"Hennessey sobe a fasquia com novo superdesportivo. Chega em 2015
A Hennessey não desarma. Depois de levar o Venom GT aos 435 km/h no Centro Espacial de Kennedy, destronando o Bugatti Veyron SuperSport, John Hennessey prepara-se para subir a fasquia com nova máquina, o Venom F5.
Este superdesportivo, que foi buscar o nome ao nível F5, o mais elevado da escala Fujita para medir a intensidade dos tornados, promete arrasar com todos os superdesportivos.
O F5 estará equipado com o mesmo motor V8 biturbo de 7,0 litros do Venom GT, mas trabalhado para desenvolver algo como 1400cv, mais 40cv que o exclusivo Koenigsegg One:1.
O objetivo é simples: alcançar os 467 km/h de velocidade máxima e desta forma pulverizar o recorde de velocidade para automóveis de estrada e deixar a Bugatti “a comer pó”.
A Hennessey estima uma aceleração dos 0 aos...300 km/h em apenas 13,63 segundos, enquanto os 0 aos 322 km/h (0-200 mph) deverá ser cumprida em menos de 14,51 segundos.
A base será a mesma do Lotus Elise, tal como no Venom GT. O peso deverá ficar abaixo dos 1300 kg, contando ainda com tração traseira e caixa sequencial de seis velocidades.
A ideia da Hennessey é de produzir 30 unidades, cada uma por mais de um milhão de euros. A revelação oficial está agendada para o próximo ano, um ano antes do novo Bugatti."
Autoportal
A Hennessey não desarma. Depois de levar o Venom GT aos 435 km/h no Centro Espacial de Kennedy, destronando o Bugatti Veyron SuperSport, John Hennessey prepara-se para subir a fasquia com nova máquina, o Venom F5.
Este superdesportivo, que foi buscar o nome ao nível F5, o mais elevado da escala Fujita para medir a intensidade dos tornados, promete arrasar com todos os superdesportivos.
O F5 estará equipado com o mesmo motor V8 biturbo de 7,0 litros do Venom GT, mas trabalhado para desenvolver algo como 1400cv, mais 40cv que o exclusivo Koenigsegg One:1.
O objetivo é simples: alcançar os 467 km/h de velocidade máxima e desta forma pulverizar o recorde de velocidade para automóveis de estrada e deixar a Bugatti “a comer pó”.
A Hennessey estima uma aceleração dos 0 aos...300 km/h em apenas 13,63 segundos, enquanto os 0 aos 322 km/h (0-200 mph) deverá ser cumprida em menos de 14,51 segundos.
A base será a mesma do Lotus Elise, tal como no Venom GT. O peso deverá ficar abaixo dos 1300 kg, contando ainda com tração traseira e caixa sequencial de seis velocidades.
A ideia da Hennessey é de produzir 30 unidades, cada uma por mais de um milhão de euros. A revelação oficial está agendada para o próximo ano, um ano antes do novo Bugatti."
Autoportal
Comentário