Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf vs Ibiza vs Punto vs Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Golf vs Ibiza vs Punto vs Clio

    Olá a todos,

    Ainda estou numa de procurar o primeiro carro.
    vou precisar de um carro para fazer 10/15 km diários num ambiente urbano com pouco trânsito.

    Ou seja, iria optar por um carro a gasolina.

    eu andei a pesquisar e encontrei estes carros:

    - Renault Clio 1.2 16v de 2004 (+- 4000€)
    - Volkswagen Golf iv 1.4 2001 (+- 4000€)
    - Seat ibiza 1.2 2007 (+- 5000€)
    - Fiat grand punto 1.4 16v 2006/7 (+- 5000)

    Todos com menos de 120.000 km.

    E de todos eles o que o que mais gostei foi do ibiza talvez pelos interiores e design.
    Mas já ouvi dizer que o motor 1.2 do ibiza é uma arrastadeira e que não vale nada... Mas e se fosse o motor 1.4 de 100cv????

    E sinceramente gostava de ter um carro que se ver em quando me desse prazer de ouvir o motor a puxar de vez a vez (para limpar o escape ) mas que não me deixasse ficar mal ou então que o motor não rebente por colar o pedal vez em quando...

    Mas qual é a melhor opção em termos de economia e fiabilidade de motores e manutenção?
    E que cilindrada optar? 1.2, 1.4 ou 1.6??

    muito obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por pedrols94 Ver Post
    Olá a todos,

    Ainda estou numa de procurar o primeiro carro.
    vou precisar de um carro para fazer 10/15 km diários num ambiente urbano com pouco trânsito.

    Ou seja, iria optar por um carro a gasolina.

    eu andei a pesquisar e encontrei estes carros:

    - Renault Clio 1.2 16v de 2004 (+- 4000€)
    - Volkswagen Golf iv 1.4 2001 (+- 4000€)
    - Seat ibiza 1.2 2007 (+- 5000€)
    - Fiat grand punto 1.4 16v 2006/7 (+- 5000)

    Todos com menos de 120.000 km.

    E de todos eles o que o que mais gostei foi do ibiza talvez pelos interiores e design.
    Mas já ouvi dizer que o motor 1.2 do ibiza é uma arrastadeira e que não vale nada... Mas e se fosse o motor 1.4 de 100cv????

    E sinceramente gostava de ter um carro que se ver em quando me desse prazer de ouvir o motor a puxar de vez a vez (para limpar o escape ) mas que não me deixasse ficar mal ou então que o motor não rebente por colar o pedal vez em quando...

    Mas qual é a melhor opção em termos de economia e fiabilidade de motores e manutenção?
    E que cilindrada optar? 1.2, 1.4 ou 1.6??

    muito obrigado!
    Tenho um Golf 4 de 2000 com o 1.4. É um bom carro, mas o motor apesar de fiável é fracote e bêbado além de gastar um bocado de óleo. Também tem aquele problema das borrachas interiores. Mas apesar dos 14 anos a andar em estradas más e em ambiente corrosivo(vivo numa ilha pequena) a verdade é que não tem um pingo de ferrugem... Para o teu caso via um punto Evo 1.2 que já consegues arranjar por menos de 6000€

    Comentário


      #3
      Eu optava pelo Clio, pois encontra-se muita oferta para esse modelo nessa ordem de preços, ainda tem um aspecto jovial e é globalmente um bom carro para o uso mais utilitário para que foi projectado.

      O Golf está submotorizado e mesmo o 1.4 não é exemplar. O Ibiza tem fama aqui no fórum de não ser referência em nada, e na minha opinião a única coisa de que gosto no carro é o aspecto do interior/exterior. Os Grande Punto 1.4 são raros de encontrar e também acho que 77 cv são um bocado escassos, mas seria a minha 2ª escolha a seguir ao Clio.

      Comentário


        #4
        O clio 1.2 16v, dessa lista, parece a melhor opção para ti.

        Comentário


          #5
          Eu no teu lugar sinceramente explorava o Grande Punto 1.2.

          Honestamente aconselhava-te o Clio, mas acho que estão inflaccionados no mercado de usados (4000€ para 2004? Está carote!). São carros porreiros, tenho um mas para o conseguir a um preço justo foi difícil (mas não me arrependo da compra), mas podendo ir para um Grande Punto não pensava duas vezes (no meu caso o orçamento tinha um limite e o GP estava fora dele).

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X