Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Segmento c (suv vs compacto)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
É um comparativo interessante.
Já há muitos e bons anos que prefiro os SUVs enquanto carros para o dia a dia e utilização familiar.
Aliás esta minha preferência foi alvo de veladas criticas aqui pelo fórum, onde abundam os petrol heads (apesar de andarem a gasóleo e não passarem das velocidades legais) porque o acréscimo de peso, consumos e prestações piores eram intoleráveis para esses puristas.
-
Muito interessante o comparativo ( o avatar também é bom, diga-se de passagem).
Eu venho de um compacto tradicional para um SUV e não quero outra coisa!
Claro que há desvantagens reais (mais peso e pior aerodinâmica são 2 exemplos), mas todo o resto (altura ao solo, bagageira, posição de condução...) são para mim altamente vantajosos. (*)
(*) A bem da verdade não é só para mim! É também para milhões de consumidores uma vez que os SUV, Crossover ou o que lhe queiram chamar continuam em crescendo e nos vários segmentos!
Comentário
-
Ao menos tentam ir por outros caminhos.
Numa autofoco estava o comparativo seat mii ou o lupo já não sei, contra o novo 108 e o picanto.
A escolha de valores para a pontuação era de uma lógica difícil de compreender. Um carro que oferece 7 anos de garantia (já sabemos que a garantia da KIA bla bla) era avaliado com 5 em 5 pontos possíveis, muito bem, os outros dois que ofereciam 2 anos tinham 3! Então mas não era 1 nem 2 pontos por causa dos 12 anos anti-corrosão que todos dão no mercado? Ninguém pode dar abaixo da lei, logo não percebo os 5 pontos, e os 3 da avaliação dos outros!
Além desta havia várias difíceis de entender.
E porque não fazer comparativos com por exemplo um segmento D usado e um C novo? Ou um C usado e um B novo do mesmo preço.
O polo e o Sandero com a lógica de perceber o quanto é possível quantificar em cash as diferenças?
Andar um mês com um segmento B a diesel e um a gasolina, preferencialmente do mesmo modelo e fazer um estudo de custos?
Oh caraças, alguém quer fundar um sitezito de ensaios? Net e youtube, uns tempos a passar fome e acho que se não formos pela via normal íamos lá.
Comentário
-
Comparativo com lógica, e ao barulho também se poderia por outros formatos como monovolume, berlina ou sw.
Na minha opinião são 2 formatos que se podem adequar a necessidades de utilização diferentes, mais do que mero gosto pessoal.
Nos crossover, tem o espaço e a condução mais elevada como argumento (para quem gostar), nos compactos o custo de utilização, performance e equipamento numa lógica mais favorável.
No entanto muita gente não pensa nestas coisas na hora de comprar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAo menos tentam ir por outros caminhos.
Numa autofoco estava o comparativo seat mii ou o lupo já não sei, contra o novo 108 e o picanto.
A escolha de valores para a pontuação era de uma lógica difícil de compreender. Um carro que oferece 7 anos de garantia (já sabemos que a garantia da KIA bla bla) era avaliado com 5 em 5 pontos possíveis, muito bem, os outros dois que ofereciam 2 anos tinham 3! Então mas não era 1 nem 2 pontos por causa dos 12 anos anti-corrosão que todos dão no mercado? Ninguém pode dar abaixo da lei, logo não percebo os 5 pontos, e os 3 da avaliação dos outros!
Além desta havia várias difíceis de entender.
E porque não fazer comparativos com por exemplo um segmento D usado e um C novo? Ou um C usado e um B novo do mesmo preço.
O polo e o Sandero com a lógica de perceber o quanto é possível quantificar em cash as diferenças?
Andar um mês com um segmento B a diesel e um a gasolina, preferencialmente do mesmo modelo e fazer um estudo de custos?
Oh caraças, alguém quer fundar um sitezito de ensaios? Net e youtube, uns tempos a passar fome e acho que se não formos pela via normal íamos lá.
Ainda na onda do que referes, gostava do ver um comparativo seg. C todo equipado vs seg. D versão base (ou algo perto disso, basicamente segmentos seguidos com preços idênticos) ou comparar uma Berlingo de passageiros contra as soluções tradicionais.
Basicamente, sair um bocado do quadrado e já agora que depois não se esqueçam de comparar só a dinâmica ou quanto fazem dos 0-100 e vejam coisas como facilidade de transporte objectos ou conforto a bordo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário