Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parar no sinal luminoso verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parar no sinal luminoso verde

    Nesta sítio se estiver sinal verde e eu parar apesar de saber que o sinal luminoso prevalece e o stop não está la a fazer nada cometo alguma contra ordenaçao ? Se um me bate por trás a culpa é minha? no codigo diz que numa mudança de direcçao é necessario estar atento e preparado para parar se necessario, bem como o utente de tras tem de estar atento ao que se passa à sua frente e ter uma distância de segurança. - See more at: http://forum.autohoje.com/road-book/....5VhNnPzM.dpuf
    Editado pela última vez por KIDOBENGALUDO; 10 August 2014, 15:14.

    #2
    O código da estrada também refere a proibição de parar a menos de 5m de cruzamentos e a menos de 20m de sinais luminosos.

    Para que raio queres parar ai? É proibido. A não ser que o carro avarie mas para isso tens que assinalar com a instalação do triângulo.

    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...cionamento.pdf

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
      https://www.google.pt/maps/@41.54549...g!2e0?hl=pt-PT Nesta sítio se estiver sinal verde e eu parar apesar de saber que o sinal luminoso prevalece e o stop não está la a fazer nada cometo alguma contra ordenaçao ? Se um me bate por trás a culpa é minha? no codigo diz que numa mudança de direcçao é necessario estar atento e preparado para parar se necessario, bem como o utente de tras tem de estar atento ao que se passa à sua frente e ter uma distância de segurança. - See more at: http://forum.autohoje.com/road-book/....5VhNnPzM.dpuf
      Mas que raio de coisa!
      Tás a tirar a carta???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
        https://www.google.pt/maps/@41.54549...g!2e0?hl=pt-PT Nesta sítio se estiver sinal verde e eu parar apesar de saber que o sinal luminoso prevalece e o stop não está la a fazer nada cometo alguma contra ordenaçao ? Se um me bate por trás a culpa é minha? no codigo diz que numa mudança de direcçao é necessario estar atento e preparado para parar se necessario, bem como o utente de tras tem de estar atento ao que se passa à sua frente e ter uma distância de segurança. - See more at: http://forum.autohoje.com/road-book/....5VhNnPzM.dpuf
        Só se fores daltónico...pois...mas aí também não te atribuíam carta...a não ser que fosse uma carta "à lá Fábio Coentrão"!

        Comentário


          #5
          http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...caDireccao.pdf

          No codigo diz que tenho de me preparar para parar se necessario, entao se eu paro para fazer a mudança de direçao porque é que o que vem atras de mim tambem nao o tem de fazer?

          E já percebi que sois todos pilotos mas se eu ali paro à entrada do entroncamento para conseguir fazer com maior segurança a mudança de direcçao e levo com um piloto na traseira do meu carro a culpa não é minha porque o código é para cumprir para ambas as partes.
          http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...eSeguranca.pdf
          Editado pela última vez por KIDOBENGALUDO; 05 August 2014, 16:29.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
            http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...caDireccao.pdf

            No codigo diz que tenho de me preparar para parar se necessario, entao se eu paro para fazer a mudança de direçao porque é que o que vem atras de mim tambem nao o tem de fazer?

            E já percebi que sois todos pilotos mas se eu ali paro à entrada do entroncamento para conseguir fazer com maior segurança a mudança de direcçao e levo com um piloto na traseira do meu carro a culpa não é minha porque o código é para cumprir para ambas as partes.
            http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...eSeguranca.pdf
            Se não estou em erro, os sinais luminosos estão acima dos verticais na hierarquia dos sinais de transito.

            1º Policia
            2º Sinalização temporária
            3º Sinais luminosos
            4º Sinais verticais
            5º Marcações rodoviárias

            Não vi a imagem mas depreendo que seja, um semáforo com um sinal de stop preso ao ferro do semáforo. Logo os condutores só têm que respeitar o stop em duas situações;

            1. Semáforos desligados
            2. Semáforos intermitentes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
              http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...caDireccao.pdf

              No codigo diz que tenho de me preparar para parar se necessario, entao se eu paro para fazer a mudança de direçao porque é que o que vem atras de mim tambem nao o tem de fazer?

              E já percebi que sois todos pilotos mas se eu ali paro à entrada do entroncamento para conseguir fazer com maior segurança a mudança de direcçao e levo com um piloto na traseira do meu carro a culpa não é minha porque o código é para cumprir para ambas as partes.
              http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...eSeguranca.pdf
              Se não estou em erro, os sinais luminosos estão acima dos verticais na hierarquia dos sinais de transito.

              1º Policia
              2º Sinalização temporária
              3º Sinais luminosos
              4º Sinais verticais
              5º Marcações rodoviárias

              Os condutores só têm que respeitar ESSE stop em duas situações;

              1. Semáforos desligados
              2. Semáforos intermitentes

              Comentário


                #8
                Imagina que os sinais luminosos estão avariados.. como fazes?

                GT TDI está correcto!

                Comentário


                  #9
                  Neste caso o stop esta uns 5 metros antes do sinal luminoso. depois de entrar na zona regulada pelo sinal verde tenho logo em cima um cruzamento. desta forma parar na entrada do cruzamento é um desrespeito pelo sinal verde? o sinal verde apenas me me da permissao para passar na zona regulada pelo mesmo, nao me impede de parar na entrada do cruzamento
                  Editado pela última vez por KIDOBENGALUDO; 05 August 2014, 17:57.

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma carta sorteada num pacote de farinha...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Mais uma carta sorteada num pacote de farinha...
                      entao porque?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                        entao porque?
                        Porque o sinal verde é para avançar. Não é para estar a abrandar ou mesmo parar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                          Neste caso o stop esta uns 5 metros antes do sinal luminoso. depois de entrar na zona regulada pelo sinal verde tenho logo em cima um cruzamento. desta forma parar na entrada do cruzamento é um desrespeito pelo sinal verde? o sinal verde apenas me me da permissao para passar na zona regulada pelo mesmo, nao me impede de parar na entrada do cruzamento
                          Disseste mesmo isto?

                          Rapaz, volta a ler o código e volta a ir às aulas talvez.

                          Comentário


                            #14
                            "Nunca avance para mudar de direcção sem se certificar de que não há
                            nenhum peão para atravessar a via para onde você vai entrar ou qualquer
                            veículo aí parado. " Independentemente de estar sinal verde tenho sempre de me certificar se posso entrar no cruzamento em segurança, se paro o carro a entrada do mesmo não estou a cometar nenhuma infração.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                              "Nunca avance para mudar de direcção sem se certificar de que não há
                              nenhum peão para atravessar a via para onde você vai entrar ou qualquer
                              veículo aí parado. " Independentemente de estar sinal verde tenho sempre de me certificar se posso entrar no cruzamento em segurança, se paro o carro a entrada do mesmo não estou a cometar nenhuma infração.
                              Estás.

                              Não deves parar.
                              Só paras se de facto vires que o tens que fazer em caso de perigo, por exemplo, um peão a atravessar na estrada.
                              De resto avanças, com precaução.
                              Sabes que avançar com precaução é diferente de parar não sabes?

                              É como teres um sinal de cedência de prioridade. Não és obrigado a parar, podendo assim avançar com precaução e teres um STOP onde és forçosamente obrigado a parar.

                              Assim é que é bem conduzir.
                              Excesso de zêlo também é punido no código. Há uma passagem que diz algo do género, que não se deve atrapalhar no trânsito e fazer o mesmo fluir.

                              Comentário


                                #16
                                Neste caso então não estou a desrespeitar o sinal luminoso verde mas sim a ter uma condução com excesso de zêlo. é um contra ordenaçao grave?

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço esse sitio em particular, passo aí com alguma frequência e não vejo qualquer razão para parar com o semáforo verde. Isso é mais ou menos o equivalente a ires no meio de um reta e travares a fundo. Agora...se alguém te bater por trás e tu não disseres que travaste num verde quem se lixa é o pobre. O facto de estar lá um stop é absolutamente irrelevante já que ele só tem validade se os semáforos não estiveres operacionais. E sim, os peões têm sempre prioridade quando se muda de direção, mas isso aplica-se a qualquer cruzamento, tenha sinalização luminosa, vertical ou nada. Mas isso não quer dizer que tenhas de parar em todos os cruzamentos, mesmo quando tens prioridade!

                                  Depois diz-me qual é o teu carro que é para eu ter cuidado

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão é que depois deste sinal verde só se pode virar à direita ou à esquerda, nunca se vai em frente. Se eu abrando e acabo por parar para fazer a manobra de mudança de direção não estou a pôr em perigo nenhum veiculo atrás. Tudo bem é uma condução bastante aborrecida para alguém que está habituado a andar na estrada, mas se eu o fizer não posso estou a cometer nenhuma contra ordenaçao grave porque quem vai atrás tem de estar atento e com uma distancia de segurança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                                      A questão é que depois deste sinal verde só se pode virar à direita ou à esquerda, nunca se vai em frente. Se eu abrando e acabo por parar para fazer a manobra de mudança de direção não estou a pôr em perigo nenhum veiculo atrás. Tudo bem é uma condução bastante aborrecida para alguém que está habituado a andar na estrada, mas se eu o fizer não posso estou a cometer nenhuma contra ordenaçao grave porque quem vai atrás tem de estar atento e com uma distancia de segurança.
                                      Mas porque queres parar?!?

                                      Comentário


                                        #20
                                        podia sentir que não ia fazer a mudança de direcção corretamente e tive de abrandar e parar o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                                          A questão é que depois deste sinal verde só se pode virar à direita ou à esquerda, nunca se vai em frente. Se eu abrando e acabo por parar para fazer a manobra de mudança de direção não estou a pôr em perigo nenhum veiculo atrás. Tudo bem é uma condução bastante aborrecida para alguém que está habituado a andar na estrada, mas se eu o fizer não posso estou a cometer nenhuma contra ordenaçao grave porque quem vai atrás tem de estar atento e com uma distancia de segurança.
                                          Sim, mas mesmo só podendo virar à direita ou à esquerda, estando o semáforo verde é como se fosse uma curva e é muito diferente de um cruzamento sem sinalização.

                                          Abrandar é uma coisa, parar é outra completamente diferente. Quando me aproximo de um semáforo, mesmo verde, por vezes também abrando, seja porque vou mudar de direção ou por outros motivos. Se é um cruzamento naturalmente é sempre uma situação de maior perigo e à partida devo ter mais atenção. Mas daí até estar preparado para o carro que vai à minha frente para no meio da estrada vai uma grande diferença!

                                          Só deves parar nesta situação:
                                          SUBSECÇÃO II
                                          Trânsito nos cruzamentos e entroncamentos

                                          Artigo 69.º
                                          Atravessamen
                                          to
                                          1
                                          -
                                          O condutor não deve entrar num cruzamento ou entroncamento, ainda que as
                                          regras de cedência de passagem ou a sinalização luminosa lho permitam, se for
                                          previsível que, tendo em conta a intensidade do trânsito, fique nele imobilizado,
                                          perturbando a ci
                                          rculação transversal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                                            A questão é que depois deste sinal verde só se pode virar à direita ou à esquerda, nunca se vai em frente. Se eu abrando e acabo por parar para fazer a manobra de mudança de direção não estou a pôr em perigo nenhum veiculo atrás. Tudo bem é uma condução bastante aborrecida para alguém que está habituado a andar na estrada, mas se eu o fizer não posso estou a cometer nenhuma contra ordenaçao grave porque quem vai atrás tem de estar atento e com uma distancia de segurança.
                                            Mas quando esta verde para ti, nao esta vermelho para os restantes? Se sim, porquê parar? Nao percebo essa logica sou sincero. Esta verde, avançasse, parar num semaforo com verde, e se eu tivesse atras, era uma bela de uma buzinadela

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Mas quando esta verde para ti, nao esta vermelho para os restantes? Se sim, porquê parar? Nao percebo essa logica sou sincero. Esta verde, avançasse, parar num semaforo com verde, e se eu tivesse atras, era uma bela de uma buzinadela
                                              era a primeira vez na zona queria certificar me q podia mesmo avançar em segurança visto q atras já tinha um sinal mal colocado (o stop). agora o que eu quero saber é o tipo de contra ordenaçao que cometo aqui e se isto dá direito a multa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fosga-se lá para as férias.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É de mim ou já li esta telenovela noutro tópico??
                                                  Ó bengalitas, faz um favor a ti mesmo: nunca mais passes nessa rua!
                                                  Muda de percurso e está resolvido...

                                                  Mas espera, provavelmente vais encontrar algum cruzamento em que em vez do stop está o sinal de obrigação de cedência de prioridade e depois vens para aqui com a conversa que tens de ceder passagem a quem está no vermelho...

                                                  Voltando ao início, bengalitas, não conduzas sem carta... é melhor assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                                                    era a primeira vez na zona queria certificar me q podia mesmo avançar em segurança visto q atras já tinha um sinal mal colocado (o stop). agora o que eu quero saber é o tipo de contra ordenaçao que cometo aqui e se isto dá direito a multa
                                                    1º O sinal de stop NÃO está mal colocado
                                                    2º O meu instrutor de condução explicou-me que. embora já não saiba bem em que termos, que apesar do sinal de stop estar colocado antes do cruzamento, eu tenho que parar na entrada do cruzamento para ver se vem transito. Ora o User tente parar ao lado do sinal de stop e tente ver se consegue ver, o estado do transito nesse cruzamento?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Mas porque queres parar?!?
                                                      é bem pensado, pode sempre vir uma ambulãncia ou um carro de bombeiros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aí não que não levavas uma bela buzinadela e 3 ou 4 insultos... Parar ao verde... Isto realmente....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          é bem pensado, pode sempre vir uma ambulãncia ou um carro de bombeiros
                                                          Mas não se pára, essa é que é a questão.
                                                          Não se pára para um "e se".
                                                          Avança-se com cautela quanto muito.

                                                          Aqui na zona existe um cruzamento com visibilidade nula para a rua que atravessa. Não é a primeira vez que os carros passam quando o vermelho cai. O que eu faço é, sem parar, avançar com cautela.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por KIDOBENGALUDO Ver Post
                                                            Neste caso o stop esta uns 5 metros antes do sinal luminoso. depois de entrar na zona regulada pelo sinal verde tenho logo em cima um cruzamento. desta forma parar na entrada do cruzamento é um desrespeito pelo sinal verde? o sinal verde apenas me me da permissao para passar na zona regulada pelo mesmo, nao me impede de parar na entrada do cruzamento
                                                            Eu faço isso em todos os cruzamentos, entroncamentos e por vezes mesmo em rectas. Páro um bocadinho, pq nunca se sabe o que pode vir de lá e depois siga

                                                            É muito bem feito. Tou contigo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X