Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[URGENTE] Carta de conduçao e livrete em Guias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [URGENTE] Carta de conduçao e livrete em Guias

    Boa noite,

    então é o seguinte á coisa de 2 anos e 6 meses fui autuado devido ao facto de me encontrar com alcool a mais no sangue (0,88), visto que não tinha possibilidade para pagar os 500 euros na altura, foram passadas guias tanto para a carta como para o carro (por ser o dono do mesmo). nos dias que se seguiram requeri á ANSR o pagamento da mesma fasiadamente e passaram na hora a primeira guia de 6 meses. Até aqui tudo bem, o problema é que já passaram 2 anos e 6 meses, ja me foram passadas salvo erro 5 guias e até a data nã obtive qualquer resposta para o requerimento nem para a multa. Tendo ja passado este tempo todo, tenho o direito de pedir a minha carta de volta juntamente com o livrete do automovel? A situaçao agravasse com o facto de eu ter o automovel avariado á porta de casa e não poder abater o mesmo sem o livrete com o ridiculo de já ter tido problemas com a camera pois queriam rebocar o carro por estar mt tempo parado no msm sitio e lá entenderam a situaçao em que me encontro, mas não por muito tempo...

    Portanto ostava que alguem que perceba disto me possa dar umas noçoes do que posso fazer para ,no minimo, reaver o livrete para abater o automovel

    Obg e agradeco desde já a ajuda que me consigam prestar.

    #2
    Eu tive uma multa de excesso de velocidade (300 euros acho eu) e também pedi para pagar faseadamente, fiz o requerimento e tal e até hoje nada... Já lá vão quase 2 anos, se é que já não passaram...

    Em relação ao resto, não sei

    Comentário


      #3
      A multa prescreve passados 2 anos, uma vez que não tiveste resposta ao teu pedido a mesma já prescreveu. Poderás pedir os teus documentos de volta, no entanto agora já não sei onde é, penso ser no IMT da área.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        A multa prescreve passados 2 anos, uma vez que não tiveste resposta ao teu pedido a mesma já prescreveu. Poderás pedir os teus documentos de volta, no entanto agora já não sei onde é, penso ser no IMT da área.
        Se isso era em resposta ao meu post, eu não fiquei sem documentos. Foi uma multa que veio para casa (radar, de noite, numa nacional) e depois eu fui pedir o pagamento faseado. Ainda tenho a folha do pedido desse pagamento faseado e até hoje nunca veio nada...

        Comentário


          #5
          Era para o autor do tópico

          Sei que antigamente ia-se ao governo civil da área levantar os documentos, agora penso ser no IMT ou na ANSR, não tenho a certeza em qual. Mas os 2 anos continuam a ser o prazo para prescrição do auto.

          Comentário


            #6
            Boa noite

            Antes de mais agradeco as respostas prestadas e de facto o Sr officer tem razao, fui á Junta distrital de Lisboa, onde renovo as guias, e por azar da ultima vez que a renovei faltavam 2 semanas para prescrever, mas o tipo na altura nao me alertou que poderia voltar la 2 semanas depois a levantar a carta e o livrete. Resumindo e concluindo fui la hoje porque as guias estavam a ficar sme validade, e assim que la cheguei o Sr. virousse para mim e disseme que ja podia la ter ido a coisa de 6 meses atras levantar os documentos....lá me devolveu o que tinha a devolver e disseme que prescreveu....

            Agora é ter juizo e não repetir o feito!!

            obg uma vez mais..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpm1990 Ver Post
              Boa noite

              Antes de mais agradeco as respostas prestadas e de facto o Sr officer tem razao, fui á Junta distrital de Lisboa, onde renovo as guias, e por azar da ultima vez que a renovei faltavam 2 semanas para prescrever, mas o tipo na altura nao me alertou que poderia voltar la 2 semanas depois a levantar a carta e o livrete. Resumindo e concluindo fui la hoje porque as guias estavam a ficar sme validade, e assim que la cheguei o Sr. virousse para mim e disseme que ja podia la ter ido a coisa de 6 meses atras levantar os documentos....lá me devolveu o que tinha a devolver e disseme que prescreveu....

              Agora é ter juizo e não repetir o feito!!

              obg uma vez mais..
              É o mais sensato!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X