Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 607 >2005 - opiniões e pontos a ter em conta na compra de um usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 607 >2005 - opiniões e pontos a ter em conta na compra de um usado

    ontem à noite numa conversa de café recebi uma proposta para vender o meu 206 GTi.

    nesta altura não me passava pela cabeça essa possibilidade, nem seria uma das minhas prioridades neste momento trocar este pequeno leão que continua a cumprir com o que eu esperava/espero dele mas, face ao interesse e aparente bom negócio que me foi proposto, se calhar é mesmo de ponderar...

    como já por aqui disse, utilizo o 206 para andar no dia-a-dia para ir para o trabalho e para ir a clientes por isso ando quase sempre sozinho. as deslocações que faço são, normalmente, de curta distância.
    ao fim de semana praticamente não o uso porque é pequeno e acanhado... e é a gasolina.
    já o tenho há 2 anos (comprei em Junho 2012) e fiz-lhe +-7.000kms até agora.

    se acabar por o vender poderei então pensar numa alternativa e num novo carro usado.
    como não é nem vai ser o carro principal, não posso estar a gastar uma grande fortuna nesta mudança.
    por outro lado, como o carro é só para mim, posso escolher literalmente qualquer um porque não me vão "chatear" grandemente cá em casa, o que é uma grande vantagem.

    depois de conviver estes 2 anos com o GTi, e mesmo gostando bastante, cheguei à conclusão que é "porreiro e tal" mas a nível de espaço acaba por ser algo limitado e, por mais que me queira convencer do contrário, o conforto com as jantes 17 não é referencial.
    posto isto, a trocar, será por algo maior, mais confortável e também mais versátil para andar também ao fim de semana ou em viagens maiores.

    excluindo o segmento dos 206/7, Clios e afins, o dos 307/8, Focus e Golf (já temos a 308 SW), o dos 4x4 (temos o Jeep) e os descapotáveis (o carro fica sempre na rua), acabo por ficar limitado às berlinas e carrinhas maiores.

    numa rápida visualização ao Stand Virtual para ver como passam as modas, gostei dos seguintes:
    -Peugeot 407
    -Peugeot 607
    -Mercedes E (a partir do restyling de 2000)
    -BMW 5

    o Mercedes até já o tinha considerado há um ano e tal quando me passou pela cabeça trocar o 206 nessa altura mas passado este tempo arrefeceu o entuasismo.
    o BMW (e o Mercedes) tem a manutenção cara e o que se vê tem muuuuiitttos kms.
    os Peugeot's são mais simples mas conseguem ser bastante homogéneos e consegue-se comprar mais recente por menos dinheiro.

    ponderando todos os pros e cons de todos e tendo como teto máximo os 8/9/10.000eur, acabo por estar mais inclinado para o 607 mas também só gosto da versão pós-restyling de 2005.


    baralhando e voltando a dar, resumo tudo isto e pergunto:

    -o 607 é uma boa opção?
    -sendo um carro usado e forçosamente com cento e tal mil kms, haverá problemas crónicos ou deverei preocupar-me com algo em especial?
    -a fiabilidade dos motores diesel e caixas automáticas está em bom nível?

    -esqueço o francês e viro para outras latitudes?
    Editado pela última vez por pirucas; 15 August 2014, 12:28.

    #2
    Eu tenho um 2.2hdi de 2001 e nao tenho problemas de maior, o sensor da temperatura as vezes dá sinal de vida e o ponteiro anda para cima e para baixo mas fica por ai. Tem atenção a possiveis stresses eletronicos

    Comentário


      #3
      A comprar um 607, deves antes do mais ponderar a escolha sobre os HDi e em especial sobre o 2.2 HDI (136 ou 170) ou o 2.0 HDI de 136 (no mínimo). Esquece o V6, glutão e algo pastelão e com custos de manutenção mais altos.

      Em ambos, deverás ter cuidado com o famigerado FAP, e cuja manutenção a cada 120.000 km tende a ser "dolorosa".

      Comentário


        #4
        a ideia passaria por um HDI 2.2 170, de preferência com caixa automática.

        a FAP preocupa-me, ainda mais porque iria andar a fazer trajetos curtos no dia-a-dia mas, por outro lado, como também o usaria mais vezes face ao 206 e até fazer AE com frequência, sempre daria para "limpar o carvão".

        a estimativa de quilometragem anual andará por volta dos 10/15.000 no máximo, por isso a manutenção programada em si não será preocupante. será pior se houver problemas/avarias crónicas que o possam afetar e implicar despesas não previstas.

        Comentário


          #5
          A ir para o 607, vai obrigatoriamente para um fase 2, em que foram resolvidos muitos dos bugs electrónicos que afectavam a série 1.

          Já que andas pouco, eu procuraria um 2.2i (gasolina), que dá menos chatices que os HDi (essencialmente por causa do FAP, como já foi dito) e se encontra a preços muito razoáveis. Demora mais um pouco a encontrar que um HDi, claro, mas com um pouco de paciência também aparecem. Se puder ser de caixa manual, melhor ainda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
            a ideia passaria por um HDI 2.2 170, de preferência com caixa automática.

            a FAP preocupa-me, ainda mais porque iria andar a fazer trajetos curtos no dia-a-dia mas, por outro lado, como também o usaria mais vezes face ao 206 e até fazer AE com frequência, sempre daria para "limpar o carvão".

            a estimativa de quilometragem anual andará por volta dos 10/15.000 no máximo, por isso a manutenção programada em si não será preocupante. será pior se houver problemas/avarias crónicas que o possam afetar e implicar despesas não previstas.
            Só saiu em 2007 e penso que não teve caixa auto (o 2.0 sim), vai ser difícil arranjar esse motor dentro do orçamento. Atenção ao preço do selo.

            Comentário


              #7
              Este tá mm a pedir:

              Peugeot 607 2.7 HDI V6
              Peugeot 607 2.7 HDI V6, € 12.490 - Standvirtual

              Ias ver que ias encostar muitas veZes a 308...

              Às vezes faZer este tipo de compras em que o nivel de expectativas é teduzido.

              Podes ter boas surpresas.

              Nestes pugs o que me preocuparia seria snp os bugs electronicos . Lembro me da praga da multiplexagem...

              Comentário


                #8
                E "só" isso já não é pouco...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  A ir para o 607, vai obrigatoriamente para um fase 2, em que foram resolvidos muitos dos bugs electrónicos que afectavam a série 1.

                  Já que andas pouco, eu procuraria um 2.2i (gasolina), que dá menos chatices que os HDi (essencialmente por causa do FAP, como já foi dito) e se encontra a preços muito razoáveis. Demora mais um pouco a encontrar que um HDi, claro, mas com um pouco de paciência também aparecem. Se puder ser de caixa manual, melhor ainda.
                  Já agora, quais são os bugs eletrônicos?

                  Comentário


                    #10
                    Módulo de A/C, os visores de instrumentação e monitor central que deixam de funcionar, controlo de pressão de pneus, etc.

                    Genericamente, como se diz atrás, tudo o que envolve a Multiplexagem está sujeito a erros e problemas frequentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      A ir para o 607, vai obrigatoriamente para um fase 2, em que foram resolvidos muitos dos bugs electrónicos que afectavam a série 1.

                      Já que andas pouco, eu procuraria um 2.2i (gasolina), que dá menos chatices que os HDi (essencialmente por causa do FAP, como já foi dito) e se encontra a preços muito razoáveis. Demora mais um pouco a encontrar que um HDi, claro, mas com um pouco de paciência também aparecem. Se puder ser de caixa manual, melhor ainda.
                      se for para avançar, será quase de certeza um fase 2 porque o fase 1 tem pormenores visuais que não me fascinam.

                      em relação ao ser a gasolina, acho que nem nunca vi nenhum para além de um fase 1 V6 que andava pela net há uns meses com estofos vermelhos. aliás, nem sabia que havia motor 2.2i.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Só saiu em 2007 e penso que não teve caixa auto (o 2.0 sim), vai ser difícil arranjar esse motor dentro do orçamento. Atenção ao preço do selo.
                        por acaso não sabia. pensei que tivesse sido lançado com o restyling e que houvesse a partir de 2005. sendo de 2007 em diante, tens razão e muito provavelmente o preço já ficará certamente muito para lá do que eu poderei gastar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Este tá mm a pedir:

                          Peugeot 607 2.7 HDI V6
                          Peugeot 607 2.7 HDI V6, € 12.490 - Standvirtual

                          Ias ver que ias encostar muitas veZes a 308...

                          Às vezes faZer este tipo de compras em que o nivel de expectativas é teduzido.

                          Podes ter boas surpresas.

                          Nestes pugs o que me preocuparia seria snp os bugs electronicos . Lembro me da praga da multiplexagem...
                          tem muito bom aspeto, mas dá-me ideia que já levou pára-choques novos. supostamente deviam ter os frisos pintados e com um filete cromado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Módulo de A/C, os visores de instrumentação e monitor central que deixam de funcionar, controlo de pressão de pneus, etc.

                            Genericamente, como se diz atrás, tudo o que envolve a Multiplexagem está sujeito a erros e problemas frequentes.
                            poderá o carro deixar de funcionar com este tipo de problemas ou são só sistemas "periféricos"?

                            Comentário


                              #15
                              Para deixar de andar só se não pegar ou tiver problemas de motor e transmissão.

                              Mas são várias coisas que deixam de funcionar por isso e que irritam em termos de utilização, perda de tempo e despesas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Módulo de A/C, os visores de instrumentação e monitor central que deixam de funcionar, controlo de pressão de pneus, etc.

                                Genericamente, como se diz atrás, tudo o que envolve a Multiplexagem está sujeito a erros e problemas frequentes.
                                O meu só agora comeca a ficar com riscos durante o dia mas tambem dorme na rua desde 2001. Agora as outras nao tenho nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Também já reportaste aí vários problemas com o teu, e agora já não se passou anda??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande,confortável...

                                    Citroën C6 2.2 hdi, € 15.500, Tadim - Standvirtual


                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Também já reportaste aí vários problemas com o teu, e agora já não se passou anda??
                                      já agora quais? teve algo com multiplexagem? agora tem um problema de chassis torto porque foi contra uma oliveira

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                        Máx budget 10.000€

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                          já agora quais? teve algo com multiplexagem? agora tem um problema de chassis torto porque foi contra uma oliveira
                                          Ai cum caraças...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fazendo poucos km´s por ano, o ideal seria um carro a gasolina, mas andei a pesquisar e é dificil encontrar um, e para mim o segmento E, já é carro a mais para andar sozinho, para mim o limite é o segmento D, por isso o 607 estaria fora da minha lista, sendo assim deixo aqui alguns exemplos:

                                            Peugeot 407 2.7 biturbo, € 13.000, Ourem - Standvirtual

                                            Peugeot 407 COUPE 2.7 HDI , € 12.900, Leiria - Standvirtual

                                            Este pode dorimir na rua, não tem medo, apesar de para mim descapotavel tem que ser a gasolina, sem estofos em pele:

                                            Peugeot 307 CC no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um tio meu tem um e nunca deu problema, é um bom carro, mas esse tipo de carros caros, 607, BMW S5, Mercedes E, etc, tem uma manutenção algo alta, se calhar se fosse a ti iria para algo mais pequeno como um 407

                                              Comentário


                                                #24
                                                os fase 1 já eram multiplexados?
                                                pergunto isto porque a manete de regular o rádio do fase 1 parece igual à dos 206 não-multiplexado, e a do fase 2 é precisamente igual à do 206 já multiplexado e também igual à da minha 308 de 2008:

                                                607 fase 1:


                                                206 pré-2001


                                                607 fase 2


                                                206 pós-2001


                                                peugeot 308 >2007

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para quem queria saber, eis alguns exemplos da electrónica algo problemática deste carro (mal comum a praticamente todos os que "abusam" desta tecnologia, aliás):



                                                  De: http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HTML/Peugeot_607.htm

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É um dos meus carros preferidos da sua altura, em conjunto com o S60 e o S5, é uma máquina, é um digno concorrente dos modelos das marcas premium. Boa compra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boa tarde a todos, tenho um 607 2.2 hdi e o que posso dizer são maravilhas, comodidade muito boa, insonorização, consumos para o peso dele são bons, autoestrada com cruise control nos 130km/h 7.1l, cidade 6l :D , tem alguma lentidão no arranque, chega perfeitamente aos 200km/h em pouco espaço/tempo... para um carro de 2000 os extras (paneleirices) que tem há poucos topos de gama a sir com eles ( cortina electrica traseira, poltronas electricas com 2 memorias, ac automático, espelho interior que escurece quando somos encadeados pelo veiculo de trás, cruise control, quando estacionamos o espelho retrovisor do lado direito inclina-se para o chao para vermos o passeio, retrovisores rebatíveis automaticamente, aviso de pneus vazios / furados, caixa de cd´s , mala traseira abre com o botão da chave .... pronto com este post dá para ver o quanto estou satisfeito com o 607 :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Saab 9-5 1.9 TiD, € 9.900 - Standvirtual
                                                        Volvo S60 D5, € 11.650 - Standvirtual
                                                        Assim rapidamente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esqueci-me bancos em pele e não napa, tudo isto no ANO 2000 e não 2006 ou superior :-P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por mim um 607 tem de ser com caixa automática, assim como o C6

                                                            E de preferencia com um motor V6 mas a verdade é que mesmo o 2.2 HDI 136 chega bem

                                                            Talvez o mais equilibrado em performance/manutenção/consumo seja o 2.2 HDI biturbo 170cv



                                                            O único que não combina com o 607 é o 2.0 HDI 110cv, que embora sendo competente, o 607 merece algo mais " à vontade " para o seu peso..

                                                            Ah, e espero que não existam caixas auto de 4 velocidades no 607

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X