Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 7 1.4 TSI 150cv ACT Caixa Manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 7 1.4 TSI 150cv ACT Caixa Manual

    Caríssimos,

    Como o titulo do tópico menciona, gostaria de "ouvir" a vossa opinião relativamente à motorização em questão, nomeadamente: problemas comuns, consumos, fiabilidade, virtudes etc!

    Este "novo" motor veio substituir o 1.4TSI 140cv...quão diferente é este?

    Tenho lido algumas reviews por essa internet fora que fazem menção a diversos aspectos negativos, no entanto, o que mais me suscitou "alarme" é o facto da passagem do motor para 2 cilindros em baixas rotações não ser tão suave e imperceptível como de facto a VW apregoa!

    Fico a aguardar a vossa intervenção.

    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por MiguelJQ Ver Post
    Caríssimos,

    Como o titulo do tópico menciona, gostaria de "ouvir" a vossa opinião relativamente à motorização em questão, nomeadamente: problemas comuns, consumos, fiabilidade, virtudes etc!

    Este "novo" motor veio substituir o 1.4TSI 140cv...quão diferente é este?

    Tenho lido algumas reviews por essa internet fora que fazem menção a diversos aspectos negativos, no entanto, o que mais me suscitou "alarme" é o facto da passagem do motor para 2 cilindros em baixas rotações não ser tão suave e imperceptível como de facto a VW apregoa!

    Fico a aguardar a vossa intervenção.

    Cumprimentos!
    Este de 150cv (nova versão) não conheço, mas se for como o de TSI ACT 140cv podes esperar excelentes consumos.

    Convem esclarecer que estes motores nada tem a ver com os antigos 1.4 TSI que possuiam turbo+compressor

    Se fores ao spritmonitor, verás que andam com uma média de 6,9L/100km

    Os 2.0 TDI 150cv andam pelos 5,9L/100km, portanto um litro a menos. Não é muita diferença ainda mais tendo em conta o preço

    Comentário


      #3
      Ando a fazer uma pesquisa, para possível compra automóvel, e este modelo/motorização chamou-me a atenção.

      Anda por aí alguém com viatura similar, que possa dar feedback do mesmo ?

      Como andará a fiabilidade destes 1.4 TSI, com tecnologia ACT ?


      Que vos parece um Golf 1.4 TSI 150cv 5P DSG, e que outros modelos, de outras marcas, colocariam na mesa, como alternativas ?

      Diesel não é essencial, visto ser um carro para fazer poucos km, e provavelmente consideraria o diesel, no caso de algum modelo usado, onde, obviamente não poderei escolher a motorização.

      O valor a dispender, seria em torno dos 30/32000 €.

      Comentário


        #4
        Outras marcas sera sempre dificil de debater. Depende do que sao as 3 prioridades num automovel.

        Do mesmo grupo existe o Octavia mas a qualidade interior nao e igual (o Golf e 1 pouco melhor especialmente o Highline). Eu conduzi esse motor e adorei.

        Comentário


          #5
          Esqueci-me da marca premium Volvo (aqui na Suica o volvo e mais competidor do bmw serie 1):

          A nova Volvo V40 Sport Edition com motor gasolina T3 de 153cv e caixa automática Geartronic.
          Desde 25.000€.

          http://www.volvocars.com/pt/campanha...rticulares/v40

          Comentário


            #6
            Neste caso, não há necessidade de um automóvel grande, portanto o Golf está num tamanho ideal, diria. O Octavia parece-me que será sempre um carro com mais espaço interior/bagageira que o Golf, o que é sempre bem-vindo, sem exagerar nas dimensões exteriores.

            O mercado infelizmente está muito orientado para o diesel, e conseguir uma viatura gasolina para teste (isto sem falar de caixa automática) é algo complicado.

            Comentário


              #7
              Aqui na Suica deve ser dos motores mais usados ate no Polo. Se nao for preciso 4,30 ate o Polo. O problema do Polo e que caracteristicas como o amortecimento variavel (opcao em ambos) e mais fraquito.

              A VW anda com descontos nos 4000 euros e tem edicoes muito em conta (aqui chama-se AllStar onde oferecem GPS,sensores frente e traseira etc). Mas se o V40 for mesmo 25000 euro o V40 e melhor que o Golf em termos de interior...quase perto do Audi A3.

              Comentário


                #8
                Andei uma semana com um Audi A3 com esse motor (caixa DSG).

                De facto não notas rigorosamente nada quando alterna entre 2 e 4 cilindros, não fosse aparecer indicado no painel de instrumentos, eu nem sabia que ele fazia isso.

                Um motor bem despachado com consumos que rondaram os 7 litros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  Andei uma semana com um Audi A3 com esse motor (caixa DSG).

                  De facto não notas rigorosamente nada quando alterna entre 2 e 4 cilindros, não fosse aparecer indicado no painel de instrumentos, eu nem sabia que ele fazia isso.

                  Um motor bem despachado com consumos que rondaram os 7 litros.
                  Pois, quere-me parecer que, de facto, o motor deve ser interessante...

                  Estará previsto algum restyling ao VW Golf para breve ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Esqueci-me da marca premium Volvo (aqui na Suica o volvo e mais competidor do bmw serie 1):

                    A nova Volvo V40 Sport Edition com motor gasolina T3 de 153cv e caixa automática Geartronic.
                    Desde 25.000€.

                    http://www.volvocars.com/pt/campanha...rticulares/v40

                    Agradeço a partilha. O Volvo V40 é um carro que gosto bastante, esteticamente, mas tenho ideia que, por exemplo, a acessibilidade aos lugares traseiros não é a melhor...

                    Comentário


                      #11
                      Alguém sabe, se está previsto, algum restyling do Golf VII ?

                      Comentário


                        #12
                        É uma boa questão. Tradicionalmente, este é um modelo que não costuma sofrer restylings e não li nada sobre isso. Sendo que se fala no novo modelo para 2018, é provável que o estiquem até lá, sem alterações.

                        Comentário


                          #13
                          Mas há um tópico do Golf VII. Creio que as tuas questões terão mais visibilidade se as colocares lá.

                          Comentário


                            #14
                            O Golf VII restyling vai ser apresentado em Paris (na autobild refere Julho 2016).

                            Muda a possibilidade LEDs e pouco mais por fora.

                            A novidade e por dentro (o GOLF torna-se mais upmarket): Possibilidade de virtual cockpit como o Audi A3 e o infotainment passa de ecra de 8 para 9,5 (o tamanho de um IPAD).

                            Ou seja basicamente seguindo o que se passa com o segmento B: Melhor Corsa, clio upmarket em Setembro e fiesta em JAneiro.
                            Editado pela última vez por Superfast; 05 July 2016, 07:58.

                            Comentário


                              #15
                              Sobre o Golf VIII
                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...olf-8-a-2.html

                              Comentário


                                #16
                                Os antigos motores TSI/TFSI etc foram um autêntico lixo, derivado às falhas misfire/bobinas derritiam pistons e segmentos. Houve também um defeito na distribuição que era corrente, ao pegar em frio pareciam uma rectificadora.

                                Julgo que estes novos já venham menos problemáticos e com correia de distribuição ao invés de corrente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                  O mercado infelizmente está muito orientado para o diesel, e conseguir uma viatura gasolina para teste (isto sem falar de caixa automática) é algo complicado.
                                  em portugal sim. ele referiu no post anterior ao teu que vivia na suíça. lá gasolina é o que mais há! depois voltou a referir o mesmo no post anterior ao teu.

                                  quanto ao novo motor, nada tem a ver com o anterior. basicamente é um motor novo. desliga os dois cilindros a baixas rotações e só aciona os outros dois quando é necessário! motor suave e progressivo. penso que desta vez a vw acertou, já que não são nada famosos a fazer motores a gasolina.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X