Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C Sportcoupé 230 K - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C Sportcoupé 230 K - Boa compra?

    Ver post 27



    Boas.

    Desde há algum tempo que vim para a Suiça e vou passar a ter um horário em que não há transportes, por isso surge a necessidade de um carro.

    A ideia era comprar um Coupé dos anos 2000 a 2003.
    Na lista estavam ainda Peugeot 406 Coupé e Astra Coupé (Ainda não encontrei nada que me deixasse com vontade de ir ver)

    Inicialmente a ideia era comprar no final de Setembro (altura em que devo arrumar a bicicleta), mas vi este negócio que me deixou a pensar em antecipar a compra.

    MERCEDES-BENZ C 230 Kompressor, Occasion, Benzin, 120'000 km, CHF 4'800.- - AutoScout24

    Apesar de achar o carro lindíssimo, não conheço nada do motor nem da caixa automática.
    São fiáveis?

    (Em resumo do que diz la no texto... todas as revisões feitas na marca, a ultima das quais uma revisão "grande" em Abril deste ano)
    Editado pela última vez por rc; 28 August 2014, 15:29.

    #2
    Qual é o teu orçamento? E que tipo de carro é que queres, com muitos cavalos ou poucos? É para andar todos os dias? Queres que tipo de consumos? Diz todos os parâmetros do carro específico que queres. Tens estes que para mim são uns dos melhores carros do tipo coupé/desportivo do ano que queres:

    FIAT Coupé 2.0 20V Turbo Plus, Occasion, Benzin, 152'000 km, CHF 5'900.- - AutoScout24

    LANCIA Delta HPE 2.0 16V HF, Occasion, Benzin, 141'000 km, CHF 7'900.- - AutoScout24

    FIAT Coupé 2.0 20V Turbo Plus, Occasion, Benzin, 84'000 km, CHF 10'900.- - AutoScout24

    https://www.olx.ch/de/mobilitat/auto...000km/1857902/

    https://www.olx.ch/de/mobilitat/auto...000km/1488863/

    Comentário


      #3
      Vai ser carro de dia-a-dia, de curtas distâncias.

      Inicialmente o orçamento eram 3/3.5K, mas aquele Mercedes parece-me valer a pena abrir um pouco mais a bolsa.

      Não procuro muitos cv's. Procuro um carro minimamente fiável que dê para andar descansado.
      Esses exemplos que deste estão fora de questão. Quero um carro mais banal.

      Os Alfa também chamam por mim, mas tenho algum receio de possíveis gastos.

      Comentário


        #5
        Gosto do Stilo, mas o Abarth já li que dá muitos problemas da caixa automática

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por rc Ver Post
          Gosto do Stilo, mas o Abarth já li que dá muitos problemas da caixa automática
          Compras um de caixa manual.

          Comentário


            #7
            Isso existe?

            Comentário


              #8
              Afinal queres um coupe ou um 3 portas?

              Comentário


                #9
                Aquele mercedes, sendo o pré-restyling, julgo que tinham algumas lacunas na qualidade de construção. Algo que melhorou nos pós-restyling

                Mas há malta bem mais entendida para te ajudar

                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                Isso existe?
                Não

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Afinal queres um coupe ou um 3 portas?
                  A ideia inicial era um Coupé (406 coupé, AStra Coupé, Alfa GT).
                  Mas como o meu orçamento não posso ser esquisito

                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Aquele mercedes, sendo o pré-restyling, julgo que tinham algumas lacunas na qualidade de construção. Algo que melhorou nos pós-restyling

                  Mas há malta bem mais entendida para te ajudar



                  Não
                  Só andei num C "Sedan" pós-restyling e gostei bastante.

                  Comentário


                    #11
                    Compras um fiat estilo JTD, é de caixa manual.

                    Comentário


                      #12
                      E um C Sportcoupé? MERCEDES-BENZ C 200 Kompressor, Occasion, Essence, 208'000 km, CHF 4'300.- - AutoScout24

                      MERCEDES-BENZ C 230 Kompressor, Occasion, Essence, 206'000 km, CHF 4'600.- - AutoScout24

                      Comentário


                        #13
                        E carros como BMW Z3 ou serie 3 coupe, Mazda MX5 (roadster), Honda (coupe de certeza), nada?

                        Tenta em pesquisa avançada no autoscout
                        Personenwagen Occasionen suchen - AutoScout24

                        carros 2000 a 2003, preço até 4000chf tens muita coisa, mas se fores dos 4000 aos 5000 ja arranjas carros diferentes. Numa pesquisa rapida por coupes vi um Accord coupe e um celica.

                        Mas considerando tudo o que vi....mercedes ou o alfa GTV

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por deltahpehf Ver Post
                          Compras um fiat estilo JTD, é de caixa manual.
                          Pedir opiniao de um CLK 230 Kompressor e aconselhar Fiat Stilo 1.9 JTD ou 1.6... realmente tem tudo a ver uma coisa com a outra. E escreve-se Stilo, nao estilo, isso so se usa quando o condutor usa o cap e vai deitado no banco.

                          Comentário


                            #15
                            Cuidado com esses carros mais antigos!

                            Tenho aqui uma colega que tem um dessa época, mas CLK 200 e há coisa de duas semanas o motor começou a falhar e a perder força... foi à Mercedes e deixou lá apenas uns simpáticos 1700 euros! Isto num carro estimado, que dorme em garagem, comprado novo, com livro de revisões e pouco mais de 100.000 km's!

                            Comentário


                              #16
                              E qual foi o problema? Peças? Falha de compressão?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                E qual foi o problema? Peças? Falha de compressão?
                                O problema foi ser pato.

                                Quanto ao tópico, então o moço pede opinião de um coupe, mostra se interessado num C230, e vem alguém indicar lhe um fia-te estrilho a gazoil? Opá se vale tudo eu acho que tens uma boa hipótese com potencial de clássico, RWD e muito raro:

                                filemorris-marina-coup.jpg

                                (Aparte desse Merc, tens os E46 coupe com o 25i, boas máquinas)

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Pedir opiniao de um CLK 230 Kompressor e aconselhar Fiat Stilo 1.9 JTD ou 1.6... realmente tem tudo a ver uma coisa com a outra. E escreve-se Stilo, nao estilo, isso so se usa quando o condutor usa o cap e vai deitado no banco.
                                  Isso do estilo foi o computador que corrigiu e eu não reparei.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    E qual foi o problema? Peças? Falha de compressão?
                                    Só perguntando à colega, mas como ela foi esta semana de férias... só para o fim do mês!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Apesar do anúncio ainda estar activo, liguei para lá e o carro já foi vendido.

                                      Aquele também é um Sportcoupé.
                                      Mas esses já têm muitos km's

                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                      E carros como BMW Z3 ou serie 3 coupe, Mazda MX5 (roadster), Honda (coupe de certeza), nada?

                                      Tenta em pesquisa avançada no autoscout
                                      Personenwagen Occasionen suchen - AutoScout24

                                      carros 2000 a 2003, preço até 4000chf tens muita coisa, mas se fores dos 4000 aos 5000 ja arranjas carros diferentes. Numa pesquisa rapida por coupes vi um Accord coupe e um celica.

                                      Mas considerando tudo o que vi....mercedes ou o alfa GTV
                                      Dentro da minha gama de preços, esses carros só com muitos km's
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Cuidado com esses carros mais antigos!

                                      Tenho aqui uma colega que tem um dessa época, mas CLK 200 e há coisa de duas semanas o motor começou a falhar e a perder força... foi à Mercedes e deixou lá apenas uns simpáticos 1700 euros! Isto num carro estimado, que dorme em garagem, comprado novo, com livro de revisões e pouco mais de 100.000 km's!
                                      Esse é um riisco que tenho que correr... mas tou a tentar encontrar um carro com poucos km's e revisões todas feitinhas.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                        Aquele também é um Sportcoupé.
                                        Mas esses já têm muitos km's
                                        .
                                        Tens razão, não abri o link do primeiro post porque assumi que seria um CLK...

                                        BMW 325Ci, Occasion, Essence, 161'000 km, CHF 3'999.- - AutoScout24

                                        Mas também é automático...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Por aqui, grande parte dos carros é automático.

                                          Esse BM também me parece em bom estado

                                          Comentário


                                            #23
                                            E quase 15 dias depois o carro continua no site à venda... Mas nem atende o telefone, nem responde a mails.

                                            Agora ando de olho num site de leilões daqui... Aparecem algumas coisas engraçadas e acho que me vou alargar no plafond lol
                                            (Ontem "deixei" ir um 9-3 cabrio 2.0T por 4500chf).

                                            Comentário


                                              #24
                                              Acerca da fiabilidade do CLK, não te posso ajudar. Mas há experts em Mercedes por aqui.
                                              Mas se não queres gastar muito dinheiro nem com aquisição, nem com manutenção e não pretendes um carro fora do comum, acho o Astra Coupé uma óptima escolha.
                                              Se pretendes mesmo algo do género CLK, também consideraria um E46, um Volvo C70...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Esse conjunto 230k + 5g-tronic (idem para o 200k) é do mais fiável que encontras, isto, claro, se a manutencão tiver sido decente.
                                                Mas também já é um carro com quase 14 anos por isso não há milagres, algo há de pifar mais cedo ou mais tarde...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  O C Sportcoupé está no meu top.
                                                  Sabendo que o 200k e o 230k são bons motores, torna-se no meu principal "alvo".

                                                  Sei que com o plafond que tenho e o tipo de carro que quero estou a correr riscos de ter problemas, mas estou a tentar minimizar isso ao procurar um carro com todas as revisões feitas na marca e a ipo já feita (a ipo aqui é muito rigorosa).

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Em principio sábado vou ver um C Sportcoupé 230K de 2001.
                                                    O carro está muito bem equipado, mas tenho "receio" da caixa auto e de já ter 169kkm (Apesar de ter sempre assistido a tempo e horas).

                                                    Alguem pode dar alguma ajuda de coisas a ver?
                                                    Algum tipo de teste que se possa fazer À caixa auto?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Se foi assistido a tempo e horas, com tudo a comprovar... nao tenhas medo! Para mim o unico ponto negativo nesses motores (180 200 e 230 kompressor) é mesmo os consumos... são bem bebedolas! O 200k já tem um andamento muito bom... logo o 230k não te irá desiludir! Quando a falhas de contrução nos pré-facelift não concordo a 100%... e só não é 100% pelo facto dos braços de suspensao serem o ponto menos do carro. Com o tempo (e dependendo da utilização) os braços irão ceder... e têm de substituir o par dos braços... no facelift bastava só mudar os casquilhos. Quanto ao resto... o pre-facelift tem um interior mais classico que o facelift (eu prefiro... mas sao gostos!). Qualidade de interiores são os 2 de igual qualidade!

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Mudar braços da suspensão, é um problema recorrente?
                                                        É que isso para estes lados deve ser muito caro mudar.

                                                        Alguns problemas conhecidos com o Compressor, ou com a caixa auto?

                                                        O interior, para mim, está muito bom



                                                        Edit: Por telefone, o vendedor disse que o único problema do carro era o sistema de navegação "comer" a bateria.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                          Mudar braços da suspensão, é um problema recorrente?
                                                          É que isso para estes lados deve ser muito caro mudar.

                                                          Alguns problemas conhecidos com o Compressor, ou com a caixa auto?

                                                          O interior, para mim, está muito bom



                                                          Edit: Por telefone, o vendedor disse que o único problema do carro era o sistema de navegação "comer" a bateria.
                                                          A 5g-tronic que equipa os mercedes dessa era é uma das caixas auto mais fiáveis que poderias comprar, se a manutencão foi feita correctamente (mudanca de oleo + filtro a cada ~60.000km) é muito pouco provável que tenhas algum problema com ela. 170.000km não são nada para esse conjunto motor+caixa.

                                                          O problema dos mercedes desses anos não é a mecânica mas sim a eletrónica. Em relacão aos bracos da suspensao não te sei ajudar..
                                                          Editado pela última vez por Bimmer; 28 August 2014, 16:34.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X