Anúncio

Collapse
No announcement yet.

kia ceed Sw - Valor Promocional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    kia ceed Sw - Valor Promocional

    Bom dia.

    Estou a pensar em trocar o meu Vw Polo 1.4 Tdi (75cv) higline por um veículo mais familiar.

    Neste sentido estou bastante interessado nesta sw da Kia Kia

    Quem pode fornecer mais informações sobre este veículo e a marca?

    A Kia ainda tem uma presença pouco acentuada no mercado europeu, mas pelo que encontrei é uma marca de confiança.

    Agradeço opiniões.

    Abraço

    #2
    Acho que a imagem é mais forte que o que era, não vende como a Renault mas tem uma expressividade que antes não tinha. Essa troca genericamente só traz vantagens - espaço, conforto, potência...

    Comentário


      #3
      um vizinho meu comprou a 3 meses uma kia ceed versão more, com o motor 1.6 128cv e está super satisfeito.
      a carrinha é bonita, bem equipada, com bons acabamentos e por um preço que foi muito bom.

      eu apostava na kia.

      Comentário


        #4
        A viatura é interessante... o "único" problema é o de não respeitarem os 7 ANOS DE GARANTIA:

        Adquiri um KIA CEED SW 1,6 CRDI TX CV128, tendo na altura da compra especificado que o mesmo se destinava, para além do normal transporte de passageiros, ao reboque alternativo de uma caravana e de um barco. A viatura foi-me entregue, tendo o concessionário procedido ao fornecimento e montagem de um kit de reboque. Após 5 meses em circulação e cerca de 10.000 klm. percorridos, verificaram-se duas deficiências. Uma relacionada com o facto de que a geometria da viatura se encontrar completamente desalinhada, o que provocou o desgaste prematuro e irregular dos 4 pneus, e uma outra relacionada com o facto de o gancho de reboque, instalado pelo concessionário, roçar no pavimento, mesmo sem estar a proceder ao reboque de qualquer atrelado.
        O concessionário procedeu à substituição dos 4 pneumáticos e do kit de reboque inicialmente instalado. Apesar de qualquer das actuações não ter resolvido aquelas deficiências, o concessionário optou por assumir a posição de não pretender proceder a qualquer outra intervenção na viatura.
        Após ter procedido a uma peritagem à viatura, que confirmou aquelas deficiências, formulei uma queixa em tribunal, contra o concessionário, que resultou no reconhecimento das deficiências e do desinteresse do concessionário em resolver as mesmas, tendo sido decretada a anulação do contrato de compra, com a consequente devolução da viatura e o reembolso do valor pago pela mesma.
        Apesar de se tratar de claras e inequívocas deficiências que estão cobertas pela GARANTIA DE 7 ANOS que a marca KIA promove e que no meu caso foi um dos factores decisivos para a compra a que procedi, este concessionário não aceitou a decisão do tribunal de 1ª. Instância e recorreu para um Tribunal da Relação….
        Assim, para além de continuar a circular com a viatura a desgastar os pneus irregularmente e da GARANTIA DE 7 ANOS, continuo a não poder utilizar a minha caravana.

        Comentário


          #5
          Um caso não são casos, e o tópico está aberto, é escusado vir meter o texto.
          Há inclusive um tópico com vários users satisfeitos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CANE Ver Post
            A viatura é interessante... o "único" problema é o de não respeitarem os 7 ANOS DE GARANTIA:

            Adquiri um KIA CEED SW 1,6 CRDI TX CV128, tendo na altura da compra especificado que o mesmo se destinava, para além do normal transporte de passageiros, ao reboque alternativo de uma caravana e de um barco. A viatura foi-me entregue, tendo o concessionário procedido ao fornecimento e montagem de um kit de reboque. Após 5 meses em circulação e cerca de 10.000 klm. percorridos, verificaram-se duas deficiências. Uma relacionada com o facto de que a geometria da viatura se encontrar completamente desalinhada, o que provocou o desgaste prematuro e irregular dos 4 pneus, e uma outra relacionada com o facto de o gancho de reboque, instalado pelo concessionário, roçar no pavimento, mesmo sem estar a proceder ao reboque de qualquer atrelado.
            O concessionário procedeu à substituição dos 4 pneumáticos e do kit de reboque inicialmente instalado. Apesar de qualquer das actuações não ter resolvido aquelas deficiências, o concessionário optou por assumir a posição de não pretender proceder a qualquer outra intervenção na viatura.
            Após ter procedido a uma peritagem à viatura, que confirmou aquelas deficiências, formulei uma queixa em tribunal, contra o concessionário, que resultou no reconhecimento das deficiências e do desinteresse do concessionário em resolver as mesmas, tendo sido decretada a anulação do contrato de compra, com a consequente devolução da viatura e o reembolso do valor pago pela mesma.
            Apesar de se tratar de claras e inequívocas deficiências que estão cobertas pela GARANTIA DE 7 ANOS que a marca KIA promove e que no meu caso foi um dos factores decisivos para a compra a que procedi, este concessionário não aceitou a decisão do tribunal de 1ª. Instância e recorreu para um Tribunal da Relação….
            Assim, para além de continuar a circular com a viatura a desgastar os pneus irregularmente e da GARANTIA DE 7 ANOS, continuo a não poder utilizar a minha caravana.


            A isso chama-se azar.
            Não parece que seja caso para não apostar na KIA.
            Afinal em qualquer marca e em qualquer modelo aparecem os 'limões'.
            Lamento essa situação que passas.

            Comentário


              #7
              Não percebo, pedem opinião e quando é um mau exemplo já não interessa? Gostei de ler o feedback!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                Não percebo, pedem opinião e quando é um mau exemplo já não interessa? Gostei de ler o feedback!
                Aquilo é uma queixa ou um relato de um problema, e existe tópico já aberto para tal.
                Claro que interessa as boas e más opiniões, e costumam ser dadas, aquilo não é bem o exemplo de um feedback da carrinha, é mais o problema do concessionário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                  Não percebo, pedem opinião e quando é um mau exemplo já não interessa? Gostei de ler o feedback!
                  Eu acho que interessa, pois é mais um testemunho sobre o que se passa na assistência, mas temos de ver mais que um feedback.

                  Eu por exemplo tenho uma kia ceed sw já há 4 anos e quase 90.000 kms e até agora estou satisfeito com a carrinha, mas não vou dizer que tudo é uma maravilha pois já tive alguns problema com a assistência que julgo ser mesmo a parte mais fraca da marca, mas relativamente ao carro, acho um boa compra e não fica nada a dever a concorrência.

                  Esta situação do companheiro CANE é bastante chato e espero que consiga resolver (e acredito que nunca mais queira ver a Kia a frente), desta história deves de ter em atenção se já não vem com o mesmo problema mas pelo que o User disse as suspensões a partir de 2013 já não tem essa situação, mas lá esta a culpa é mesmo da assistência.

                  A garantia de 7 anos, para mim na altura deu-me mais confiança para avançar com a comprar da carrinha, mas também tinha em mente que tal como todas as outras marcas sempre que possam fugir da responsabilidade vão fugir e temos de andar atrás deles, e a kia neste momento não é a única marca a utilizar a garantia como publicidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Aquilo é uma queixa ou um relato de um problema, e existe tópico já aberto para tal.
                    Claro que interessa as boas e más opiniões, e costumam ser dadas, aquilo não é bem o exemplo de um feedback da carrinha, é mais o problema do concessionário.
                    Então mas não é um problema da carrinha? Realmente....

                    Comentário


                      #11
                      Por aqui satisfação total com um Ceed 1.4 CRDI.

                      A caminho de ano e meio, cerca de 37000kms. Tinha alguns ruídos parasitas que se notavam apenas em pisos degradados, entretanto foram desaparecendo sem nenhuma intervenção na marca.
                      O "fosso" nas passagens de caixa por volta das 1500/1700 rotações é mais óbvio ao início, com o motor mais quente desaparece também.

                      Só foi necessária uma visita ao concessionário, a da revisão dos 30000kms, como não fui eu que paguei não sei ao certo quanto foi, não levou peças de desgaste, só óleo e filtros.

                      Os pneus, nenhum apresenta desgaste visível.

                      É um TX, se puderes escolhe esse nível de equipamento, tem uns acabamentos lindíssimos.

                      Boas compras ;)

                      Comentário


                        #12
                        Viva

                        Obrigado pela partilha de informação.

                        Tenho vários colegas com carrinhas (desde focus sw Titanium, Skoda Octavia, Opel Astra, Megane) e todos me dizem que vou fazer uma má escolha. A assistênica na marca é assim tão cara?

                        Li uns comentários que a Kia consume mais do que anuncia e que é difícil fazer médias inferiores a 5l/100Km.

                        O meu colega que tem a focus de 2013 (1.6 - 115Cv) diz que a carrinha consume entre os 4.5-5litros sem fazer grande esforços.

                        A nível de material interior, a qualidade é aceitável? Detesto ruídos parasitas, mas infelizmente no Vw polo esta situação era o dia a dia.

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nhenriques85 Ver Post
                          O meu colega que tem a focus de 2013 (1.6 - 115Cv) diz que a carrinha consume entre os 4.5-5litros sem fazer grande esforços.
                          Não acredites nisso. Pode fazer esses consumos, mas é a andar muito devagar e em percursos extra urbanos. O consumo médio desse modelo, segundo o spritmonitor é de 5,8 litros aos 100.

                          Comentário


                            #14
                            Não é um produto tão bom como o 308, o Golf, o Civic, mas também é consideravelmente mais barato. Acaba por ter um preço mais justo.

                            A qualidade de construção é boa e os materiais também. O equipamento é bem recheado.

                            O motor não tem as prestações que se espera de algo com quase 130 cv, mas não é mau. Gasta mais que alguns concorrentes,de facto.

                            Comentário


                              #15
                              Pois... o meu orçamento anda na casa dos 21.5k + a retoma do Vw Polo.

                              Sinceramente ando meio "à nora" no meio de tantas carrinhas. Quero um carro para os próximos 10 anos, que não tenha uma manutenção exagerada e que não tenha consumos exagerados.

                              Tenho estado tb a ver a 308 Sw e a Megane 1.6, mas o preço Vs nível de equipamente fica aquém...

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Não se consegue uma Skoda Octavia?
                                A Kia é um produto satisfatório com uma boa relação qualidade preço. Porém está uns furos abaixo da concorrência. Para algumas pessoas isso não lhes faz diferença, para alguém mais exigente vai notar as diferenças ao longo do tempo.
                                A prima Hyundai I30 será mais ou menos o mesmo. Ainda que eu prefira a Hyundai a Kia (apesar de muito semelhantes mas não a mesma coisa).

                                Comentário


                                  #17
                                  Stockinger, pode dar mais dicas sobre a expressão: "Porém está uns furos abaixo da concorrência"?

                                  Não estou a criticar, apenas gostava de perceber as razões da sua afirmação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pá vai experimentar a Kia, compara com as outras e tira as tuas conclusões. Não vale a pena, a marca vai estar, por uma outra razão, abaixo da concorrência, nem que seja por os sete anos da garantia serem uma aldrabice, marketing e afins.....

                                    Consumos, num Ceed de 2013, e falando de consumos de depósito, andam sempre entre os 5,5 e os 6,0 lts aos 100, normalmente andam mais perto dos 6.
                                    Condução moderada, mas a puxar quando é preciso.

                                    Normalmente as médias sobem mais em auto estrada com velocidades estabilizadas nos 140kms/h.

                                    Consumos abaixo dos 5 fazem-se, mas no início de um depósito, com percursos favoráveis, etc.... Como é normal em muitos outros ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Kia

                                      Maior transparência impossivel.

                                      No meu caso, a revisão num Sportage até ficou ligeiramente mais barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nhenriques85 Ver Post
                                        Viva

                                        Obrigado pela partilha de informação.

                                        Tenho vários colegas com carrinhas (desde focus sw Titanium, Skoda Octavia, Opel Astra, Megane) e todos me dizem que vou fazer uma má escolha. A assistênica na marca é assim tão cara?

                                        Li uns comentários que a Kia consume mais do que anuncia e que é difícil fazer médias inferiores a 5l/100Km.

                                        O meu colega que tem a focus de 2013 (1.6 - 115Cv) diz que a carrinha consume entre os 4.5-5litros sem fazer grande esforços.

                                        A nível de material interior, a qualidade é aceitável? Detesto ruídos parasitas, mas infelizmente no Vw polo esta situação era o dia a dia.

                                        Obrigado
                                        Não acredito, a não ser que ande sempre em nacional ou AE a ritmo de caracol. Qualquer carro desta gama e potência a Diesel em condução normal com cidade, nacional e AE gasta ali entre os 5.5 e os 7. As excepções a esta regra têm que ter algum carater excepcional na utilização da viatura - ou praticam ecodriving sempre, ou as condições de condução são particularmente favoráveis a excelentes consumos.

                                        Quanto ao produto em si acho que é um bom carro, a Kia evoluiu muito embora eu não o comprasse, por preferir outros modelos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Não acredito, a não ser que ande sempre em nacional ou AE a ritmo de caracol. Qualquer carro desta gama e potência a Diesel em condução normal com cidade, nacional e AE gasta ali entre os 5.5 e os 7. As excepções a esta regra têm que ter algum carater excepcional na utilização da viatura - ou praticam ecodriving sempre, ou as condições de condução são particularmente favoráveis a excelentes consumos.
                                          Nem mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nhenriques85 Ver Post
                                            Stockinger, pode dar mais dicas sobre a expressão: "Porém está uns furos abaixo da concorrência"?

                                            Não estou a criticar, apenas gostava de perceber as razões da sua afirmação.


                                            Não é tão refinada no pisar, na insonorizarão, na qualidade dos acabamentos, na dinâmica, etc.

                                            Tens de pensar se valorizas muito estás coisas. Como te disse, tens menos, mas também paga menos.

                                            Quanto a consumos e manutenção, não me parece que tenhas grandes razões para preocupações, seja qual for a tua escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Refinada até é, tem um pisar sólido e a insonorizacao acho excelente, mesmo comparando com as tais referências. O motor só se ouve mais a frio, e os ruídos exteriores ouvem-se bem "abafadinhos" como se quer

                                              Na dinâmica, aí concordo, não é dos melhores, o 1.4 diesel funciona tipo clique, demora um pouco a acordar. O 1.6 não é muito melhor segundo dizem, os 128 cvs ficam aquém do que seria de prever ;)

                                              Vai experimentar se estas comprador, se gostares é valor garantido, caso contrário há mais por onde escolher ;)

                                              Boas compras

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nhenriques85 Ver Post
                                                Stockinger, pode dar mais dicas sobre a expressão: "Porém está uns furos abaixo da concorrência"?

                                                Não estou a criticar, apenas gostava de perceber as razões da sua afirmação.


                                                Sobre o modelo actual pouco sei, sei apenas que está melhor face ao anterior.

                                                O meus pais tem um i30 de primeira geração e apesar de ser um carro super confortável, espaçoso, e fácil de conduzir percebe-se facilmente que um 308 ou Golf da altura são melhores.
                                                Melhores acabamentos, melhores detalhes de construção. Com isto não digo que seja um mau produto.
                                                E tem alguns ruídos parasitas mas os concorrentes também não ficam melhor normalmente.

                                                Um exemplo construtivo,
                                                A estrutura das portas em volta dos vidros são segmentos todos soldados (parece uma montagem caseira). Na concorrência é uma peça só devidamente moldada sem soldas a vista.

                                                Se isto é mau? Depende da pessoa, mas afecta a percepção de qualidade.

                                                Nada como veres por ti.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguém me consegue quantificar a verdadeira diferença de preço entre esta carrinha e as principais concorrentes?

                                                  Na minha opinião a diferença tem de ser bem expressiva e mesmo assim não sei se iria para um KIA. Só de pensar na desvalorização e dificuldade de vender em usado (a somar a todos os pontos já enumerados em que a mesma é inferior à concorrência)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                                    Eu acho que interessa, pois é mais um testemunho sobre o que se passa na assistência, mas temos de ver mais que um feedback.

                                                    Eu por exemplo tenho uma kia ceed sw já há 4 anos e quase 90.000 kms e até agora estou satisfeito com a carrinha, mas não vou dizer que tudo é uma maravilha pois já tive alguns problema com a assistência que julgo ser mesmo a parte mais fraca da marca, mas relativamente ao carro, acho um boa compra e não fica nada a dever a concorrência.

                                                    Esta situação do companheiro CANE é bastante chato e espero que consiga resolver (e acredito que nunca mais queira ver a Kia a frente), desta história deves de ter em atenção se já não vem com o mesmo problema mas pelo que o User disse as suspensões a partir de 2013 já não tem essa situação, mas lá esta a culpa é mesmo da assistência.

                                                    A garantia de 7 anos, para mim na altura deu-me mais confiança para avançar com a comprar da carrinha, mas também tinha em mente que tal como todas as outras marcas sempre que possam fugir da responsabilidade vão fugir e temos de andar atrás deles, e a kia neste momento não é a única marca a utilizar a garantia como publicidade.

                                                    Há uns bons meses atrás fui fazer um test drive a um Kia Sportage que por acaso não fiquei nada impressionado mas quando o vendedor teve a infeliz ideia de relatar uma situação de garantia que a marca não assumiu e na minha opinião deveria ter assumido, vi logo onde estava!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eles dão normalmente 3500 euros de desconto à partida, mais ou menos desconto de acréscimo depende ;)

                                                      Vá lá, não se acanhem, eu já ouvi muitos a dizer: "um kia.... nem dado" ehehehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas atenção que esse desconto de 3500 é com a condição de credito associado ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                          Mas atenção que esse desconto de 3500 é com a condição de credito associado ;)
                                                          Esta decisão está dificil...Para ajudar na escolha adicionei mais uma:a Opel Astra Tourer...Estive a ver modelos com a versão 1.7 CDTI, mas pelo que já li tem consumos um pco exagerados. Já existe uma versão 1.6... Algum testemunho por aqui?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já andei num 1.7 ctdi e não gostei por sempre muito ruidoso ;)

                                                            O novo 1.6 parece-me melhor opção, será certamente mais econ ómico e pelo que li mais silencioso.

                                                            Valor seguro também a Astra, gosto muito.
                                                            Já deste uma volta por stands?? Conseguem-se bons descontos??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X