Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido Mercedes faz 2000 Km com um depósito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Híbrido Mercedes faz 2000 Km com um depósito

    Híbrido da Mercedes percorre quase 2000 quilómetros sem abastecer. - De África ao Reino Unido sem abastecer - MSN Automóvel

    Até que enfim. Parece que a tecnologia híbrida combina bem com a diesel.

    Média de 3,2 L/100 Km!

    #2
    Grande coisa:

    Cerca de 24h depois da partida, o destino alcançado pelos três concorrentes do Volvo DRIVe Challenge acabou por ser mais distante do inicialmente previsto. Os três condutores que, no dia 26 de Junho, partiram de Lisboa com o depósito de 50 litros atestado e selado chegaram à cidade francesa ainda com pouco menos de meio depósito e tiveram de definir uma nova meta: Paris.


    Todos os carros chegaram à capital francesa (dois chegaram mesmo a ultrapassar a cidade) com o Volvo C30 Nº 3 conduzido por António Almeida a ser declarado vencedor, depois de 1937,7 km e uma média de consumo de 2,5 l/100km. As médias dos outros dois concorrentes, Rui Pedro Martins e Rui Nuno Eloy, são também de realçar: 2,7 e 2,9 litros por 100 km para 1897,7 e 1766,5 kms percorridos, respectivamente.

    Comentário


      #3
      Pois, como alguém lá colocou nos comentários, a questão é mesmo saber a que velocidade média foi feito o percurso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Pois, como alguém lá colocou nos comentários, a questão é mesmo saber a que velocidade média foi feito o percurso.
        Em primeiro lugar os dados estão lá todos...

        Em segundo isso parece-me uma tentativa de desvalorizar o mérito que é merecido.

        Fez a média que fez, cumpriu os quilómetros que cumpriu...

        Queres saber se foi a 200 Km/H, para depois ficares a saber que foi a 70 e vires desvalorizar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          Em primeiro lugar os dados estão lá todos...

          Em segundo isso parece-me uma tentativa de desvalorizar o mérito que é merecido.

          Fez a média que fez, cumpriu os quilómetros que cumpriu...

          Queres saber se foi a 200 Km/H, para depois ficares a saber que foi a 70 e vires desvalorizar?
          Os dados estão lá todos aonde? Eu só vi um conjunto de fotografias.
          E não é tentativa de desvalorizar nada. Primeiro quero ter os dados para poder valorizar o que quer que seja.
          E como o manelov colocou aí, já houve quem fizesse menos consumo e sem ser hibrido. Portanto, para esse consumo ter algum valor, terá que ser feito a uma média normal e não a andar a optimizar o consumo andando para aí a 30km/h ou coisa semelhante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
            Grande coisa:

            Cerca de 24h depois da partida, o destino alcançado pelos três concorrentes do Volvo DRIVe Challenge acabou por ser mais distante do inicialmente previsto. Os três condutores que, no dia 26 de Junho, partiram de Lisboa com o depósito de 50 litros atestado e selado chegaram à cidade francesa ainda com pouco menos de meio depósito e tiveram de definir uma nova meta: Paris.


            Todos os carros chegaram à capital francesa (dois chegaram mesmo a ultrapassar a cidade) com o Volvo C30 Nº 3 conduzido por António Almeida a ser declarado vencedor, depois de 1937,7 km e uma média de consumo de 2,5 l/100km. As médias dos outros dois concorrentes, Rui Pedro Martins e Rui Nuno Eloy, são também de realçar: 2,7 e 2,9 litros por 100 km para 1897,7 e 1766,5 kms percorridos, respectivamente.
            como é que isto é possivel? qual o motor? quais as caracteristicas dos carros em si? totalmente stock?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Os dados estão lá todos aonde? Eu só vi um conjunto de fotografias.
              E não é tentativa de desvalorizar nada. Primeiro quero ter os dados para poder valorizar o que quer que seja.
              E como o manelov colocou aí, já houve quem fizesse menos consumo e sem ser hibrido. Portanto, para esse consumo ter algum valor, terá que ser feito a uma média normal e não a andar a optimizar o consumo andando para aí a 30km/h ou coisa semelhante.
              O que vale é que o user Manelov colocou essa informação... Mas não referiu a velocidade média, e disso tu não te queixaste...

              Eh pah o Volvo fez o que fez, o Mercedes fez o que fez. Tira-lhes o chapéu se quiseres. Se não quiseres, não queiras...

              Mas sim a tua vontade de bota-abaixismo é tal que só te interessa ver a informação num sentido!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                como é que isto é possivel? qual o motor? quais as caracteristicas dos carros em si? totalmente stock?
                Respostas:

                1-Em princípio, com muita paciência!
                2-1.6 Diesel, da parceria Ford - PSA que depois são vendidos à Volvo.
                3-Caraterísticas perfeitamente normais, mas com condutores orientados para uma condução extrema em condições de consumo.
                4-Carros totalmente stock mas nas suas versões ECO, denominada Drive na Volvo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Respostas:

                  1-Em princípio, com muita paciência!
                  2-1.6 Diesel, da parceria Ford - PSA que depois são vendidos à Volvo.
                  3-Caraterísticas perfeitamente normais, mas com condutores orientados para uma condução extrema em condições de consumo.
                  4-Carros totalmente stock mas nas suas versões ECO, denominada Drive na Volvo.
                  obrigado pela resposta.

                  Fogo, como é possivel gastarem tao pouco, estou espantado

                  Comentário


                    #10
                    Quem estiver interessado e nunca tenha visto aconselho o episódio 4 da 12.ª temporada de Top Gear UK, onde os apresentadores foram de Basel (Suiça) até Blackpool (UK) com um só depósito de combustível.

                    Os carros utilizados foram:

                    Jeremy Clarkson - Jaguar XJ (vencedor)
                    James May - Subaru Legacy
                    Richard Hammond - VW Polo

                    Agora não tenho presente quais os motores em questão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                      Quem estiver interessado e nunca tenha visto aconselho o episódio 4 da 12.ª temporada de Top Gear UK, onde os apresentadores foram de Basel (Suiça) até Blackpool (UK) com um só depósito de combustível.

                      Os carros utilizados foram:

                      Jeremy Clarkson - Jaguar XJ (vencedor) Diesel V6
                      James May - Subaru Legacy Boxer Diesel
                      Richard Hammond - VW Polo 1.4TDI

                      Agora não tenho presente quais os motores em questão.

                      Respostas a bold. Lembro-me perfeitamente desse episódio. O Jeremy em alguns troços carregou bem no acelerador...

                      Comentário


                        #12
                        Ainda longe dos 3040km :

                        New World Record Challenge: over 50km/L(117mpg) tank | PriusChat

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                          Plug-in?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Respostas a bold. Lembro-me perfeitamente desse episódio. O Jeremy em alguns troços carregou bem no acelerador...
                            Ele foi mais de metade do caminho com o pensamento de que não iria resultar e por isso valia a pena levar tudo e mais alguma coisa ligado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              O que vale é que o user Manelov colocou essa informação... Mas não referiu a velocidade média, e disso tu não te queixaste...

                              Eh pah o Volvo fez o que fez, o Mercedes fez o que fez. Tira-lhes o chapéu se quiseres. Se não quiseres, não queiras...

                              Mas sim a tua vontade de bota-abaixismo é tal que só te interessa ver a informação num sentido!
                              Não me queixei porque já conhecia essa história e já sabia que a velocidade média era muito baixa, à volta dos 30km/h se bem me lembro. E não é bota-baixismo, é analisar a realidade como ela é. Agora o que tu querias, sei eu, que o pessoal viesse para aqui todo admirado com o teu post e com os resultados que colocaste. E o que tu colocaste nem sequer tem nada de informação relevante, apenas um titulo e umas fotos. Continuamos a aguardar pelo menos a informação relativa à velocidade média.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Plug-in?
                                Diz lá que é um Prius II, portanto não é Plug-in. E dá uma média de 2 l/100 kms, ou seja ainda bem inferior a este hibrido Diesel. Portanto, à partida é mais um caso de hibrido-faz-de-conta. Quando um carro a gasolina consegue fazer gastar menos 40%, não sei aonde está o grande feito...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Plug-in?
                                  Prius 2G no seu percurso habitual casa trabalho casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Prius 2G no seu percurso habitual casa trabalho casa.
                                    E provavelmente, com uma fila enorme de carros atrás.
                                    Uma vez tentei ver se conseguia fazer o consumo anunciado de 4.3 l/100 kms, e até consegui menos, 4.1 l/100 kms, num percurso de cerca de 150 kms, a uma velocidade média de cerca de 60 km/h. Embora o percurso não fosse muito plano, mesmo assim, ainda fiquei muito longe desse record de 2 l/100 kms. É preciso pastelar muito para conseguir isso, e viver numa zona bastante despovoada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Velocidade constante não é a maneira mais eficiente. Coasting sempre que possivel e ysar os travões o menos possivel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        aqui podes ter mais detalhes :





                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Os dados estão lá todos aonde? Eu só vi um conjunto de fotografias.
                                        E não é tentativa de desvalorizar nada. Primeiro quero ter os dados para poder valorizar o que quer que seja.
                                        E como o manelov colocou aí, já houve quem fizesse menos consumo e sem ser hibrido. Portanto, para esse consumo ter algum valor, terá que ser feito a uma média normal e não a andar a optimizar o consumo andando para aí a 30km/h ou coisa semelhante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                          Quem estiver interessado e nunca tenha visto aconselho o episódio 4 da 12.ª temporada de Top Gear UK, onde os apresentadores foram de Basel (Suiça) até Blackpool (UK) com um só depósito de combustível.

                                          Os carros utilizados foram:

                                          Jeremy Clarkson - Jaguar XJ (vencedor)
                                          James May - Subaru Legacy
                                          Richard Hammond - VW Polo

                                          Agora não tenho presente quais os motores em questão.
                                          A esse junta o teste do Audi A8 de ir a escocia e voltar.

                                          Mas falando no Volvo, se é o mesmo 1.6 do Focus ta explicado. Eu pessoalmente ja viz 3.7 num pequeno troço de 20km em que 10 eram AE, incluindo parar, acelerar e transito na Nacional, por isso acredito que a velocidades estaveis (vamos dizer 70km\h) esse consumo seja possivel.

                                          Mas fiquei curioso com o mercedes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            E provavelmente, com uma fila enorme de carros atrás.
                                            Uma vez tentei ver se conseguia fazer o consumo anunciado de 4.3 l/100 kms, e até consegui menos, 4.1 l/100 kms, num percurso de cerca de 150 kms, a uma velocidade média de cerca de 60 km/h. Embora o percurso não fosse muito plano, mesmo assim, ainda fiquei muito longe desse record de 2 l/100 kms. É preciso pastelar muito para conseguir isso, e viver numa zona bastante despovoada.
                                            De acordo com a info disponibilizada, a velocidade média do tipo é 30 km/h. Muito Pulse & Glide

                                            O meu melhor é de 3.1 l, num percurso de cerca de 70km e com uma velocidade média de 41 km/h

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz a média esta num MiTo com o motor 1.6Jtdm de 2009 em nacional entre os 80kms\h e os 100kms\h mas houve algumas travagens pelo caminho e o carro calça o 215\45 R17 pneus desportivos numa viagem de 100kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem essas médias de 2l é preciso uma paciência do catano, deve ser mesmo enfadonho andar a pastar por essas estradas fora

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então fazer esses consumos ( acho que foi 3.8l/100km) num carro que pesa 1700kg ( o prius 2g pesa 1350kg), com uma velocidade média de 72km/h, com pouco trânsito (onde os hibridos têm mais vantagens) não é nada de especial? É um hibrido faz de conta?
                                                  Preferia este mercedes a qualquer prius, mesmo com a possibilidade de incêndio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                    Quem estiver interessado e nunca tenha visto aconselho o episódio 4 da 12.ª temporada de Top Gear UK, onde os apresentadores foram de Basel (Suiça) até Blackpool (UK) com um só depósito de combustível.

                                                    Os carros utilizados foram:

                                                    Jeremy Clarkson - Jaguar XJ (vencedor)
                                                    James May - Subaru Legacy
                                                    Richard Hammond - VW Polo

                                                    Agora não tenho presente quais os motores em questão.
                                                    O Top Gear é um excelente programa de entretenimento para quem gosta de automóveis, mas não é lá muito imparcial ou científico.

                                                    Relativamente a esse feito, julgo ser importante dizer o seguinte (Capacidade do Depósito em Litros):

                                                    Jeremy Clarkson - Jaguar XJ (vencedor) Diesel V6 - 82 L
                                                    James May - Subaru Legacy Boxer Diesel - 64 L
                                                    Richard Hammond - VW Polo 1.4TDI - 45 L

                                                    Querem ver que afinal o Polo é que é o vencedor?

                                                    Relativamente ao Mercedes tem um depósito de 59 L.
                                                    O Prius aqui falado tem um depósito de 45 L (e a gasolina).

                                                    Todos têm o seu mérito à sua maneira, porém comparar batatas com cebolas é que não.

                                                    Os camiões também vão e voltam do cu de judas com um depósito de combustível e não é por isso que fazem hypermiling. Têm é depósito de combustível grande.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Então fazer esses consumos ( acho que foi 3.8l/100km) num carro que pesa 1700kg ( o prius 2g pesa 1350kg), com uma velocidade média de 72km/h, com pouco trânsito (onde os hibridos têm mais vantagens) não é nada de especial? É um hibrido faz de conta?
                                                      Preferia este mercedes a qualquer prius, mesmo com a possibilidade de incêndio.
                                                      A relação de pesos é 1.25. A relação das médias é quase de 2. Agora ainda falta incluir a relação entre as densidades energéticas dos combustíveis. Depois podemos adicionar o facto que o Prius 2g é um carro criado há 10 anos atrás e que mesmo assim consegue bater um carro criado essencialmente este ano e que usa um combustível com maior densidade energética. Portanto, só daqui se vê onde está o verdadeiro vencedor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        A relação de pesos é 1.25. A relação das médias é quase de 2. Agora ainda falta incluir a relação entre as densidades energéticas dos combustíveis. Depois podemos adicionar o facto que o Prius 2g é um carro criado há 10 anos atrás e que mesmo assim consegue bater um carro criado essencialmente este ano e que usa um combustível com maior densidade energética. Portanto, só daqui se vê onde está o verdadeiro vencedor
                                                        E as contas são assim lineares?
                                                        Este Mercedes fez uma média de velocidade muito superior à desse prius!
                                                        este carro fez uma viagem onde o facto de ser híbrido não ajuda tanto ( as velocidades são praticamente constantes, onde não aproveitas quase nada para recarregar baterias, etc).
                                                        Eu mesmo a andar super devagar nas nacionais ( nunca a mais de 20km/h acima dos limites, que são 99% das vezes 50km/h), apanhando alguns semáforos, cruzamentos, rotundas, autocarros a parar e um pouco de para arranca, faço médicas de 45km/h!
                                                        30km/h tem que se apanhar ou bastante cidade, ou andar mesmo muito devagar! Estes trajectos são a praia dos híbridos!

                                                        edit: o prius 3G tem uma velocidade máxima de um segmento A com quase metade da potência! Um cliente de um E tem um carro económico em cidade, com uma aceleração e recuperações decentes, sem depender da carga das baterias, pode fazer viagens a velocidades decentes sem arruinar por completo a carteira, e ainda consegue andar a 240km/h! Tudo isto numa banheira com mais de 1800kg!
                                                        Editado pela última vez por rcontra; 06 August 2014, 23:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção que o E pode ter um depósito de 80 litros como opção.

                                                          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                          O Top Gear é um excelente programa de entretenimento para quem gosta de automóveis, mas não é lá muito imparcial ou científico.

                                                          Relativamente a esse feito, julgo ser importante dizer o seguinte (Capacidade do Depósito em Litros):

                                                          Jeremy Clarkson - Jaguar XJ (vencedor) Diesel V6 - 82 L
                                                          James May - Subaru Legacy Boxer Diesel - 64 L
                                                          Richard Hammond - VW Polo 1.4TDI - 45 L

                                                          Querem ver que afinal o Polo é que é o vencedor?

                                                          Relativamente ao Mercedes tem um depósito de 59 L.
                                                          O Prius aqui falado tem um depósito de 45 L (e a gasolina).

                                                          Todos têm o seu mérito à sua maneira, porém comparar batatas com cebolas é que não.

                                                          Os camiões também vão e voltam do cu de judas com um depósito de combustível e não é por isso que fazem hypermiling. Têm é depósito de combustível grande.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            E as contas são assim lineares?

                                                            edit: o prius 3G tem uma velocidade máxima de um segmento A com quase metade da potência! Um cliente de um E tem um carro económico em cidade, com uma aceleração e recuperações decentes, sem depender da carga das baterias, pode fazer viagens a velocidades decentes sem arruinar por completo a carteira, e ainda consegue andar a 240km/h! Tudo isto numa banheira com mais de 1800kg!
                                                            Ah! Grande defeito! Possivelmente fica implícito que o coitado se arrasta no mínimo por meia-hora para conseguir chegar aos 150 km/h, e isto claro se for a descer, senão a bateria esgota-se e nem os 120 atinge.

                                                            E já se sabe que dos 120 para cima gasta no mínimo 10 litros, quando um diesel decente não passa dos 5 litros.

                                                            É tão bom haver gente bem informada neste forum, vou já trocar o meu que nunca tinha dado conta destes defeitos todos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X