Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf III 1.4 de 96

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf III 1.4 de 96

    Boas,
    é a primeira vez que escrevo no fórum mas já o acompanho há algum tempo.
    Sei que devo passar pelas apresentações mas não encontrei o local próprio para o fazer!

    Então "a parada é o seguintxi", tenho um Punto 55 SX de 1998, com 220.000km que me dá cabo da tolinha (está comigo desde que nasceu a minha filha, há 20 meses). Desde então já me levou mais de 1000€ em reparações e sempre à volta do mesmo -> aquecimento! Ou é da junta, ou é uma rela que fura, ou é a outra rela que fura, ou é da ventoinha ou é fígado! Cá para mim é um misto de mecânicos intrujas com um carrito que já tem os dias contados. Adiante...

    Um amigo meu tem um Golf III 1.4 para vender. Estava a vendê-lo por 1250€, mas como está a precisar trocar a bomba de óleo, baixou para 1000€. Tem 97.000km e é de 96. Tem DA, VE e de interiores está em muito bom estado. Por fora tem uns riscos mas nada do outro mundo.

    Tendo em conta que o meu orçamento/conhecimento de carros são curtos e as opiniões sobre este carro aqui no fórum tbm não são as melhores do mundo, gostava de saber se acham um bom negócio e/ou quais são as vossas sugestões.

    Abraço

    #2
    Bomba de óleo está avariada? Qual é orçamento para essa reparação?

    Em relação ao motor 1.4, não esperes que seja económico nem performante (acho que são só 60cv).

    Comentário


      #3
      Tenho um amigo com um Golf desses. O carro é, de facto, para a época, muito bom, contudo, gasta imenso. Se o teu mote é a economia, talvez não seja a escolha mais inteligente...

      Comentário


        #4
        Faz mau contacto e o mecânico disse que era preciso substituir. O orçamento são 200/250€ no máximo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
          Tenho um amigo com um Golf desses. O carro é, de facto, para a época, muito bom, contudo, gasta imenso. Se o teu mote é a economia, talvez não seja a escolha mais inteligente...
          O mote de (quase) toda a gente é a economia. O carro será para fazer uns 15/20km por dia, meio em cidade meio em "AE". O pé pesado não tenho, até porque o Punto não me deixava tê-lo!

          Comentário


            #6
            Sobre o Golf, o motor é fiável mas esquece consumos abaixo dos 7 litros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              Sobre o Golf, o motor é fiável mas esquece consumos abaixo dos 7 litros.
              7 é o que faço com o punto! 30€ dão-me para 250km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                7 é o que faço com o punto! 30€ dão-me para 250km
                Algo de muito errado se passa com esse Punto... ou com o teu pé direito!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                  O mote de (quase) toda a gente é a economia. O carro será para fazer uns 15/20km por dia, meio em cidade meio em "AE". O pé pesado não tenho, até porque o Punto não me deixava tê-lo!
                  Se achas que o Punto era lento, espera até te veres a conduzir o Golf com 60 cv...

                  Com 1.250 € já se arranjam melhores e mais recentes carros que o Golf visado. Sobretudo se dás primazia a equipamentos de segurança.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Se achas que o Punto era lento, espera até te veres a conduzir o Golf com 60 cv...

                    Com 1.250 € já se arranjam melhores e mais recentes carros que o Golf visado. Sobretudo se dás primazia a equipamentos de segurança.
                    Não me pareceu mais lento que o Punto, mas também pode ser da aversão que eu já tenho ao carro! x) E também só o conduzi por uns breves minutos.

                    Quais são as sugestões? Já li que o Clio 1.2 16v é uma boa opção.

                    Comentário


                      #11
                      não vás muito por marcas, mas mais pelo estado geral dos carros. todos têm e terão coisas para arranjar devido à sua idade, cerca de 15 anos ou mais. até se encontrares um punto MKII de 99 eu ia ver, são bem melhores que esses primeiros puntos. se eu tivesse gasto 300 ou 400e com o punto 55 já não gastava mais, isso te garanto!

                      Comentário


                        #12
                        Atenção quando falam do Golf III, é que uma coisa é as versões GT, GTI ou GTTDI, outra coisa é as GL e CL sobretudo com o 1.4i 8v monoponto e 60cv

                        Anda muito pouco, caixa mal escalonada, e a curvar não é grande coisa, salve-se os materiais e a fiabilidade que são exemplares.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                          Não me pareceu mais lento que o Punto, mas também pode ser da aversão que eu já tenho ao carro! x) E também só o conduzi por uns breves minutos.

                          Quais são as sugestões? Já li que o Clio 1.2 16v é uma boa opção.
                          Pelos valores que tens, dificilmente chegas a um 1.2 16V.

                          Tens sempre a versão 1.2 de apenas 8 válvulas, que gasta pouco (excepto em AE acima dos 120).

                          Comentário


                            #14
                            Com o valor da bomba de oleo preferia procurar um clio 1.2 mk2

                            Comentário


                              #15
                              Se esse teu amigo for mesmo teu amigo de confiança e conheces o historial do carro, sempre é melhor do que ir para um Clio (de segmento inferior) e ainda por cima cuja história é uma incógnita...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Pelos valores que tens, dificilmente chegas a um 1.2 16V.

                                Tens sempre a versão 1.2 de apenas 8 válvulas, que gasta pouco (excepto em AE acima dos 120).
                                Consigo esticar mais um pouco! Com pouco mais de 2000 já consigo comprar um, não?

                                Sim o dono do Golf é meu amigo e era cuidadoso com o carro. E isso é uma das coisas que me deixa inclinado para o comprar.

                                A correia foi trocada aos 90.000 pois partiu, se não estou em erro! ele fez 30.000 km com o carro e o anterior dono era um velhote que devido à diabetes foi proibido de conduzir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                                  Consigo esticar mais um pouco! Com pouco mais de 2000 já consigo comprar um, não?
                                  Com 2.000 € já se compra muita coisa, mas convém sempre deixar algum de parte para uma revisão e alguma eventualidade.

                                  Outra coisa, se tens a criança, aproveita e vês se o ovo ou a cadeira que tens, são capazes de ir no carro que estejas a ver / escolher.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!
                                    Só para encerrar este tópico e agradecer a vossa ajuda, acabei por comprar o carro por 800€ (preço de amigo) mais o arranjo da bomba. Hoje em princípio vou buscá-lo.
                                    Daqui a 2 ou 3 anos penso em meter-me num carro mais recente.

                                    Obrigado pela vossa ajuda, abraços!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                                      Boas!
                                      Só para encerrar este tópico e agradecer a vossa ajuda, acabei por comprar o carro por 800€ (preço de amigo) mais o arranjo da bomba. Hoje em princípio vou buscá-lo.
                                      Daqui a 2 ou 3 anos penso em meter-me num carro mais recente.

                                      Obrigado pela vossa ajuda, abraços!

                                      Dizes que troucou a correia porque partiu , dizes que precisa de bomba de oleo e sabe-se lá a falta de lubrificaçao que deve ter o motor e o desgaste enorme sem oleo e ainda dizes que estimava o carro ??

                                      Um carro que bebe bastante , nao anda nada de jeito , nao é exemplar em curva .... mau negocio !

                                      Existe muito carro bastante melhor que esse !

                                      E ainda dizes preço de amigo ??

                                      http://vendanova.olx.pt/vw-golf-3-1-4-iid-461780181

                                      800 euros sem amigos
                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 01 September 2014, 15:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem menos equipamento, mais quilómetros e é 3 anos mais velho...
                                        Convém ver bem as coisas antes de falar, até porque não sabes o real estado desse carro.

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                          Tem menos equipamento, mais quilómetros e é 3 anos mais velho...
                                          Convém ver bem as coisas antes de falar, até porque não sabes o real estado desse carro.

                                          ;)
                                          Exactamente. Basta ter pneus novos ou quase novos, e uma boa revisão feita, Inspecçao e IUC pagos para se for preciso, duplicar o preço do carro ou até mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Exactamente. Basta ter pneus novos ou quase novos, e uma boa revisão feita, Inspecçao e IUC pagos para se for preciso, duplicar o preço do carro ou até mais.
                                            Até podias meter muita coisa que o preço de mercado nao mudará assim muito . Depende sim muito do "negocio" em si entre o comprador e o vendedor se aceitam um valor hipoteticamente mais alto pelas reparaçoes feitas !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Dizes que troucou a correia porque partiu , dizes que precisa de bomba de oleo e sabe-se lá a falta de lubrificaçao que deve ter o motor e o desgaste enorme sem oleo e ainda dizes que estimava o carro ??

                                              Um carro que bebe bastante , nao anda nada de jeito , nao é exemplar em curva .... mau negocio !

                                              Existe muito carro bastante melhor que esse !

                                              E ainda dizes preço de amigo ??

                                              Vw golf 3 1.4 - Venda Nova (Lisboa) - Carros

                                              800 euros sem amigos

                                              Caro amigo, obrigado pelas dicas. Mas como disse, confio na pessoa que me vendeu o carro e no mecânico que o arranjou.
                                              Comprar um carro é sempre uma incógnita mas mal por mal prefiro comprar um que conheço minimamente a uma pessoa em quem confio. E esse carro é de 3 portas, não me daria muito jeito.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X