Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A lady e as SUV's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] A lady e as SUV's

    Boa tarde!
    Sou uma simples mulher neste mundo de homens e venho aqui pedir a vossa ajuda visto serem mais entendidos na matéria que eu..
    Pretendo adquirir uma SUV, tipo nissan qashqai +2 ou Chevrolet captiva seven, também vi Ford kuga, a Honda, a Kia, bem, estão a ver o genero..
    Basicamente gosto de um suv deste genero, procuro a diesel, espaçoso, que seja o mais fiável porque pretendo fazer muitos km com ele é que me dure sem chatices pelo menos uns 8/10 anos.. haverá um assim neste genero que me aconselham? A nível de motor ainda devia puxar um bocadinho porque será para fazer grandes viagens de vez em quando é a altitudes variadas..
    Estou a pensar em comprar em segunda mão, com menos de 100.000km e por volta dos 20, 000 €
    Que aconselham?
    Muito obrigada!
    Editado pela última vez por idalia7588; 20 August 2014, 13:04.

    #2
    Toyota RAV4 2.2 D-4D

    Comentário


      #3
      Qashqai 1.6dci sem duvida. Da tua lista é o mais economico (a par com o CR-V da Honda, mas os usados ainda são caros), anda bem e para já não existem problemas crónicos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
        Qashqai 1.6dci sem duvida. Da tua lista é o mais economico (a par com o CR-V da Honda, mas os usados ainda são caros), anda bem e para já não existem problemas crónicos.
        Usado e por volta dos 20 mil ?

        Se queres um carro que possa levar 7, bom para viagens, subir montanhas, versátel, fiável, etc. recomendo um Mitsubishi Outlader ou um hyundai Santa Fé com uns 4 anitos. Motores pequeninos e Suvs não são grande combinação.

        Comentário


          #5
          Aos já mencionados acrescento o fiat freemont


          Cump.

          Comentário


            #6
            Concordo com a opinião do V7. Quase tudo dito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Usado e por volta dos 20 mil ?

              Se queres um carro que possa levar 7, bom para viagens, subir montanhas, versátel, fiável, etc. recomendo um Mitsubishi Outlader ou um hyundai Santa Fé com uns 4 anitos. Motores pequeninos e Suvs não são grande combinação.
              Quem acha que os motores se medem pela cilindrada não percebe nada de automoveis. Isto parece a conversa de um vendedor da Mitsubishi que me dizia o mesmo acerca do ASX e depois é vê-los a partirem turbos a torto e direito.

              À que pensar da diferença de IUC e consumos. Um Outlander ou Santa Fé gasta 8l a brincar.

              Comentário


                #8
                Qasquai all the way ... se possivel já com 1.6 dCI ... ou procurar um 2.0 dCI

                Comentário


                  #9
                  Qualquer carro aguenta 8/10 anos, dito isto, vai fazer um ano que adquiri um Qashqai +2 1.6 DCI e estou muito satisfeito com ele mas por esses valores não será fácil encontrar um, sendo assim procurava com o 2.0 DCI apesar do IUC ser mais caro e deve consumir mais um litro. A minha escolha recaiu no Qashqai porque da lista que fiz foi o mais barato na aquisição, com o IUC mais acessível e consumos mais em conta.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Quem acha que os motores se medem pela cilindrada não percebe nada de automoveis. Isto parece a conversa de um vendedor da Mitsubishi que me dizia o mesmo acerca do ASX e depois é vê-los a partirem turbos a torto e direito.

                    À que pensar da diferença de IUC e consumos. Um Outlander ou Santa Fé gasta 8l a brincar.
                    Só uma achega, o Outlander 2.0 tinha o 2.0TDI(não sei se os novos ainda têm) e por experiência própria era/é jipe para fazer Viseu-Barreiro e voltar com consumos de 6.7L/100km.
                    Presumo que não saibas que o V7 é/foi dono de um.

                    Comentário


                      #11
                      Podes sempre optar por isto

                      Nissan Qashqai +2 1.6 TEKNA SPORT, € 15.000 - Standvirtual

                      Gasolina, só tem 40 mil ... + um kit GPL

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Só uma achega, o Outlander 2.0 tinha o 2.0TDI(não sei se os novos ainda têm) e por experiência própria era/é jipe para fazer Viseu-Barreiro e voltar com consumos de 6.7L/100km.
                        Presumo que não saibas que o V7 é/foi dono de um.
                        O outlander teve motor 2.0 da VW e motor 2.2. Referia-me ao motor 2.2
                        Não sabia que o V7 teve/tem um, mas isso não retira nada ao meu comentário.

                        Mas deixo os consumos do sprintmonitor (negrito as médias):

                        Motor 2.0
                        35 Diesel 6,02 7,74 8,98
                        Motor 2.2
                        4,11 8,24 9,49
                        Editado pela última vez por corsadti16v; 20 August 2014, 15:20.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente optava por algo acima como já disseram, devido ao tipo de percursos(ainda que seja de vez em quando), ter de andar com 7 e ainda precisar de espaço(vai ser difícil para a bagagem), algum Qashqai +2 2.0dci também era uma boa escolha.
                          No entanto se os consumos preocupam, acho que devias pensar numa monovolume, por exemplo as S-Max são bonitas, andam bem e têm os 7 lugares.
                          Editado pela última vez por paulo14; 20 August 2014, 16:23.

                          Comentário


                            #14
                            Mitsubishi Outlander ou Peugeot 4007, são irmãos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                              Quem acha que os motores se medem pela cilindrada não percebe nada de automoveis. Isto parece a conversa de um vendedor da Mitsubishi que me dizia o mesmo acerca do ASX e depois é vê-los a partirem turbos a torto e direito.

                              À que pensar da diferença de IUC e consumos. Um Outlander ou Santa Fé gasta 8l a brincar.
                              Eu tenho 3 SUVs de diferentes segmentos e com diferentes motorizações, por outro lado já há 16 anos que tenho SUVs, sinceramente acho que tenho algum conhecimento deste sub-segmento especifico.

                              A cilindrada é muito importante, com isto não digo que as coisas não tenham progredido e que não se consiga hoje em motores relativamente pequenos, rendimentos supreendentes.

                              Neste particular a experiência de conduzir um A45 AMG foi avassaladora, porque não é só um pequeno 2 litros com 360 cv é um 4 cilindros que responde como se fosse um V8.

                              Mas os SUVs mais do que potência precisam de disponibilidade em baixas e elastecidade e a cilindrada ajuda muito nisto.

                              Quanto a consumos, assumo que quem opta por um SUV não é um freak dos consumos, os SUVs gastam sempre mais, mesmo nas versões mais light sá com tracção a um eixo e de dimensões contidas como o Nissan Quashai.

                              Consumir mais 1 litro ou menos 1 litro para mim nunca fez grande diferença e se é verdade que um Outlander gasta fácilmente 8 litros e mais, esse consumo para um SUV daquelas dimensões é bastante razoável.

                              Comentário


                                #16
                                Um SUV de 7 lugares, carregado ate ao tecto, ou com 7 pessoas a bordo, com AC ligado, é desesperante.

                                Captiva , Santa Fé ou Outlander seriam a minha short list.

                                Comentário


                                  #17
                                  20.000 € compra mas é um Dacia Duster dos novos



                                  Editado pela última vez por TerranoII; 21 August 2014, 11:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confere o Dacia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um voto no Dacia Duster.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É bastante interessante o Dacia, mas penso que a user quer um SUV com 7 lugares e o Duster tem 5.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dacia Duster deve ser uma opção a considerar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ia falar no Dacia, mas não encontro nada de versões de 7 lugares, o orçamento dá para um novo, um 4x2 chega bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                              Ia falar no Dacia, mas não encontro nada de versões de 7 lugares, o orçamento dá para um novo, um 4x2 chega bem.
                                              Chega bem !? chega bem para quê ? quem tem que definir o que chega ou não é o autor do tópico.

                                              Pareceu-me que queria algo maior, com mais lugares (não sei se 4x4) e mais forte em termos de andamentos.

                                              Um Duster é fracote em várias coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Toyota RAV4 2.2 D-4D
                                                É isto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A malta que aconselhou um Duster já teve dentro de um?

                                                  Eu estive dentro de um Duster e aquilo é espartano a todos os níveis: plásticos duros, qualidade aparente dos materiais e ambiente a bordo compatível o low-cost, pouco apuro estético. Apesar de gostar de SUV's eu preferira um usado mais refinado, mais equipado que um novo low-cost.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Rav4 é 7 lugares ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com tantas ajudas... ainda afugentaram a lady!!!

                                                      Se os 7 lugares são mesmo uma necessidade o leque de escolhas reduz-se substancialmente ou então será "obrigada" a ir para carros mais antigos ou com mais km's, mas ela tem que nos dizer mais alguma coisa para a tentarmos ajudar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas onde é que leram os 7 lugares ?
                                                        Se calhar a Srª nem sabe que o cascais +2 e o Captiva seven têm 7 lugares mas sim que são maiores que os demais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                          A malta que aconselhou um Duster já teve dentro de um?

                                                          Eu estive dentro de um Duster e aquilo é espartano a todos os níveis: plásticos duros, qualidade aparente dos materiais e ambiente a bordo compatível o low-cost, pouco apuro estético. Apesar de gostar de SUV's eu preferira um usado mais refinado, mais equipado que um novo low-cost.
                                                          Por acaso já tive e gostei desta última renovação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Mas onde é que leram os 7 lugares ?
                                                            Se calhar a Srª nem sabe que o cascais +2 e o Captiva seven têm 7 lugares mas sim que são maiores que os demais.
                                                            Foi por aí que achei que os 7 lugares seriam precisos.

                                                            Uma opção que poderá ser interessante, mas mais arriscada porque por 20 mil euros já só se compra um com uns aninhos e km jeitosos é um XC90

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X