Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Punto 1.2 16V por.... ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Punto 1.2 16V por.... ?

    Boas amigos,

    Tenho um punto 1.2 16V e queria troca-lo por outro carro, mas gostava de manter os consumos poupados e a manutenção barata. Tenho um orçamento de cerca de 3000 a 3500€. Mas estava a pensar gastar um pouco menos e instalar GPL.

    Gostei do Fiat Stilo 1.2 16v, conseguem-se por bons preços e parece-me bom carro. No entanto acho que gasta um bocadinho..

    O carro será para fazer 15km diários em plena cidade, no tipico para-arranca. Descobri, com este punto, que dou mais valor a um carro moderno/recente e bonito do que o que eu pensava, portanto, será um fator de decisão :p

    Acham que faria asneira se comprasse um stilo e metesse GPL? Ou ficava melhor servido com um megane, um 307, um xsara, civic.. ?

    #2
    Alguém consegue dar uma ajuda? Acham que faço bem em trocar o punto pelo stilo? Ou há algum melhor carro dentro deste orçamento?
    O que me preocupa mais é se os consumos vão aumentar muito, pois faço muita cidade..
    E o que acham se optasse por um corsa dos mais recentes? O stilo continua a ganhar?

    Comentário


      #3
      O stilo nao tem o mesmo motor do Punto? Tendo em conta que o Stilo deve ser mais pesado, vai provavelmente consumir mais e andar menos. Se o metesses a GPL, diz-se que ainda perde mais um bocadinho em performances.

      Comentário


        #4
        Experimenta os carros.

        Um carro do segmento B, como Punto ou Corsa têm pouco a ver com um Stilo, que era um C baseado em D.

        Mas para andares 15 kms por dia, logo percursos curtos de no máximo 7,5 + 7,5, que interesse tem o GPL?
        No Inverno vais andar sempre os primeiros 2 kms a gasolina na mesma.
        Para além disso quanto mais estrada mais compensa GPL. Só cidade compensa menos.

        Stilo 1.2 tem o mesmo motor do teu Punto, se for o 188.
        Senão tem um motor quase igual se o Punto for o 176.

        Prestações... imagina o Punto com 5 pessoas... é mais ou menos o que terá o Stilo só contigo.

        Comentário


          #5
          Audi A4 1.6, € 3.250, LAGOA - Standvirtual


          Parece um bom negócio

          Comentário


            #6
            Se preferires uma gama acima e mais bonito, Da uma olhadela no renault megane coupe 1.4 ou 1.6 de 1999-2002. Ou o stilo de 3p mas de preferencia o 1.4 ou o 1.6..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Experimenta os carros.

              Um carro do segmento B, como Punto ou Corsa têm pouco a ver com um Stilo, que era um C baseado em D.

              Mas para andares 15 kms por dia, logo percursos curtos de no máximo 7,5 + 7,5, que interesse tem o GPL?
              No Inverno vais andar sempre os primeiros 2 kms a gasolina na mesma.
              Para além disso quanto mais estrada mais compensa GPL. Só cidade compensa menos.

              Stilo 1.2 tem o mesmo motor do teu Punto, se for o 188.
              Senão tem um motor quase igual se o Punto for o 176.

              Prestações... imagina o Punto com 5 pessoas... é mais ou menos o que terá o Stilo só contigo.
              Obrigado a todos pelas ajudas.
              Em relação ao stilo, nunca pensei que fosse ter performance inferior ao punto. E se fosse o 1.4 ou 1.6? Os consumos seriam maiores não é? Mas não era um destes 2 motores que veio com muitos problemas?

              Em relação ao audi sugerido, não gostei muito do modelo e procuro um carro bom para consumos pois vou andar sempre em cidade..

              Basicamente queria trocar o punto mas sem perder os bons consumos e a boa performance, ganhando um carro mais cómodo, podendo ser segmento B ou C.

              Comentário


                #9
                Obrigado pela sugestões amigo!! ;)

                Em termos de estética e design, nenhum desses bate o stilo para mim ehehe. Mas a estética estará nos últimos lugares da tabela de prioridades.

                Desses, os que mais gostei foram o Corolla, o Gpunto e o Fiesta. Qual deles será o mais poupados nos consumos? Há algum que se possa equiparar ao punto, em cidade? Costumo fazer médias de 6l/100 com o punto.

                Foi mesmo uma pena ter descoberto que o stilo ainda perde em performance face ao meu puntinho..ehehe acho mesmo um carro lindo em todos os aspetos!! (o de 3p claro!!).

                Comentário


                  #10
                  Deixa-te estar com o Punto.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                    Obrigado pela sugestões amigo!! ;)

                    Em termos de estética e design, nenhum desses bate o stilo para mim ehehe. Mas a estética estará nos últimos lugares da tabela de prioridades.

                    Desses, os que mais gostei foram o Corolla, o Gpunto e o Fiesta. Qual deles será o mais poupados nos consumos? Há algum que se possa equiparar ao punto, em cidade? Costumo fazer médias de 6l/100 com o punto.

                    Foi mesmo uma pena ter descoberto que o stilo ainda perde em performance face ao meu puntinho..ehehe acho mesmo um carro lindo em todos os aspetos!! (o de 3p claro!!).
                    Poupado como o Punto tens de ir para o Colt ou o Jazz.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Poupado como o Punto tens de ir para o Colt ou o Jazz.
                      Que para mim são dos carros mais feios de inteiores e exterior
                      Entre o punto e um corolla/fiesta/civic a diferença nos consumos é muito grande? Ou tipo, 1l a cada 100km ?

                      E entre o punto e o Grande Punto? Não fazem consumos semelhantes?

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                        Que para mim são dos carros mais feios de inteiores e exterior
                        Não os sugeri porque vi logo que pela tua preferência pelo design europeu, os japoneses são pãezinhos sem sal.

                        Originalmente Colocado por ft10 Ver Post

                        Entre o punto e um corolla/fiesta/civic a diferença nos consumos é muito grande? Ou tipo, 1l a cada 100km ?

                        E entre o punto e o Grande Punto? Não fazem consumos semelhantes?
                        Qualquer um desses vai fazer pelo menos 7L/100 com pé moderado. Em cidade não há milagres.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Não os sugeri porque vi logo que pela tua preferência pelo design europeu, os japoneses são pãezinhos sem sal.



                          Qualquer um desses vai fazer pelo menos 7L/100 com pé moderado. Em cidade não há milagres.
                          Obrigado pela tua ajuda amigo!! ;)

                          Vou ter de pensar bem nestes proximos dias e equacionar todas as hipóteses. Entre esses que me sugeriste, fiesta, corolla, grande punto, honda civic, megane,... Qual será o que combina melhor consumos com boa performance e conforto?

                          Ou andarão todos "ela por ela", primando apenas a estética e gosto pessoal?

                          PS: e em relação a um opel corsa 1.2 de 2004 para cima, embora mais caros, compensaria por algum motivo aumentar o orçamento para comprar esse carro? Acho-o muito bonito, mas não sei se é superior a um fiesta, corolla ou mesmo Gpunto..

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Não te metas no 1.4 da Fiat.
                            Não confundir "1.4 da FIAT".
                            Há muito juntos 3 motores aspirados 1.4 da FIAT

                            O que te referes é o 12 válvulas 80cv dos Bravo, Brava, Marea, Y que esteve no mercado entre 1995-1997.
                            Este motor era o 1370 (82x64,8).

                            Antes era o 8 válvulas, 1372 (80,5x67,4): equipou imensos carros, Tipo, Tempra, etc.

                            E o 1.4 do Stilo é o 1.4 FIRE 16 válvulas, que veio nos Stilos, FIAT 500, Bravo actual, e turbinado no Bravo também, MiTo, Abarth 500, Abarth Punto. Motor T-Jet.

                            Estes 3 motores: 1372 - 1370 - 1368 não têm nada em comum para além do fabricante.

                            o Stilo com o motor 1.4 16v sempre é mais interessante do que com o motor 1.2 16v.
                            Sempre são mais 15cv, sendo o peso semelhante.

                            O 1.4 aproxima-se bastante do 1.6 em prestações, mas gasta menos.
                            Foi pena só ter saído na 2ª série do carro em 2004.

                            Comentário


                              #16
                              Vejo algumas propostas a diesel... para quê diesel, mediante os kms que o FT10 disse que ia fazer? Mais vale a gasolina e mais novo, visto que até dá preferência a carros mais novos. Tens polos, ibizas, corsas, 206, colts, jazz (que já vi que deste últimos não gostas), pode ser que arranjes também negócio de um a3...por ai.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X