Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjar um carro para substituir o meu velhinho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranjar um carro para substituir o meu velhinho

    Como refiro no titulo, gostaria de arranjar um carrito usado pelo preço máximo de 3500-3750€ para substituir o meu carrito critroen ax thalassa de 91. Desculpem estar a abrir novamente um tópico, mas desta vez gostaria de especificar e questionar.

    Eu procuro um carro com de 5 lugares, seja de 5 ou 3 portas, mas que possua um interior bonito, com encosto de braço e em bom estado.
    Estive a analisar os golfs IV e adorei o interior de alguns.

    No entanto, dava preferência a uma pintura exterior preta. Gostei mesmo bastante do aspecto interior dos golfs. E a estética em si, analisando o carro exteriormente também não está nada mal.

    O meu problema é que no olx e outros sites, não consigo encontrar um carro em boas condições que cumpra esses requisitos. E se por acaso encontrar algo que me agrade, ou ele tem muitos quilómetros, problemas de motor ou simplesmente é de baixa cilindrada.

    Os golfs 1.4 na minha opinião é para esquecer. Não quero banheiras de oléo a partir dos 150 mil k para cima.

    Os 1.6 são razoáveis. Tanto a níveis e consumo como de potencia.

    Os de 1.8, especialmente as versões highline são lindos, mas e encontrá-los bem estimados e sem contarem com 150 ou 200 mil?

    Existe algum carro esteticamente parecido ao golf a nível de interiores e tal? Sem ser o polo que tem um interior mais feio.

    Sei que pelo preço que quero dar não posso exigir muito, mas gostaria de arranjar já algo para a vida, e para ir estimando. È um prazer para mim poder estimar os carros e ter posses para isso. Gosto de me sentir confortável neles. Mas eu no meu citroen não quero gastar dinheiro. Apesar de já contar com 165k km e nunca ter entrado numa oficina além das vulgares manutenções comuns, eu queria algo que me agradasse mais esteticamente, tanto exteriormente como interiormente e que quando eu olhasse para o carro, me desse aquela vontade de cada vez o tratar melhor.

    #2
    Esses carros possuem corrente ou correia de transmissao? É que com uma pesquisa rapida no stand virtual tens carros a 3mil e tantos euros com menos de 150mil km e carros mais baratos acima disso. Se tiver correia e esta tiver que ser substituida aos 150mil como acontece com outras marcas....talvez seja melhor algo com mais km's não?

    Indica antes isto: estás disposto a comprar um carro por menos de 3500 e gastar outro tanto em reparaçoes, ou preferes dar 3500 e o que vês é o que tens?

    Comentário


      #3
      Eu quero gastar e ter o que vejo claro. E são carros com correia. O problema é que eu não tenho conhecimento da durabilidade desses motores. Tanto o 1.6 como o 1.8 ou até mesmo o 1.9, apesar deste ultimo já não me compensar muito, pois não faço quilómetros para isso.

      Comentário


        #5
        Sem querer estar a intrometer-me neste tópico, amigo Wannabe, qual desses carros é o mais económico, tanto em consumos como em manutenções?
        Wannabe

        Wannabe

        Comentário


          #6
          Semelhante ao golf tens o a3. Há também os astras, civic´s, etc... Já há por aí tanto tópico aberto sobre este assunto


          Cump.

          Comentário


            #7
            Em manutençoes..é ir ao ebay procurar peças como embraiagem, farois, e mais uma ou outra coisa e ver quais os mais baratos, porque depois a mao de obra é sempre extra

            Comentário


              #8
              Estou mesmo focado num golf IV. Que motor me recomendam? Livrem-se de dizer 1.4!
              Até os 50 cv do meu critroen despacham melhor do que esse croquete.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Em manutençoes..é ir ao ebay procurar peças como embraiagem, farois, e mais uma ou outra coisa e ver quais os mais baratos, porque depois a mao de obra é sempre extra
                E quanto a consumos?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por grog Ver Post
                  Estou mesmo focado num golf IV. Que motor me recomendam? Livrem-se de dizer 1.4!
                  Até os 50 cv do meu critroen despacham melhor do que esse croquete.
                  O mais equilibrado, em termos de consumo e potência, é o 1.6. Depois procurar um GTI com o 1.8T, mas aí os consumos sobem um bocado (vendo a diferença de andamento, nem é muito).

                  Os 1.6, da preferência aos SR de 8v. Mais baratos em caso de avaria, melhores baixas que os 16v e são motores de guerra.

                  Comentário


                    #11
                    Um GTI 1.8 t é fiável?

                    Edit: Esquece, além de não encontrar nenhum, se calhar esse exemplo já fica muito caro.
                    Editado pela última vez por grog; 13 August 2014, 15:50.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                      E quanto a consumos?
                      Diria spritmonitor.de (canto superior direito tem versao em ingles)

                      Comentário


                        #13
                        O 1.8 anda mais, são mais 50cvs, mas também aumentam os custos associados, a começar no iuc que vai para os cerca de 140€. Em carros destes valores creio que vale a pena ter estes valores em consideração.

                        Eu também andei à procura de um golf 1.6, acabei por me decidir por um a3. Basicamente o mesmo carro e na altura, havia muito mais ecolha...

                        Ter em atenção que o motor 1.6 tem um relanti um pouco irregular, não é defeito, é feitio.


                        Cump.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          O 1.8 anda mais, são mais 50cvs, mas também aumentam os custos associados, a começar no iuc que vai para os cerca de 140€. Em carros destes valores creio que vale a pena ter estes valores em consideração.

                          Eu também andei à procura de um golf 1.6, acabei por me decidir por um a3. Basicamente o mesmo carro e na altura, havia muito mais ecolha...

                          Ter em atenção que o motor 1.6 tem um relanti um pouco irregular, não é defeito, é feitio.


                          Cump.

                          Mas o preço de um a3 upa upa. Onde é que arranjo um a3 por 3500-4000€?

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por grog Ver Post
                            Mas o preço de um a3 upa upa. Onde é que arranjo um a3 por 3500-4000€?
                            Por esses valores já encontras muitos exemplares...

                            Audi A3 1.6 Ambition 5p AC, € 3.450, Sesimbra - Standvirtual


                            Audi A3 1.6 Ambition , € 3.450, Guimaraes - Standvirtual

                            Audi A3 1.6 16V Ambition, € 3.500, Torres Novas - Standvirtual

                            Audi A3 1.6 sport, € 3.950, Darque Viana do Castelo - Standvirtual

                            Audi A3 1.6i Sport, € 3.950, Lisboa - Standvirtual


                            Encontras mais facilmente os A3 por menos de 4 mil euros, do que encontras GOLF IV 1.6

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por grog Ver Post
                              Estou mesmo focado num golf IV. Que motor me recomendam? Livrem-se de dizer 1.4!
                              Até os 50 cv do meu critroen despacham melhor do que esse croquete.
                              Nos Golf 4 das duas uma, ou 1.6 ou 1.9TDI. Mas como os TDI ficam bem fora do orçamento (afinal estamos em PT), vai para o 1.6 e mete-o depois a gás que ficas bem servido.

                              Se arranjares o A3 da mesma altura melhor, costumam ser mais completos em extras. os Golfs a gasolina só costumam trazer o "básico", os A3 normalmente já vêm com climatronic, VE frente e trás, espelhos também eléctricos etc.
                              Editado pela última vez por ravager; 17 August 2014, 22:54.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X