Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Frontera ou Discovery?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: Frontera ou Discovery?

    Boa tarde,

    Estou num processo de pesquisa para compra de um jeep. Considerando os gostos e o orçamento disponível, tenho para já identificadas duas possibilidades: Discovery ou Frontera.

    Ora, dado que sou pouco entendido neste tipo de opções, e que não são propriamente carros recentes (ando a ver coisas entre 1996 e 2000), qual a melhor opção? Em termos de carro, consumos, conforto, motor, fiabilidade...

    Não pretendo fazer TT. Isso é certo...

    Algumas dicas com que me possam ajudar?

    Muito obrigado.

    JP

    #2
    Epá se não queres fazer TT e é por capricho então a escolha só pode ser um Land Rover Discovery. Entre 96 e 2000 o melhor é um LR Discovery Series II TD5
    Não fosse o raio do IUC mandava-me para um coisa destas Discovery Series II 4.0 V8
    Land Rover Discovery 4.0 V8, € 6.980 - Standvirtual

    contudo os típicos diesel são conhecidos pelo sua robustez quando comparado com os irmãos da restante gama e da mesma altura.

    Comentário


      #3
      apagar
      Editado pela última vez por TerranoII; 12 August 2014, 09:36.

      Comentário


        #4
        Pessoalmente pelo conhecimento que tenho de ambos que ainda é algum principalmente no caso do Discovery iria para este. Outra vantagem deste modelo é a facilidade com que fazes manuntenção e arranjas peças com preços muito aceitáveis.

        Recomendo como foi dito acima ires para um TD5 mas caso não consigas um Discovery 300 também é uma boa escolha.

        Comentário


          #5
          Conselho de um ex-proprietário de um Frontera A (2.5 tds) de 1998:

          Frontera A vs Discovery(qualquer um) = Discovery.

          Frontera B vs Discovery( 200 ou 300) = Frontera B - Como não é para fazer TT, o Frontera B é muito melhor em estrada que o Discovery e se os 7 lugares do discovery não forem importantes.

          Frontera B vs Discovery TD5 = Discovery TD5 - Mas há que considerar que um TD5 em condições custa mais ou menos o dobro de um Frontera.

          Comentário


            #6
            Vale a pena perguntar? Se não vais fazer TT, há alguma outra razão para adquirires um veículo deste género?

            Eu ia para o TD5, com a atenuante que o Atadinho refere.

            Comentário


              #7
              E tu tens alguma coisa a ver com isso ?


              Dyscovery sem dúvida , já tive um e sei do que falo , muito superior em tudo, até nos consumos.

              Fica bem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                E tu tens alguma coisa a ver com isso ?
                Vais andar atrás de mim em todos os tópicos onde eu participo?

                Comentário


                  #9
                  Apenas reparei que afinal já é feitio não ajudares em nada, mas fica descansado que termina aqui .

                  Mas faz um esforço para ajudares em vez de destabilizares, vá lá... és capaz.

                  Sem ressentimentos.

                  Fica nem

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me pouco correcto questionares todas as perguntas que eu faça noutros tópicos. Um user que diz que vai comprar um TT sem intenções de o usar fora de estrada, não se pode questionar? E não se pode questionar só porque tu não queres?

                    Se quiseres continuar esta discussão por PM, avisa. Mas não dês cabo de todos os tópicos onde me vejas participar só porque não soubeste lidar com uma crítica perfeitamente válida.

                    Comentário


                      #11
                      Ok assunto encerrado.

                      Fica bem

                      Comentário


                        #12
                        Se muito dificilmente o jipe fará TT acho que ficas melhor servido com um Frontera pós restyling (B) com o motor 2.2 DTi (o Frontera não é nada mais que um Isuzu Rodeo). Além dos consumos serem melhores, parece-me melhor estradista.

                        Ainda há a questão de estares sempre satisfeito caso precises de o sujar com lama pois ele safa-se muito bem no meio do mato.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Discovery de longe!

                          Comentário


                            #14
                            Tá-se mesmo a ver ... um Disco II com ACE (Active Cornering Enhancement e vão ver o que é curvar num TT

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Tá-se mesmo a ver ... um Disco II com ACE (Active Cornering Enhancement e vão ver o que é curvar num TT
                              Do que conheço o Frontera MK1 é melhor do que o Disco I em termos de segurança activa, mas o Discovery MKI é muito superior a Frontera em termos de segurança passiva

                              Opel Frontera MK1
                              Vehicle details





                              Land Rover Discovery I
                              Vehicle details




                              Land Rover Discovery MK2



                              Land Rover Discovery MK1





                              Opel Frontera Mk1



                              Comentário


                                #16
                                Não falei do Discovery I falei sempre do Series II. O Serie I teve duas versões uma com motor 200 TDI e outra com o 300 TDi onde sofreu um ligeiro restyling. A Series II nada tem a ver com o primeiro Disco sendo muito mais evoluído em todos os aspetos.
                                Edit: os links que colocaste não se vêm

                                Comentário


                                  #17
                                  Terrano , sabes quem mes/ano começaram a sair os serie 2 ? O S2 tambem sofreu um restaling das opticas a certa altura nao foi ?







                                  Em que altura ficou com estas opticas ?

                                  Este é de 11/2002 , será que foi alterado ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Disco2 começou a ser vendido cá em PT em Dezembro de 1998.
                                    O restyling foi em 2003

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      O Disco2 começou a ser vendido cá em PT em Dezembro de 1998.
                                      O restyling foi em 2003
                                      Então este foto , é um pos restyling ou o dono alterou as opticas ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        É pós restyling

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Terrano , sabes quem mes/ano começaram a sair os serie 2 ? O S2 tambem sofreu um restaling das opticas a certa altura nao foi ?







                                          Em que altura ficou com estas opticas ?

                                          Este é de 11/2002 , será que foi alterado ?
                                          Foi mesmo nessa altura. Apesar da matrícula é provável que seja uma unidade já da versão 2003 que saiu em 2002 o que é normal.
                                          Contudo esta geração esconde mais coisas que somente estética sendo considerado até por alguns uma geração Series II e meio visto que alteram coisas importantes a nível de chassis, equipamento e estética.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este só peca por ser importado !

                                            Comentário


                                              #23
                                              2002 / 2003 foi quando começou a virar a questão dos impostos dos jipes... nessa altura já caíram bastante as vendas acabando no que hoje todos sabemos que é a morte de um segmento, logo muitas gerações começaram a morrer. Daí não veres por exemplo nenhum TerranoII 3.0 Di sem ser comercial, entre outros claro. Nesta altura os mais caros foram os que se aguentaram melhor, ML e X5 por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois , aquele carro em Portugal , novo já andaria pelos 70 a 80 mil com os impostos da altura .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa tarde a todos e desde já agradeço as vossas opiniões que me têm ajudado a formar a minha.

                                                  Perdoem-me só a ignorância: como distingo um Frontera MK1 de um MK2?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                                    Boa tarde a todos e desde já agradeço as vossas opiniões que me têm ajudado a formar a minha.

                                                    Perdoem-me só a ignorância: como distingo um Frontera MK1 de um MK2?
                                                    Opel Fontera MK1
                                                    Teve motores 2,3 td, 2.8 td e 2.5 tds, carroçarias de 3 e 5 portas.


                                                    Interior do 2.8 tdi


                                                    interior do 2.5tds


                                                    Frontera MK2 teve motores diesel 2.2 DTI, também com carroçarias de 3 e 5 portas

                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 12 August 2014, 16:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Opel Fontera MK1
                                                      Teve motores 2,3 td, 2.8 td e 2.5 tds, carroçarias de 3 e 5 portas.


                                                      Interior do 2.8 tdi


                                                      interior do 2.5tds


                                                      Frontera MK2 teve motores diesel 2.2 DTI, também com carroçarias de 3 e 5 portas

                                                      TerranoII,

                                                      Obrigado pela tua ajuda.

                                                      Neste momento estou bastante indeciso, especialmente por causa do dia de ontem. Guiei um Discovery Camel Trophy e um (percebi agora) Frontera MK2.

                                                      Não sei se pelo seu extremo mau estado, o Discovery pareceu-me muito rijo e desconfortável. Sei que, apesar de tudo, se conseguisse encontrar um em condições aceitáveis, é um carro que, para além de ser robusto e fiável, terá sempre maior valor de mercado. Tendencialmente, estes carros terão sempre mais possibilidade de terem andado no mato e a principal dificuldade é eu poder não conseguir aferir as suas reais condições.

                                                      Por outro lado, o Frontera pareceu-me bem confortável. Também me pareceu robusto e acredito que fiável. Inicialmente, esta era a minha segunda opção mas, depois do que vi ontem, fiquei muito mais indeciso: o jipe é de uma senhora, não está perfeito porque já tem 15 anos, mas em muito bom estado, 130k kms reais e revisões TODAS na marca. Sei que isto acontece uma vez num milhão num carro com tanta idade mas...

                                                      No meu lugar, considerando as variáveis, deixariam escapar este Frontera e abdicavam do Discovery? Ou procurariam mais alguma coisa? Quem desempata isto??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estás a comparar um Discovery I com um Frontera mk2, é normal que o Frontera te pareça em melhor estado. Se não fazes intenções de levar o carro para fora de estrada, nesse cenário optaria pelo frontera.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                                          TerranoII,

                                                          Obrigado pela tua ajuda.

                                                          Neste momento estou bastante indeciso, especialmente por causa do dia de ontem. Guiei um Discovery Camel Trophy e um (percebi agora) Frontera MK2.

                                                          Não sei se pelo seu extremo mau estado, o Discovery pareceu-me muito rijo e desconfortável. Sei que, apesar de tudo, se conseguisse encontrar um em condições aceitáveis, é um carro que, para além de ser robusto e fiável, terá sempre maior valor de mercado. Tendencialmente, estes carros terão sempre mais possibilidade de terem andado no mato e a principal dificuldade é eu poder não conseguir aferir as suas reais condições.

                                                          Por outro lado, o Frontera pareceu-me bem confortável. Também me pareceu robusto e acredito que fiável. Inicialmente, esta era a minha segunda opção mas, depois do que vi ontem, fiquei muito mais indeciso: o jipe é de uma senhora, não está perfeito porque já tem 15 anos, mas em muito bom estado, 130k kms reais e revisões TODAS na marca. Sei que isto acontece uma vez num milhão num carro com tanta idade mas...

                                                          No meu lugar, considerando as variáveis, deixariam escapar este Frontera e abdicavam do Discovery? Ou procurariam mais alguma coisa? Quem desempata isto??
                                                          Ora bem...
                                                          1 - É mais fácil encontrar um Frontera em condições do que um Discovery.
                                                          2 - É mais fácil encontrar um Frontera com "poucos" kilometros do que um Discovery.
                                                          3 - No mesmo estado de conservação, kilometragem, etc o Frontera é, regra geral, mais barato.

                                                          Na minha opinião:
                                                          Uma vez que as capacidades TT pouco ou nada interessam, optava pelo Frontera porque numa utilização estradista é melhor em (quase)todos os aspectos que o Discovery e pelo que enumerei acima. Quanto à fiabilidade: Regra geral o Discovery é mais fiavel que o Frontera, agora não sei até que ponto um Discovery com 300.000 Kms é mais fiável que um Frontera com cento e poucos mil Kms...

                                                          Quanto ao Frontera que falas, pelo que dizes parece ser um bom exemplar. Se é um bom negócio, isso já depende do preço. Tenta saber se nesse já foi reparada a bomba injetora, se ainda não foi provavelmente vai-te calhar a ti.

                                                          PS: Mais dois conselhos: Foge dos Fronteras "demasiado baratos" e toma muita atenção ao estado dos pneus, 4 pneus(de jeito) são logo cerca de 500€...
                                                          Editado pela última vez por Atadinho; 12 August 2014, 17:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            epá eu compreendo-te bem, eu também adoro a estética do frontera 2 de três portas, já o outro não gosto nada é muito comprido., aliás quis comprar um á alguns anos, mas na altura pesquizei bastante e desisti , davam muita chatice, mas é como tudo , há sempre uns que saem bem, se tem o histórico todo e gostas força nisso ,afinal o carro é para ti.
                                                            Depois passados estes anos todos provavelmente os problemas crónicos que possam ter aparecido devem estar resolvidos.

                                                            De facto o frontera é dos mais bonitos, tenho um terrano 2 na versão luxury que tem sido muito bom, é aliás o 2º, o primeiro era de 96 e este é de fim de 2000 foi dos últimos, também tive um discovery de 1994, mas reconheço que o frontera é dos mais bonitos.

                                                            Força e boa sorte.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X