Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mota nova ou carro usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mota nova ou carro usado?

    bom dia, eu de momento encontro-me com uma duvida enorme, ou seja, comprar uma mota nova ou um carro usado( pois não tenho dinheiro para um novo :S). o uso vai ser diário, para idas para o trabalho e passeios de vez em quando. o problema inicial e que o meu novo trabalho vai ficar longe de casa e para ir e voltar queria poupar alguns €€€€.

    gostaria de saber a vossa opinião, obrigado.

    #2
    Vais ficar longe de casa e queres poupar €€€....
    Ok, e o resto?
    Percurso urbano, extra-urbano, misto?
    Volume de tráfego?
    Quantos anos estás a pensar ter o carro ou a mota e quantos kms fazes/vais fazer por ano?
    Quanto tens para gastar na compra?

    isso são pormenores muito importantes para uma boa decisão....

    Comentário


      #3
      é assim, o percurso é misto, só têm mais tráfego nas horas em que a malta vai para as fábricas.
      a idade que estou a pensar ter o carro ou mota, é enquanto ele/ela durar, pois quero comprar para ficar o máximo possivel.
      na compra não penso em gastar mais de 6500€.

      o que me põe algumas duvidas e realmente a diferença do preço de combustíveis e consumos.

      Comentário


        #4
        Tavas a pensar em motas economicas 125 ou mesmo as honda nc700, ou motos a fazer medias de 5 pra cima?

        Comentário


          #5
          Mas isso também depende do que ele quer dizer com "longe de casa".
          Uma 125 cc a fazer 50 kms para cada lado não será a melhor opção...
          De inverno, com frio e chuva, fazer 20 ou 30 kms de mota não é para todos e parece-me que está fora de questão ter carro e mota....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RageHound Ver Post
            é assim, o percurso é misto, só têm mais tráfego nas horas em que a malta vai para as fábricas.
            a idade que estou a pensar ter o carro ou mota, é enquanto ele/ela durar, pois quero comprar para ficar o máximo possivel.
            na compra não penso em gastar mais de 6500€.

            o que me põe algumas duvidas e realmente a diferença do preço de combustíveis e consumos.
            Com 6500 ja compras uma mota "semi nova" como deve ser mas uma mota como deve ser também gasta como deve ser. Carro tambem ja arranjas qualquer coisa a diesel ou gasolina com esse orçamento.

            Motas com alguma cilindrada especialmente de 600cc para cima gastam tanto como um carro (gasolina) quase (Também depende do punho claro... eu de mota abaixo dos 6/7 litros/100 é para esquecer)

            Scooters e maxi scooters são de facto economicas , tens muitas a rondar 3l/100 . E com 6500 compras uma Nova ou "semi-nova" e ainda te sobra.

            Não esquecer depois o inverno chuva e vento de mota não é para qualquer um.

            Eu faço 100 kilometros por dia mais coisa menos coisa, cheguei na altura a equacionar comprar mota e deixar o carro (a mota sempre foi paixão de miudo),
            mas ainda bem que não o fiz ... a chuva e ao vento de mota 50 km para cada lado numa nacional movimentada e perigosa são de deixar qualquer um maluco ... logo de inverno só anda ao fim de semana e tem que estar bom tempo , de verão serve para vir trabalhar mas gasta me mais que o carro (O carro está a Gpl) .

            Cada veiculo com as suas vantagens/desvantagens.
            Só mota para mim não dava, mas conheço quem ande faça chuva faça sol e eles gostam


            Edit : A Versão resumida e como o Mondeo escreveu em cima , mas não vi na altura :D

            Comentário


              #7
              eu tenho um carro que me pode desenrascar em casos desses, o problema e que ele ainda consome 8/9 litros que é um opel fronteira 2.2 dti rs sport, para andar a fazer 950km mês não serve bem. no caso de chuva ou frio em principio não me deve fazer grande diferença, já que passei 6 anos a fazer 12 km de bicicleta a esse tempo.

              em ter-mos de motas 125cc não estou muito a ponderar essa, a minha escala era mais entre 500 e 700cc, porque para alem de meio de transporte também queria algo que quando for dar um passeio desse prazer puxar por ela.

              eu penso que também uma 125 a andar a uma media de 90 km hora, vai consumir bastante devido a ter pouco motor, ou estou errado?

              se optar por carro também ia querer algo com força, algo que desenvolve-se bem. um carro para exemplo do que queria mais ou menos é o civic 1.5 ils, é a gasolina, mas tinha menos gastos e tem motor para o dia a dia e passeios em que posso puxar por ele.

              o problema é que só a razão puxa para o carro, de resto tudo puxa para a mota

              Comentário


                #8
                Estive na mesma situação que tu mais coisa menos coisa .

                A 125cc a 90 vai "bem" , dependendo das 125 , pcx por exemplo julgo nesses ritmos não passar muitos dos 3l/100.

                500cc ou até mesmo 700cc tens também motas económicas , cbf 500 , cbr 500R , nc700 é conforme o estilo desejado , quando se enrola o punho também andam mas são motas com 40/50/60 cavalos . Chega bem . Uma com mais alma cbr 600rr por exemplo já é outra historia.

                Como tens um carro para o desenrasque e chuva/vento não são entraves para ti , o que não faltam são escolhas dentro dos 6500€ para uma mota . (Nova ou semi nova) .

                No que diz respeito as motas , eu acho que quem compra "fracas" e tem o bichinho das motas dentro vai se arrepender com motas abaixo dos 100 cv.
                Quem a compra como uma compra racional , fica bem servido com os modelos referidos em cima.

                Sim tenho predilecção na honda , a minha é so meter gasolina não me dá chatiçes . Já nos carros , Honda e o seu design actual nem por isso ...

                Comentário


                  #9
                  eu quando tirei a carta de mota, foi numa suzuki gs500e, depois disso adorei as naked.

                  desportivas acho que são boas para passeio e para diversão, mas para o dia a dia não acho uma escolha racional devido a posição. para mim até 80cv chega, pois 100cv ou mais ainda é areia demais para o camião, pois só tenho 21 anos, se puxar por elas demasiado não vou conseguir ter unhas.

                  assim de scooters, epah é a tal coisa, olho para elas e por mais boas que sejam não me cativam.
                  já pesquisei algumas coisas e vi a yamaha mt-07, parece ajustar a minhas exigências

                  Comentário


                    #10
                    Procura uma Honda NC 700 (X ou S, consoante o teu gosto) usada. Já as consegues encontrar à volta de 5.000 euros. São muito económicas, performances aceitáveis e com boa procura no mercado. Ficam-te a sobrar cerca de 1.500 euros que podes gastar em equipamento, seguro, manutenção, guardar...

                    Caso não te adaptes ou te fartes, continua a ser uma mota bastante vendável e como tens o Frontera para alturas específicas... nunca ficas pendurado!

                    Comentário


                      #11
                      já reparei nas NC 700 S, que fazem mais o estilo de mota que gosto. e a pessoas que dizem maravilhas dessas motas, e uma boa opção.

                      ao comprar usada fico um pouco de pé atrás devido a não saber se o antigo dono a tratou bem :S

                      mas é assim em tudo, nunca se sabe
                      Editado pela última vez por RageHound; 06 August 2014, 07:53.

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião optava pela moto. Faço cerca de 1000 km mês em pcx e é economicamente viável sem dúvida. Os percursos são realizados no IC2 E IC8, estradas com bastante movimento e abertas, daí ter vontade de ter uma um tanto mais potente. A NC 700 ou a Forza 300 seriam as minhas opções, a tender para a Forza, pois acredito que te protege melhor do mau tempo e também porque tem capacidade para transportar um pouco mais de bagagem que também é importante. E na época da chuva sempre podes utilizar algumas vezes o jipe. Estas duas motas apresentam um consumo anunciado de 3,6 L/100 km. Há também a pcx 150. No entanto ainda falta saber os kms diários que isso deverá ter influência na escolha e se o percurso é curto ou longo(longe de casa pode ser vago, pois há quem considere 10 kms). Neste momento tens a NC700 com baixa de preço (deves encontrar abaixo de 6000€) devido à sua substituição pela 750 e a Forza custa cerca de 5300 euros chave na mão. Podes sempre procurar usadas com um ano que as encontras praticamente novas. De qualquer forma boa sorte com a tua escolha, moto ou carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RageHound Ver Post
                          eu tenho um carro que me pode desenrascar em casos desses, o problema e que ele ainda consome 8/9 litros que é um opel fronteira 2.2 dti rs sport, para andar a fazer 950km mês não serve bem. no caso de chuva ou frio em principio não me deve fazer grande diferença, já que passei 6 anos a fazer 12 km de bicicleta a esse tempo.

                          em ter-mos de motas 125cc não estou muito a ponderar essa, a minha escala era mais entre 500 e 700cc, porque para alem de meio de transporte também queria algo que quando for dar um passeio desse prazer puxar por ela.

                          eu penso que também uma 125 a andar a uma media de 90 km hora, vai consumir bastante devido a ter pouco motor, ou estou errado?

                          se optar por carro também ia querer algo com força, algo que desenvolve-se bem. um carro para exemplo do que queria mais ou menos é o civic 1.5 ils, é a gasolina, mas tinha menos gastos e tem motor para o dia a dia e passeios em que posso puxar por ele.

                          o problema é que só a razão puxa para o carro, de resto tudo puxa para a mota
                          Tens motos 250, poucas mas tens.
                          Agora se queres mota, dizia para ires dar uma olhadela nas NC700 e nas mais recentes CB500, sendo que estas ultimas li algures num forum do grupo(da revista motociclismo) que nao valiam a pena em relaçao as nc700. Nestas tens as NC700S (naked) e NC700X (trail) e li que muita gente andava a gastar menos de 4 aos 100. Da uma olhada nisso que essa moto teve um boom engraçado
                          Editado pela última vez por krendam; 06 August 2014, 15:21.

                          Comentário


                            #14
                            obrigado é o que irei fazer, amanhã também vou passar pela Yamaha para ver as motas, aproveito e secalhar já passo na honda que fica perto e assim já esclareço algumas duvidas quanto ao tipo que gosto.

                            avensis o problema em scooters e que não fazem muito bem o meu gosto, são muito praticas mas não gosto do estilo de condução. na classe das 250 vi a sym wolf que é bonita, mas a mota é pouco encorpada, ou seja, para mim tem de ser de estatuto médio, nem pequenas nem grandes assim partindo para a cc de 500 a 700.

                            relativamente a distância digo que e longe porque vou fazer no mínimo 30 kilometros diários e num carro onde gasto 600 € de pneus e muito combustível, pesa na carteira e custam a fazer....

                            obrigados a todos pela ajuda, estou inclinado para as motas, vou procurar e ver o que encontro. usadas em principio esta fora de questão, porque não sei se o motor estará bem tratado ou se andou a apanhar porrada.
                            Editado pela última vez por RageHound; 06 August 2014, 21:20.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que as nc da honda não dão hipótese no que toca a uma moto com algum motor para andar todos os dias. Os aspectos práticos como o met in para o capacete ou o baixo consumo e os intervalos de manutenção espaçados são prova disso.

                              Ainda assim, para fazer estrada e todos os dias, uma scooter será o melhor formato, pela superior protecção oferecida, bem como pela facilidade de condução. De inverno, mesmo sem chuva, vais notar e bem

                              Há motos (pouco) usadas que valem a pena. Se voltares atrás na decisão, seja por preferires um carro, seja por preferires outra moto, perdes menos dinheiro.

                              Nestes segmentos o risco de abusos é menor


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                ice tens razão no teu ponto de vista, mas a scooters dão-me pouca diversão para passeios e assim. eu ja andei numa scooter da yamaha que era da minha mãe, já tinha uns anitos mas ainda dava 90k/h, e não me parecem motas para um dia de diversão. acho as scooters motas muito utilitárias e perdem no resto.

                                obrigado pela opinião, ainda tenho algum tempo para escolher, vou ver o que será melhor

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas olha que tens uma NC700 que é scooter, a NC700D chamada de Honda Integra

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu tenho uma PCX , que gasta 2,2 L , pago 89 euros de seguro ao ano , o selo custa 5 euros . O unico senão é que não passa dos 110 , mas prefiro andar a 90 e gastar 2 litros , que ir a 120 e gastar 7 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      eu tenho uma PCX , que gasta 2,2 L , pago 89 euros de seguro ao ano , o selo custa 5 euros . O unico senão é que não passa dos 110 , mas prefiro andar a 90 e gastar 2 litros , que ir a 120 e gastar 7 litros.
                                      Pagas quase tanto de seguro como eu pago de uma mota com 6x mais cilindrada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Resumindo: tens um carro que te gasta 1250€ por ano em combustivel vais passar para uma moto que te gasta 650€. Poupas 600€ por ano e para isso vais gastar 6.500€.
                                        Resultado Vais demorar 11 anos a amortizar o gasto necessário para poupar e vais passar a andar com calor no verão, frio no inverno e (in)segurança é o que se sabe.
                                        Só se fores um viciado em motas é que vale a pena.

                                        Comentário


                                          #21
                                          hoje passei no stand Yamaha e adorei a mt-07, adorei as linhas e a posição de condução. não cheguei a fazer test-ride, porque ia acompanhado mas em principio passo lá outro dia para o fazer.

                                          esta em principio vai ser a escolha que vou fazer, mas vai ser mais para diversão do que para trabalho

                                          os consumos são um pouco mais altos que a nc700 mas gostei mais da estética da mota, e como não levo quase nada para o trabalho, serve perfeitamente

                                          obrigado pelas sugestões, sempre tive vontade de comprar uma mota, e secalhar vou aproveitar essa vontade e comprar uma mota mais para diversão do que para trabalho, e relativamente aos consumos a diferença ainda vai ser grande porque a andar de jipe de vez em quando o pê fica pesado de mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            offpring tens feito então uns bons consumos com ela, pelo que sei é uma boa mota citadina, mas como já disse é utilitária demais para mim...

                                            se fosse só mesmo pela utilidade escolheria essa, mesmo apesar de não gostar do formato dela(mas isto já e gosto de cada pessoa). acho que vou ficar por algo mais sport/turing
                                            relativamente ao seguro, esses e que me vão mandar uma facada na carteira de certeza por ser 1º mota e carta não tenho a muito tempo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo assim a honda nc 700 parece mesmo o ideal para ti , se gostas e podes avança

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu gostei mesmo foi da mt-07, mas vou ver como ela é, se não gostar da condução ai sim vou para a nc 700. mas como só tenho tempo de ir ao stand da Yamaha para a próxima semana ou depois disso, ainda vai demorar um pouco

                                                gostei das opiniões dadas, de certeza que vão ajudar, mas também vou seguir um pouco pelo meu bichinho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mt-07 parece uma mota bem conseguida , eu falo mais em honda pela sua fiabilidade (pelo menos nas antigas a minha é de 2001) admito que motores novos da honda e yamaha tenho pouco conhecimento .

                                                  Escolhe uma que não consigas deixar no estacionamento sem olhar para trás meia duzia de vezes so para a ver mais uma vez e não te arrependerás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A fiabilidade entre as grandes japonesas é igual. A probabilidade de dar chatisses é a mesma.

                                                    Com essa nova informação (de ser mais para lazer que propriamente para transporte de A a B), há outras hipóteses em cima da mesa. Eu dava uma vista de olhos nesta:



                                                    Andam com campanhas bem agressivas


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho que é isso mesmo que vou escolher Taurus

                                                      ice essa está com um estilo bem agressivo e bonita, mas tem o senão do selo , a diferença da que eu referi para essa ainda é um bom bocado e o andar das duas parece ser semelhante, acho eu...

                                                      como ainda tenho algum tempo vou ver a uma escala maior, para escolher uma que não me arrependa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa kawasaki é a z800 no é? então deve ser concorrente da mt-09 e nao da mt-07?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, é concorrente da mt09. É uma utilitária com garra

                                                          Apenas mencionei esta porque ao desfolhar uma revista dei de caras com uma campanha muito porreira. Mas há mais modelos. Quando a prioridade é a diversão (ainda que conjugada com alguma racionalidade para quem pretende fazer alguns kms...) a oferta é vasta

                                                          E se considerares motos de serviço/com 1 ano ainda melhor


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens também a Yamaha XJ6, e a Kawasaki ER6N sempre tem um motor menor e não menos bonita...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X