Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender o Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender o Carro

    Bom dia,

    Vou precisar de mudar de carro, pois a família está a crescer e necessito de um carro maior.
    Tenho um Renault Clio III de 2008, 1.5DCI, 68Cv, Dynamique, é comercial e está em financiamento no Santander Consumer Finance. Tenho algumas dúvidas na forma como o vou vender/trocar, pois não sei qual é a mais benéfica.

    - Vender ao Santander: eles ficam com o carro como pagamento do restante da divida e a diferença entre o valor real do carro e o valor da divida é me creditado a mim (não sei se é possível sequer)
    - Fazer retoma pelo carro que irei comprar
    - Vender eu o carro a alguém

    O que me aconselham?

    O carro tem perto de 130.000 Km, é de uso particular, tem umas pequenas mossas em ambos os lados do pára-choques traseiro (resultantes de idiotices de terceiros em estacionamentos) e um risco na lateral direita provocado por uma chave ou algo do género (acto de vandalismo), precisa de levar pneus. Mas nada de muito grave que não se consiga resolver facilmente.

    Cumprimentos

    #2
    A melhor forma é venderes o carro e pagares o resto da dívida com o € que fizeres na venda.

    Comentário


      #3
      Acho que primeiro deves contactar o Santander para saber como proceder nesses casos.

      Acho que eles nao devem ficar com o carro como pagamento do resto da dívida, não me acredito que isso aconteça.

      No meu caso, quando comprei este Polo, tinha um Ibiza de 1998 TDI, na altura ainda devia cerca de 3300 euros!! (isto em 2011, o credito tinha 3 anos) e como o carro começava a dar uns problemas crónicos, pensei em trocar. Como tinha o crédito a decorrer, por acaso um dia passei num stand e vi um carro que gostei (nem era este Polo, era um Grande Punto que me parecia um Sport JTD de 90 cv, afinal era a gasolina). Conversa puxa conversa, ficaram com os meus dados e tal.

      Andaram sempre a ligar, que tinham o carro x e o carro y. Nenhum me agradou. A certa altura apareceu um 207 Hdi, um Corsa cdti e este Polo, todos de 2007-2008.

      Conclusão, fiquei com o Polo, eles ficaram com o Ibiza e liquidaram o outro crédito e fiz crédito novo do Polo, uma vez que era a mesma financeira.

      A vantagem para mim, foi que o Ibiza não valia 3300 euros e eles ficaram com ele. Foi como se tivesse um desconto no Polo.

      Comentário


        #4
        Já entrei em contacto com eles, estou à espera de resposta, também acho que não seja possível, mas vale sempre a pena tentar.

        Neste momento deve-me faltar cerca de 3.000€ para pagar a divida e o carro deve valer ainda uns 4.500 ou 5.500 (penso eu) mas nenhum stand, como é óbvio me vai dar isso, o que me deixa mais limitado na entrada para o carro que irei comprar.

        Comentário


          #5
          A melhor opção é vender e pagar a dívida... No stand o carro irá ser naturalmente super desvalorizado!

          Comentário


            #6
            O ideal era tu teres o dinheiro da dívida em falta na mão e assim acabares com o compromisso.

            Depois, dificilmente um particular irá comprar o carro nessa situação. Quanto mais não seja pela demora que pode existir entre o pagamento da dívida e receber o documento que permite a transferência de nome (pode ir até 60 dias, e vai depender da instituição...).

            Um stand também não gosta dessa situação mas tem mais facilidade em o fazer, dado que se o carro lhe interessar pode ser que queira aguardar algum tempo até o poder vender.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaopdDuarte Ver Post
              Já entrei em contacto com eles, estou à espera de resposta, também acho que não seja possível, mas vale sempre a pena tentar.

              Neste momento deve-me faltar cerca de 3.000€ para pagar a divida e o carro deve valer ainda uns 4.500 ou 5.500 (penso eu) mas nenhum stand, como é óbvio me vai dar isso, o que me deixa mais limitado na entrada para o carro que irei comprar.
              Pois, a financeira não te vai comprar o carro, ainda por cima sendo o valor dele superior à dívida. Já agora, informa-te se podes liquidar a dívida por inteiro, quando quiseres.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                Pois, a financeira não te vai comprar o carro, ainda por cima sendo o valor dele superior à dívida. Já agora, informa-te se podes liquidar a dívida por inteiro, quando quiseres.
                Sim, é possível pagar o restante da divida por inteiro. O meu problema com o vender eu o carro é que não sei quanto tempo irá demorar a dita venda, porque sim o ideal para mim era pagar a divida, vender o carro e comprar o outro.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X