Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar luzes de presença diurnas em mercedes do ano 2000 ( Daytime Running Light )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar luzes de presença diurnas em mercedes do ano 2000 ( Daytime Running Light )

    Boas!

    A minha carrinha é uma mercedes W210 Avantgarde do ano 2000

    Gostaria de colocar uns led´s de presença diurnos à frente.

    Gostaria que partilhassem as vossas experiencias.

    Eis algumas das questões que tenho :

    >É proibido nos carros que nao trazem de origem ? Se for, continua a ser proibido se tiver um interruptor para desligar ?

    >Quais os cuidados em termos de segurança para não ofuscar os outros condutores

    >QUal o melhor sitio para as alimentar, uma vez que pretendo que não estejam dependentes das luzes dos minimos.
    >Qual a melhor forma de passar os fios sem desmotar a frente toda do carro ?

    Encomendei estas de 3W só para testar, têm uma luz fantastica :








    Penso que o melhor sitio será naquelas grelhas ao lado dos farois de nevoeiro ...
    Como neste exemplo, mas não gosto do que ele fez ... penso que se ficar só com 2 ou 3 destes mais potentes de 3W (e maiores) de cada lado fica mais fixe .









    (mais fotos aqui) My W210 DRL Leds (lower bumper) - Mercedes-Benz Forum )

    O que este fez ficou mais fixe esteticamente , tirou os farois de nevoiero e trocou por DRL´s ... mas não sei que é uma boa abordagem , penso que é positivo ter farois de nevoeiro, ainda por cima no ribatejo por vezes faz imenso à noite .





    (NOTA: ONde é que se arranjam aquelas rampas azuis onde ele tem o carro em cima ? )



    Outra hipotese talvez fosse a de colocar LED´s directamente dentro da optica de nevoeiro, mas desconhço se tal é possivel

    Na vossa opinião qual o melhor sitio para colocar Daytime Running Light Led´s no Classe E W210 ?
    Eis por ex uma foto muito boa de uma frente, desta vez copiada de um frequentador do forum da mercedes :

    #2
    Já estive para instalar umas DRL mas o eletricista desiludiu-me. Diz que o controlador avaria muito e depois dá multa se estiver avariado.

    Comentário


      #3
      Minha opiniao pessoal é que fica feio e piroso. E nao devo ser o unico

      Como só queres isso por questoes estéticas (nao tens nenhuma vantagem real ao colocar isso) é a minha opiniao. Existem coisas melhor onde gastar tempo e dinheiro, do que andar a "aparolar" o carro. Se o queres manter bonito, cuida bem da chapa, bem polido, opticas polidas e jantes, limpo e lavado e é suficiente
      Editado pela última vez por Fernandovieira7; 16 August 2014, 21:04.

      Comentário


        #4
        eu só pergunto:

        Comentário


          #5
          se conseguires pôr na estrela do capot deve ficar espectacular

          Comentário


            #6
            A Volkswagen vende um "kit" desses para lampadas de halogéneo.


            Peça nº 1J0 998 055 A

            Como o que eu queria era luzes de xenon isto não me interessa muito, mas pelo que pesquisei, com este kit os médios andam sempre acesos, mas a "meio gás". Só quando se muda o comutador das luzes para a posição de médios é que estes tem a sua potência normal.

            Talvez a Mercedes também tenha um kit semelhante. Mais que isto com fitinhas de LEDs nos chineses já fica parolo na minha opinião. Mas o carro e o dinheiro são teus, é claro que fazes o que queres, apenas estou a dar a minha opinião

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post


              Vinha cá largar ódio , mas confesso que nesta foto até escapa.

              Comentário


                #8
                não sei se estás a gozar, mas a mercedes já pensou nisso e nos que gostam de a ver no escuro também :





                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                se conseguires pôr na estrela do capot deve ficar espectacular

                Comentário


                  #9
                  Nunca colocaria nada disto num carro meu, mas neste porque não algo assim:

                  Comentário


                    #10
                    mais um com pancada das luzes, mas é uma questão de gosto.

                    eu mantinha original, mas isso sou eu.

                    Comentário


                      #11
                      DRL sao bonitas em carros que ja as têm integradas na estetica do mesmo, agora meter aftermarket? 99% das vezes, fica bastante azeiteiro.

                      Ah, se o teu carro tem farois de nevoeiro, tira-los, da chumbo na inspecçao.

                      Comentário


                        #12
                        A estética de umas drl num carro que não as tenha de origem é sempre discutível, pior ainda se forem drl dos chinocas.

                        Eu acho que só terás vantagem em instalar drl se o objectivo for a visibilidade/segurança e uma montagem que fique feita de uma forma legal, caso contrário acho que não vale a pena andar a instalar apliques no carro.

                        Penso que seja permitido instalar drl num carro que não as tenha de origem, mas obedece a regras, não se pode montar de qualquer forma, especialmente a forma como funciona/comuta com as restantes luzes.

                        O meu conselho é optares por kits de conversão de qualidade e homologados de marcas conceituadas como por exemplo a Bosch ou Valeo.

                        Os leds que compraste, não sendo maus, acho que não são de intensidade suficiente para drl... Ou então as fotos enganam... É que o objectivo é os drl sobressaírem tanto como os médios em plena luz do dia, o que com as lâmpadas das fotos ficam um tanto ou quanto despercebidas demais para o efeito que se pretende. A nível de intensidade os kits que falei são bons nesse aspecto.

                        Apesar de concordar que esteticamente ficaria bem enxertar drls dentro da óptica original do carro, como por exemplo nos faróis de nevoeiro, desaconselho totalmente essa abordagem. É muito fácil ser mandado parar pela polícia e ser multado por andar sempre com os faróis de nevoeiro ligados, o que é proibido. Para além disso, alterar ou retirar ópticas de origem dá direito a chumbo na ido. O melhor é instalar fora das ópticas. No caso do teu Mercedes o melhor sítio (ou o menos feio) é colocar nas pequenas grelhas ao lado dos faróis de nevoeiro. Segue o meu conselho e não inventes formas geométricas para não chocar com as linhas do carro, caso contrário fica mal. Procura acompanhar as linhas do local, por exemplo, aplica uma fila direita de leds na parte superior da grelha, tal como se vê na foto do Mercedes preto... Ou então na vertical em vez de dispostos na horizontal.

                        Não tenho a certeza, mas os drl devem acender automaticamente assim que se liga o carro e com os faróis desligados, mas assim que se ligam os faróis, seja mínimos ou médios, os drl têm que desligar automaticamente. Reforço que isto deve ser feito de forma totalmente automática sem a intervenção do condutor, ou seja, nada de botões para desligar à vontade do condutor. É assim que funciona num carro que vem de fábrica com drls, acho que é assim que é exigido por lei e os kits já fazem essa comutação automática.

                        Acho que é assim e espero ter ajudado.
                        Editado pela última vez por blindness2005; 17 August 2014, 23:15.

                        Comentário


                          #13
                          Faz como eu, deixas as bimbalhices de lado e andas de médios ligados de dia. Não mexo no manipulo das luzes desde que comprei o carro, já lá vão 4 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Faz como eu, deixas as bimbalhices de lado e andas de médios ligados de dia. Não mexo no manipulo das luzes desde que comprei o carro, já lá vão 4 anos.
                            Mais alguns sinonimos:
                            azeiteirice
                            parolice
                            xuninguice
                            mais umas coisas acabadas em ice

                            Deve ficar lindo

                            Tenho um vizinho com leds e xenon aftermarket num 190d e aquilo fica lindo, alem de andar a encandear os outros...

                            Como já te disseram, gasta o dinheiro em algo que valha a pena

                            Comentário


                              #15
                              A minha opinião pessoal... De cada vez que me cruzo com um exemplo semelhante penso sempre para mim.. Bimbo; Parolo; Xunga
                              Need i say more?

                              Comentário


                                #16
                                realmente... mas quem sou eu para julgar os outros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Malta, penso que quem queira ajudar o utilizador o deve fazer, o nosso gosto pessoal, deve ficar para nós, penso que o deitar abaixo nao ajuda o utilizador em nada.
                                  Eu no meu carro também nao tenho, nem ponho, porque na minha opinião não fica bonito mas cada um sabe de si!! se o user quer colocar, que o faça da melhor maneira possivel e de forma a que fique legal e que nao encandeie os outros condutores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                    A estética de umas drl num carro que não as tenha de origem é sempre discutível, pior ainda se forem drl dos chinocas.

                                    Eu acho que só terás vantagem em instalar drl se o objectivo for a visibilidade/segurança e uma montagem que fique feita de uma forma legal, caso contrário acho que não vale a pena andar a instalar apliques no carro.

                                    Penso que seja permitido instalar drl num carro que não as tenha de origem, mas obedece a regras, não se pode montar de qualquer forma, especialmente a forma como funciona/comuta com as restantes luzes.

                                    O meu conselho é optares por kits de conversão de qualidade e homologados de marcas conceituadas como por exemplo a Bosch ou Valeo.

                                    Os leds que compraste, não sendo maus, acho que não são de intensidade suficiente para drl... Ou então as fotos enganam... É que o objectivo é os drl sobressaírem tanto como os médios em plena luz do dia, o que com as lâmpadas das fotos ficam um tanto ou quanto despercebidas demais para o efeito que se pretende. A nível de intensidade os kits que falei são bons nesse aspecto.

                                    Apesar de concordar que esteticamente ficaria bem enxertar drls dentro da óptica original do carro, como por exemplo nos faróis de nevoeiro, desaconselho totalmente essa abordagem. É muito fácil ser mandado parar pela polícia e ser multado por andar sempre com os faróis de nevoeiro ligados, o que é proibido. Para além disso, alterar ou retirar ópticas de origem dá direito a chumbo na ido. O melhor é instalar fora das ópticas. No caso do teu Mercedes o melhor sítio (ou o menos feio) é colocar nas pequenas grelhas ao lado dos faróis de nevoeiro. Segue o meu conselho e não inventes formas geométricas para não chocar com as linhas do carro, caso contrário fica mal. Procura acompanhar as linhas do local, por exemplo, aplica uma fila direita de leds na parte superior da grelha, tal como se vê na foto do Mercedes preto... Ou então na vertical em vez de dispostos na horizontal.

                                    Não tenho a certeza, mas os drl devem acender automaticamente assim que se liga o carro e com os faróis desligados, mas assim que se ligam os faróis, seja mínimos ou médios, os drl têm que desligar automaticamente. Reforço que isto deve ser feito de forma totalmente automática sem a intervenção do condutor, ou seja, nada de botões para desligar à vontade do condutor. É assim que funciona num carro que vem de fábrica com drls, acho que é assim que é exigido por lei e os kits já fazem essa comutação automática.

                                    Acho que é assim e espero ter ajudado.
                                    Boas!

                                    Tens a certeza disso de as DRL´s desligarem de noite? Ainda ontem fiz uma viagem grande, e era capaz de jurar que vi imensos veiculos com DRL´s de serie com elas acesas de noite.

                                    Seja como for, se for obrigatorio desligarem de noite é facil, coloca-se uma fotocelula

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não acontece isso com todos. Talvez aconteça em alguns modelos, mas noutros não. Exemplos em que as DRL's não desligam com os médios ligados: BMWs, Audis, Alfa Romeo Giulietta, Opel Insignia, Peugeot 308, Seat Leon e por aí fora. Assim de repente o único que eu acho que desliga é o VW Golf, e mesmo assim não tenho a certeza.

                                      Em alguns casos pode é diminuir a intensidade (exemplo: Giulietta).
                                      Editado pela última vez por atmc; 18 August 2014, 11:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                        Boas!

                                        Tens a certeza disso de as DRL´s desligarem de noite? Ainda ontem fiz uma viagem grande, e era capaz de jurar que vi imensos veiculos com DRL´s de serie com elas acesas de noite.

                                        Seja como for, se for obrigatorio desligarem de noite é facil, coloca-se uma fotocelula
                                        Eu não disse que desligavam de noite. Eu disse que devem desligar assim que ligam os mínimos ou os médios (seja de dia ou de noite). Quando se acende os faróis do carro as drl devem desligar totalmente ou podem ficar ligadas mas com intensidade reduzida substituindo os mínimos (estes devem ser anulados e as drl passam a assumir a função de mínimos). Em alguns carros funciona da segunda forma, como por exemplo os Audi. É claro que te aconselho a não complicar e escolher a primeira opção para não andar a mexer na parte eléctrica do carro.

                                        E não pode ser com uma fotocelula. Nesse caso só ligava/desligava as drl consoante havia claridade ou não e não fazia a comutação com os faróis do carro como é exigido por lei. Ou seja, de dia ao ligares os médios ou mínimos as drl continuavam acesas, o que não pode ser. Se queres andar legal não compliques!
                                        Editado pela última vez por blindness2005; 18 August 2014, 11:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          Faz como eu, deixas as bimbalhices de lado e andas de médios ligados de dia. Não mexo no manipulo das luzes desde que comprei o carro, já lá vão 4 anos.

                                          Acho que é isto!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Seja como for, é muito facil fazer assim:

                                            AS DRL acendem no seu power total quando se liga o carro, isto com o interruptor das luzes no OFF

                                            Quando se liga o interruptor das luzes, (minimos ou médios), acciona um Rele que comutaria as DRL´s do circuito de Full Power para um outro com a corrente limitada .

                                            Que me dizem ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              Seja como for, é muito facil fazer assim:

                                              AS DRL acendem no seu power total quando se liga o carro, isto com o interruptor das luzes no OFF

                                              Quando se liga o interruptor das luzes, (minimos ou médios), acciona um Rele que comutaria as DRL´s do circuito de Full Power para um outro com a corrente limitada .

                                              Que me dizem ?
                                              Acho que é quase assim. Não tenho a certeza, mas dessa forma só será possível se as drl substituírem totalmente a função de mínimos, porque acho que a lei não permite a coexistência de mínimos e drl acesas mesmo que as drl tenham menor intensidade. Das duas uma: substituem os mínimos e ligam com baixa intensidade ou apagam totalmente.

                                              Mas, independentemente da legalidade, estás no direito de fazeres como queres, pois o carro é teu e o dinheiro também.
                                              Editado pela última vez por blindness2005; 18 August 2014, 12:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                Acho que é quase assim. Não tenho a certeza, mas dessa forma só será possível se as drl substituírem totalmente a função de mínimos, porque acho que a lei não permite a coexistência de mínimos e drl acesas mesmo que as drl tenham menor intensidade. Das duas uma: substituem os mínimos e ligam com baixa intensidade ou apagam totalmente.

                                                Mas, independentemente da legalidade, estás no direito de fazeres como queres, pois o carro é teu e o dinheiro também.
                                                Há um kit de conversão da Philips em que são fornecidos mínimos "falsos", dado que as DRL passam mesmo a ocupar essa função.
                                                Fica o vídeo:






                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Queres a minha opinião? Não coloques isso no carro.
                                                  Até hoje todos os carros que vi que isso foi adaptado nota-se que fica um pouco "xuning".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cada um faz o que quer...

                                                    Mas qual é mesmo o objectivo? Ter luzes de dia? O meu vinha com essas luzes de série e desliguei-as.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                      Cada um faz o que quer...

                                                      Mas qual é mesmo o objectivo? Ter luzes de dia? O meu vinha com essas luzes de série e desliguei-as.
                                                      AS luzes DRL aumentam a visibilidade ao longe, ha decadas que ouço falar em projectos alusivos aos carros andarem com as luzes ligadas de dia.
                                                      Supostamente so nao andam desde sempre pois isso aumentaria o consumo, contudo com o advento dos led´s, isso agora é possivel sem aumentar o consumo de uma forma expressiva

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        AS luzes DRL aumentam a visibilidade ao longe, ha decadas que ouço falar em projectos alusivos aos carros andarem com as luzes ligadas de dia.
                                                        Supostamente so nao andam desde sempre pois isso aumentaria o consumo, contudo com o advento dos led´s, isso agora é possivel sem aumentar o consumo de uma forma expressiva
                                                        E quantitativamente qual esse aumento expressivo no consumo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ^

                                                          Fui pesquisar e parece que gasta entre 4 a 20 euros por ano, dependendo do nro de km's e da intensidade da lampada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho DRL´s aftermarket no meu carro, quando fui com o carro à inspecção andei a informar-me.
                                                            Tem de ser luzes homologadas o que exclui leds dos chineses pois só as grandes marcas investem na homologação.
                                                            Tem de ter um relé que diminuía a intensidade ou as apague sempre que esteja escuro de forma a não encadear, normalmente é quando se liga as luzes ogm, até houve um Eng que queria que diminui-se a intensidade sempre que o pisca do mesmo lado funciona-se.
                                                            Depois não se podem colocar em qualquer lado tem de respeitar os parâmetros da lei.

                                                            http://forum.autohoje.com/boxes/8174...realidade.html

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X