Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conduzi: Audi A3 2.0 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu conduzi: Audi A3 2.0 Tdi

    Saudações a todos.

    Na tentativa de acabar ca minha "tarefa" de deixar aqui todas as minhas experiÊncias a escolher o meu próximo carro, aqui fica mais um testemunho, ficando assim a faltar apenas um. Desta vez, vou tentar de maneira o mais curta possivel, as impressões de condução deste modelo. A versão q experimentei foi a sportback atraction, q n era aquela em q tinha o olho, pois na altura estava a pretender aceder À sportback ambiente. Andei co carro cento e mtos km´s, qse 200, em praticamente um dia. Calhou-me uma viatura em preto. E estofos cremes o q me agradou. O atendimento foi bom, embora o preenchimento de inquéritos nos t-d da Audi seja um bocado chato.

    Estética exterior/Interior
    Comecei por n gostar da estetica da sportback, achava q o 3p era lindo mas q dps de esticado tinha ficado horrivel. Mas lentamente, ao vê-lo passar na rua, começou a apaixonar-me, como q a conquistar-me lentamente. Gosto dos farois traseiros, e da curva q faz a embaladeira dianteira, cmo de musculos se tratasse, e este foram ao ginásio:D:D. Gosto de ve-las c barras no tejadilho e jantes grande, cmo já é apanágio na marca as suas viaturas tem uma estética sensivel Às "ferraduras" q levam.
    O interior do A3 é simples, e ainda mais simples nesta versão, n gosto das saídas centrais da ventilação, nem do porta-luvas. Mais uma vez é um carro, com uma linha de cintura alta. Como a versão do atraction é uma tristeza, vou falar da do ambiente em q tive sentado no concessionário por vários minutos. Esta versão acrescenta madeira aos forros das portas, o q na combinação creme q vi, cai mto bem. O volante de três raios cai mto melhor neste carro q o de 4, já no seu irmão mais velho, A4, penso exactamente o oposto;). Os materiais são excelentes, mas um pco rijos. A sensação de robustez é enorme. Gosto mais uma vez dos piscas, e do comando do a/c, q n sendo o q tto adoro do A4, n deixa de ser bonito, e eficaz. Cmo emmtosoutros VAG, acho sempre q os comandos dos vidros tao mto atrás. Pa concluir, gosto do interior, q nesta versão é mais requintado, mas n me dislumbra.

    Dinâmica/Uso no dia a dia.
    Dinâmica. O A3 pisa rijo, n sendo desconfortavél, n atinje o conforto de outros concorrentes. A versão q experimentei tinha aquelas jantes horriveis tipo tampao, q montavam uns 205 nas jantes 16. Adornava um pco, mas transmitia segurança sem chegar ao nivél do seu companheiro A4. Em estrada devora km´s sem problemas. O conforto em estrada parece bem melhor. N se sente limitações do chassis, a n ser q se exagere mto. Para mim ficou a meio da tabela no q À relação comportamento/conforto diz respeito.
    Uso no dia a dia. A mala era uma das minhas preocupações, se levar tudo o q preciso pó trabalho, n tenho espaço pa mais nada, mas mesmo assim era maior do q esperava. A falta de equipamento nesta versão atraction é um problema para mim, pq a ausÊncia de um encosto de braço e de cc, faz c q tivesse q recorrer a extras. O carro é baixo, o q para mim q sou alto tbem custaum pco. Os bancos sao envolventes, n sendo nem duros nem moles.Sente-se uma certa falta de espaço no habitáculo, mas é melhor q o da marca da hélice. No dia a dia sente-se q estamos num carro robusto, a mala é bem pesada mostrando q n é feita de plásico. É um carro q vira mtas cabeças, o status a dar frutos.:D:D. O a/c têm a mesma potência da do A4, logo fica no topo desta secção. A comparação das ventilações pode parecer uma estupidez, mas se compararem varios veiculos assim em pco tempo va ver q há diferenças significativas.

    Motor
    O 2.0 tdi continua a ser mto interessante. N me vou extender mto, pq o q disse no A4 é válido tbem aqui. O A3 tem menos peso. Continua a ser capaz de ser progressivo e a entregar em brutidão os cavalos qdo quero. Os consumos andaram pelos 7 litros a puxar, salvoerro no A4 andaram nos 8. O barulho q se houve é mto pouco. O A3 devora subidas de auto estrada e estrada cmo se estas n existissem. Andar a "cruisar" a 160km/h é facilimo, e sente-se uma boa segurança a alta velocidade. A caixa casa bem co motor, embora n tao bem como no irmão maior.
    A facilidade de condução é enorme, mas o sentimento de termos o comando qdo estamos ao volante é inferior ao sentido no A4 e série 1.
    Recomendo pelo conjunto estética/motor, mas tÊm um preço exagerado.

    Esta foi a minha 1ª escolha, mas qdo ía registar a escolha o Ambiente passou a n cumprir o plafond, e até o atraccion o ultrapassava o q fez c q c mta pena minha abandonasse esta opção. Embora ainda andasse mto tempo a pensar se dava os poucos cent a mais q era preciso para ter um A3, mas cmo teria q ser o atraccion a falta de cc e apoio de braço fizeram a diferença. Embora esta fosse a imagem q pretendia, por ser um carro mais jovem. As jantes tipo tampão mto horriveis, tbem fizeram a diferença.
    A minha avaliação deste carro é mto boa, embora ache o seu preço [8].
    A qualidade é elevada, a estética "jet-set", e deve ter um valor de revenda avassalador. O motor é o q se conhece, para mim um dos melhores em compromisso.

    Peço q comentem, se sentem o mesmo pois há inúmeros possuidores de A3 neste fórum, e q digam se é esta aimagem q têm do Audi A3 sportback.
    Espero q seja útil para quem anda a fazer uma short-list de opções.

    Um abraço

    #2
    Só uma coisa...

    e por perguiça para não procurar muito!

    Que carros já viste e quais ainda vais ver?


    Na altura, quando andava à procura de um carro para comprar tb testei o A3, mas não o sportback.
    Suspensão rija como neurónios (jantes 17)
    Volante feio...feio...feio...e com uma má pega, pelo menos para as minhas mãos!
    Motor (2.0TDI 140cv), sim tudo muito bem, mas fugi dele como o diabo foge da cruz por saber que bebe tanto óleo como gasóleo...

    Comentário


      #3
      Boa descrição que fazes do A3. Concordo com quase tudo.
      Já agora, o 2.0TDI que conduziste era o de 140 ou 170cv?

      É um carro de que gosto bastante, mas o preço [8]
      À uns tempos, quando fui ao stand, saí de lá com um A4 pelo preço a que estava um A3 SB ao lado. Preço por preço preferi o A4

      Comentário


        #4
        Em relação ao consumo de óleo do 2.0 Tdi acho que existe algum exagero.

        O meu em 12000Km levou 0,7l, o que convenhamos não será muito mais do que a maioria dos motores mais recentes costumam levar.

        Comentário


          #5
          :D

          Adoro ver este pessoal a falar do que ouviram falar.
          O meu pai tem um 1.9 TDI de 2004 que só levou uma vez oléo que nem sequer chegou a meio litro aos 5000Km que foram colocados de graça pela propria Audi. O carro conta agora com 42.000Km e por enquanto não apareceu no CB que o nível de oléo estava baixo.

          Agora qual é o problema de o carro levar oléo uma vez na vida do carro que é reposto de graça? OK, dá massada de levar o carro à oficina [8)]

          Pelo que já tenho visto isto é normal em todos os Vag's TDI novos por isso deve haver alguma explicação para o facto de o carro consumir oléo nos primeiros Km's o que nada tem a ver com a fiabilidade.

          Desculpem o desabafo, especialmente ao ESPRIT parabéns pelo detalhado relato

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por S2

            :D

            Adoro ver este pessoal a falar do que ouviram falar.
            O meu pai tem um 1.9 TDI de 2004 que só levou uma vez oléo que nem sequer chegou a meio litro aos 5000Km que foram colocados de graça pela propria Audi. O carro conta agora com 42.000Km e por enquanto não apareceu no CB que o nível de oléo estava baixo.

            Agora qual é o problema de o carro levar oléo uma vez na vida do carro que é reposto de graça? OK, dá massada de levar o carro à oficina [8)]

            Pelo que já tenho visto isto é normal em todos os Vag's TDI novos por isso deve haver alguma explicação para o facto de o carro consumir oléo nos primeiros Km's o que nada tem a ver com a fiabilidade.

            Desculpem o desabafo, especialmente ao ESPRIT parabéns pelo detalhado relato
            Agora para quem ainda não percebeu:
            1.9 != 2.0

            Eu fugi porque não queria problemas para os meus lados a nível de motor. Consumir óleo é muito estranho, e a Audi só sabe dizer: "Ah...isso é normal" era o que também diziam ao meu pai do 1.9 dele...e aquilo consumiu algum óleo mas nada comparado com o relato de alguns users.

            Comentário


              #7
              Vulgarmente, acho que os TDI consomem oleo um pouco mais que grande parte dos Turbodiesel, mas dentro de níveis bem aceitaveis, excepto em casos anormais.

              De resto, boa descrição como sempre ESPRIT. Pela descrição do motor 2.0 TDI, deve ter já 170 cv. Este bloco com 140 cv anda benzinho mas nada de especial…pouco ou nada evolui neste aspecto face ao 1.9 TDI. Evolui foi em termos de linearidade.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Um familiar meu tem um astra 1.7 (carro que muito aprecio), este motor é reconhecido pela sua fiabilidade. Só posso dizer que até agora o meu Tdi não gastou mais óleo que o icdti.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

                  Só uma coisa...

                  e por perguiça para não procurar muito!

                  Que carros já viste e quais ainda vais ver?


                  Na altura, quando andava à procura de um carro para comprar tb testei o A3, mas não o sportback.
                  Suspensão rija como neurónios (jantes 17)
                  Volante feio...feio...feio...e com uma má pega, pelo menos para as minhas mãos!
                  Motor (2.0TDI 140cv), sim tudo muito bem, mas fugi dele como o diabo foge da cruz por saber que bebe tanto óleo como gasóleo...

                  vi 8 propostas.
                  O carro já está escolhido, e já encomendado.
                  Só falta por aqui o relato do q escolhi.
                  Audi A4
                  Audi A3
                  Volvo S40
                  Opel Vectra
                  Toyota Avensis
                  Renault Laguna
                  Bmw 118d
                  VW Passat.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por MGomes

                    Boa descrição que fazes do A3. Concordo com quase tudo.
                    Já agora, o 2.0TDI que conduziste era o de 140 ou 170cv?

                    É um carro de que gosto bastante, mas o preço [8]
                    À uns tempos, quando fui ao stand, saí de lá com um A4 pelo preço a que estava um A3 SB ao lado. Preço por preço preferi o A4
                    Conduzi o de 140.
                    Já conduzi um VAG de 170, e comparando co Laguna é mais suave, mas cmo foi por apenas uns km´s n posso opinar, e era um golf.

                    Comentário


                      #11
                      Qual foi o que escolheste afinal?;)

                      Comentário


                        #12
                        Qto Às questões do óleo, na empresa há tdi´s aos pontapés, e normalmente levam menos de um litro entre revisões, já estão avisados para andar c 1a latinha de um litro mala.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                          Vulgarmente, acho que os TDI consomem oleo um pouco mais que grande parte dos Turbodiesel, mas dentro de níveis bem aceitaveis, excepto em casos anormais.

                          De resto, boa descrição como sempre ESPRIT. Pela descrição do motor 2.0 TDI, deve ter já 170 cv. Este bloco com 140 cv anda benzinho mas nada de especial…pouco ou nada evolui neste aspecto face ao 1.9 TDI. Evolui foi em termos de linearidade.

                          Cumps.
                          Oi.
                          Tudo bem?

                          Era o de 140.
                          Só faltava o classec, ***** pq é q as estrelas de estugarda são tao caras!;);)

                          Comentário


                            #14
                            Melhor que esse é mesmo o audi A8 ,já andei num e cuidado,3.0 TDI é uma máquina...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

                              Só uma coisa...

                              e por perguiça para não procurar muito!

                              Que carros já viste e quais ainda vais ver?


                              Na altura, quando andava à procura de um carro para comprar tb testei o A3, mas não o sportback.
                              Suspensão rija como neurónios (jantes 17)
                              Volante feio...feio...feio...e com uma má pega, pelo menos para as minhas mãos!
                              Motor (2.0TDI 140cv), sim tudo muito bem, mas fugi dele como o diabo foge da cruz por saber que bebe tanto óleo como gasóleo...

                              vi 8 propostas.
                              O carro já está escolhido, e já encomendado.
                              Só falta por aqui o relato do q escolhi.
                              Audi A4
                              Audi A3
                              Volvo S40
                              Opel Vectra
                              Toyota Avensis
                              Renault Laguna
                              Bmw 118d
                              VW Passat.
                              São carros muito distintos... o A3 e Série 1 são compactos, os outros são claramente familiares (uns mais que outros)

                              O que precisas exactamente, mais familiar ou compacto?

                              Ando num dilema que não sei o que comprar para a maria, já tenho um sw, por isso queria um mais fun... mas tb tem de ter uma orientação familiar... um SUV tvz

                              Comentário


                                #16
                                O carro está escolhido, e a principio queria um mais pequeno, pq como sou jovem dava uma imagem menos pesada.
                                Mas os preços foram variando, e foram saindo uns.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                  O carro está escolhido, e a principio queria um mais pequeno, pq como sou jovem dava uma imagem menos pesada.
                                  Mas os preços foram variando, e foram saindo uns.
                                  já agora diz lá qual foi o eleito! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Iceman1

                                    Em relação ao consumo de óleo do 2.0 Tdi acho que existe algum exagero.

                                    O meu em 12000Km levou 0,7l, o que convenhamos não será muito mais do que a maioria dos motores mais recentes costumam levar.
                                    Concordo, além do mais a marca põe o óleo gratuitamente durante toda a vida do carro, por isso...

                                    O Clio 1.2 da "Maria" já pediu óleo 2 vezes e da 2ª já teve que o pagar, por isso prefiro o meu 2.0TDI beberrão de óleo :D:D.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois desta afirmação

                                      citação:Só falta por aqui o relato do q escolhi.
                                      conclui-se que foi o Passat o eleito;)


                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por necos

                                        Depois desta afirmação

                                        citação:Só falta por aqui o relato do q escolhi.
                                        conclui-se que foi o Passat o eleito;)


                                        entao o meu aplauso... adoro a nova geraçao do passat![B)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          do lote...claramente o A3 ou o 118d!mas não se percebe muito bem os parametros a que deve obedecer a tua escolha!misturas grandes familiares pesadões com carros mais maneirinhos e mais despachados e bem mais jovens...mas se é da empresa qq opção é boa LOL

                                          Comentário


                                            #22
                                            A3, mas 1.9 se não queres ter chatisses...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Penso que pela relação qualidade/preço e jovialidade, aliado a um comportamento de excepção, então só pode ter sido o 118d.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá, so hoje li isto e nao percebi uma coisa. Existe limitação de marcas?

                                                Digo isto porque:

                                                Passat 1.9 TDI Confortline 36.431,43

                                                e
                                                6 MZR-CD 2.0 Exclusive Plus (05) 4 34.652,34

                                                Falamos da versao mais equipada da mazda e um motor com 143 cavalos. Não percebo a opcao pelo Passat.

                                                Podes fundamentar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                                  do lote...claramente o A3 ou o 118d!mas não se percebe muito bem os parametros a que deve obedecer a tua escolha!misturas grandes familiares pesadões com carros mais maneirinhos e mais despachados e bem mais jovens...mas se é da empresa qq opção é boa LOL
                                                  As opções eram as q a gestora de frota me dava.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                    Olá, so hoje li isto e nao percebi uma coisa. Existe limitação de marcas?

                                                    Digo isto porque:

                                                    Passat 1.9 TDI Confortline 36.431,43

                                                    e
                                                    6 MZR-CD 2.0 Exclusive Plus (05) 4 34.652,34

                                                    Falamos da versao mais equipada da mazda e um motor com 143 cavalos. Não percebo a opcao pelo Passat.

                                                    Podes fundamentar?
                                                    Caro user

                                                    Como já disse num destes tópicos, o negócio das gestoras é estranho. O preço inicial n é o mais importante. Hje em dia as empresas n compram carros, optam por rentings, em q se paga uma renda por utilizar o carro. Cmo podem deduzir, as gestoras de frota, q no meu caso é só a lider de mercado, e gere 1300 veículos só na minha, n compram os carros ao mesmo preço q nós. E tÊm até acordos c certas marcas, q faz c q apresentem propostas mto mais competitivas.
                                                    Para lhe dar uma ideia, há 3 anos atrás a laguna e o vectra eram osnegocios imbativeis. Hje é o avensis e o Passat. Se de hoje para a amanha a mazda (pq esta gestora negoceia directamente co importador) e a gestora de frota chegarem a um acordo e a marca lhes fizer uns descontos jeitosos, a gestora passa a tentar impingir os 6.
                                                    Para te dar uma ideia, eu posso "comprar" um Passat, mas n um jetta!
                                                    Pq para a gestora é mais favoravél comprar um Passat.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X