparece o sinal de erro, so quando desligo e volto a ligar, e tem sido sempre, basta fazer a A5 ida e volta que nas subidas la fica em safe mode. Fui ao mecanico e o erro dizia la que era 'sinal de velocidade', nem ele soube bem o que realmente era, se o sensor de velocidade se outra coisa. Alguem me esclarece realmente o problema?

    Cumprimentos!

    #2
    Esse erro estava registado na unidade de comando do motor? Isso é muito curioso... Tens indicação de velocidade no painel de instrumentos, certo? Não havia por lá erros tipo "falha de comunicação" entre unidades? Ele verificou mais unidades, a ver o que continha erros?

    O sinal de velocidade está na rede can de alta velocidade, e nessa linha estão a direcção, ESP, e controlo de amortecimento, se tiver. Ele que verifique na unidade do ESP se há algum erro relacionado com os sensores de velocidade e aceleração das rodas. No entanto, se tens velocidade no painel, é porque o sinal existe lá, e a CIM está a fazer correctamente a conversão (no painel está na rede can de baixa velocidade). É importante fazer esta despistagem. Honestamente nunca vi, e ultrapassa-me um bocado, este tipo de erro, sem estar a ver mesmo o que indica a carrinha.

    Comentário


      #3
      ele mostrou-me, existiam dois erros, este, e o de imobilizador da chave, mas isso é outra coisa. A velocidade de painel de isntrumentos que falas é a que aparece no LCD? ou seja a velocidade real do carro certo?
      Sim ele esteve a verificar noutras unidades e nada...

      Comentário


        #4
        Para entrar em safe tem que ser um problema "mecânico". Coloquei entre aspas, porque não tem que ser mecânico no sentido lato, mais eletro-mecânico.
        Aposto num sensor qualquer de uma treta qualquer.
        Se fosse do velocímetro, e não tendo qualquer problema mecânico, não entraria em safe. Registava o erro, apenas e só.

        Na minha opinião, talvez o mecânico não tenha interpretado bem o código de erro. Não acredito que o erro da válvula de pressão do turbo, se tenha apagado e o problema resolvido por obra e graça do espírito santo.

        Comentário


          #5
          nao se apagou sozinho, foi apagado, mas nao apareceu mais. e este eu vi com os meus proprios olhos, dizia la 'sinal de velocidade'. Será o sensor de velocidade? Penso que esse erro diria mesmo 'sensor de velocidade' e nao 'sinal de velocidade'

          Comentário


            #6
            OK! De qualquer forma a avaria só se pode "apagar" sendo reparada!

            Acho muito estranho um erro relacionado com a velocidade, provocar safe.

            Mais estranho ainda é a situação acontecer nas mesma circunstâncias que a primeira.

            Não há coincidências!

            Comentário


              #7
              Sem duvida que sao exactamente as mesmas circunstancias a meu ver! Por isso é que postei aqui para ver se alguem me podia ajudar com palpites ou algum expert na materia. Mas essa da valvula de pressao do turbo nunca foi reparada, simplesmente o erro foi apagado no computador e graças a deus nao voltou a aparecer!

              Comentário


                #8
                Experimenta carregar no acelerador e travão ao mesmo tempo antes de ligar o carro, dá só meia volta a chave para acender o quadrante, vai te aparecer os códigos de erro no lcd do quadrante que podes copar e pesquisar no Google.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                  Esse erro estava registado na unidade de comando do motor? Isso é muito curioso... Tens indicação de velocidade no painel de instrumentos, certo? Não havia por lá erros tipo "falha de comunicação" entre unidades? Ele verificou mais unidades, a ver o que continha erros?

                  O sinal de velocidade está na rede can de alta velocidade, e nessa linha estão a direcção, ESP, e controlo de amortecimento, se tiver. Ele que verifique na unidade do ESP se há algum erro relacionado com os sensores de velocidade e aceleração das rodas. No entanto, se tens velocidade no painel, é porque o sinal existe lá, e a CIM está a fazer correctamente a conversão (no painel está na rede can de baixa velocidade). É importante fazer esta despistagem. Honestamente nunca vi, e ultrapassa-me um bocado, este tipo de erro, sem estar a ver mesmo o que indica a carrinha.

                  Astras é mesmo contigo

                  Comentário


                    #10
                    Soube de alguns casos do sensor do pedal do acelerador. Não sei se poderá estar relacionado...

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me que esse mecânico não se dá bem com diagnósticos, como muitos outros infelizmente.

                      Mais importante que a descrição do erro, é o código. É só verificá-lo e pesquisar no Google. Pode é ser daqueles erros que não indica especificamente a avaria.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, ja vi que isto está um pouco complicado... Até agora tem estado tudo ok, espero que continue. Se entretanto descobrir eu comunico aqui para partilhar o problema.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X