Carros RWD (os outros não entram) - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 88 de 88
Like Tree34Likes

Título: Carros RWD (os outros não entram)

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Suspeito que o novo Renault Twingo de 90cv será bastante divertido de conduzir com RWD...
    thrustset gosta disto.

Banido PedroAugusto's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

O novo Twingo será RWD?

Vai ser só papa-rotundas!

Piloto de Kart dyogocardoso's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

E motor traseiro! Agora já qualquer um pode dizer que tem uma espécie de 911
    Once gosta disto.

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Suspeito que o novo Renault Twingo de 90cv será bastante divertido de conduzir com RWD...
    E tendo em conta que será gémeo do novo smart forfour deverá ser bastante mais barato, com imagem igualmente personalizável!

Piloto de Provas de Perícia afccf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    E tendo em conta que será gémeo do novo smart forfour deverá ser bastante mais barato, com imagem igualmente personalizável!
    Pode se dizer que são todos mercedes

Banido PedroAugusto's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Já os imagino a falar: "Tração traseira, motor atrás, igual ao smart e com o motor 1.5 CDI que equipa o Classe-A!"

Que pinta, meu!

Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Amigos e defensores de Putin, vão direitinhos para a blacklist

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
    Já os imagino a falar: "Tração traseira, motor atrás, igual ao smart e com o motor 1.5 CDI que equipa o Classe-A!"

Que pinta, meu!

Reprogramado e com umas barras brancas e azuis no capot!!!

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Vim actualizar o 1º post para continuar a "discussão" dos rwd acessíveis.

Nos novos, o MX-5 parece imbatível, mas nos usados as oferta ainda é enorme (olhando para a BMW/Mercedes).

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Vim actualizar o 1º post para continuar a "discussão" dos rwd acessíveis.

Nos novos, o MX-5 parece imbatível, mas nos usados as oferta ainda é enorme (olhando para a BMW/Mercedes).
    Na ligação homem/máquina, prazer de condução, qualquer MX-5 mete um BMW e muitoooo mais um MB a um canto!!!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Um quase desconhecido, Opel Senator MK2

LIC gosta disto.

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Na ligação homem/máquina, prazer de condução, qualquer MX-5 mete um BMW e muitoooo mais um MB a um canto!!!

??!! Só se falarmos em roadsters (Z4/Z3/SLK) porque falando em marcas como disseste "BMW" e "Mercedes" deixa que te diga que em relação homem/máquina e prazer condução NENHUM mx-5 mete um BMW E30 M3 Ou um Mercedes CLK 55 AMG Black a um canto.. Pelo contrário. Aliás estes 2 carros muito especiais, nesses parâmetros serão dos mais bem conseguidos (o E30 M3) é quase sempre considerado o melhor..

Nos roadsters BMW e Mercedes (excepto 2a geração SLK 55 AMG), concordo 100% contigo que Mx-5 é melhor..

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    ??!! Só se falarmos em roadsters (Z4/Z3/SLK) porque falando em marcas como disseste "BMW" e "Mercedes" deixa que te diga que em relação homem/máquina e prazer condução NENHUM mx-5 mete um BMW E30 M3 Ou um Mercedes CLK 55 AMG Black a um canto.. Pelo contrário. Aliás estes 2 carros muito especiais, nesses parâmetros serão dos mais bem conseguidos (o E30 M3) é quase sempre considerado o melhor..

Nos roadsters BMW e Mercedes (excepto 2a geração SLK 55 AMG), concordo 100% contigo que Mx-5 é melhor..
    Já tiveste ou conduziste os carros de que falas?

Se não, recolhe opiniões de quem já teve ou tem estes carros e pula de uns para outros dia sim dia não, ou semana sim semana não, ou então experimenta-os e depois ajuíza pelas tuas experiências.

Serão sempre subjectivas, como são as minhas, mas são as tuas.

Pedestre motocross9's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Deixo aqui alguns dos que me lembro carros rwd. não colocando os mais recentes.

- Opel calibra 2.0i 16v 4x4
    - datsun 120Y/1200
    - Toyota Corola AE86/ke20
    - nissan silvia
    - Mercedes 190 E
    - Volvo GLE 2.3cc
    - Volvo 340
    - Volvo 740
    - Opel Asco na B 2000 (não dá para juntar o nome)
    - Bmw e36 318 tds compact
    - alfa 75 1600cc
    - mazda rx-8
    - mx5
    - nissan 350z
    - nissan 240sx
    - nissan r33
    - honda s2000
    - Fiat Dino COUPE 2.0
    - vauxhall vxr8
    - Datsun 260Z
    - datsun 240z
    - Mazda rx7 fc turbo II

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por motocross9 Ver Post
    Deixo aqui alguns dos que me lembro carros rwd. não colocando os mais recentes.

- Opel calibra 2.0i 16v 4x4
    - datsun 120Y/1200
    - Toyota Corola AE86/ke20
    - nissan silvia
    - Mercedes 190 E
    - Volvo GLE 2.3cc
    - Volvo 340
    - Volvo 740
    - Opel Asco na B 2000 (não dá para juntar o nome)
    - Bmw e36 318 tds compact
    - alfa 75 1600cc
    - mazda rx-8
    - mx5
    - nissan 350z
    - nissan 240sx
    - nissan r33
    - honda s2000
    - Fiat Dino COUPE 2.0
    - vauxhall vxr8
    - Datsun 260Z
    - datsun 240z
    - Mazda rx7 fc turbo II
    Tá certo...

Piloto de Kart squeezR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luisgguedes Ver Post
    Grande tópico

Vou por aqui um grande video, de um grande sr. a brincar com um Ferrari e um bom conjunto de pneus
    https://www.youtube.com/watch?v=cjp1xjOzJqY
    orgásmico!!

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Já tiveste ou conduziste os carros de que falas?

Se não, recolhe opiniões de quem já teve ou tem estes carros e pula de uns para outros dia sim dia não, ou semana sim semana não, ou então experimenta-os e depois ajuíza pelas tuas experiências.

Serão sempre subjectivas, como são as minhas, mas são as tuas.
    Por acaso já conduzi o SLK 55 AMG mk2 (existem 2 matriculados em Portugal e mais 1 originário dos EUA) e já conduzi o MX-5 1.8i de 2000 com autoblocante. O SLK 55 AMG é 10 milhões vezes melhor que mx-5. E não tem a ver com a esmagadora diferença de potência. Mas em preço que custa/divertimento que provoca nada bate o mazda. Eu só não gosto das generalizações de quem não conhece os modelos. Seja o teu caso ou não, ha muito pelo fórum. Quando "generalizas" assim para mim em "BMW" inclui-se pérolas como o M3 E30, M3 E46 CSL, M3 E92 GTS, 635CSI e mais 3 ou 4 todos melhores na interacção homem/máquina de caras. Isto não tira valor a MX-5 mas falamos de carros demasiados especiais na relação homem/máquina.

O que não conheço, baseio em quem conhece mais que eu. E o M3 E30 é considerado o melhor BMW de sempre na relação homem/máquina e provavelmente o melhor carro em comportamento em curva e interacção com o condutor considerando qualquer preço, qualquer potência e qualquer marca.. Não sou eu que digo. É toda a gente que o conduziu. E eu espero um dia condutor um..

As preferências cada um depois tens as suas. Se face a estes todos, preferes MX-5, tudo bem. Mas não digas "que é melhor que qualquer BMW", porque em verdade não é.
    Última edição por dtv : 05-09-14 às 18:44:01

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, a ideia aqui poderá ser fazermos uma espécie de tabela das "referências" por segmento de preço, por exemplo.

Vou colocar o M3 E30 como referência para já nos usados.

Boas contribuições.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O M3 e30 anda com preços absurdos nos usados.

Que modelos pensam que poderão vir a ser "bons clássicos" a médio/longo prazo e que hoje se comprem por uma pechincha?

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O M3 e30 anda com preços absurdos nos usados.

Que modelos pensam que poderão vir a ser "bons clássicos" a médio/longo prazo e que hoje se comprem por uma pechincha?
    Não sendo uma pechincha nem novo nem nos usados, o Toyota GT86 será um futuro clássico fabuloso.

Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

E36 6 cilindros baratinhos é o que o pessoal gosta

Ou então 200 SX ou 300 ZX

Os AE86 andam por preços demasiados elevados

Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

O AE86 assim como M3 E30 são carros de culto daí o seus preços que só têm tendência a subir.
    thrustset gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por acaso já conduzi o SLK 55 AMG mk2 (existem 2 matriculados em Portugal e mais 1 originário dos EUA) e já conduzi o MX-5 1.8i de 2000 com autoblocante. O SLK 55 AMG é 10 milhões vezes melhor que mx-5. E não tem a ver com a esmagadora diferença de potência. Mas em preço que custa/divertimento que provoca nada bate o mazda. Eu só não gosto das generalizações de quem não conhece os modelos. Seja o teu caso ou não, ha muito pelo fórum. Quando "generalizas" assim para mim em "BMW" inclui-se pérolas como o M3 E30, M3 E46 CSL, M3 E92 GTS, 635CSI e mais 3 ou 4 todos melhores na interacção homem/máquina de caras. Isto não tira valor a MX-5 mas falamos de carros demasiados especiais na relação homem/máquina.

O que não conheço, baseio em quem conhece mais que eu. E o M3 E30 é considerado o melhor BMW de sempre na relação homem/máquina e provavelmente o melhor carro em comportamento em curva e interacção com o condutor considerando qualquer preço, qualquer potência e qualquer marca.. Não sou eu que digo. É toda a gente que o conduziu. E eu espero um dia condutor um..

As preferências cada um depois tens as suas. Se face a estes todos, preferes MX-5, tudo bem. Mas não digas "que é melhor que qualquer BMW", porque em verdade não é.
    Eu fui bem claro quando escrevi: "ligação homem/máquina"

Mas posso dizer-te por experiência própria que o os 1030 kg do meu NB 1.8is (Sport com autoblocante electrónico torsen) + os 146Cv (166 no meu caso) me proporcionam muito mais prazer e controlo que o meu E92 que tem 1490 kg para 272 Cv que vês no meu avatar.

E desde o 318is de 1993 já tive praticamente os coupés todos da marca e dos Mercedes nem vale a pena falar, porque á excepção dos topos SL ou SLK modificados pela AMG, os restantes não passam de carros de luxo para se "estar" lá dentro, não para se "pilotarem".

Mas não, não tive o M3, e julgo que é obvio que este não estava na minha mente quando afirmei "qualquer BMW" pela simples razão que um M3 é algo muito pouco acessível e especial.

Depois diz que fui eu que fiz generalizações....

Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Com esta conversa toda e fui parar a este anuncio

A minha sorte é não ter os 4k € para o ir buscar senão estava desgraçado

BMW 328 I, € 4.000, Minde - Standvirtual

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Uma lista de carros rwd em que não falam dos Sierra Cosworth, nem de Porsches enfim.

dtv
    dtv está offline
    Banido dtv's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Eu fui bem claro quando escrevi: "ligação homem/máquina"

Mas posso dizer-te por experiência própria que o os 1030 kg do meu NB 1.8is (Sport com autoblocante electrónico torsen) + os 146Cv (166 no meu caso) me proporcionam muito mais prazer e controlo que o meu E92 que tem 1490 kg para 272 Cv que vês no meu avatar.

E desde o 318is de 1993 já tive praticamente os coupés todos da marca e dos Mercedes nem vale a pena falar, porque á excepção dos topos SL ou SLK modificados pela AMG, os restantes não passam de carros de luxo para se "estar" lá dentro, não para se "pilotarem".

Mas não, não tive o M3, e julgo que é obvio que este não estava na minha mente quando afirmei "qualquer BMW" pela simples razão que um M3 é algo muito pouco acessível e especial.

Depois diz que fui eu que fiz generalizações....
    Não parecia assim tão óbvio. O "qualquer BMW" é que era a generalização a que me referi. Mas já percebi o que querias dizer. E nesse sentido concordo contigo. Os BMW "normais" são mais pro conforto/luxo e segurança do que comportamento puro mas sem esquecer alguma desportividade. E assim seria de esperar por ser o posicionamento da marca. Mas na minha opinião BMW consegue um equilíbrio muito interessante entre utilização de dia a dia e comportamento com alguma desportividade.

Não queria um mx-5 para o dia a dia mas um 330i usava perfeitamente. :p

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não parecia assim tão óbvio. O "qualquer BMW" é que era a generalização a que me referi. Mas já percebi o que querias dizer. E nesse sentido concordo contigo. Os BMW "normais" são mais pro conforto/luxo e segurança do que comportamento puro mas sem esquecer alguma desportividade. E assim seria de esperar por ser o posicionamento da marca. Mas na minha opinião BMW consegue um equilíbrio muito interessante entre utilização de dia a dia e comportamento com alguma desportividade.

Não queria um mx-5 para o dia a dia mas um 330i usava perfeitamente. :p
    Quando me quero sentir um "piloto" é o MX-5 que sai, como é o caso de amanhã que vou para o Caramulo, e estou convencido que se gostas de conduzir um puro desportivo (baixo peso, 50%/50%, potência QB, uma direcção fabulosa, e um excelente autoblocante), e tivesses os dois farias a mesma escolha.
    dtv e thrustset gostam disto.

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Não sendo uma pechincha nem novo nem nos usados, o Toyota GT86 será um futuro clássico fabuloso.
    Não sei se será. Verás, daquilo que me apercebo um bom clássico é sempre algo único, irreverente e com carácter próprio. O GT86 enquadra-se no que acabei de escrever? Bem... parcialmente mas para mim vai ter ser sempre um "wannabe" (desculpem o termo estrangeiro).

Agora não me interpretes mal, por exemplo, das minhas palavras poderias ficar com a ideia que as gerações que se sucedem à primeira geração de um ícone nunca se tornarão futuros clássicos... bem, sendo que isso é verdade para alguns casos não se aplica para todos. Por exemplo, na minha opinião o futuro Civic Type R vai ser um clássico de excelência. Há algum tempo que a Honda não lança um e quer fazê-lo em grande, para além disso temos um elemento novo, o turbo...

Espero que tenhas compreendido o meu ponto de vista.

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Bom futuro/clássico a preços acessíveis.

O Honda S2000 é garantido.

Com outros não me comprometo.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •