Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações sobre Saab 93 2.2 TiD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações sobre Saab 93 2.2 TiD

    Boas tardes,

    Venho pedir alguma ajuda para perceber algum historico sobre este carro, a nível de problemas conhecidos, defeitos, etc.
    Vi um à venda por um valor interessante mas conheço pouco sobre estes carros apesar de gostar bastante da estética.

    Se puderem dar algumas dicas, agradecia bastante. O carro em questão tem bastantes extras e cerca de 130.000 km (reais ou não, não sei ainda) e é de 2002 com o motor 2.2 TiD de 125 cv.

    Obrigado desde já a aquem tenha algumas infos sobre a máquina.

    Melhores Cumprimentos
    Pedro

    #2
    Se usares a pesquisa há mais informação sobre esse carro, não sejas preguiçoso.

    O motor equipou mais carros, nomeadamente da Opel e da Renault e há quem considere que não seja um primor de fiabilidade (o meu vizinho que o tinha num Vectra nem quer ouvir falar dele), além de não andar por aí além para a cilindrada.

    Quanto à estética é natural que aprecies e como tu bastante gente que lamenta o desaparecimento da marca. Já agora, continua a haver peças, mas não são baratas e a tendência será para agudizar no futuro, sobretudo aquelas peças que não há da concorrência.

    Para terminar, duvido muito que os km's sejam reais. Era bom demais para um carro com uma dúzia de anos e a gasóleo, mas até podem ser!

    PS - não cinjas a tua pesquisa a um único carro. Vê pelo menos outros do mesmo modelo e motorização. É que geralmente comprar por impulso não dá bons resultados. Indo ao sítio do costume deixo uma lista. Se puderes, compensa optares pelo motor 1.9 que anda mais bebe menos e é mais fiável. Já agora, lembro que carros de segmento altos (tipo D ou E) comprados a preços baixos... continuam a ter custos de manutenção altos, mas isso já deves saber.

    Saab 9-3 - Carros Saab 9-3 no Standvirtual

    Comentário


      #3
      Regista-te no saabportugal , tem lá gente muito hospitaleira e tens muito para ler.
      Basicamente o problema desse carro é a bomba injectora que pode ou não dar barraca.
      mas mesmo que dê já á pessoal que repara isso.
      boa sorte fica bem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
        Regista-te no saabportugal , tem lá gente muito hospitaleira e tens muito para ler.
        Basicamente o problema desse carro é a bomba injectora que pode ou não dar barraca.
        mas mesmo que dê já á pessoal que repara isso.
        boa sorte fica bem
        Tenta ir para um 1.9 Tid, que nem é mais nem menos que o 1.9 JTD, adaptado pela GM, que nos Opel Astra, Vectra, Zafira, etc era o 1.9 CDTi!
        Bem mais fiavel, mais potente e mais económico.

        Comentário


          #5
          Em 2002 não há 1.9 tid, no saabPortugal há uma discussão interessante do 1.9 vs 2.2, curiosamente iniciada por mim.
          O 1.9 usa correia o 2.2 usa corrente .

          Comentário


            #6
            Eu procurava um 1.9 . Já tive 3 saab's com este motor (ainda tenho um ) problemas só mesmo com o alternador.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eu procurava um 1.9 . Já tive 3 saab's com este motor (ainda tenho um ) problemas só mesmo com o alternador.
              Esse já nem conta é tão recorrente no grupo GM

              Comentário


                #8
                Boas.

                Claro que tenho visto outras propostas. Esta é que nao conhecia muito bem.
                Ainda não vi o carro, só em fotos. Ficaria algo a rondar os 5000€. Confirmando-se os km e o estado até me parece um valor razoavel tendo em conta outros do mesmo modelo que vejo À venda bem mais caros.

                Em termos de peças, é facil arranjar? A Saab já não está associada a GM pois não?

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Claro que tenho visto outras propostas. Esta é que nao conhecia muito bem.
                  Ainda não vi o carro, só em fotos. Ficaria algo a rondar os 5000€. Confirmando-se os km e o estado até me parece um valor razoavel tendo em conta outros do mesmo modelo que vejo À venda bem mais caros.

                  Em termos de peças, é facil arranjar? A Saab já não está associada a GM pois não?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xiscoxisco Ver Post
                    Boas.

                    Claro que tenho visto outras propostas. Esta é que nao conhecia muito bem.
                    Ainda não vi o carro, só em fotos. Ficaria algo a rondar os 5000€. Confirmando-se os km e o estado até me parece um valor razoavel tendo em conta outros do mesmo modelo que vejo À venda bem mais caros.

                    Em termos de peças, é facil arranjar? A Saab já não está associada a GM pois não?

                    Obrigado
                    Pois, peças......
                    Não, a SAAB pertence à loja dos chineses!

                    Comentário


                      #11
                      A Saabparts continua em actividade. Arranja.se tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Quanto ao modelo em si não posso opinar, mas em relação a esse motor já posso deixar a minha contribuição.

                        Cá em casa mora um vectra C, comprado novo em 2002 com esse motor e até hoje nada a apontar. Tem à volta de 270k km e apenas tem sido revisões a tempo e horas, material de desgaste. A embraiagem ainda é a original e ainda está para durar, não tem qualquer fuga o bloco, está impecável.

                        Recomendo este bloco sem qualquer dúvida.

                        Comentário


                          #13
                          Uma vez tive para comprar um com um pequeno toque de frente. Quando me pediram 400€ por cada farol, até me deu uma coisa má.
                          É o problema de serem marcas que existe poucas peças da concorrencia, leva a que se comprado na marca custe os olhos da cara!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X