Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 TSi FR (85cv) - Sugestões semelhantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 TSi FR (85cv) - Sugestões semelhantes?

    Boa noite,

    O meu carro antigo deu as últimas e, portanto, estou em vias de adquirir um novo. Utilizo o carro cerca de 50 kms diários em 2 viagens (25+25) sendo que a maior parte do percurso é feito em auto estrada (A5), muitas vezes com algum trânsito.

    Nas últimas 2 semanas conduzi várias vezes um Peugeot 208 1.4 HDi que o meu pai tinha alugado, e achei o carro bastante confortavel. Contudo, achei que em autoestrada o carro desenvolvia muito pouco acima dos 100 Kms/h e os consumos disparavam muito.

    Num dos stands que consultei apresentaram-me o Seat Ibiza 1.2 TSi FR 85 cv por cerca de 15.500€ (veiculo de serviço, 5.000kms, com 4 meses). Em termos de estética adoro o carro, considero-o bastante acima do 208, e em termos de experiência de condução, apesar de ainde ir fazer o test-drive, pelo que tenho lido o Ibiza oferece uma experiência mais desportiva (que vai de encontro com a minha preferência).

    Gostaria de saber que alternativas a estes dois veículos me aconselham e o porquê de as acharem melhores. Ainda me encontro bastante reticente em relação ao Ibiza por ser a versao 85cv e pelo preço poder estar um pouco a cima do que ele realmente vale.

    Uma vez que só comecei a pesquisar carros recentemente, gostaria de saber o que vocês me aconselham.

    Cumprimentos,
    Rodrigo Carvalho

    #2
    Nesse segmento há bastante oferta. Iria em especial ver dois abaixo apresentados:

    O Clio com o TCE de 90 cv e o Fiesta com 100 cv.

    PS - com essa quilometragem acho que faz todo o sentido comprares um carro a gasolina.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rodrigolhgc Ver Post
      Boa noite,

      O meu carro antigo deu as últimas e, portanto, estou em vias de adquirir um novo. Utilizo o carro cerca de 50 kms diários em 2 viagens (25+25) sendo que a maior parte do percurso é feito em auto estrada (A5), muitas vezes com algum trânsito.

      Nas últimas 2 semanas conduzi várias vezes um Peugeot 208 1.4 HDi que o meu pai tinha alugado, e achei o carro bastante confortavel. Contudo, achei que em autoestrada o carro desenvolvia muito pouco acima dos 100 Kms/h e os consumos disparavam muito.

      Num dos stands que consultei apresentaram-me o Seat Ibiza 1.2 TSi FR 85 cv por cerca de 15.500€ (veiculo de serviço, 5.000kms, com 4 meses). Em termos de estética adoro o carro, considero-o bastante acima do 208, e em termos de experiência de condução, apesar de ainde ir fazer o test-drive, pelo que tenho lido o Ibiza oferece uma experiência mais desportiva (que vai de encontro com a minha preferência).

      Gostaria de saber que alternativas a estes dois veículos me aconselham e o porquê de as acharem melhores. Ainda me encontro bastante reticente em relação ao Ibiza por ser a versao 85cv e pelo preço poder estar um pouco a cima do que ele realmente vale.

      Uma vez que só comecei a pesquisar carros recentemente, gostaria de saber o que vocês me aconselham.

      Cumprimentos,
      Rodrigo Carvalho
      Se discutires o preço com o vendedor e se deres um carro de retoma, certamente que baixaram o preço, que na minha opinião está um pouco elevado mas sendo um Fr o equipamento de série também é generoso..de qualquer forma parece-me que estão a retirar muito pouco dinheiro face a um modelo novo.
      Efectivamente toda a imprensa parece ser unanime que o ibiza apresente uma dinâmica muito competente e o mesmo se passa com o motor se bem que tava na ideia que tivesse 90 em vez de 85 cv, uma vez que é exactamente o mesmo motor que equipa do polo.
      Agora em consumos pode ser um pouco gastador se não houver cuidado com o pé direito!!
      Estéticamente falando, se for de 3 portas até gosto do visual se for de 5 portas...

      Comentário


        #4
        De qualquer se tivesse no teu lugar e por mais 300€ dava um salto a Setubal e comprava um versão Seat Selection, neste caso já com o motor de 105 cv e igualmente um Fr..

        Seat Ibiza SC 1.2 TSI FR, € 15.800, Setúbal - Standvirtual

        Comentário


          #5
          15.500€ de serviço?

          Oferta Gama SEAT Ibiza

          15.800€ custa ele chave na mão. Modelo FR E ainda: Este preço já inclui o teto panorâmico e a oferta dos Faróis Bi-Xénon, do Pacote Titânio (jantes de liga leve de 17” e os espelhos retrovisores em cor titânio) e ainda 4 anos de garantia.

          Comentário


            #6
            Consideram este Clio ( Renault Clio TCE , € 14.990, Malveira - Standvirtual ) uma melhor escolha que o Ibiza FR 105cv? Sem dúvida que o Clio deve ser melhor em termos de qualidades de interior e, esta versão em particular, considero muito bonita. Contudo o FR vem extremamente bem equipada e penso que tem um design desportivo ainda mais apelativo.

            O que acham?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              De qualquer se tivesse no teu lugar e por mais 300€ dava um salto a Setubal e comprava um versão Seat Selection, neste caso já com o motor de 105 cv e igualmente um Fr..

              Seat Ibiza SC 1.2 TSI FR, € 15.800, Setúbal - Standvirtual
              addt - anúncio enganador, o habitual. O carro que têm disponível por esse preço é o 85 cv 3 portas. Foi um "engano".

              Comentário


                #8
                Quase todas as outras propostas das outras marcas nesse preço, carros novos, são melhores que esse de serviço.

                Comentário


                  #9
                  Podes ser mais específico? Esse Clio, por exemplo, tem uma cavalagem semelhante, menos cilindrada, mais despido de extras, quanto ao exterior considero semelhantes se bem que as luzes de bi-xenon e o tecto de abrir são uma vantagem no Ibiza.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rodrigolhgc Ver Post
                    Consideram este Clio ( Renault Clio TCE , € 14.990, Malveira - Standvirtual ) uma melhor escolha que o Ibiza FR 105cv? Sem dúvida que o Clio deve ser melhor em termos de qualidades de interior e, esta versão em particular, considero muito bonita. Contudo o FR vem extremamente bem equipada e penso que tem um design desportivo ainda mais apelativo.

                    O que acham?



                    Já foi.......................neste momento até considero o Ibiza melhor acabado e com melhores materiais, este Clio perdeu qualidade em relação ao anterior.

                    Comentário


                      #11
                      Por 15000 euros encontras no mercado alternativas bem mais interessantes do que esse Ibiza...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                        Por 15000 euros encontras no mercado alternativas bem mais interessantes do que esse Ibiza...
                        Entendo a tua opinião mas exemplos em concreto davam-me mais jeito. Se eu soubesse de alternativas mais interessantes, estava a considerá-las e não a ver o Ibiza.

                        Criei este topico para saber a vossa opinião à cerca do Ibiza e encontrar alternativas melhores dentro do mesmo valor.

                        Comentário


                          #13
                          Assim de repente sem pesquisar muito,

                          Ford Fiesta 1.0T ECOBOOST TITANIUM , € 13.890, Valongo - Standvirtual

                          Renault Clio TCE , € 14.990, Malveira - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Eu apostaria no Ibiza na mesma, mas negociava. Por esse preço é suposto ser novo 0 kms, ou por pouco mais, o de 105cvs. É uma questão de negociar.

                            Quer o Clio quer o Fiesta têm menor cilindrada (0.9 e 1.0 respectivamente) e são mancos, eu preferia o Ibiza.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho o ibiza uma excelente aposta. Versão FR é bem bonita.

                              Comentário


                                #16
                                Consegui negociar a versão com mais potência práticamente com o mesmo preço:

                                Seat Ibiza 1.2 TSi FR 105cv (Faróis bixenon incluídos, sistema de navegaçao, bluetooth, AC automatico, sensores de chuva e luz, etc.etc. - tudo a que o FR tem direito)
                                Pack Titanium (Jantes LL 17'' em cor titânio e espelhos retrovisores em cor titânio)
                                Pneu sobressalente
                                3º Encosto dos bancos traseiros
                                Controlo de pressão dos pneus

                                Kilómetros: < 1.000 kms

                                Este carro fica sensivelmente o mesmo preço, cerca de 15.750 e ainda tentarei negociar mais um pouco, sendo que é a versao 105cv.

                                Assim já é uma alternativa bastante mais viável, concordam?
                                Editado pela última vez por rodrigolhgc; 07 August 2014, 18:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Essa proposta é bem mais apelativa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu veria o fiesta 1.0 ecoboost 125cvs , acho globalmente melhor que o ibiza e um motor com um som interessante e para já sem relatos de problemas !

                                    Comentário


                                      #19
                                      +1 para o Fiesta!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao sei porque, e penso que sou dos únicos a achar isto mas considero o fiesta um carro com umas linhas mais femeninas. Nao gosto muito do.estilo exterior

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se calhar procurava uma coisa destas:

                                          Chevrolet Cruze Sport 1.4i Turbo, &euro; 15.500, Vila Do Conde - Standvirtual

                                          Mas não querendo ir para o segmento C, para mim o Fiesta, o 208, são melhores carros que o Ibiza.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiesta!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse negócio (de 105cvs) está mais interessante. Tenta arredondar o preço (15 mil, se não der que seja 15500 + alguns extras ou um par de revisões por exemplo).

                                              Só para baralhar mais um bocadinho, um novo por 15900€ de 105cvs:

                                              Seat Ibiza SC 1.2 TSI FR ITECH - MMR AUTOMOVEIS - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se conseguires subir um pouco o orçamento (17k), porque não o novo Mazda 3 1.5 100cv?ou mesmo o Kia Ceed pelos 7 anos de garantia.

                                                AR Mito também pode ser opção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O vw polo 1.2 tsi com o kit R line tb está mt bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E que tal um chevrolet daqueles que já vem com GPL instalado?

                                                    Ias poupar imenso dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoalmente acho que o Ibiza para ele é melhor negócio que as propostas acima apresentadas: Polo é o mesmo carro mais caro (melhor construído é certo mas a mesma coisa), Mazda 3 ou Ceed são de outra gama (e os motores são atmosféricos - penso eu), Alfa Mito é mais "fraco" (0.9 2 cilindros...), Clio e Fiesta mancos (embora este último se mexa bem), penso que o Ibiza é o meio termo e é um carro que com um bom nível de equipamento fica muito bonito e não é nada caro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ibiza 1105cv, motor não esticado no 208 ou o fiesta 100 ou 125cv, tudo bons para autoestrada curta, embora o pug seja confortável, mas menos potente.

                                                        compras de serviço com 3 a 6 meses por preços interessantes se negociares.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                          Se conseguires subir um pouco o orçamento (17k), porque não o novo Mazda 3 1.5 100cv?ou mesmo o Kia Ceed pelos 7 anos de garantia.

                                                          AR Mito também pode ser opção.
                                                          Uma opção a ter em conta, até porque é do segmento acima (C) e, em termos de motor, eu preferiria esse a qualquer um dos que foram sugerido!
                                                          Não sei é se fica por esse preço...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            Uma opção a ter em conta, até porque é do segmento acima (C) e, em termos de motor, eu preferiria esse a qualquer um dos que foram sugerido!
                                                            Não sei é se fica por esse preço...
                                                            Exacto, quem vai aos 15500€ provavelmente consegue meter + 1500/2000€.

                                                            O Hyundai I30 também anda a rondar os 17k com o 1.4 MPI 100cv.

                                                            De qualquer das formas, para mim seria o Mazda 3, é muito carro pelo preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X