Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW PASSAT 2002 1.9 tdi 130 cv 4Motion - AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW PASSAT 2002 1.9 tdi 130 cv 4Motion - AJUDA

    Boa noite... Gostaria de uma ajuda referente a uma carrinha que comprei recentemente. Comprei uma VW PASSAT Variant de 2002 1.9 tdi 130 cv 4Motion... estou a fazer consumos de 8.2 a andar nas voltinhas e com uma condução normal sem acelerações e sem puxar por ela. será normal?? ouvi falar em qualquer coisa como tirar a transmissão traseira para puxar apenas as duas da frente e que iria baixar os consumos... será??? Será que uma reprogramação também iria compensar??? uma outra questão onde é que se encontra no carro a ficha para ligar o cabo OBDII. e gostaria de saber se é possível comprar esses cabos e ligar a um portátil e ser eu próprio a configurar algumas coisas nomeadamente o fecho das portas em andamento... alterar o idioma (pois é importada e esta em francês) etc... isso é complicado???? Agradeço ajuda e a vossa opinião. Obrigado a todos

    #2
    a ficha obd fica por baixo do volante.
    Os consumos 8L/100km numa passat 4x4 nas voltinhas está normal.
    O resto não posso ajudar.

    Comentário


      #3
      Então se não querias consumos mais altos porque a compra de uma 4x4?

      Comentário


        #4
        eu tinha urgência em comprar uma carrinha e como tinha um a4 1.9 de110 cv e gostei imenso daqueles motores e sempre ouvi falar bem deles ... resolvi comprar um motor igual e ate um pouco melhor, ou seja o de 130 e com mais espaço ate por dentro.. pois a passat é o chassis do A6. E surgiu um negocio inesperado e aproveitei e ate pensei que a 4motion não era tração as 4 de forma permanente. tinha ideia que só atuava quando necessário. parece estranho mas eu também percebo pouco de carros e o pouco que sei é através de alguns colegas. Obrigado

        Comentário


          #5
          Se são voltinhas curtas, com tira e põe mudança é mais que normal. Falamos duma 4x4 com peso superior à normal. Em AE pouca diferença deves notar mas em voltinhas é normal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hltds79 Ver Post
            eu tinha urgência em comprar uma carrinha e como tinha um a4 1.9 de110 cv e gostei imenso daqueles motores e sempre ouvi falar bem deles ... resolvi comprar um motor igual e ate um pouco melhor, ou seja o de 130 e com mais espaço ate por dentro.. pois a passat é o chassis do A6. E surgiu um negocio inesperado e aproveitei e ate pensei que a 4motion não era tração as 4 de forma permanente. tinha ideia que só atuava quando necessário. parece estranho mas eu também percebo pouco de carros e o pouco que sei é através de alguns colegas. Obrigado
            O passat não tem o chassis do A6

            Cumps

            Comentário


              #7
              A Passat tem exactamente o mesmo chassis que uma A4...

              Comentário


                #8
                Entretanto deves ter em atenção à quilometragem para a manutenção do diferencial. De 2002 e francesa já são 12 anos. O sistema 4motion é fiável se for bem mantido. Boa sorte com a máquina. E nas idas à Serra da Estrela no inverno já tens alguma vantagem em termos de motricidade.

                Comentário


                  #9
                  Não há nenhuma razão para uma Passat 4motion gastar muito mais que uma "normal".

                  A maioria do tempo essa carrinha é FWD e só quando há perdas de tracção o eixo de trás ganha tracção. E mesmo o peso extra pode aumentar o consumo mas nunca assim tanto, que esses motores são económicos. Por isso se a condução é mesmo normal, parece-me que pode haver ai alguma coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Voltinhas se falarmos de percursos curtos e citadinos, é um consumo normal. Os PD130 são poupados... Menos em cidade e percursos curtos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Não há nenhuma razão para uma Passat 4motion gastar muito mais que uma "normal".

                      A maioria do tempo essa carrinha é FWD e só quando há perdas de tracção o eixo de trás ganha tracção. E mesmo o peso extra pode aumentar o consumo mas nunca assim tanto, que esses motores são económicos. Por isso se a condução é mesmo normal, parece-me que pode haver ai alguma coisa.
                      Atenção que os VAG com motor longitudinal usam o diferencial TORSEN.... logo, se não estou em erro é um full-time 4x4. E os consumos sobem.

                      Os tranversais é que usam o Haldex, apesar da nomenclatura 4motion ser a mesma...

                      Comentário


                        #12
                        Isto é o mesmo sistema da A6 Allroad?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Atenção que os VAG com motor longitudinal usam o diferencial TORSEN.... logo, se não estou em erro é um full-time 4x4. E os consumos sobem.

                          Os tranversais é que usam o Haldex, apesar da nomenclatura 4motion ser a mesma...
                          És capaz de ter razão, não sabia que as Passat B5 tinham motor longitudinal. Sendo assim é efectivamente torsen e ai si, ha um aumento no consumo.

                          Comentário


                            #14
                            e existe alguma maneira aqui de baixar os consumos??? outra coisa o cabo para ligar e o programa (vagcom) tem de ser algum em especial??? em vejo muitos a venda no olx e não sei qual deles servirá. Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                              A Passat tem exactamente o mesmo chassis que uma A4...
                              Mas da anterior geração.
                              A plataforma do passat de 2002 é a do a4 de 1996.

                              Comentário


                                #16
                                Esse consumo pode ser normal, a título de exemplo eu tenho um Auris 1.4 D-4D que tanto consigo fazer médias de 4.5 como médias de 7.5, depende do percurso - e a maioria do tempo a média anda entre os 7 e os 7.5 por fazer quase exclusivamente cidade.

                                Se tivesse que arriscar diria que 8.2 pode ser um bocado, depende do estado geral do carro, como estão os filtros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Do que conheço, isso é mesmo assim. Tração integral e peso adicional não fazem milagres. A questão é se consegues viver com esses consumos. A que eu conheci, o dono não conseguiu e despachou-a em pouco tempo.

                                  Agora, conduzir isso à chuva, com neve, etc. é um mimo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim é normal, bons quilómetros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está no normal, o meu é FWD e pouco menos gasta em percursos curtos. Isso quer é kms

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X