Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Almera problemas de suspensão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Almera problemas de suspensão

    Olá a todos, sou um feliz dono de um almera comercial de 2002 é uma máquina de guerra e por vezes fico admirado com a sua resistência. Contudo ultimamente surgiu-me o que eu penso ser um problema na parte frontal da suspensão e ou outra situação que envolva as rodas dianteiras. Na prática quando a estrada tem um desnível ou mesmo uma lomba aquando o impacto das rodas frontais há um barulho tipo "pacpac" que não acho normal. O mesmo acontece se for uma curva com inclinação feita com maior velocidade. Isto não acontece sempre, infelizmente porque é mais difícil de detectar. Já fui a 4 mecânicos em que um deles queria substituir rótulas casaquilhos e tirantes da Barra estabilizadora. Substitui apenas os 2 últimos porque as rótulas foi-me dito por mais que um mecânico que estão bem. Na Nissan apenas me apertaram as pinças do travão. Já me apertaram peças como radiador ou bateria. Maluco acho que não estou. Por isso o que sugerem? Passaram por algo semelhante?

    #2
    Originalmente Colocado por Lalmera Ver Post
    Olá a todos, sou um feliz dono de um almera comercial de 2002 é uma máquina de guerra e por vezes fico admirado com a sua resistência. Contudo ultimamente surgiu-me o que eu penso ser um problema na parte frontal da suspensão e ou outra situação que envolva as rodas dianteiras. Na prática quando a estrada tem um desnível ou mesmo uma lomba aquando o impacto das rodas frontais há um barulho tipo "pacpac" que não acho normal. O mesmo acontece se for uma curva com inclinação feita com maior velocidade. Isto não acontece sempre, infelizmente porque é mais difícil de detectar. Já fui a 4 mecânicos em que um deles queria substituir rótulas casaquilhos e tirantes da Barra estabilizadora. Substitui apenas os 2 últimos porque as rótulas foi-me dito por mais que um mecânico que estão bem. Na Nissan apenas me apertaram as pinças do travão. Já me apertaram peças como radiador ou bateria. Maluco acho que não estou. Por isso o que sugerem? Passaram por algo semelhante?

    No meu isso também me começou a acontecer. É tal e qual como descreves. Nunca fui ver o que era, mas penso que tem que ver com o desgaste da suspensão. Lembro-me de um amigo meu uma vez me ter dito o nome do que era... Foles ou rótulas ou que raio era... Não me lembro bem. Já resolveste o problema? Cumprimentos.
    Editado pela última vez por Skore; 15 October 2014, 19:40.

    Comentário


      #3
      Faz um Toc Toc quando tens estrada irregular e principalmente em curva com alguns desnivelamentos certo?
      Se assim for quase de certeza que são as rotulas dos triângulos.

      Comentário


        #4
        Penso que não é bem isso, o facto de ser a curvar ou não. A mim acontece tipo, vou a numa descida e no fim ao entrar no plano horizontal no embate ouve-se um "pac", um barulho seco, parece que é algo da parte de cima da suspensão/rodas. Nas lombas com um plano inclinado recto também faz, se for a fazer uma rotunda com uma ligeira inclinação também. Agora de foram depressões ou lombas mais arredondadas não se ouve, em estradas de paralelos também não. A suspensão continua confortável, é só mesmo aquele barulho e em situações em que há inclinações mais rectas... É mesmo uma cena esquisita...

        Na suspensão traseira é que faz sempre, mesmo à menor situação, aquele barulho de ar/gás, tipo barulho de um borrifador ("ffff fff f ffff") (lol). Mas já me disseram que os carros compridos (o meu é o sedan) é normal esse barulho por causa de ser leve... Não pesco nada disto.
        Muito obrigado.
        Editado pela última vez por Skore; 15 October 2014, 22:15.

        Comentário


          #5
          Sendo assim esquece as rotulas.
          Trocaste de amortecedores recentemente?

          Comentário


            #6
            Nunca levou amortecedores novos, tem 160000 Km. Brevemente vou meter pastilhas de travão, é melhor aproveitar e ver como está a suspensão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Skore Ver Post
              Nunca levou amortecedores novos, tem 160000 Km. Brevemente vou meter pastilhas de travão, é melhor aproveitar e ver como está a suspensão.
              Comercial, em 12 anos e 160.000 km sem trocar amortecedores? Estás à espera de quê? Que algum se desmanche?

              Comentário


                #8
                Também pode ter folga na homocinética da transmissão para além dos casquilhos, amortecedores, topo dos amortecedores, triângulo, pendurais.. é tirar a roda e apalpar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lalmera Ver Post
                  Olá a todos, sou um feliz dono de um almera comercial de 2002 é uma máquina de guerra e por vezes fico admirado com a sua resistência. Contudo ultimamente surgiu-me o que eu penso ser um problema na parte frontal da suspensão e ou outra situação que envolva as rodas dianteiras. Na prática quando a estrada tem um desnível ou mesmo uma lomba aquando o impacto das rodas frontais há um barulho tipo "pacpac" que não acho normal. O mesmo acontece se for uma curva com inclinação feita com maior velocidade. Isto não acontece sempre, infelizmente porque é mais difícil de detectar. Já fui a 4 mecânicos em que um deles queria substituir rótulas casaquilhos e tirantes da Barra estabilizadora. Substitui apenas os 2 últimos porque as rótulas foi-me dito por mais que um mecânico que estão bem. Na Nissan apenas me apertaram as pinças do travão. Já me apertaram peças como radiador ou bateria. Maluco acho que não estou. Por isso o que sugerem? Passaram por algo semelhante?
                  Depende dos kms e claro utilização da máquina. Na ipo não detetam nada ? possivelmente será algum casquilho da estabilizadora ou então dos amortecedores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Também pode ter folga na homocinética da transmissão para além dos casquilhos, amortecedores, topo dos amortecedores, triângulo, pendurais.. é tirar a roda e apalpar.
                    Manda ver o que aqui foi falado, dos amortecedores não é de certeza no entanto também podem estar a pedir para serem substituídos.

                    Comentário


                      #11
                      Comercial é do user que criou o tópico. O meu é o 1.5i. A suspensão continua bastante confortável é só mesmo aquele barulho em situações específicas. Eu nos meus anteriores Nissans fiz 400000 Km's sem trocar nada, portanto até desmanchar ainda deve faltar (ou não...). Antigamente era até dar... Vou ver isso então.
                      Editado pela última vez por Skore; 16 October 2014, 12:47.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde Pessoal, finalmente após longos meses resolvi o problema ( penso eu) como alguém disse aqui e bem os amortecedores são peças de desgaste e precisam ser trocados ao fim de algum tempo, o meu carro entretanto fez 200000 e após insistência minha para desmontar os amortecedores verificaram folga em excesso, principalmente no lado direito. troquei e agora não faz mais barulhos. Obviamente que o carro nunca fica como de origem mas pelo menos fica o que se espera de um carro de guerra.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo menos vieste cá dar feedback.
                          Uns amortecedores como se adiantou...nada de mais...continuas com a máquina de guerra.

                          Comentário


                            #14
                            Agora os próximos passos:
                            -retificar e pintar as jantes que estão uma vergonha
                            -colocar radio com porta usb
                            -pintura
                            -aleron original
                            -possibilidade de o transformar num veículo de passageiros, custos, tempo, etc.

                            coisa pouca portanto.

                            Comentário


                              #15
                              só quero alertar, ainda sobre os amortecedores: Quando fiz inspeção em Março, como podem ver pela data, já tinha este problema e não detetaram nada a não ser um fole com uma pequena rotura, mas que se verificou sem problemas, os amortecedores de todos os testes que efetuei nunca detetaram nada, inclusive, na Nissan diziam que ainda estavam a 70% (estranho) há também, julgo eu, um problema crónico nestes carros, as pinças do travão quando ganham folga fazem barulho e pode ser confundido ou até mesmo esconder a origem do problema. è conveniente verificarem se estão apertados, caso tenham folga a solução barata é por massa a solução cara provavelmente a sua substituição. Aviso,desde já, que o tombo com os amortecedores é grande devido à mão de obra e que por isso mesmo é apenas verificada em último recurso. Foi o caso.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X