Anúncio

Collapse
No announcement yet.

oleo do motor e venda de carro MB c200 d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    oleo do motor e venda de carro MB c200 d

    Antes de mais uma boa tarde a todos.
    Queria aproveitar o topico para colocar 2 perguntas de uma vez:
    Tenho um mercedes c200 d de 1997, comprado em Dezembro passado. Como não percebo quase nada de carros, tenho vindo a achar que fiz um péssimo negocio, uma vez que comprei o carro quase por impulso, visto que tinha uma urgência muito grande em adquirir um carro que me parecesse robusto e fiável, já que não queria ficar a pé, necessitava dele para fazer alguma distância, e não queria estar a fazer reparações a toda a hora... (podem começar a mandar as chicotadas!). Na altura tentei ler o que pude acerca do modelo e perguntar a quem me pareceu que percebia mais do que eu do assunto, mas só tive 1 dia para o fazer... ou seja não tive tempo para fazer as coisas como deve ser. O carro é nacional, parecia não estar nada mau estado em termos de chaparia e motor, e foi comprado num stand com 150mil km...
    Hoje, já percorreu 10mil, já levou uma bomba injectora reconstruida - mil e tal euros (visto que a anterior foi-se), e cada vez mais acho que dei uma valente cabeçada já que dei 7mil por ele... (podem ser directos na opinião, assim para a proxima não faço o mesmo...).
    Hoje, queria-o vender.
    Daí surgem 2 questões:
    1- o oleo tem que ser mudado. quais as características do oleo a colocar? (aceitam-se sugestões económicas se houver)
    2- queria vender o carro, mas queria ter uma ideia acerca do valor pelo qual o posso vender (sei que já perdi alguns milhares mas não queria perder muito mais...). alguém me sabe dar uma ideia, ou indicar um site onde possa procurar?
    gratos pela ajuda...
    uma boa tarde para todos!

    #2
    se calhar foi taxi




    speccy

    Comentário


      #3
      Basicamente o único problema desse carro é a bomba injetora, de resto é um carro fiável para fazer muitos kms, apesar de não ter grandes performances.
      Sim por 7.000 foi algo caro, por esse preço arranjavas um CDI, que acaba por ser mais económico e ter outras performances.
      O valor comercial é algo subjetivo, mas 4000/5000euros, seja um bom valor base (talvez algo optimista).

      Problemas dão todos, uns mais, outros menos, depende muito do tratamento que tiveram.
      O que te sujeitas a fazer é vender ao "desbarato", depois comprar outro carro, e depois teres que gastar outro tanto em reparações na mesma. visto que já investiste nesse, e se o carro para ti "serve" , se não precisa de mais grandes reparações, mantem-o

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
        se calhar foi taxi




        speccy

        speccy, boa tarde.
        sabes se há alguma forma de saber se foi taxi?
        quando tive que fazer a revisão tive que trocar uma ou outra peça que o mecânico me indicou serem as de origem, portanto parto do principio que os km foram reais. partindo desse pressuposto, se fosse taxi se calhar tinha mais kms (ok, não sei o tipo de percursos que fazia; e a ter sido taxi tb não saberia durante quanto tempo o foi...). Além disso através de determinadas vias de um conhecido consigo saber a quem pertenceu o carro anteriormente, e pelo menos a uma empresa sei que não pertenceu... a partir daí não sei mais nada...

        Comentário


          #5
          se o carro é de cor beije marfim , muito provavelmente tenha sido taxi

          Agora mais a serio procura sinais de buracos perto das saidas de ar na consola central, é ai omde instalam o taximetro.

          manete excessivamente polida ou gasta.

          Comentário


            #6
            com a matricula há muito boas possibilidades de se ver

            manda por PM

            por fotos do interior também há aí expert(s)

            speccy

            Originalmente Colocado por pdmf Ver Post
            speccy, boa tarde.
            sabes se há alguma forma de saber se foi taxi?
            quando tive que fazer a revisão tive que trocar uma ou outra peça que o mecânico me indicou serem as de origem, portanto parto do principio que os km foram reais. partindo desse pressuposto, se fosse taxi se calhar tinha mais kms (ok, não sei o tipo de percursos que fazia; e a ter sido taxi tb não saberia durante quanto tempo o foi...). Além disso através de determinadas vias de um conhecido consigo saber a quem pertenceu o carro anteriormente, e pelo menos a uma empresa sei que não pertenceu... a partir daí não sei mais nada...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
              Basicamente o único problema desse carro é a bomba injetora, de resto é um carro fiável para fazer muitos kms, apesar de não ter grandes performances.
              Sim por 7.000 foi algo caro, por esse preço arranjavas um CDI, que acaba por ser mais económico e ter outras performances.
              O valor comercial é algo subjetivo, mas 4000/5000euros, seja um bom valor base (talvez algo optimista).

              Problemas dão todos, uns mais, outros menos, depende muito do tratamento que tiveram.
              O que te sujeitas a fazer é vender ao "desbarato", depois comprar outro carro, e depois teres que gastar outro tanto em reparações na mesma. visto que já investiste nesse, e se o carro para ti "serve" , se não precisa de mais grandes reparações, mantem-o

              DuQ, obrigado pela resposta!
              sabes, na altura a pessoa que mo vendeu disse exactamente isso, que o maior problema desses carros (conhecido), era exactamente a bomba injectora. Mal esperava eu que 4 meses depois, e 5mil km teria de por uma reconstruida... (será que já tinha tido hipotese de saber que não estaria muito famosa?). Espero que os problemas com a bomba injectora estejam arrumados para os proximos "muitos mil km " que tenha de fazer com ele.
              Quanto ao preço sei que fui "engarampado". A ignorância de uns (eu) traz a sorte a outros (o vendedor). A pressa é inimiga do bom senso, e isso aliado ao ter comprado o carro sem negociar preços e a falta de estaleca neste tipo de negocios levou-me a ser precipitado... Aprendi a lição, só tenho pena de ter perdido uns valentes cobres a mais que hoje me iam dar jeito.
              quanto ao carro em si, até não me queixo. é confortável, nunca me deixou a pé, conduz-se bem, e gasta bem menos que o saxo velho que tenho em casa que além de beber para caraças gasta gasolina! Fora o prob da bomba injectora, tive de substituir uma peça relacionada com as mudanças, que felizmente não foi muito cara, e de resto foram os gastos de manutenção habituais.
              Já agora fazes a minima ideia do oleo a usar?

              Comentário


                #8
                Não há possibilidade de só trocares algumas poucas coisas e ficares com o carro para mais anos? Se o problema for apenas a bomba injectora e de resto estiver ok, secalhar é melhor do que vender e comprar outro.

                Comentário


                  #9
                  gasta menos que o saxo ?? tive um saxo gasoleo 1.5D , que fazia consumos entre os 4,5 e os 5 Ltrs. duvido que o mercedes faça menos do que isso.

                  Comentário


                    #10
                    O problema da bomba injetora dá para contornar, mas envolve alguma habilidade, basicamente é fazer com que a bomba receba algum tipo de arrefecimento, porque o que as estraga é o excessivo aquecimento que recebem (pelo que tenho lido)

                    O óleo a usar será o 10w40. Mas o 5w40 também será um óleo válido, penso eu.
                    Tem de cumprir a norma MB229.31 pelo menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      gasta menos que o saxo ?? tive um saxo gasoleo 1.5D , que fazia consumos entre os 4,5 e os 5 Ltrs. duvido que o mercedes faça menos do que isso.
                      Ele falou que o saxo era a gasolina

                      Comentário


                        #12
                        vi os elementos possíveis com a matricula e não creio que tenha sido Taxi, é azul , não é?

                        speccy

                        Comentário


                          #13
                          pois , só reparei depois de colocar o post, no entanto o saxo deve gastar uns 6 e o mercedes uns 8,5.

                          6*1.60 = 9.60 €

                          8,5*1.40 = 11.90 €

                          Tambem não é assim uma diferença enoooorme.

                          Comentário


                            #14
                            próximo das estradas de ar não há qualquer tipo de orificio extra
                            Bem, na verdade em relação as saidas de ar não há qualquer dano, ou buracos. O tablier e toda essa zona esta até muito bem conservada e em muito bom estado. A manete da caixa de velocidades esta a meu ver em bom estado tal como o cabedal que a envolve (acho que devia estar num estado pior, mas não sei se a terão mudado) a cabeça não sei se é original mas diz o modelo do carro (elegance), e as mudanças encaixam bem. o interior parece-me em bom estado sem grande sujidade ou desgaste. o cabedal dos estofos podia estar ligeiramente melhor, e há uma ou outra mancha mais esbranquiçada, mas apesar disso penso que a pessoa que tinha o carro antes de mim estimava bem o carro (não nos podemos esquecer que o carro tem 17 anos, já que é de 97). o tecto (interior), esta relativamente limpo, o interior e partes laterais do carro (interior), esta estimado, a chaparia disseram-me posteriormente que esta em bom estado. O banco do condutor é o que se nota alguma diferença e até nem é em aspecto, mas é quando se senta, o que é normal pq o condutor tem que ir sempre lool. já tive a experiência de andar sentado atras e é confortavel. Fiquei com a sensação que habitualmente só uma pessoa usava o carro...

                            Comentário


                              #15
                              Mas o carro neste momento tem algum problema?

                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                              pois , só reparei depois de colocar o post, no entanto o saxo deve gastar uns 6 e o mercedes uns 8,5.

                              6*1.60 = 9.60 €

                              8,5*1.40 = 11.90 €

                              Tambem não é assim uma diferença enoooorme.
                              O C200 Diesel cá da casa faz, com uma condução despreocupada, entre os 6,8 e os 7L.

                              Comentário


                                #16
                                Não sei se o mercedes fará essa média, penso que 7lt será uma média mais "realista", claro que depende do pé.
                                Na minha 220CDI, consigo fazer 5,5/6 lts, com uma condução razoável, sem andar a fundo

                                Comentário


                                  #17
                                  speccy, obrigado.
                                  sim é azul. azul escuro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                    O problema da bomba injetora dá para contornar, mas envolve alguma habilidade, basicamente é fazer com que a bomba receba algum tipo de arrefecimento, porque o que as estraga é o excessivo aquecimento que recebem (pelo que tenho lido)

                                    O óleo a usar será o 10w40. Mas o 5w40 também será um óleo válido, penso eu.
                                    Tem de cumprir a norma MB229.31 pelo menos.
                                    Isso não pode ser resolvido com orificio no capot, ou mesmo um tubo a levar ar da frente do radiador directamente para a bomba injectora?

                                    Comentário


                                      #19
                                      offspring viva!
                                      O saxo que tenho em casa é um 1100 a gasolina. Não sei como te hei-de explicar, mas o filho da mae bebe gasolina ate dizer chega. a media anda nos 8l/100 mais ou menos. O mercedes gasta-me menos. Além disso o diesel é mais barato, por isso nesse aspecto acaba por me ficar mais barato. Embora goste do carrito, a verdade é que me consome bem mais, e por isso cada vez uso-o menos... só para situações em que vou sujar o carro ou que há risco de mo riscarem e assim. e vendê-lo é impossivel... tem 212mil km, e está cheio de barulhos, espelho lateral agarrado por arames... mas na verdade nunca me deixou ficar a pé! bem vende-lo é impossível...só dado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                        ou mesmo um tubo a levar ar da frente do radiador directamente para a bomba injectora?
                                        Basicamente isto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          krendam, boa tarde.
                                          Sabes, na verdade não tenho tido grandes complicações com ele... a da bomba é que me deixou assim um bocado lixado, ainda para mais que na altura pensei: "mais vale dar mais algum, e ficar com um carro um pouco melhor, mais seguro, e que me dure alguns anos". E passado 4 meses foi logo um arrombo desses. Coisas dessas põe logo um gajo a pensar se terá sido boa ideia. Sei que um carro é pior que uma mulher, mas o meu medo é irem surgindo assim problemas que me levem dinheiro desta forma, e que as manutenções se tornem demasiado onerosas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Duq, mais uma vez obrigado pelo esclarecimento. Obrigado também por me indicares a norma porque desconhecia-a.
                                            Já agora a solução que referes, sabes se qualquer mecânico está apto a realiza-la, ou é necessário ir a algum local especializado para fazerem essa operação? (sou um noob total nestes assuntos, como já deves ter reparado...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Enviei-te PM

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X