Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 - Defeito Circuito Electrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C3 - Defeito Circuito Electrico

    Possuo um Citroen C3 - 1.4 HDI, à pouco no CB pareceu a seguinte informação "Defeito no circuito eléctrico" e a luz da bateria acedeu no painel de instrumentos.

    Ao chegar a casa, cerca de 10km depois do aviso do CB, apareceu a informação defeito do ABS e os faróis ficaram com a luz muito fraca...estacionei o carro e desliguei. Quando o tentei colocar a trabalhar, não ligou mais, e de cada vez que tentei fazia um pi mas nem o motor de arranque dava sinal de vida.

    Alguém terá ideia do que poderá ter acontecido?

    Obrigado desde já pelas opniões que podem deixar ficar!

    #2
    Primeiro é testar a bateria e o alternador. Depois logo se vê.

    Comentário


      #3
      Provavelmente foi a bateria que entregou a alma ao criador. Nos PSA tende a ser sem aviso prévio e a provocar uma série de erros no computador de bordo logo antes de falhar...

      Comentário


        #4
        Alternador ou a correia dele.

        Comentário


          #5
          Também aposto no alternador.. Para ter dado aviso e para ter acendido a luz da bateria... A questão do ABS e dos faróis foi simplesmente a bateria a descarregar completamente. O fecho central e mostrador dos km dão sinal de vida?

          Comentário


            #6
            fecho central deu sinal de vida...o mostrado dos km não reparei!
            amanha lá seguirá de reboque para um electrecista...

            Comentário


              #7
              Há poucos meses aconteceu-me exactamente o mesmo, com outro carro, com o adicional de a bateria ter fritado. Mas foram mais de 100 km a andar com as luzinhas todas acesas (essas que mencionas).

              Comprei uma bateria nova (pode ser que a tua ainda se aguente! Só testando) e no dia seguinte mudou-se o regulador de tensão. Material (regulador) e MO (e IVA...) não chegou a 100€. Pode ser que o teu caso seja similar.

              Resolvi o assunto do alternador/regulador numa oficina Bosch, mas certamente que qualquer bom electricista auto te trata disso.

              Comentário


                #8
                Isso é que é estranho. Mas já me aconteceu noutro carro também dar sinal de vida só que era mais lento a destrancar as portas e tinha menos "força".

                Esse "pi" já ouvi num Citroen. Mais concretamente num C2 também 1.4 HDi, acho que era o imobilizador que estava activado (Já que, no caso, o tinha mesmo activado e não fazia depois deste desligado), tem um controlador que não deixa mesmo iniciar o motor, normalmente em caso de acidente. Pode ter sido incidentalmente activado devido à falta de energia ou algum pico.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelos vossos comentários...a viatura já está num electricista como deve ser.
                  Segundo me disseram deverá ser o alternador, logo à tarde já me confirmam se é mesmo alternador ou algo mais!

                  Comentário


                    #10
                    Já está resolvido...partiu-se a correia do alternador!!!
                    Foi substituída e carregada a bateria novamente, revisto o funcionamento do alternador, verificadas as cargas da bateria e uma lâmpada para a matricula traseira e 54,00€ depois de volta a casa!

                    Vamos ver como se porta nas próximos dias...com uma viagem a Espanha!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X